PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

AMD quebra recorde de clock com CPU rodando a 8,4 GHz entre 4 e 16 núcleos de processa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

AMD quebra recorde de clock com CPU rodando a 8,4 GHz entre 4 e 16 núcleos de processa

Mensagem por liwnerb em Qui 15 Set 2011, 09:55

No ano passado a AMD anunciou a criação dos processadores com arquitetura Bulldozer, que são chips contendo entre 4 e 16 núcleos de processamento e que tem como objetivo de bater de frente com a tecnologia de Hyper-Threading da Intel. Na semana passada os primeiros chips finalmente começaram a sair da linha de produção, mas antes disso já haviam conseguido um feito notável: quebrar o recorde mundial para maior frequência de um processador.

O recorde anterior era de 8,308 GHz e no dia 31 de agosto ele foi quebrado por um time de especialistas em overclock em conjunto com engenheiros da própria AMD. A equipe conseguiu fazer com que um processador de arquitetura Bulldozer, o AMD FX com oito núcleos de processamento, chegasse a 8,429 GHz de velocidade. Obviamente ele precisou ser overclockado para atingir esse valor, mas não deixa de ser impressionante.

Assista abaixo ao vídeo que mostra o momento da quebra do recorde, regado a litros e mais litros de nitrogênio líquido (como testes preliminares) e depois com litros e litros de hélio líquido para ultrapassar o recorde propriamente dito.



Retirado totalmente do site Tecnoblog.

liwnerb
Membro Nv.15
Membro Nv.15

Karma Karma : 0
Posts Posts : 170

Ver perfil do usuário http://twitter.com/liwnerb http://www.facebook.com/liwnerb

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AMD quebra recorde de clock com CPU rodando a 8,4 GHz entre 4 e 16 núcleos de processa

Mensagem por FHaze em Qui 15 Set 2011, 11:04

Mesmo com esse overclock nunca chegará a performance dos processadores Sandy Bridge da Intel, a AMD me desaponta por não ter processadores do mesmo nível.

Anyway, muito foda esse vídeo, fumaça para todo lado, lol.

FHaze
Equipe PS-Blast
Equipe PS-Blast

Karma Karma : 19
Posts Posts : 334

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum