PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estaria a Record comprando briga com gamers?

5 participantes

Ir para baixo

Estaria a Record comprando briga com gamers? Empty Estaria a Record comprando briga com gamers?

Mensagem por Convidado Qua 04 Abr 2012, 22:58

Fiquei em duvida onde postar este tópico, se postei em lugar errado peço a um mod corigir. Se estiver repetido eu pesquisei e não achei nada a respeito.

Se você joga videogames e acompanha um pouco dos noticiários, já deve ter ouvido falar sobre a polêmica dos gamers brasileiros contra o portal R7, da emissora Record. Pois bem, talvez venha aí mais uma polêmica.

Em reportagem exibida hoje, no programa Tudo a Ver, da Rede Record, foi exibida reportagem sobre um mod para GTA San Andreas, onde o jogador é colocado na pele de um torcedor de uma torcida organizada. Aparentemente, o objetivo do mod é lutar contra outros torcedores, de torcidas rivais. Se você jogou San Andreas e participou das guerras de gangues, já nos capítulos finais do game, terá uma noção de como funcionam as coisas.
Além disso, o mod apresentado (com skins de uniformes de torcidas, carros policiais e bandeiras de times, entre outros detalhes) também apresenta uma área que representa uma arquibancada, onde os jogadores podem sair no tapa, como uma briga de torcidas de verdade.

Na reportagem, é feita novamente a relação de como games violentos podem tornar jovens violentos, como feito no trágico incidente em Realengo, quando um atirador entrou numa escola e disparou contra alunos, professores e funcionários. Nesta ocasião, a emissora acusou games como GTA e Counter Strike de promoverem e incentivarem a violência nos jogadores.

Na reportagem, muitos condenaram o mod e games violentos. O promotor entrevistado diz que irá apurar o caso, para encontrar quem esta divulgando e vendendo este mod.

Óbviamente, a reportagem não surge sem um contexto. No último jogo entre Corinthians e Palmeiras, dois torcedores morreram em conflito entre as torcidas Gaviões da Fiel e Mancha Alvi Verde.

Vale lembrar que, ironicamente, o portal R7 chegou a patrocinar o evento GameWorld e este ano tanto a Record quanto o R7 enviaram equipes de jornalismo para o evento.

Agora fica a pergunta. A reportagem sobre este mod não teria divulgado ainda mais o mesmo, ao invés de condená-lo?
Fonte: GameVicio.
________________
Mais uma vez uma emissora tentando tirar jogos eletrônicos de nossa juventude, se bem que eu era afavor que jogos como estes não fossem vendidos a pessoas com problemas pisicólogicos, onde concerteza a violência poderia levar a algum crime ou delito contra nossa lei.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estaria a Record comprando briga com gamers? Empty Re: Estaria a Record comprando briga com gamers?

Mensagem por Pedro?! Qua 04 Abr 2012, 23:09

Eu vi isso. A matéria foi muito mal feita. Falaram sobre o GTA Torcidas (existe, e uns amigos meus jogam) que é online (PC) e falaram que podiam conseguir esse jogos facilmente em um camelô. Eles basicamente falaram sobre um mod mas tratando igualmente ao GTA "normal", o de console (que tbm foi para PC)

Não vou entrar em mais detalhes para não fazer um post gigante, além de não ter acompanha toda a matéria. Com certeza foi feita por alguem desavisado e que não gosta de VG, que simplismente manipulou informações.
Pedro?!
Pedro?!
Membro Nv.22
Membro Nv.22

Karma Karma : 5
Posts Posts : 240

Ir para o topo Ir para baixo

Estaria a Record comprando briga com gamers? Empty Re: Estaria a Record comprando briga com gamers?

Mensagem por victorhwmn Qua 04 Abr 2012, 23:12

a falta de educação e respeito colabora para esses tipos de ações e não só o game
pq geralmente eh tudo culpa do game?why?
victorhwmn
victorhwmn
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 54
Posts Posts : 1785

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000787389071

Ir para o topo Ir para baixo

Estaria a Record comprando briga com gamers? Empty Re: Estaria a Record comprando briga com gamers?

Mensagem por UchihaZoro Qua 04 Abr 2012, 23:13

Acho besteira destas emissoras.
Existem jogos que até mesmo, ajudam pessoas com problemas físicos ou psicológicos.
Se bem, que uma pessoa com algum problema psicológica, vê um game, um cara saindo matando todo mundo, e no final ainda aparace, missão completa, pode ser que ele veja de uma maneira errada (Não que fosse culpa dele)
Porém até mesmo para isso, as emissoras, radicalizam o tema, simplesmente querendo atenção. Não vejo aonde eles tiram proveito disso, pois atualmente o mercado de games, tem crescido constantemente, fazendo que nós gamers, repudiem, matérias desse tipo.
Eu por exemplo da deixei de assistir tv a tempos. Fico ligado nas noticias recentes, somente pela internet, recentemente estou considerando minha TV, um acessório de Games, e meu reprodutor de Animes Razz
Noticias desses tipo, normalmente são criadas por Haters, eu mesmo não ligo, pois sei o que jogo, e sei que na maioria das vezes, tudo o que falam são simples asneiras.
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

Estaria a Record comprando briga com gamers? Empty Re: Estaria a Record comprando briga com gamers?

Mensagem por White Dragon Qua 04 Abr 2012, 23:20

Duvido muito que qual quer torcedor que saiu na porrada com outro time de verdade tenha jogado esse mod.
White Dragon
White Dragon
Membro Nv.8
Membro Nv.8

Karma Karma : 1
Posts Posts : 106

https://twitter.com/#!/WellekDragon https://plus.google.com/u/0/111205176356588475728/about http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15598641318496704105 https://www.facebook.com/WellekTheWhiteDragon http://brasilmaker4ever.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Estaria a Record comprando briga com gamers? Empty Re: Estaria a Record comprando briga com gamers?

Mensagem por Convidado Qua 04 Abr 2012, 23:36

UchihaZoro escreveu:Acho besteira destas emissoras.
Existem jogos que até mesmo, ajudam pessoas com problemas físicos ou psicológicos.
Se bem, que uma pessoa com algum problema psicológica, vê um game, um cara saindo matando todo mundo, e no final ainda aparace, missão completa, pode ser que ele veja de uma maneira errada (Não que fosse culpa dele)
Porém até mesmo para isso, as emissoras, radicalizam o tema, simplesmente querendo atenção. Não vejo aonde eles tiram proveito disso, pois atualmente o mercado de games, tem crescido constantemente, fazendo que nós gamers, repudiem, matérias desse tipo.
Eu por exemplo da deixei de assistir tv a tempos. Fico ligado nas noticias recentes, somente pela internet, recentemente estou considerando minha TV, um acessório de Games, e meu reprodutor de Animes Razz
Noticias desses tipo, normalmente são criadas por Haters, eu mesmo não ligo, pois sei o que jogo, e sei que na maioria das vezes, tudo o que falam são simples asneiras.
Verdade!! Karmei isso que você falou.
Duelo de torcidas existem a mais de não sei quantos anos, ai uma emissora grande e reipeitada vem e publica uma noticia assim! Isso acaba mesmo com a credibilidade dela.
De certeza eu me equivoquei em meu comentario, sim concordo alguns jogos ajudam a curar problemas pisíquicos de certeza mesmo, mas com qual intuito ela quer afirmar que esses jogos prejudicam nossa mentalidade? Até parece que eles pensam que games são criados para influenciar nossa mentes, coisa que é completamente falsa. Na minha opinião, de jogos que conheço, GTA é um que mais tem Mod's variados: armas, carros, aviões, barcos etc..., eles tão até pensando que na vida real agente faz um truque desse e sai fazendo o que der na cabeça pela cidade!
Uma coisa que eu tenho opinião, exemplo o caso daqueles jovens americanos que mataram mais de 80 alunos na faculdade, ele se viciaram em DOM, segundo o midía, eles fizeram tal feito por causa do jogo. Como isso pode estar certo? Como comentei, se uma pessoa tem algum problema pisíquico grave ela poderá se deixar levar pela adrenalina do game e fazer uma besteira na vida real. Mas isso que a record afirmou é um absurdo!! Não entra na minha cabeça isso sinceramente.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Estaria a Record comprando briga com gamers? Empty Re: Estaria a Record comprando briga com gamers?

Mensagem por victorhwmn Qui 05 Abr 2012, 09:14

é incrível como algumas pessoas criam vários parágrafos com sua opinião e serem tao bons ...

a unica coisa q me irrita é q geralmente a culpa cai nos jogos...

victorhwmn
victorhwmn
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 54
Posts Posts : 1785

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000787389071

Ir para o topo Ir para baixo

Estaria a Record comprando briga com gamers? Empty Re: Estaria a Record comprando briga com gamers?

Mensagem por Warrior Qui 05 Abr 2012, 21:09

UchihaZoro escreveu:Acho besteira destas emissoras.
Existem jogos que até mesmo, ajudam pessoas com problemas físicos ou psicológicos.
Se bem, que uma pessoa com algum problema psicológica, vê um game, um cara saindo matando todo mundo, e no final ainda aparace, missão completa, pode ser que ele veja de uma maneira errada (Não que fosse culpa dele)
Porém até mesmo para isso, as emissoras, radicalizam o tema, simplesmente querendo atenção. Não vejo aonde eles tiram proveito disso, pois atualmente o mercado de games, tem crescido constantemente, fazendo que nós gamers, repudiem, matérias desse tipo.

Ou também pode ser do publico (jovem) que acompanha a internet/games é muito maior dos que acompanham a TV, por isso que saem essas asneiras. Eu não costumo ligar para esses tipos de matérias, mas que dá àquela raiva, isso sim.

Qualquer acidente que tenha houvido com um jovem a mídia, quase que sempre, vai culpar os jogos. Como a de Realengo, que eu achei patético, eles nem se deram conta que o cara já tinha problemas e carregava consigo um sentimento de vingança...

Lembro que quando tinha 5 anos eu jogava Mortal Kombat 3 e assistia ao Dragon Ball Z (considerados "impróprios" para a minha então idade), e hoje? Sou uma pessoa que nunca me meti em brigas e nunca fiz nenhum mal ou crime. Sou uma pessoa tranquila.

E pra mim acredito que as novelas e reality shows exibidos pela Record, contém conteúdo muito pior do que muitos jogos por aí. Sem falar que os enredos (principalmente de RPGs) massacram os de muitas novelas por aí... Laughing

Só digo a Record: Reveja seus conceitos sobre jogos, nem tudo o que vocês falam é verdade, resumindo, não generalizem as coisas.
-----
UchihaZoro escreveu:Eu por exemplo da deixei de assistir tv a tempos. Fico ligado nas noticias recentes, somente pela internet, recentemente estou considerando minha TV, um acessório de Games, e meu reprodutor de Animes.

[2] Laughing
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

Estaria a Record comprando briga com gamers? Empty Re: Estaria a Record comprando briga com gamers?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos