PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Computadores com novos chips da Intel chegam nas proximas semanas.

Ir para baixo

Computadores com novos chips da Intel chegam nas proximas semanas. Empty Computadores com novos chips da Intel chegam nas proximas semanas.

Mensagem por Convidado Ter 24 Abr 2012, 10:58

Fonte: IG
--------------------------
A Intel lançou hoje a nova geração de processadores da linha Core, conhecidos como Ivy Bridge. Com o lançamento, os primeiros computadores de grandes fabricantes com o novo chip devem chegar às lojas dos Estados Unidos nas próximas semanas. Os novos chips substituem os processadores atuais da Intel, linha conhecida como Sandy Bridge.

No início, a fabricante de chips oferecerá 13 variações do novo Intel Core i7, para desktops e notebooks (inclusive ultrabooks), além de outras cinco variações do Core i5, destinados para desktops. Contudo, outras variações dos chips, que incluem chips mais baratos Core i5 e i3, serão vendidos depois, mas a Intel ainda não divulgou a data de lançamento.

Os novos chips serão os primeiros a usarem transistores de 22 nanômetros (na geração anterior, os transistores usados mediam 32 nanômetros) produzidos com a arquitetura Tri-Gate. Essa nova tecnologia permite que os transistores conduzam eletricidade entre si tanto no sentido horizontal como no vertical, o que aumenta a velocidade de processamento das informações

Segundo a Intel, os novos chips possuem GPU (unidade de processamento gráfico) integrado, o que melhora a exibição de gráficos complexos, como de games. Contudo, de acordo com testes realizados pelo site Laptop Mag, o processamento gráfico realizado por computadores com novos chips Ivy Bridge ainda não se compara com o realizado por máquinas que possuem placa gráfica dedicada.

Além das melhorias de processamento, os novos chips da Intel também trazem alguns novos recursos, como suporte a portas USB 3.0, além da continuação do suporte às portas Thunderbolt, desenvolvidas pela Intel em 2009. Apesar disso, os computadores continuarão suportando as tradicionais portas USB 2.0. Confira abaixo algumas respostas para dúvidas frequentes a respeito dos novos chips Ivy Bridge:

Como posso saber se um computador possui um chip Ivy Bridge? Assim como nas gerações anteriores dos chips da Intel, o nome Ivy Bridge é adotado apenas internamente pela Intel. Após o lançamento, eles serão conhecidos por Core i3, i5 e i7, da mesma forma como a geração anterior dos chips. Portanto, não haverá nenhum selo nos computadores que indique a presença dos novos chips da Intel.

Quando os computadores com chips da Intel chegam às lojas? Segundo a Intel, os fabricantes começam agora a receber os novos processadores, o que indica que os primeiros computadores devem chegar às lojas nos EUA até o final de maio. No Brasil, a Intel e o fabricantes ainda não anunciaram a data de lançamento de novos modelos com chips Ivy Bridge.

Os novos chips Ivy Bridge aumentarão a duração da bateria dos notebooks? De acordo com testes do site Cnet, a duração da bateria de notebooks com chips Ivy Bridge aumenta modestamente. Um teste comparativo mostrou, em dois notebooks da série N fabricados pela Asus, um ganho de autonomia de bateria de apenas 12 minutos.

Os notebooks equipados com chips Ivy Bridge serão mais caros? O preço não deve aumentar em relação aos computadores com chips Sandy Bridge, que chegaram ao mercado no ano passado. Contudo, os preços só serão conhecidos quando os novos computadores com chips Ivy Bridge chegarem ao mercado.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos