PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Qual sua opinião sobre MMA ou UFC ou sei lá o que.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Você é a favor ou contra?

60% 60% 
[ 6 ]
20% 20% 
[ 2 ]
20% 20% 
[ 2 ]
 
Total dos votos : 10

Qual sua opinião sobre MMA ou UFC ou sei lá o que.

Mensagem por Convidado em Qui 13 Dez 2012, 11:13

Atualmente, no Brasil, estamos vivendo uma modinho sobre essas coisas de MMA ou UFC, não sei se tem diferença, mas vocês sabem do que estou falando.
Você como gamer, sabendo das violências que os jogos proporcionam ou qualquer outra situação, mas sabemos que os personagens não existem.
Eu já assisti umas duas ou três lutas e acho as porradas são muito severas. Acredito que terão danos que repercutirá por toda sua vida. Enquanto são jovens, ainda ocorre a recuperação, mesmo que não seja 100%, mas é melhor a recuperação, porém, terá sequelas no futuro.

O que você acha desse "esporte"?



Você acha certo?


_________________________________________

Eu sou completamente contra isso. Acho uma agressão física muito excessiva. Passa da limitação de esportividade.
Olha a diferença


Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual sua opinião sobre MMA ou UFC ou sei lá o que.

Mensagem por Ninfa.Peach em Qui 13 Dez 2012, 11:22

Sou completamente a favor de Artes Marciais,, mas como Hobbie

Sou contra a esse tipo de luta, não ganhamos nada com isso!



E outra, que graça tem ficar vendo esses caras de quebrando, se ao menos eles nem solta poder?

xD

Ninfa.Peach
Veterano Nv.22
Veterano Nv.22

Karma Karma : 27
Posts Posts : 938

Ver perfil do usuário https://twitter.com/lia_mical https://www.facebook.com/adilia.mical

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual sua opinião sobre MMA ou UFC ou sei lá o que.

Mensagem por victorhwmn em Qui 13 Dez 2012, 15:50

Eu sou a favor,pois é um esporte,e dentro dele existe regras como todos os outros.Acho até legal as pessoas gostarem de MMA,esporte e do UFC,evento,pois EU acho que incentiva,um pouco,a pessoa praticar uma arte marcial,quando se aprende uma arte marcial,a pessoa ganha respeito com a outra,coisa que muitos não tem hoje em dia.
As lesões sempre correu nos esportes,tanto futebol como basquete,porém obviamente no MMA é um pouco mais perigoso,mas sempre que o juiz vê que tem um risco ao atleta ele é obrigado a parar a luta.
MMA é diferente de briga na rua


victorhwmn
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 54
Posts Posts : 1783

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/profile.php?id=100000787389071

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual sua opinião sobre MMA ou UFC ou sei lá o que.

Mensagem por Wolfman em Qui 13 Dez 2012, 19:52

Deixando um esclarescimento aqui. MMA é o nome do esporte, Mixed Martial Arts, que é uma forma de combate em que o lutador mais completo em todas as áreas deve ser o vencedor. UFC é só uma organização que promove eventos de luta, que só de uns anos pra cá ganhou reconhecimento, aliás o esporte vai muito além deles. As pessoas tem mania de confundir essas siglas e chamar uma coisa de outra, ainda mais agora com a Globo passando, mas chamar MMA de UFC na real é a mesma que chamar Hamburguer de Mac Donalds ou qualquer refrigerante preto de Coca.

Só queria comentar algo antes tb, é que essas fotos aí na real foram usadas de forma desonesta. A primeira foto ficou parecendo 10 vezes pior do que é justamente pelo sangue, mas esse sangue todo escorreu pelo fato de ter abrido um corte na região da sombracelha, e quem já sofreu um corte lá sabe que qualquer coisinha já sai muito sangue. A segunda foto foi um acidente que um lutador sofreu na academia, e não lutando.

Enfim. Formas de combate existem desde que se o ser humano lembra de existir, e o MMA, acredite ou não é a forma mais segura de luta até então. Se tem idéia de no máximo 2 ou 3 mortes no esporte, e todas elas por negligência do próprio atleta e dos médicos, e todos eles eram de nível local. No MMA de alto nível é conhecido 1 caso de danos sérios ao atleta, que se chama Gary Goodrige, e que hoje tem dificuldades de falar, se lembrar e de se mover certo, mas novamente, ele foi completamente negligente e não ouvia os médicos, lutando de uma semana pra outra contra adversários melhores. Ou seja, pelos números o MMA é mais seguro que outros esportes de luta como Boxe, e até mesmo que o Futebol, afinal nesse esporte existem lesões de sobra.

Também, diferente do que as pessoas ainda pensam, MMA não é como o vale tudo, onde não tinham regras, não se usava luvas e sequer existia um acompanhamento dos atletas ou limite de tempo. Hoje TODOS os atletas são obrigados a usar luva, o médico ou o juiz podem interromper o combate a qualquer momento, além dos treinadores também poder jogar a toalha, assim como também antes e depois de cada luta é feito uma checagem pra ver se o atleta está liberado a participar, e também depois da luta se faz outra avaliação médica, no qual os que acabam sendo nocauteados ou se machucando de algum jeito recebem uma ordem médica de serem proibidos de lutar ou até de treinar pelo tempo determinado pelo especialista. Pra poder lutar também (nos EUA pelo menos) precisa de uma licença da comissão atlética, que pode ser revogada a qualquer momento.

Pra finalizar, o MMA é sim um esporte seguro e tem bem menos casos de lesões e mortes do que qualquer outro esporte grande e reconhecido, e os atletas são avaliados constantemente, como também usam todas as medidas de segurança, além das regras serem mais restritas e pra falar a verdade bem mais seguras do que era a 10 anos atrás, e com certeza está bem distante de uma briga de rua como foi dito pelo victorhwmn. Acidentes e marcas podem acontecer, assim como acontecem em qualquer outro esporte ou até na vida real, isso não é desculpa. O esporte também é muito mais controlado do que as pessoas pensam, principalmente essas que olham uma foto cheia de sangue e já saem dizendo que é selvageria.


EDIT: Sobre a última foto postada, sério mesmo, acho muito mais perigoso isso do que praticar MMA. Muitos "mestres" te ensinam bastante baboseira e te fazem acreditar que estão preparados, dando um falso senso de confiança, até que uma situação de risco acontece e tudo que tu aprendeu não serve pra nada, e aí? Acho bom pensar nisso.

Em todas as artes marciais, incluindo as ditas "violentas" se ensina respeito ao próximo e o auto controle. Quem não é assim geralmente acaba expulso. Nessas de ficar quebrando madeira e socando o ar também, a diferença é que essas não vão te salvar em uma situação em que precise se defender.

Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual sua opinião sobre MMA ou UFC ou sei lá o que.

Mensagem por Ryan - exceL em Qui 13 Dez 2012, 20:00

Eu particularmente apoio, isso pra mim eh um jeito de passar o tempo, é como futebol... Tá certo, isso influencia muito as pessoas e principalmente as crianças a fazerem em casa ou na escola... mas mesmo assim, eu apoio. Acho um esporte bom pelo fato de voce poder usar as pernas. Sou muito fã de boxe mas oque me encomoda e da agonia nele é que nao pode usar as pernas, sei que fica mais bonito só as mãos, mas as vezes voce ve as pernas do adverssário todas desprotegidas da uma ansiedade de bater la UHEUHEUHEUHEU mas enfim sou a favor...

Ryan - exceL
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 126
Posts Posts : 381

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/vitoor.grizon

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual sua opinião sobre MMA ou UFC ou sei lá o que.

Mensagem por Convidado em Sex 14 Dez 2012, 00:43

Wolfman! Muito legal seu texto. Toda sua argumentação. A única questão que paira sobre minha mente é a seguinte: as sequelas no futura de tantas lesões causadas diretamente na cabeça, como fica?

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual sua opinião sobre MMA ou UFC ou sei lá o que.

Mensagem por Hekonzord em Sex 14 Dez 2012, 01:44

Wolfman mitou, sem mais.

Não tem que haver discussão sobre isso, MMA é um esporte e tem regras, não é simplesmente pancadaria pra todo lado, tem pessoas preparadas e profissionais de primeira trabalhando para que nada de ruim aconteça ao atleta.

Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3502

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual sua opinião sobre MMA ou UFC ou sei lá o que.

Mensagem por Wolfman em Sex 14 Dez 2012, 04:07

Robwood escreveu:Wolfman! Muito legal seu texto. Toda sua argumentação. A única questão que paira sobre minha mente é a seguinte: as sequelas no futura de tantas lesões causadas diretamente na cabeça, como fica?

Cara, esse lance de sequelas é um assunto sério, mas na real não é um nocaute ou uma pancada violenta que vai te deixar assim. Na real o que causa grande maioria dos danos é o acumulo de golpes, esses que acontecem com maior frequência no treino e não na luta, e é aí que entra a decisão médica de manter os atletas afastados, ou da comissão atlética de não liberar a licença também. Depois de uma luta geralmente eles tem meses de descanso, no máximo só treinando sem sparring pesado.

Uma vantagem do MMA, é que a luta não precisa ser em pé tomando golpes, mas se pode trabalhar em quedas e no chão, e em ambos não existe esse tipo de problema. Essa variedade deixa o MMA mais seguro, diferente de esportes de trocação como Boxe, Kickboxing ou até o Karatê, onde a única opção é ficar em pé dando ou levando golpes até não aguentar mais. Mesmo nesses esportes hoje em dia existe bastante segurança em relação ao que era um tempo atrás. Antigamente os caras lutavam e treinavam pesado sem dar intervalos bons de descanso ou muitos sequer passavam por todo o cuidado que existe hoje. Pelos números se pode ver que com o tempo, com a mudança de regras e mais cuidados médicos, casos de morte ou sequelas foram caindo bastante. No MMA que é um esporte novo os números são muito pequenos, e a tendência é baixar ainda mais.

Casos com o do Muhammed Ali por exemplo, ele lutou muitas vezes, treinava demais e não cuidava, além dele já ter a doença que não foi causada mas acelerada pelos golpes que levou a vida inteira. Ele como outros na época só ligavam pro dinheiro e não se tinha preocupação com esses cuidados (mesma coisa do lutador que citei no meu post anterior), por isso acho errado querer usar esse tipo de exemplo no nosso contexto atual como vários artigos por aí usam. Se for ver aqueles caras das fotos no post inicial, como também de outras fotos que as pessoas usam pra denegrir a imagem do esporte, estão muito bem e nenhum deles tem sequelas, no máximo lesões como joelho, ombro ou costas machucadas, mas isso é consequência de qualquer esporte.

Essa conversa que temos hoje aconteceu já várias vezes nos outros esportes que hoje em dia são bem aceitos. Mas é assim mesmo, depois o choque inicial passa e a mentalidade muda, pelo menos espero que sim. Laughing

Enfim, espero que possa ter sido claro e se possível mudado a opinião de alguém. Só pra deixar claro também, não sou especialista da área de medicina, mas a basicamente uma década eu estou no meio das artes marciais, e o que falo aqui é por experiência do que passei, vi e de conversas com alguns especialistas tb. Very Happy

Hekonzord escreveu:MMA é um esporte e tem regras, não é simplesmente
pancadaria pra todo lado, tem pessoas preparadas e profissionais de
primeira trabalhando para que nada de ruim aconteça ao atleta.

Pois é. Acho que maior parte dessa idéia vem de achar que MMA é igual o que era o Vale Tudo.

Uma coisa engraçada que eu queria botar aqui também, é sobre o Galvão Bueno que hoje comenta MMA na globo. Ele veio a público dizendo que MMA não era esporte, mas selvageria. Meses depois ele é chamado pra comentar e virou o maior fã do mundo e ta lá puxando saco dos brasileiros. Então pra quem já não gostava dele tá aí mais um motivo. Laughing

Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual sua opinião sobre MMA ou UFC ou sei lá o que.

Mensagem por Felipefabricio em Sex 14 Dez 2012, 04:33

Eu gosto do UFC.É um esporte.Tipo boxe,só que mais violento.

Além disso,o idiota está lá apanhando porquê ele quer.Ninguém obrigou ele a estar lá,então eu assisto ele apanhar.É como se isso,também,ajudasse a aliviar a raiva,hm.

Eu assisto pelo Esporte,mesmo,mas há pessoas que fazem pelos motivos do parágrafo acima. -q




Gostaria de ler uma história?Então leia O Quase Fim do Mundo!

Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Karma Karma : 147
Posts Posts : 1962

Ver perfil do usuário http://felipefabricio.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual sua opinião sobre MMA ou UFC ou sei lá o que.

Mensagem por Ninfa.Peach em Sex 14 Dez 2012, 09:18

Eu sou a favor de esportes... desde que eles tenham regras, e não machuque o proximo.

MMA e afins, não são assim, eles tem regras... mas machucam muito, não gosto. Qual a finalidade? Ver 2 cara de matando sangrando, quebrando e morrendo?

Um filme triste foi Menina de Ouro, chorei ao ver ele, ela correu atras do seu sonho, mas com a agressividade que existe no esporte fez com que ela morresse.

Vários atletas morreram praticando esportes, mas nunca foi de apanhar, sempre de alguns mal estar, ou problemas cardiacos.

e no MMA não. Morreu de apanhar teve lesões fortes.

Por isso sou totalmente contra a esportes assim. Quis praticar boxe uma vez, mas desisti, praticaria ainda, mais não levaria a serio a ponto de quebrar a cara no ring ..(se é assim que escreve)

Ninfa.Peach
Veterano Nv.22
Veterano Nv.22

Karma Karma : 27
Posts Posts : 938

Ver perfil do usuário https://twitter.com/lia_mical https://www.facebook.com/adilia.mical

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual sua opinião sobre MMA ou UFC ou sei lá o que.

Mensagem por Hekonzord em Sex 14 Dez 2012, 15:44

Se você quer saber, o futebol e o futebol americano hoje em dia estão muito mais propícios a ter graves sequelas e machucados sérios...

Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3502

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual sua opinião sobre MMA ou UFC ou sei lá o que.

Mensagem por Charles M I em Sab 15 Dez 2012, 10:18

Artes Marciais são arte, não esporte, e não devem ser tratada como tal. Considero o MMA uma idiotice, Artes Marciais servem para você se equilibrar emocionalmente, mentalmente. Esse tal de MMA só contribui para dizer o contrário, é por isso que se chama ARTES MARCIAIS, é a mesma coisa de você aprender uma arte marcial exclusivamente para se defender, a defesa utilizando as artes marciais é um extra, não o principal, o principal é você sentir por meio dos movimentos uma sensação, emoção.
Pena que nem todos pensam assim, temos que combater esse vírus, ou você filosofa quando vê MMA? A graça das Artes Marciais é que cada uma é única, e duvido os lutadores de MMA saberem interpretar um movimento(prefiro falar movimento, não ataque) ou saberem o nome deles, a origem e etc. dependendo do lutador não sabe nem o nome da Arte Marcial daquele movimento, sou contra o MMA.

Charles M I
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 0
Posts Posts : 34

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual sua opinião sobre MMA ou UFC ou sei lá o que.

Mensagem por Convidado em Sab 15 Dez 2012, 11:06

Eu particularmente sou meio dividido. Sou a favor e contra.

Relembremos o tempo da sociedade romana, as lutas no coliseu lutas que só paravam quando alguém morria, achamos isso hoje bruto não? O esporte UFC é bruto, não! Tem suas regras, porém há fatos que vão opostas as de ser humano.

Quem aqui nunca teve pena de ver na TV um Galo (Animal xD) ferido em Brigas de Galo clandestinas? Eu admito que já tive pena, pois era um animal sem a mínima consciência. Agora, já tivemos pena do adversário de nosso ídolo quando sai ferido? Não. Fora que ali é um ser humano, como a gente...

É um esporte, como qualquer outro, possui leis.

Eu torço SIM, para o Brasil, já até comentei lutas com o usuário Hekonzord. Torço pelo reconhecimento do nosso país, mas é justamente essa comparação ao passado que me deixa dividido.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual sua opinião sobre MMA ou UFC ou sei lá o que.

Mensagem por Fabbrini20 em Sab 15 Dez 2012, 12:27

Hekonzord escreveu:Se você quer saber, o futebol e o futebol americano hoje em dia estão muito mais propícios a ter graves sequelas e machucados sérios...
Lol, não... O único é o Futebol Americano. No Futebol você não corre muitos riscos de sofrer lesões graves, como lesões na cabeça ou algo do tipo.

Sobre o MMA, eu concordo plenamente com o Wolfman. Só devo citar ainda algo a mais: a inclusão social que o esporte dá. Na real, quanto mais esporte melhor, porque dá pra tirar mais crianças das drogas e das ruas com projetos sociais e etc..

Outra questão é que A PESSOA quis entrar no esporte. Ninguém obriga você a praticar esporte nenhum. Se o cara tá ali é porque ele gosta, ué.

Fabbrini20
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 64
Posts Posts : 479

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual sua opinião sobre MMA ou UFC ou sei lá o que.

Mensagem por Hekonzord em Sab 15 Dez 2012, 12:52

Fabbrini20 escreveu:
Hekonzord escreveu:Se você quer saber, o futebol e o futebol americano hoje em dia estão muito mais propícios a ter graves sequelas e machucados sérios...
Lol, não... O único é o Futebol Americano. No Futebol você não corre muitos riscos de sofrer lesões graves, como lesões na cabeça ou algo do tipo.

Sobre o MMA, eu concordo plenamente com o Wolfman. Só devo citar ainda algo a mais: a inclusão social que o esporte dá. Na real, quanto mais esporte melhor, porque dá pra tirar mais crianças das drogas e das ruas com projetos sociais e etc..

Outra questão é que A PESSOA quis entrar no esporte. Ninguém obriga você a praticar esporte nenhum. Se o cara tá ali é porque ele gosta, ué.

Em 90% dos confrontos entre times sul americanos tem briga e geralmente esses caras saem no chute, e eles usam chuteira com trava... Se não me engano numa categoria juvenil, no jogo entre Bahia x Vitória teve briga feia, teve um jogador que não conseguia mais andar de tantos chutes que levou e outros com machucados feios na perna etc.

Claro, o esporte em si não é violento, mas temos que contabilizar esses fatores.

Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3502

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual sua opinião sobre MMA ou UFC ou sei lá o que.

Mensagem por Wolfman em Sab 15 Dez 2012, 16:24

Hekonzord escreveu:Se você quer saber, o futebol e o futebol americano hoje em dia estão muito mais propícios a ter graves sequelas e machucados sérios...

Pior que é verdade, principalmente no futebol americano. Os caras sofrem concussões várias vezes durante a carreira, muitas vezes sofrem em um jogo e tem de voltar pra jogar na outra semana já e assim vai. Esse tipo de coisa deixa mais perigoso que qualquer esporte de combate.

Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual sua opinião sobre MMA ou UFC ou sei lá o que.

Mensagem por Fabbrini20 em Sab 15 Dez 2012, 16:39

Mas aí não tem nada a ver com o esporte, Henko.

Fabbrini20
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 64
Posts Posts : 479

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual sua opinião sobre MMA ou UFC ou sei lá o que.

Mensagem por Convidado em Sab 12 Jan 2013, 08:48

MMA é um estilo de luta (como karatê, boxe , etc.), só que são várias artes marciais misturadas para formar essa luta. UFC é só um evento de luta, uma competição com outra qualquer (digo isso, é muito importante).

Não é tão violento quanto parece, eu faço luta, antes eu tinha medo, hoje vejo que "quem luta não briga" e é mais seguro do outros esportes que fiz (como basket).

Não é só soco e pontapés, há tecnica e pontuação, vence quem derrubar o outro por mais de (dez ?) dez segundos.

Exatamente como foi dito, ensina respeito e auto-defesa.

Wolfman disse: "Nessas de ficar quebrando madeira e socando o ar também, a diferença é que essas não vão te salvar em uma situação em que precise se defender."

Eu discordo. Não é só socar ar, há muito mais nisso, se chama Kata. Uma luta imaginária (as vezes você faz isso com outra pessoa, daí se chama, Bunkai).

Eu queria que o Karatê fosse mais respeitado.


Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Qual sua opinião sobre MMA ou UFC ou sei lá o que.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 08:45


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum