PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Dinossauros estavam em declínio antes da extinção total, diz estudo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dinossauros estavam em declínio antes da extinção total, diz estudo.

Mensagem por Convidado em Qua 02 Maio 2012, 13:35

Cientistas do Museu Americano de História Natural, em Nova York, Estados Unidos, descobriram que a população de algumas espécies de dinossauro estava em declínio muito antes do fim da era destes animais, há 150 milhões de anos. Ainda que não esteja claro se a espécie foi se extinguindo gradualmente, pesquisadores acreditam que os herbívoros de porte grande, como os tricerátopos e os dinossauros bico-de-pato, tiveram um declínio considerável antes do fim da espécie, enquanto os carnívoros e outros herbívoros não tiveram diferença no número de sua população. Além disso, a extinção precoce, 12 milhões de anos antes do desaparecimento total da espécie, pode ter se dado em razão da localização destes animais. Segundo o site Live Science, os cientistas estudaram sete dos principais grupos de dinossauros durante o fim do período Cretáceo, a partir de 150 espécies diferentes, analisando a variação da anatomia destes grupos. "As pessoas normalmente pensam nos dinossauros como sendo monolíticos - dizemos 'dinossauros fizeram isso e aquilo' - mas eles eram muito diferentes. Eram centenas de espécies vivendo no período Cretáceo, e elas se diferenciavam na dieta, forma e tamanho. Diversos grupos estavam provavelmente evoluindo em diferentes maneiras e os resultados do nosso estudo mostram isso claramente", afirma o pesquisador Richard Butler, da Universidade Ludwig Maximilian, em Munique.

Fonte: Terra Noticias
----------------------------
Acho eu que doenças, pragas, excesso de predadore fizeram que muitos animais desaparecessem antes da queda do asteróide. Realmente eu pensava que só haviam sumido após o desatre, mas não, já se encontravam com problemas muito antes.

Convidado
Convidado

Re: Dinossauros estavam em declínio antes da extinção total, diz estudo.

Mensagem por Convidad em Qua 02 Maio 2012, 16:09

HAHA, Dinossauros nunca existiram u.u

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidado em Qua 02 Maio 2012, 18:07

Será? As vezes me pergunto o mesmo. Mas há indicios de sua existência por virtude de diversos fosséis e etc...
Muitos animais hoje de nossa era são descendentes deles, ou até mesmo viveram na época dos mesmos. Um exemplo são as tartarugas que é uma espécie com um bom tempo de vida no planeta e outros dizem que jacarés e crocodilos são descedentes de alguns desses repteis titânicos que viveram em ambiente aquáticos.

Convidado
Convidado

Mensagem por victorhwmn em Qua 02 Maio 2012, 18:46

eu acredito q existiam dinossauros...será q um dia a humanidade se extinguira?

victorhwmn
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 54
Posts Posts : 1783

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/profile.php?id=100000787389071

Mensagem por Convidado em Qua 02 Maio 2012, 18:52

victor um dia irá! A humanidade vai buscar viver além de nosso planeta e vai buscar outros para se estabeler.
Mas um dia, ou por questões naturais ou humanas, podemos sumir.

Convidado
Convidado

Mensagem por lebre65 em Qua 02 Maio 2012, 18:55

victorhwmn escreveu:eu acredito q existiam dinossauros...será q um dia a humanidade se extinguira?
Se for possível mesmo que "o mundo acabe", provavelmente todos se extinguiriam. A não ser que venham aliens de outro universo e leve os abençoados pelo Death Note. Não se esqueçam que pode existir um universo paralelo, sem sentido, então, quem sabe... Rolling Eyes

lebre65
Membro Nv.20
Membro Nv.20

Karma Karma : 1
Posts Posts : 229

Ver perfil do usuário

Mensagem por victorhwmn em Qua 02 Maio 2012, 18:57

ICO escreveu:victor um dia irá! A humanidade vai buscar viver além de nosso planeta e vai buscar outros para se estabeler.
Mas um dia, ou por questões naturais ou humanas, podemos sumir.

creio q vamos morrer pela mudança no clima...

victorhwmn
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Convidad em Qua 02 Maio 2012, 18:57

queria saber como estes cientistas chegaram a esta conclusão.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Qua 02 Maio 2012, 19:01

Na verdade, O Mundo já é do Mali guino.
Então, um dia Jesus vai vim buscar aqueles que o seguem,o louvam e adoram a ele, e quem ficar, vai ficar nas mãos do Mali guino até o dia do Juízo final.

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidado em Qua 02 Maio 2012, 19:07

Acho eu que se baseiam na quantidade de animais encontrados, e calculam possivelmente pela datação do Carbono 14 e estimam a data antes da extinção total, depois chegam a este resultado comparando com as outras espécies e tem uma base de que uma determinada espécie estava em decadência em função da quantidade dos outros animais encontrados.

Convidado
Convidado

Mensagem por Monagma em Qua 02 Maio 2012, 19:12

Bem interessante...
Eu acredito em dinossauros, e creio que eles foram se extinguindo, sobreviveram alguns, que foram mortos por uma catástrofe natural. :/

E acho que um dia grande parte da raça humana acabe, porém alguns sobrevivam e recomecem o mundo, de maneira melhor (porém, tudo acaba em Pizza, não é mesmo?)

Monagma
Rei da Terra
Rei da Terra

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ver perfil do usuário

Mensagem por UchihaZoro em Qua 02 Maio 2012, 19:30

PlayerCyborg escreveu:HAHA, Dinossauros nunca existiram u.u
Existir, existiram sim.
Há fatos que comprovam isso tudo muito bem.
Porém sobre o fato deles estarem sendo extintos antes mesmo do meteorito é nova para min. Pesquisarei mais sobre isso, curto muitas coisas relacionadas a isso.
Possivelmente deveria ser obra de alguma doença ou até mesmo dos predadores mais fortes, acabando com os mais fracos, isso é algo normal até mesmo nos dias de hoje.

UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4616

Ver perfil do usuário

Mensagem por victorhwmn em Qua 02 Maio 2012, 19:37

cada um acredita no que quer...

victorhwmn
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Mensagem por Convidado em Qua 02 Maio 2012, 19:42

Tambem fiquei surpreso de estarem sumindo aos poucos antes do desastre.
Já li que cientistas buscavam clonar-los e trazer os dinossauros de volta para nossa era, pórem, como não há um animal que tenha mais de 50% dos genes semelhantes aos deles a clonagem se torna complicada. Já imaginou ir no zológico e ver um T-Rex te olhando? Eu correria Razz

Última edição por ICO em Qua 02 Maio 2012, 19:44, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado

Mensagem por UchihaZoro em Qua 02 Maio 2012, 19:44

victorhwmn escreveu:cada um acredita no que quer...
Não exatamente...
Pois quando há tantas provas assim, teria de ser ignorante para poder achar o contrario, não estamos falando de algo que possa ser considerado, e sim de um fato.
Me desculpe pelas palavras pesadas.
Spoiler:
Alguns aqui ficariam ofendidos Rolling Eyes Não se ofenda Ok Smile

UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4616

Ver perfil do usuário

Mensagem por Warrior em Qua 02 Maio 2012, 23:14

Eu acredito na existência de dinossauros e creio que os fosseis já encontrados é uma prova suficiente. Mas nunca imaginei que eles já estavam na decadência antes mesmo de sua extinção.

E, lol, nunca pensei que os cientistas querem "recriar" um dinossauro. Por um lado queria ver um dinossauro em carne-e-osso (mas não ao vivo), mas por outro e se ele ataca as cidades...?
----
E sim, o mundo vai acabar e já existe diversas teorias. Desde a colisão da Via Láctea com a Andrômeda até o desaparecimento do Sol.
Mas isso é daqui é para milhões e bilhões de anos para frente. Ainda tenho uma vida a viver e, creio eu, que esse papo de "o mundo acabar em 21/12/12" é balela.

Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qua 02 Maio 2012, 23:20

OFF: Concordo Warrior. O planeta irá demorar um pouquinho a sumir, a NASA já comprovou, até agora, que nada do espaço ameaçará a Terra nesta data.
-----------------
ON: Eu tambem creio muito neles, pois temos muitos indicios de sua presença a milhões de anos atrás e que muito animais hoje viveram com eles ou até mesmo possuem genes adormecidos semelhantes aos desses seres Jurassicos.
Eu não terei coragem de ver um vivo, como disse, sairia correndo do zologico Razz

Convidado
Convidado

Mensagem por Warrior em Qua 02 Maio 2012, 23:37

ICO escreveu:Eu não terei coragem de ver um vivo, como disse, sairia correndo do zologico Razz

Eu queria ver, mas não ao vivo, pode ser numa transmissão (e a quilômetros de distância da minha casa). Acho que é muito diferente ver uma coisa real e outra ultra-realista feita por computadores.

Talvez o homem consiga finalmente ter contato com os dinossauros, aposto que seria um dos maiores marcos na história.

Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kira em Dom 06 Maio 2012, 20:44

se a espécia humana acabar, quero que seja com estilo

Apocalipse Zumbi.

Kira
Membro Nv.7
Membro Nv.7

Karma Karma : 2
Posts Posts : 92

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fabbrini20 em Dom 06 Maio 2012, 20:50

Quanto às teorias de o mundo acabar... Acredito que nenhumas delas podem dar certo. Sério mesmo, foi isso que acabou de ler. As teorias são para daqui milhões ou bilhões de anos. Se não houver nenhum conflito bélico entre a raça humana, nós evoluiremos muito, tecnologicamente. Tal como, poderemos fazer diversas coisas para que estas teorias não deem certo.

O problema mesmo é que, se houver uma guerra mundial, será um conflito com bombas atômicas e aí o bicho vai pegar, para valer.

Fabbrini20
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 64
Posts Posts : 479

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Dom 06 Maio 2012, 22:47

A primeira guerra mundial foi chamada somente de Guerra Mundial.
A segunda foi chmada de A Grande Guerra Mundial.
A terceira, que eu acho que ocorrerá, irá se chamar A Super Guerra Mundial.

Mas enquanto as diversas teorias do fim do mundo eu acho que os unicos que o destruiriam mesmo seriam nós mesmos, algo que se nós fizermos aqui dentro o planeta irá sofrer, como já está sofrendo.

Convidado
Convidado

Mensagem por jurebaao em Qua 09 Maio 2012, 23:52

ICO escreveu:Será? As vezes me pergunto o mesmo. Mas há indicios de sua existência por virtude de diversos fosséis e etc...
Muitos animais hoje de nossa era são descendentes deles, ou até mesmo viveram na época dos mesmos. Um exemplo são as tartarugas que é uma espécie com um bom tempo de vida no planeta e outros dizem que jacarés e crocodilos são descedentes de alguns desses repteis titânicos que viveram em ambiente aquáticos.

os indícios que vc fala, são os fósseis?
mano, isso ai foi tudo colocado pelos ET's que ficam lá de cima trollando a gente com isso e se pocando de rir =X

jurebaao
Membro Nv.18
Membro Nv.18

Karma Karma : 4
Posts Posts : 209

Ver perfil do usuário

Mensagem por Convidado em Qui 10 Maio 2012, 00:20

Sim são os fósseis, tambem há indicios que espécies nossas hoje conviveram com elea a milhões de anos atrás. Eu ja havia lido que as tartarugas são bem mais antigas que a gente pode imaginar e que provalvelmente conviveram com eles ou tiveram um ancestral comum que esteve presente com estes animais uma vez no passado.

Alienigenas? Creio que não. Há estudos que comprovam que temos animais hoje que possuem em seu DNA genes adormecidos destes animais, ou seja, possuem um DNA quase que igual, porém, separado mor milhôes de anos e quen se torna quase que impossivel religa estes genes e possivelmente trazer um dinossauro de volta ao nosso tempo pelos métodos da clonagem.

Convidado
Convidado

Mensagem por jurebaao em Qui 10 Maio 2012, 00:53

rapaz, isso ai é obra dos ets...
eles pegaram alguma parte de dna comum de algums animais e colocaram nos dinossauros. é meio dificil haver bixos gigantes assim em nosso planeta, seria como termos homens de 10 metros.

sem contar, que os dinossauros eram criatiras verticais. quando um caia no chão de lado não tinha como levantar, salvo alguns com cauda muito longa.

enfim... ETS MEU FILHO ETS POR TODA A PARTE. é só vc ligar a tv na mtv, eles começaram a invadir nosso mundo trolando todo mundo, vide lady gaga, nick minahj, justin bieber(como vc explica esse com 16 anos com voz de 8 e o corpo parecendo o do steve tyler) AUSHAUSHUAHSUAHS

jurebaao
Membro Nv.18
Membro Nv.18

Karma Karma : 4
Posts Posts : 209

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:20

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: