PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pirataria de games

+8
Master of Disasters
victorhwmn
Luigi Bros.
Ryan - exceL
Monagma
UchihaZoro
Wolfman
Hekonzord
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pirataria de games Empty Pirataria de games

Mensagem por Hekonzord Sex 25 Jan 2013, 21:37

ULTIMATE FUCKING POLÊMICA OF SACANAGEM

Você é favor de qualquer tipo de pirataria?
Sou a favor em partes.

Quem aqui nunca jogou um jogo pirata tanto me um console quanto em um PC? Pouca gente, pouquíssimas. Muitas pessoas alegam que não tem dinheiro para jogar todos os games que curtem, não é para menos, os altos impostos praticados aqui no Brasil desanimam qualquer um, você sabia que tem um valor agregado no preço do console e dos games que é o seguinte: um adendo no preço por o produto não ser brasileiro, desestimulando as pessoas a comprarem o produto nacional. Simplesmente RIDÍCULO! Não existe console nacional e para jogos no console não existe jogos totalmente brasileiros.

Muitas pessoas baixam pirata, inclusive eu, para testar os jogos até para ver se funciona no caso do PC, mas outras por simplesmente não saberem o impacto que pode causar para a empresa negativamente, ou até sabem, mas não estão nem ai.

Fator multiplayer
Um fator que fez diminuir bastante o número de pirataria no Brasil é o multiplayer nos jogos, pois quando piratas, o multiplayer dos games não funcionam e como vivemos num país onde as pessoas adoram PvP isso foi uma boa coisa, matando dois coelhos com uma só cajadada, diminuindo a pirataria e aumentando a duração do game.

Mas na geração passada onde o acesso na internet pelos consoles eram mais complicados e a grande maioria dos games não tinham um acesso a multiplayer, a pirataria era estrondosa.

Fator blueray no PS3
O blueray não veio apenas para melhorar a qualidade da mídia, mas também, talvez não intencionalmente, para complicar a pirataria, fazendo com que lojas não vendessem mais CD's piratas para PS3, justamente pois não tem como. Forçando com que apenas jogassem baixando na internet e posteriormente colocando no HD do PS3, mas até aonde o HD do PS3 ia, mas ai você argumenta que pode ter um HD externo, mas a grande maioria nem conhece que isso é possível... Assim criou o mito de que não existisse o "destravamento" do PS3.

Caindo na real
Percebi que na época do PS2 e do PSone, as "lojas de tecnologia" lucravam muito por comprarem CD's virgens por 50 centavos, baixar o jogo pirata de graça na internet e depois vender por 10 reais, era uma coisa idiota que eu e muitas pessoas faziam e tem pessoa que ainda fazem, dando dinheiro aos montes para essa lojas.
_______________________

E por fim um longo vídeo do Leon falando sobre a pirataria.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria de games Empty Re: Pirataria de games

Mensagem por Convidado Sex 25 Jan 2013, 22:15

Sou contra, MAS admito que já usei e comprei conteúdos piratas em virtude dos originais serem caros Rolling Eyes

Meu PS2 foi o maior exemplo disso, cheguei a ter mais de 40 títulos de jogos piratas, mas entre comprar um original de cento e poucos reais e um pirata de 7, fui no mais barato.

Hoje eu percebo que além de ser um mundo que pode ver vantajoso para alguns, causa uma série de problemas em outros, uma produtora que leva anos desenvolvendo um filme, jogo etc. pode perder muito de seu lucro em 25 minutos quando é realizada uma cópia pirata.

Creio que a resolução do problema, como meu pai já me disse, seria a substituição da mídia física pela digital, e se a segurança da mídia digital fosse quebrada e pirateada, algum sistema de segurança poderia alterar algo do diretório da mídia pirateada prejudicando quem quis se dar bem.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria de games Empty Re: Pirataria de games

Mensagem por Hekonzord Sex 25 Jan 2013, 22:30

Não acho que a solução definitiva seria substituir a mídia física pela digital. Não sei como eles adquirem os arquivos do game, mas acho que tanto para a mídia física quanto a digital deveriam ter seus arquivos lacrados com algum tipo de senha ou simplesmente fechado até para entrar na pasta. Um tanto quanto radical, mas eu vejo assim.

Sou contra também, no tópico mostrei os dois lados, acho também ignorância fechar a cabeça e não entender os motivos de quem usa, eles estão errados sim, mas temos que entender, afinal todos já usamos.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria de games Empty Re: Pirataria de games

Mensagem por Convidado Sex 25 Jan 2013, 22:40

Hekonzord escreveu:Não acho que a solução definitiva seria substituir a mídia física pela digital. Não sei como eles adquirem os arquivos do game, mas acho que tanto para a mídia física quanto a digital deveriam ter seus arquivos lacrados com algum tipo de senha ou simplesmente fechado até para entrar na pasta. Um tanto quanto radical, mas eu vejo assim.

Sou contra também, no tópico mostrei os dois lados, acho também ignorância fechar a cabeça e não entender os motivos de quem usa, eles estão errados sim, mas temos que entender, afinal todos já usamos.

Pode existir esse "lacre" na mídia digital. (Pode não, existe)

Um grande exemplo é a SKY HDTV. O sinal HD dos filmes/desenhos/programas etc. são completamente criptografados, somente o receptor da SKY decifra, e assim como o PS3, o receptor é constantemente atualizado via satélite, sendo assim tornando mais difícil a segurança ser quebrada e conseguir descriptografar os arquivos gravados em HD.

Se não, seria bem fácil a gente gravar um filme HD em um dispositivo externo e depois assistir no PC, mas a criptografia nem permite essa passagem do arquivo do receptor para um HD externo.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria de games Empty Re: Pirataria de games

Mensagem por Wolfman Sex 25 Jan 2013, 23:50

Eu usei muito da pirataria já, mas simplesmente por não ter dinheiro, era pequeno, não sou de família rica e no máximo que podia era pegar o videogame, e não queria deixar de fazer uma das coisas que mais gosto, que é jogar videogames. Mas agora que posso faço questão de apoiar os jogos que eu gosto pegando original.

Existe muita gente que é como eu era mas também tem muita gente com condições que não tá nem aí, até conheço algumas, mas enfim, dos últimos 2 videogames que comprei não desbloqueei e só pego jogo original. Antes desse comprei um xbox destravado, e só uso ele mesmo se for pra jogar algo que acho que não vale muito a pena, só pra passar algumas horas, ou pra testar algum jogo que não tem demo e etc.

É muito mais vantajoso pagar essa grana a mais pra ter tudo original tb, eu com meu xbox destravado só aproveitava os jogos no modo single player e ficava aí, agora com o PS3, posso jogar todos os jogos online, comprar jogos online que só tem na PSN, usar das vantagens do PS PLUS e até assinar outros serviços online como a Netflix. Sinceramente eu achei muito bom.

Sò sei que, se não tiver condições ok, mas se tiver, vale a pena investir.
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria de games Empty Re: Pirataria de games

Mensagem por Hekonzord Sáb 26 Jan 2013, 17:06

ICO, eu sei, mas parece que não está funcionando, pois os jogos digitais são facilmente pirateados por aí também.

Wolfman, eu penso quase assim também, pois agora quem joga pirata não desfruta de todas as coisas que quem joga o original.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria de games Empty Re: Pirataria de games

Mensagem por UchihaZoro Sáb 26 Jan 2013, 17:26

Eu não sou totalmente contra a pirataria, até porque eu já utilizei muito dela... Não vou simplesmente ignorar meus atos e dizer que não concordo.

Porém isso não foi por uma escolha, durante minha infância meus pais não tinham dinheiro para ficar gastando com jogos originais para min. Fato é de que até mesmo no SNES eu utilizava as fitas "paralelas". Porém eu sempre que possível alugava os jogos, neste caso, com fitas devidamente originais.

Porém durante a época do PS1 e PS2, a pirataria era total. Tanto que houve épocas que meus pais apenas compravam o CD/DVD virgem e eu mesmo gravava os jogos de meu interesse. Neste período eu nunca nem por um momento fui contra a pirataria, afinal de contas era o modo que eu poderia conseguir jogar sem gastar o dinheiro que meus pais trabalhavam tanto para conseguir.

E só foi a partir do momento que eu comecei a jogar pelo PC e atualmente com o Playstation 3 eu mudei totalmente minha visão. Afinal de contas agora que possuo o meu próprio dinheiro, eu não tenho nenhum motivo que minha incentive a pirataria. Assim como também me vejo na obrigação de pagar pelo serviço dos outros, pois afinal de contas o meu querido game não nasceu do dia para noite com pura magica... Razz

Além de que, atualmente está muito mais vantajoso comprar o game original e muito mais fácil também. Pesquisando um pouco podemos encontrar diversos games bons baratos e caso você se enjoe de algum, apenas troque por outro com algum colega seu.

Uma coisa que eu já percebi também, é que aproveitamos o game muito mais quando pagamos por ele. Nos sentimos quase que obrigados a aproveitar o máximo possível do jogo. Não havendo mais aquela ocasião no qual compramos o jogo, mal o jogamos e deixamos ele lá largado Laughing .

Wolfman escreveu:Sò sei que, se não tiver condições ok, mas se tiver, vale a pena investir.
Exatamente isso.
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria de games Empty Re: Pirataria de games

Mensagem por Hekonzord Sáb 26 Jan 2013, 21:10

Eu não fazia isso que o Uchiha fazia, pois na época eu não tinha internet em casa, eu já tinha consciência do que eu fazia, mas eu não tinha tanto dinheiro nem para comprar jogos piratas, é que na minha família nunca houve alguém que se familiarizasse com games ao não ser eu e meu irmão, então minha família não ligava muito.

Quando estávamos pesquisando preço do console, meu padrasto perguntou se já havia desbloqueio para o PS3 e eu simplesmente o respondi que não queria desbloqueá-lo, tanto pela condição, pelas desvantagens e pela mentalidade mais "aprimorada" hoje em dia.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria de games Empty Re: Pirataria de games

Mensagem por Monagma Sáb 26 Jan 2013, 21:28

Minha opinião:

Eu, se pudesse, nunca teria comprado produtos piratas na minha vida. Porém, eu não sou alguém que você pode chamar de rico, e é meu pai quem compra meus jogos.
Só que ele acha que não há diferença do original pro pirata tirando o preço, e compra sempre pirata. No 3DS, no entanto, consegui convencê-lo a comprar jogos originais, mesmo que isso signifique ter menos jogos. Estou também juntando dinheiro pra conseguir comprar jogos pra mim, mas não trabalho então não consigo muito mesmo.
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria de games Empty Re: Pirataria de games

Mensagem por Ryan - exceL Dom 27 Jan 2013, 03:34

Eu sou a favor da pirataria namoral, enquanto os preços dos jogos no Brasil nao diminuir, é basicamente impossivel comprar uma lista grande de jogos por mes. No tempo dos psx/2 eu usei pirata sim, mas nao era nem por dinheiro é que pra mim é inacessivel mesmo...moro meio que no 'interior' do rio grande do sul (nao eh taaao pequena a cidade..) entao no tempo nao existia lojas de games originais, e como nos consoles anteriores eu naousava internet o jogo nao iria fazer a menor diferença .

Agora no tempodo N64, eu conseguia comprar alguns jogos, mas 1 a cada 2 meses mais ou menos. No tempo os jogos chegavam a custar 300 reais aqui na cidade, e as locadoras cobravam um absurdo pra alugar um jogo por alguns dias entao o jeito era comprar mesmo porque além de te garantir pra sempre com o jogo (cartucho eh foda) eu nao gastava tanto dinheiro. Mas confesso, jah passei tempos infelizes em que pra me divertir com os jogos / tecnologia tive de roubar algumas fitas nas lojas :/
Ryan - exceL
Ryan - exceL
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 126
Posts Posts : 381

https://www.facebook.com/vitoor.grizon

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria de games Empty Re: Pirataria de games

Mensagem por Convidado Dom 27 Jan 2013, 10:02

Ryan

Realmente no N64 era impossível uma pirataria perfeita. O jeito era alugar mesmo. A sorte é que o colega do meu pai era o dono da locadora e eu alugava por 10 reais cada jogo, e podia ficar até zerar (a não ser que o jogo fosse muito pedido). E pra falar a verdade eu só joguei alguns jogos de N64 originais. Eu só joguei Conker's bad fur day no emulador, e os que eu joguei no N64 (eu tinha o console há 7 anos): 007 goldeneye, Super Mario 64, The legend of Zelda:Ocarina of time, Mario kart 64, Rayman, Banjo Kazooie, Futebol (alguma coisa 98) e Castlevania 64. Realmente foi muito gratificante comprar e alugar jogos.

Agora falando sério. Eu sugiro que vocês imaginem uma conserto de violino, com uma música bem triste, quando forem ler alguns posts acima.

Mas o que eu penso é que a pirataria vai abaixar muito se o preço do jogos cairem pela metade. O que eu não entendo é que jogos com Mario, estão custando 150 reais, e eu fui ver o Rayman origins, e custa 79 reais, sendo esse eleito o melhor jogo de plataforma do ano. O que acontece para um jogo famoso ser mais caro que um jogo do ano? Por que jogos bons são mais caros?
Parece idiota a minha aquisição, mas cobrar mais caro por um jogo bom, seria como chegar no cinema e ele cobrarem mais caro por um filme bom, mas não é isso que acontece no cinema, todos os filmes custam a mesma coisa (o 3d custa mais caro, mas aí se está pagando pelo 3d). E nem venha dizer que o custo de produção dos jogos são diferentes entre si. Pois isso acontece nos filmes e nem por isso um filme é mais caro que outro. O que estou querendo dizer é que os jogos deviam ter o mesmo preço (50 reais). "Mas aí seria perda para as empresas", errado! E ainda explico.
Digamos assim, se você tem 100 balas e gastou 20 reais para comprar todas. Você vende as balas por 5 reais cada, demora um mês para vender a metade. Agora se você vender a 1 real, irá lucrar mais rápido e venderá tudo, e nem venha com essa de que uva é mais caro que menta, uva e menta devem ter o mesmo preço, a não ser que uma tenha recheio e a outra não.
Enfim, se eles que vendem jogos abrissem seus olhos, e fechassem o cofre do banco um pouco, ele iriam ver que é possível lucrar mais vendendo barato. É claro que nem todos iriam poder comprar, mesmo estando a 50 reais. Mas imagine o quão chamativo seria 3 jogos por 100 reais, seria maravilhoso. Mas cagar que é bom, nada.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria de games Empty Re: Pirataria de games

Mensagem por Luigi Bros. Dom 27 Jan 2013, 17:27

Eu não sou nem a favor, nem contra a pirataria, acho que como muitas coisas na vida ela é uma via de mão dupla. Você não tem condições ou não quer comprar algo original? Ok, só que você pode ter certeza que não terá um produto tão bem acabado e mais seguro quanto o original. Prefere guardar o seu dinheiro e comprar produtos originais? Ótimo, estará incentivando os produtores/criadores do seu produto a criar, caso possível, uma continuação ou evolução do produto. Agora o que não me desce são aqueles "gamers" que compram jogos originais e querem sair por aí quase que catequizando as pessoas para que elas comprem somente jogos originais e criticando os "pirateiros" em fóruns e sites, mas na outra janela estão baixando um filme...
No meu caso não estou em nenhum dos dois extremos. Tento comprar ao menos uma parcela dos produtos que gosto originais para encorajarem os seus criadores em continuar investindo na série, franquia ou marca.
@Bravoler:
Filmes e jogos são mercados diferentes e até no mesmo mercado há diferenças. Pegue por exemplo uma empresa X e outra Y, uma é multinacional e já está presente em diversas áreas, a segunda é um estúdio independente que está tentando trazer um jogo para o país.
Enquanto a primeira possui um maior poder de negociação seja com o governo, seja para diminuir o preço de seus produtos montando uma fábrica aqui. A segunda não possui condições financeiras necessárias e terá que vender o seu produto pelo mesmo preço direto, sem poder vender um produto mais barato para os consumidores deste país.
E não é só esta diferença que há e a culpa do preço alto dos jogos não é só dos impostos. Diferentes países possuem mercados diferentes, logo um produto barato nos EUA, nem sempre é barato no Brasil. Vamos fazer uma esquematização usando o novo DmC e alguns outro valores...
O jogo custa nos EUA aproximadamente U$60, o que em uma conversação direta Dólar-Real sem impostos e outros fatores dá exatos R$121,80. Mas você sabe parou para imaginar quanto é o salário mínimo dos EUA e do Brasil? Enquanto nos EUA o salário mínimo é de US$ 1.160, em abril de 2011, na mesma época o salário mínimo brasileiro era de R$545, cerca de US$ 333 na cotação daquela época.
Assim nos EUA, um jogo equivale a cerca de 5,20% do salário mínimo e no Brasil, mesmo na conversão direta sem impostos o mesmo jogo equivale a aproximadamente 22% do salário mínimo tupiniquim...
Luigi Bros.
Luigi Bros.
Membro Nv.21
Membro Nv.21

Karma Karma : 46
Posts Posts : 233

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria de games Empty Re: Pirataria de games

Mensagem por victorhwmn Dom 27 Jan 2013, 19:08

Cara,enquanto vivia no Japão,só original,por ser mais barato e tals...aqui só tive o R4 para jogar no DS...

Alguns não leva toda culpa,se os jogos não fossem tão caros,o Pais não fosse muito injusto,a pirataria diminua um pouco,pois quem não tem condição não compra original,pois não tiveram a sorte nascer numa família que tem ou conseguiu ter condição de comprar original,conheço pessoas que tem tudo original,e também conheço outras que não tem condições,e consigo perceber a diferença das classes sociais.
Aqui no Brasil claro.

Mas podemos ver algumas,não muitas,as medidas que estão ajudando...ou não a combater a pirataria em relação a $ como a diminuição do preço de jogos,jogo exclusivo de PS3 novo sai por 150,ainda é muitas,mas pelo menos diminuiu...

victorhwmn
victorhwmn
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 54
Posts Posts : 1785

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000787389071

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria de games Empty Re: Pirataria de games

Mensagem por Hekonzord Ter 29 Jan 2013, 03:27

Bravoler, são mídias diferentes, então acho que não compara, pois no cinema você compra o ingresso já nos vídeo-games se compram um produto diretamente, se você for comprar o filme em DVD/BlueRay os preços entre os filmes vão ser diferentes.

Luigi Bros., realmente é complicado esse negócio de salário, pirataria é errado, mas na maioria das vezes é o único jeito das pessoas usufruírem algo que deveria ser bem mais barato, logo mais viável à todos.

VictorEUHEU, aí que se vê a diferença enorme entre países vendendo o MESMO produto, eu sei que fatores como salário mínimo, preço da moeda, situação econômica e despesas na produção do produto em geral etc deveriam causar pequena diferenças, no caso do último é descontado em no IVA (acho que é assim...), mas mesmo assim não deveriam ter mudanças estrondosas como há.

Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria de games Empty Re: Pirataria de games

Mensagem por Master of Disasters Ter 29 Jan 2013, 15:43

Depende, e muito, da situação.

Você possui dinheiro para comprar um jogo/filme/livro que acabou de sair, totalmente original. Ou possui um emprego e pode se vender a ele para arquivar esse dinheiro. Mas mesmo assim, prefere baixar o jogo pela internet, aplicar 500 Patches e rodá-lo com qualidade duvidosa em um emulador/R4/HD, ou ler o livro/filme online sem pagar um centavo por isso. Nisso, sou contra de corpo e alma, pois você estará violando o bom senso com isso, além de estar desrespeitando totalmente aqueles que trabalharam por meses e até anos para desenvolver o produto que você não está dando um centavo para ver, mesmo podendo. Agora, caso você seja novo, sem emprego e com uma qualidade financeira baixa, sua culpa diminui UM POUCO.

A culpa diminui drasticamente quando o jogo, livro ou filme não está mais no mercado, e não há qualquer previsão de relançamento. Alie isso ao fato de você não ter condições de pagar 500 reais em uma relíquia de colecionador e a pirataria acaba se tornando justificável. Ou quando o jogo não é localizado ao inglês, e temos de aplicar Patches de tradução para rodar o jogo em um emulador/R4/HD, pois, a menos que você aprenda japonês, é a única forma de apreciar tal obra prima. Isso é mais justificável ainda quando o jogo é lançado para uma plataforma Nintendo (Trava de região manda abraços).

Enfim. Vale a pena andar na linha. Se você pode, ande. Se não pode, ao menos tente... É isso.
Master of Disasters
Master of Disasters
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 0
Posts Posts : 30

https://twitter.com/dreamodisaster https://www.facebook.com/kelsonjuniormasterofdisasters

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria de games Empty Re: Pirataria de games

Mensagem por Convidado Qua 30 Jan 2013, 09:01

Luigi Bros. escreveu:Filmes e jogos são mercados diferentes e até no mesmo mercado há diferenças. Pegue por exemplo uma empresa X e outra Y, uma é multinacional e já está presente em diversas áreas, a segunda é um estúdio independente que está tentando trazer um jogo para o país.
Enquanto a primeira possui um maior poder de negociação seja com o governo, seja para diminuir o preço de seus produtos montando uma fábrica aqui. A segunda não possui condições financeiras necessárias e terá que vender o seu produto pelo mesmo preço direto, sem poder vender um produto mais barato para os consumidores deste país.
E não é só esta diferença que há e a culpa do preço alto dos jogos não é só dos impostos. Diferentes países possuem mercados diferentes, logo um produto barato nos EUA, nem sempre é barato no Brasil. Vamos fazer uma esquematização usando o novo DmC e alguns outro valores...
O jogo custa nos EUA aproximadamente U$60, o que em uma conversação direta Dólar-Real sem impostos e outros fatores dá exatos R$121,80. Mas você sabe parou para imaginar quanto é o salário mínimo dos EUA e do Brasil? Enquanto nos EUA o salário mínimo é de US$ 1.160, em abril de 2011, na mesma época o salário mínimo brasileiro era de R$545, cerca de US$ 333 na cotação daquela época.
Assim nos EUA, um jogo equivale a cerca de 5,20% do salário mínimo e no Brasil, mesmo na conversão direta sem impostos o mesmo jogo equivale a aproximadamente 22% do salário mínimo tupiniquim...

Realmente. O que você disse não fez sentido com o que eu falei. Mas serviu para abrir minha mente.

Independentemente de a empresa estar começando, ser amadora e sei lá mais o quê que você disse, a minha comparação com o cinema é altamente coesiva. O exemplo é que acontece o mesmo no cinema e mesmo assim é o mesmo preço. E como disse outro usuário aí, o preço no dvd chega a ser 30-40 reais... e como ele disse 30-40 reais, TRINTA-QUARENTA REAIS! Já pensou em ir comprar o jogo que você mais gosta e só pagar 40 reais? Realmente isso que digo não faz sentido quando lido rápidamente, mas se parar para pensar irá ver que estou certo.

Outro ponto é o preço de publicação dos jogos ser bem mais barato que o cinema, teóricamente falando. Imagine ter que pagar ao cinema, aos atores, a todos! Isso é caro. Mas já na produção dos jogos, você só paga os produtores (e outros), e as mídias e embalagens, e colocar nas lojas. Teóricamente, para mim, isso é mais barato.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria de games Empty Re: Pirataria de games

Mensagem por Hekonzord Qui 31 Jan 2013, 17:48

Bravoler, acho que o custo de produção do cinema é mais caro do que de um game, maaaas, enquanto um game se precisa de trabalhadores muito mais qualificados do que os que trabalham no cinema e esses trabalhadores não são muitos, logo poucos profissionais bons+profissionalização mais difícil e cara= produto mais caro, creio que é isso.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria de games Empty Re: Pirataria de games

Mensagem por Klown Dom 03 Fev 2013, 23:56

Tinha escrito minha opinião há um tempo atrás, acho que postá-la aqui reflete a minha opinião sobre o assunto: Eu honestamente acho que, dependendo do ramo, a pirataria depende tanto do produto quanto de seu serviço. s pessoas podem vir a parar de piratear produtos quando obter o produto original for mais conveniente do que pirateá-lo - o que, atualmente, resume-se a poucas coisas.

Falo aqui com a experiência de PC gaming - posso dizer muito pouco a respeito dos consoles. Por exemplo, quando um jogo qualquer, para computador, dá mais problemas na instalação com o original do que com um pirata patcheado, é muito mais conveniente você baixar um torrent do que ter de pagar mais de cem reais para não conseguir jogar seu jogo direito.

Agora, quando o preço é camarada (suponhamos Steam, com suas promoções ocasionais de 15 reais um jogo maneiro), torna-se mais vantajoso ter o jogo original, ativado e pronto para quando você quiser, sem problemas, do que ter de baixar um torrent, encher de cracks e patches em um processo complicado que demora mais tempo do que você quer gastar, e que pode acabar com um jogo com várias vantagens removidas.

Mesma coisa com softwares - comprei o Windows 8 recentemente porque arranjei um desconto para 30 reais, o que é bem mais conveniente do que ter de ativar o sistema pirateado com vinte gambiarras que a longo prazo podem te prejudicar mais do que ajudam.

O que interessa seria um combo de conveniência + preço. O problema é que isso geralmente funciona melhor no exterior, onde o ganho é maior e os preços ficam menores por mera comparação. Aqui no Brasil, onde o pessoal ganha pouco por mês e os jogos tem preços absurdos em retail, o preço não é bom independentemente da conveniência. Simplesmente não compensa.

Nesse caso, não digo que sou a favor nem contra a pirataria. Acho que o ideal seria que ficasse tudo conveniente, para podermos comprar as coisas direitinho. Mas, na maioria das vezes, o preço é tão alto que não compensa nada. A situação é complicada.
Klown
Klown
Iniciante Nv.9
Iniciante Nv.9

Karma Karma : 2
Posts Posts : 21

http://twitter.com/brunoctem https://plus.google.com/u/0/113087944280147628132 https://facebook.com/brnoalves http://about.me/brnalves

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria de games Empty Re: Pirataria de games

Mensagem por Hekonzord Ter 05 Fev 2013, 18:17

Claro, hoje quem usa pirataria não desfruta das mesmas coisas de quem compra original, e se ficar mais barato e viável a todos as empresas vão ter mais lucro, mas é um projeto de longo tempo.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria de games Empty Re: Pirataria de games

Mensagem por Crono Ter 05 Fev 2013, 18:42

a pirataria de jogos deve acabar no futuro, mas eu usei jogo piratas no meu ps2, a pirataria é grande hoje em dia
Crono
Crono
Iniciante Nv.5
Iniciante Nv.5

Karma Karma : 1
Posts Posts : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria de games Empty Re: Pirataria de games

Mensagem por Hekonzord Ter 05 Fev 2013, 18:46

Crono escreveu:a pirataria de jogos deve acabar no futuro, mas eu usei jogo piratas no meu ps2, a pirataria é grande hoje em dia
Também acredito nisso e quem nunca usou pirataria no PS2? Praticamente todos e não é só no Brasil isso, já que o maior site de .torrent onde baixam vários jogos é o
AQUI ESTÁ O SITE DE PIRATARIA, PARA O NÃO APOIO À ISSO JÁ QUE SÃO REGRAS DO FÓRUM VOU DEIXAR NO SPOILER:
que é gringo e são upados por gringos...
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria de games Empty Re: Pirataria de games

Mensagem por Crono Ter 05 Fev 2013, 18:48

Hekonzord escreveu:
Crono escreveu:a pirataria de jogos deve acabar no futuro, mas eu usei jogo piratas no meu ps2, a pirataria é grande hoje em dia
Também acredito nisso e quem nunca usou pirataria no PS2? Praticamente todos e não é só no Brasil isso, já que o maior site de .torrent onde baixam vários jogos é o
AQUI ESTÁ O SITE DE PIRATARIA, PARA O NÃO APOIO À ISSO JÁ QUE SÃO REGRAS DO FÓRUM VOU DEIXAR NO SPOILER:
que é gringo e são upados por gringos...

ps1 e ps2, até eu acho que o psp também teve pirataria,no ps3 que paro a pirataria
Crono
Crono
Iniciante Nv.5
Iniciante Nv.5

Karma Karma : 1
Posts Posts : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria de games Empty Re: Pirataria de games

Mensagem por Hekonzord Ter 05 Fev 2013, 18:51

Crono escreveu:
Hekonzord escreveu:
Crono escreveu:a pirataria de jogos deve acabar no futuro, mas eu usei jogo piratas no meu ps2, a pirataria é grande hoje em dia
Também acredito nisso e quem nunca usou pirataria no PS2? Praticamente todos e não é só no Brasil isso, já que o maior site de .torrent onde baixam vários jogos é o
AQUI ESTÁ O SITE DE PIRATARIA, PARA O NÃO APOIO À ISSO JÁ QUE SÃO REGRAS DO FÓRUM VOU DEIXAR NO SPOILER:
que é gringo e são upados por gringos...

ps1 e ps2, até eu acho que o psp também teve pirataria,no ps3 que paro a pirataria
Sim, o PS3 teve diversos fatores que contribuíram para que a pirataria nele diminuíssem, esqueci de por o no tópico o fator "Call of Duty" kk
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria de games Empty Re: Pirataria de games

Mensagem por Convidado Ter 05 Fev 2013, 18:53

Mas o que eu não entendo é o motivo dos jogos terem preços diferentes. E a diferença é de uns 80 reais ou mais. Será que é tão diferente o custo de produção assim? Ou apenas sacanagem das empresas, abusando de seus jogos excelentes?
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria de games Empty Re: Pirataria de games

Mensagem por Hekonzord Ter 05 Fev 2013, 19:32

Bravoler, acho que é por que os games não tem um preço fixo, então as empresas poem o preço que acham que é justo pelo produto.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Pirataria de games Empty Re: Pirataria de games

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos