PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Relatório financeiro da EA: PC mais rentável que PS3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Relatório financeiro da EA: PC mais rentável que PS3

Mensagem por Hitsugi em Qui 02 Ago 2012, 15:51

No dia 31 de julho de 2012 a EA anunciou seus resultados financeiros para o primeiro trimestre deste ano, e os números dizem algumas coisas fascinantes sobre o estado da indústria de jogos.

Primeiro, a grande novidade, o relatório mostra os números por plataforma. PC forneceu US $ 276 milhões de dólares para a EA, o Xbox 360 $ 292 milhões de dólares e o PS3 US $ 267 milhões. Assim, a EA, uma das maiores editoras do mundo, fez mais dinheiro com o PC do que com o PS3.

A Boa nova do PC foi principalmente devido ao aumento do número das vendas digitais. A EA faturou 342 milhões de dólares neste ano, passando os 232 milhões de dólares do ano passado, enquanto as vendas físicas faturaram US$ 592 milhões de dólares, caindo dos US$ 647 do ano passado. Se essas tendências continuarem, o mercado digital superará o físico em um ano ou dois, e quando isso acontece em um estúdio do tamanho da EA, algumas coisas muito interessantes vão acontecer no mercado de jogos.

Então, de onde todo o dinheiro vem? Muito disso é do Origin, que agora tem 21 milhões de usuários. Battlefield Premium também se destacou, vendendo surpreendentemente acima de 1,3 milhões de cópias. Fifa Ultimate Team continua a vender como um louco, fazendo já 30 milhões de dólares neste ano.

Então, esse é o admirável mundo novo de 2012. PCs estão fazendo mais dinheiro do que Playstations, as vendas de jogos digitais estão maiores do que as vendas de jogos físicos, e as subscrições estão sendo extintas.


Fonte: Gamevicio.





Comentário: plataforma PC rende mais lucro mas essas porcarias de produtoras ainda ficam dando preferência em criar jogos para consoles domésticos.

Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Hitsugi
Membro Nv.7
Membro Nv.7

Karma Karma : 4
Posts Posts : 91

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Relatório financeiro da EA: PC mais rentável que PS3

Mensagem por LiveinRiot em Qui 02 Ago 2012, 21:09

É por conta da Origin. O povo do PC não tem essa palhaçada de cheirar capinha. Eles querem é "ó preço!".

LiveinRiot
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 24
Posts Posts : 467

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum