PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A evolução dos controles de video game [infográfico]

+8
Monagma
Tchuk-Ex
guhfreitas125
Josué Onilink
Robert Prado
Fillipe20
Tio Gustavo
UchihaZoro
12 participantes

Ir para baixo

A evolução dos controles de video game [infográfico] Empty A evolução dos controles de video game [infográfico]

Mensagem por UchihaZoro Seg 26 Mar 2012, 08:52

A evolução dos controles de video game [infográfico] Infografico-tecmundo-211620
Se você tem mais de 30 anos e sempre se interessou por video games, você pode se orgulhar de, possivelmente, ter tido a oportunidade de jogar games dos principais consoles lançados até hoje. Desde o antigo Atari até os modernos PlayStation 3 e Xbox 360, a tecnologia e os gráficos mudaram muito.

Da mesma forma, os controles também passaram por uma reforma completa, mas, de certa forma, não deixaram de lado as suas origens. O infográfico acima mostra a evolução dos controles dos video games mais bem-sucedidos no Brasil, bem como os detalhes acrescentados pela nova geração de joysticks. Além disso, vale a pena conferir algumas experiências lançadas ao longo dos anos, mas que não deram muito certo, indo parar direto no cemitério de controles.

Ilustração: Aline Sentone. Design: Bruna Fujie.

Fonte:TecMundo

Ta meio bagunçado a arvore, mais é interessante, ver a evolução dos controles ^^
Bagunçado, pois o controle do Wii, deveria estar no (Baseado em movimentos do jogador) Pois foi o Wii, que começou isso.
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

A evolução dos controles de video game [infográfico] Empty Re: A evolução dos controles de video game [infográfico]

Mensagem por Tio Gustavo Seg 26 Mar 2012, 09:24

O controle do Nintendinho que inovou e deu a ideia dos demais.

Pra mim o melhor controle é o do SNES. Very Happy
Tio Gustavo
Tio Gustavo
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 31
Posts Posts : 1406

Ir para o topo Ir para baixo

A evolução dos controles de video game [infográfico] Empty Re: A evolução dos controles de video game [infográfico]

Mensagem por UchihaZoro Seg 26 Mar 2012, 11:00

Outra Imagem que pode ilustrar melhor ^^
Apenas Controles Nintendo/Sony/Microsoft
A evolução dos controles de video game [infográfico] Evolucao-controles-de-video-games1
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

A evolução dos controles de video game [infográfico] Empty Re: A evolução dos controles de video game [infográfico]

Mensagem por Convidad Seg 26 Mar 2012, 12:13

Melhor controle é o GameCube *-* e dps Xbox 360
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A evolução dos controles de video game [infográfico] Empty Re: A evolução dos controles de video game [infográfico]

Mensagem por UchihaZoro Seg 26 Mar 2012, 23:53

Game Cube com certeza é o melhor!
Nintendo 64 também é muito bom, o controle do Ps2, também, já não gostei muito do PS3, pois aquele R2/L2 dele é meio estranho, não me acostumei '-'
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

A evolução dos controles de video game [infográfico] Empty Re: A evolução dos controles de video game [infográfico]

Mensagem por Convidad Seg 26 Mar 2012, 23:59

PlayerCyborg escreveu:Melhor controle é o GameCube *-* e dps Xbox 360

GameCube vale nada pra jogo de luta! controle bom tem que prestar pra jogar qualquer jogo. Esse controle do game cube não aguenta nem um god of war.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A evolução dos controles de video game [infográfico] Empty Re: A evolução dos controles de video game [infográfico]

Mensagem por UchihaZoro Ter 27 Mar 2012, 05:54

Você que pensa, tenho meu Game Cube, há muito tempo...
A unica coisa quebrada nele... é o console mesmo :yako:
Tenho 2 controles originais, velhos de guerra, e ambos funcionam perfeitamente Very Happy
Aqueles paralelos que não duravam nada.
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

A evolução dos controles de video game [infográfico] Empty Re: A evolução dos controles de video game [infográfico]

Mensagem por Fillipe20 Ter 27 Mar 2012, 14:27

Gosto mais do controle do xbox 360.
Fillipe20
Fillipe20
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 5
Posts Posts : 491

Ir para o topo Ir para baixo

A evolução dos controles de video game [infográfico] Empty Re: A evolução dos controles de video game [infográfico]

Mensagem por Robert Prado Ter 27 Mar 2012, 14:30

Um forum de Playstation e não ví alma viva que goste do controle de PS3, postando aqui... Vai entender kk

Na minha opinião o controle do PS3 é o melhor, o tipo de controle que já ta tatuado em mim desde o PS1 (tijolão) não consigo me adaptar com outros e acho o do PS3 o mais confortável de todos.
Robert Prado
Robert Prado
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 55
Posts Posts : 377

Ir para o topo Ir para baixo

A evolução dos controles de video game [infográfico] Empty Re: A evolução dos controles de video game [infográfico]

Mensagem por Convidad Ter 27 Mar 2012, 15:39

Com toda certeza um dos piores (se não o pior) infográfico feito pelo tecmundo, pelo amor de Deus...
PS Move = nova geração baseada em sensores de movimento
Wii mote = 2005 e não entrou na categoria de nova geração baseada em sensor de movimento?
Controle do WiiU na categoria de sensor de movimento???

PS2 em 1998??? mesmo ano do DC?


Os tres controles (series de controles) sairão do Snes, e o Move não saiu do Wiimote, é uma arvore completamente nova???

esses são apenas alguns dos varios erros, pelo amor de Deus que infográfico ruim (não to reclamando do cara que fez o tópico, é do Tecmundo)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A evolução dos controles de video game [infográfico] Empty Re: A evolução dos controles de video game [infográfico]

Mensagem por UchihaZoro Ter 27 Mar 2012, 16:18

Billy Saw escreveu:Com toda certeza um dos piores (se não o pior) infográfico feito pelo tecmundo, pelo amor de Deus...
PS Move = nova geração baseada em sensores de movimento
Wii mote = 2005 e não entrou na categoria de nova geração baseada em sensor de movimento?
Controle do WiiU na categoria de sensor de movimento???

PS2 em 1998??? mesmo ano do DC?


Os tres controles (series de controles) sairão do Snes, e o Move não saiu do Wiimote, é uma arvore completamente nova???

esses são apenas alguns dos varios erros, pelo amor de Deus que infográfico ruim (não to reclamando do cara que fez o tópico, é do Tecmundo)
Verdade!
Eu criei o topic, pois achei dahora e tals, mas nem tinha visto direito.
Depois de postar que eu fiquei analisando, na hora coloquei um parecido, la em cima, para ver se consertava alguma coisa Razz
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

A evolução dos controles de video game [infográfico] Empty Re: A evolução dos controles de video game [infográfico]

Mensagem por Josué Onilink Sáb 31 Mar 2012, 16:04

do Game Cube com certeza é o melhor acho ele bem confortável
depois dele os bons são controle do wii do 360 e ps3
Josué Onilink
Josué Onilink
Membro Nv.8
Membro Nv.8

Karma Karma : 8
Posts Posts : 104

Ir para o topo Ir para baixo

A evolução dos controles de video game [infográfico] Empty Re: A evolução dos controles de video game [infográfico]

Mensagem por guhfreitas125 Sex 07 Set 2012, 19:02

Os melhores são os do começo xD
guhfreitas125
guhfreitas125
Iniciante Nv.7
Iniciante Nv.7

Karma Karma : 0
Posts Posts : 15

Ir para o topo Ir para baixo

A evolução dos controles de video game [infográfico] Empty Re: A evolução dos controles de video game [infográfico]

Mensagem por Tchuk-Ex Sáb 08 Set 2012, 01:20

Hm, o controle perfeito pra mim é o do Nintend64, ah, o posicionamento das mãos diferenciado para cada jogo é algo que eu inexplicavelmente acho genial!

Mas o controle do PS2 tem um lugarzinho no meu coração, ESPANCAR os pobres analógicos jogando DBZ Budokai 3 é tão, único Razz

UchihaZoro escreveu:Game Cube com certeza é o melhor!
Nintendo 64 também é muito bom, o controle do Ps2, também, já não gostei muito do PS3, pois aquele R2/L2 dele é meio estranho, não me acostumei '-'
Também não gosto dos gatilhos do PS3, o dedo fica escapando, mas a vantagem éque os botões de ombro não travam como os do PSX/PS2.

guhfreitas125 escreveu:Os melhores são os do começo xD
Não tenho como deixar de concordar, especialmente se tu estiver se referindo ao controle do Atari 2600, que por ser simples e confortável tornava o ato de jogar praticamente instintivo.
Tchuk-Ex
Tchuk-Ex
Membro Nv.15
Membro Nv.15

Karma Karma : 8
Posts Posts : 179

Ir para o topo Ir para baixo

A evolução dos controles de video game [infográfico] Empty Re: A evolução dos controles de video game [infográfico]

Mensagem por Monagma Sáb 08 Set 2012, 08:20

Eu sinceramente não gosto dos controles antigões, mas os melhores mesmo são, como já disseram, o de Xbox 360 e o de GameCube.

Quanto ao infográfico, curti bastante, mas esqueceram do controle de Xbox... Ele sim lembra o de DreamCast.

---

Roronoa, o Wii Remote foi a árvore da qual brotou a semente do Move e do Kinect. tongue
Por isso não está lá. A geração dele já acabou, mas a dos outros... Bem, o Move não deu certo, e o Kinect, mais ou menos. Vejamos o que acontecerá com o WiiU.
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

A evolução dos controles de video game [infográfico] Empty Re: A evolução dos controles de video game [infográfico]

Mensagem por Kira Dom 09 Set 2012, 11:05

eu acho o do PS3 o melhor, o do Xbox é confortavel, só fico confuso naquele controle, principalmente em FPS, como CoD e BF, sem falar que eu cresci jogando jogos da Nintendo e da Sony ( SNES, N64, PS1, PS2) então Xbox 360, nunca será bom pra mim, só se eu tiver que me acostumar com ele :yako:
Kira
Kira
Membro Nv.7
Membro Nv.7

Karma Karma : 2
Posts Posts : 92

Ir para o topo Ir para baixo

A evolução dos controles de video game [infográfico] Empty Re: A evolução dos controles de video game [infográfico]

Mensagem por Takeru Suridiesu Dom 09 Set 2012, 11:49

PSMove e Kinect como nova geração? Wii U como baseado nos movimentos do jogador? Eu hein...

Sou acostumadão com os controles dos PS e acho eles bastante confortaveis, já o PSMove é louco demais, só que quase não tem jogo bom pra ele ¬¬

Já o resto não posso falar muito, só toquei uma vez em um controle de GC, umas duas num controle de Xbox e uma no controle do Wii.
Takeru Suridiesu
Takeru Suridiesu
Iniciante Nv.5
Iniciante Nv.5

Karma Karma : 0
Posts Posts : 9

Ir para o topo Ir para baixo

A evolução dos controles de video game [infográfico] Empty Re: A evolução dos controles de video game [infográfico]

Mensagem por Fake FEIO Dom 09 Set 2012, 12:46

O melhor é o do Xbox360 sem mais, o do ps2 era até confortavel porém extremamente frágil, acho que já tive uns 5 controles de ps2 e todos quebraram, e eu nem sou tão desastrado assim.
Fake FEIO
Fake FEIO
Membro Nv.3
Membro Nv.3

Karma Karma : 0
Posts Posts : 59

Ir para o topo Ir para baixo

A evolução dos controles de video game [infográfico] Empty Re: A evolução dos controles de video game [infográfico]

Mensagem por Ninfa.Peach Qua 19 Set 2012, 08:11

Esses controles....

Bom pra mim o controle mais belo é do Nintendo 64...

mas um dos meus favoritos é do PS2.

Eles tem um jeito bem legal de encaixar na mão... kkk alok

hoje em dia não dá pra jogar direito no controle o Super nintendo...

a mão cresceu!

Mas assim como os consoles evoluem os controles evoluem com eles!!
Ninfa.Peach
Ninfa.Peach
Veterano Nv.22
Veterano Nv.22

Karma Karma : 27
Posts Posts : 942

https://twitter.com/lia_mical https://www.facebook.com/adilia.mical

Ir para o topo Ir para baixo

A evolução dos controles de video game [infográfico] Empty Re: A evolução dos controles de video game [infográfico]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos