PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Journey: História de superação.

+5
1gamerobsecado
Josué Onilink
Warrior
darkkong
Hekonzord
9 participantes

Ir para baixo

Journey: História de superação. Empty Journey: História de superação.

Mensagem por Hekonzord Dom 17 Fev 2013, 20:42

Os produtores de Journey passaram por apertos na fase de criação do game.
A Sony tinha um acordo com a thegamecompany (produtora de Journey) que ela dava capital para eles durante um tempo, só que esse tempo passou e a thegamecompany ainda não tinha terminado o game, sem o capital para trabalhar os empregados da produtora ficaram sem receber e foram à falência.

Mas aí entra a parte do amor ao que se faz e fé que vai dar certo. Os produtores concordaram em trabalhar sem receber e terminaram o game e depois que o game foi postado na PSN ele foi um sucesso absoluto em vendas, em crítica e fez vários fãs, muitas pessoas achavam o game uma, segundo eles, "experiência única".

O jogo chegou a ganhar o premio na VGA de MELHOR jogo de PS3 do ano entre outros prêmios. Com isso a Sony pagou todo o tempo que os funcionários trabalharam sem receber.

Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Journey: História de superação. Empty Re: Journey: História de superação.

Mensagem por darkkong Dom 17 Fev 2013, 21:05

Toda ação tem uma reação
sorte que a ação da produtora de terminar o jogo sem receber, fez uma boa reação, deixando muito jogadores contentes com o jogo e os produtores acabaram recebendo o dinheiro mesmo assim Smile

todos saíram ganhando, o estúdio responsável ganhou o dinheiro justo, os jogadores ficaram felizes, e a Sony ganhou um jogo de peso pro Play 3 (mais um)
darkkong
darkkong
Membro Nv.29
Membro Nv.29

Karma Karma : 4
Posts Posts : 318

Ir para o topo Ir para baixo

Journey: História de superação. Empty Re: Journey: História de superação.

Mensagem por Warrior Dom 17 Fev 2013, 21:20

Lembrou-me da história de Final Fantasy.
Embora ainda não cheguei a jogar Journey, devo reconhecer que esse jogo marcou. Pela primeira vez vejo um jogo por download configurar e ganhar dos melhores da Videogame Awards.

Parabéns à thegamecompany e agora com o legado de Journey, que tragam mais bons títulos. Very Happy
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

Journey: História de superação. Empty Re: Journey: História de superação.

Mensagem por Josué Onilink Dom 17 Fev 2013, 23:38

Dizem ser um jogo muito bom penso em comprar em mídia física futuramente
Josué Onilink
Josué Onilink
Membro Nv.8
Membro Nv.8

Karma Karma : 8
Posts Posts : 104

Ir para o topo Ir para baixo

Journey: História de superação. Empty Re: Journey: História de superação.

Mensagem por 1gamerobsecado Dom 17 Fev 2013, 23:52

Pretendo comprar este jogo também.
1gamerobsecado
1gamerobsecado
Iniciante Nv.3
Iniciante Nv.3

Karma Karma : 0
Posts Posts : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Journey: História de superação. Empty Re: Journey: História de superação.

Mensagem por Victor Uzumaki Qua 20 Fev 2013, 16:28

Dizem que o game é bom,mas pelos gameplays que vi no Youtube,não achei grande coisa o game,você só anda,voa e reza Razz .
Victor Uzumaki
Victor Uzumaki
Iniciante Nv.9
Iniciante Nv.9

Karma Karma : 0
Posts Posts : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Journey: História de superação. Empty Re: Journey: História de superação.

Mensagem por Hekonzord Qua 20 Fev 2013, 17:51

A história da criação do jogo realmente é bem legal, chega até me inspirar à fazer alguma coisa e não desistir o/

Victor, mas tem jogo que é assim, você tem que realmente jogar, novamente uso o exemplo de mim mesmo com o TWD, eu achava ruim só por ver vídeos, aí fui jogar e virei um fã do jogo, um dos meus favoritos.
Pense assim, se o jogo ganhou o premio de melhor jogo do ano do PS3 e foi indicado a vários outros premios, ruim é que não é Very Happy
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Journey: História de superação. Empty Re: Journey: História de superação.

Mensagem por Victor Uzumaki Qua 20 Fev 2013, 17:57

Hekonzord escreveu:A história da criação do jogo realmente é bem legal, chega até me inspirar à fazer alguma coisa e não desistir o/

Victor, mas tem jogo que é assim, você tem que realmente jogar, novamente uso o exemplo de mim mesmo com o TWD, eu achava ruim só por ver vídeos, aí fui jogar e virei um fã do jogo, um dos meus favoritos.
Pense assim, se o jogo ganhou o premio de melhor jogo do ano do PS3 e foi indicado a vários outros premios, ruim é que não é Very Happy

Cara,na 1° vez que vi TWD eu sabia que era um game bom. E hoje em dia eu considero o melhor game que joguei na vida,tomara que tenha 2° temporada What a Face . Infelizmente ganhou o VGA como melhor de PS3 Evil or Very Mad . Mas tem gente que diz que só sente a sensação quando joga o game,mesmo. Bom,mas opinião é opinião e cada um tem a sua.
Victor Uzumaki
Victor Uzumaki
Iniciante Nv.9
Iniciante Nv.9

Karma Karma : 0
Posts Posts : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Journey: História de superação. Empty Re: Journey: História de superação.

Mensagem por Hekonzord Qua 20 Fev 2013, 18:21

Victor Uzumaki escreveu:
Hekonzord escreveu:A história da criação do jogo realmente é bem legal, chega até me inspirar à fazer alguma coisa e não desistir o/

Victor, mas tem jogo que é assim, você tem que realmente jogar, novamente uso o exemplo de mim mesmo com o TWD, eu achava ruim só por ver vídeos, aí fui jogar e virei um fã do jogo, um dos meus favoritos.
Pense assim, se o jogo ganhou o premio de melhor jogo do ano do PS3 e foi indicado a vários outros premios, ruim é que não é Very Happy

Cara,na 1° vez que vi TWD eu sabia que era um game bom. E hoje em dia eu considero o melhor game que joguei na vida,tomara que tenha 2° temporada What a Face . Infelizmente ganhou o VGA como melhor de PS3 Evil or Very Mad . Mas tem gente que diz que só sente a sensação quando joga o game,mesmo. Bom,mas opinião é opinião e cada um tem a sua.
Aham, mas tenta ver se tem uma demo desse jogo, creio que não, mas se tiver baixa para experimentar Smile
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Journey: História de superação. Empty Re: Journey: História de superação.

Mensagem por Victor Uzumaki Qua 20 Fev 2013, 18:27

Hekonzord escreveu:
Victor Uzumaki escreveu:
Hekonzord escreveu:A história da criação do jogo realmente é bem legal, chega até me inspirar à fazer alguma coisa e não desistir o/

Victor, mas tem jogo que é assim, você tem que realmente jogar, novamente uso o exemplo de mim mesmo com o TWD, eu achava ruim só por ver vídeos, aí fui jogar e virei um fã do jogo, um dos meus favoritos.
Pense assim, se o jogo ganhou o premio de melhor jogo do ano do PS3 e foi indicado a vários outros premios, ruim é que não é Very Happy

Cara,na 1° vez que vi TWD eu sabia que era um game bom. E hoje em dia eu considero o melhor game que joguei na vida,tomara que tenha 2° temporada What a Face . Infelizmente ganhou o VGA como melhor de PS3 Evil or Very Mad . Mas tem gente que diz que só sente a sensação quando joga o game,mesmo. Bom,mas opinião é opinião e cada um tem a sua.
Aham, mas tenta ver se tem uma demo desse jogo, creio que não, mas se tiver baixa para experimentar Smile

Infelizmente não tenho ps3 Razz ,mas pretendo comprá-lo (talvez,o PS4 vem vindo,vou pensar mais um pouco). Até agora o meu único console da Sony é o PSP Razz . Joguei o TWD no PC.
Victor Uzumaki
Victor Uzumaki
Iniciante Nv.9
Iniciante Nv.9

Karma Karma : 0
Posts Posts : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Journey: História de superação. Empty Re: Journey: História de superação.

Mensagem por Hekonzord Qua 20 Fev 2013, 19:51

Eu também não tenho PS3 e joguei TWD no PC euheuh

Mas Journey acho que não é a toa que ganhou tantos prêmios, o que mais chama a atenção no game nem é a jogabilidade, mas sim a reflexão que o jogo te faz ter.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Journey: História de superação. Empty Re: Journey: História de superação.

Mensagem por Viny Qui 21 Fev 2013, 16:16

Além de ser uma obra de arte, esse jogo também é milagroso! Laughing
Viny
Viny
Iniciante Nv.7
Iniciante Nv.7

Karma Karma : 0
Posts Posts : 16

Ir para o topo Ir para baixo

Journey: História de superação. Empty Re: Journey: História de superação.

Mensagem por Victor Uzumaki Qui 21 Fev 2013, 19:25

Hekonzord escreveu:Eu também não tenho PS3 e joguei TWD no PC euheuh

Mas Journey acho que não é a toa que ganhou tantos prêmios, o que mais chama a atenção no game nem é a jogabilidade, mas sim a reflexão que o jogo te faz ter.

Que tipo de reflexão? Rolling Eyes
Victor Uzumaki
Victor Uzumaki
Iniciante Nv.9
Iniciante Nv.9

Karma Karma : 0
Posts Posts : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Journey: História de superação. Empty Re: Journey: História de superação.

Mensagem por Viny Qui 21 Fev 2013, 19:37

Victor Uzumaki escreveu:
Hekonzord escreveu:Eu também não tenho PS3 e joguei TWD no PC euheuh

Mas Journey acho que não é a toa que ganhou tantos prêmios, o que mais chama a atenção no game nem é a jogabilidade, mas sim a reflexão que o jogo te faz ter.

Que tipo de reflexão? Rolling Eyes
Que tipo de reflexão? Rolling Eyes [+1]
Journey é um jogo muito lindo, que faz você sentir vontade de jogar, curtir aquele momento, mas não parece ter nada a ver com reflexões.
Viny
Viny
Iniciante Nv.7
Iniciante Nv.7

Karma Karma : 0
Posts Posts : 16

Ir para o topo Ir para baixo

Journey: História de superação. Empty Re: Journey: História de superação.

Mensagem por Victor Uzumaki Qui 21 Fev 2013, 19:48

Viny escreveu:
Victor Uzumaki escreveu:
Hekonzord escreveu:Eu também não tenho PS3 e joguei TWD no PC euheuh

Mas Journey acho que não é a toa que ganhou tantos prêmios, o que mais chama a atenção no game nem é a jogabilidade, mas sim a reflexão que o jogo te faz ter.

Que tipo de reflexão? Rolling Eyes
Que tipo de reflexão? Rolling Eyes [+1]
Journey é um jogo muito lindo, que faz você sentir vontade de jogar, curtir aquele momento, mas não parece ter nada a ver com reflexões.

Vai jogar TWDG pra ver oq é reflexão de verdade,além de emoção e uma ótima jogabilidade. Wink .
Victor Uzumaki
Victor Uzumaki
Iniciante Nv.9
Iniciante Nv.9

Karma Karma : 0
Posts Posts : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Journey: História de superação. Empty Re: Journey: História de superação.

Mensagem por Hekonzord Qui 21 Fev 2013, 19:55

Journey é um jogo que chamamos de interpretável, conforme você se envolve e vai jogando você pode ter diferentes interpretações que vai do cenário até o que você realmente faz ali.

A própria história de produção do jogo é um modo de reflexão também.

TWD é muito bom, um dos meus jogos favoritos, não dá para comparar, mas uma coisa é certa os dois são experiências únicas eleitas por fãs e entendidos.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Journey: História de superação. Empty Re: Journey: História de superação.

Mensagem por Victor Uzumaki Qui 21 Fev 2013, 20:01

Hekonzord escreveu:Journey é um jogo que chamamos de interpretável, conforme você se envolve e vai jogando você pode ter diferentes interpretações que vai do cenário até o que você realmente faz ali.

A própria história de produção do jogo é um modo de reflexão também.

TWD é muito bom, um dos meus jogos favoritos, não dá para comparar, mas uma coisa é certa os dois são experiências únicas eleitas por fãs e entendidos.

Apoiado. TWD é emocionante. Se um cara morre você fica o dia inteiro se perguntando: Por que eu fui comer e deixei ele sozinho concertando a cerca? Por que eu levei a arma comigo e deixei ele na mão? Por que eu confiei naquele cara que não tava nem ai pro resto do grupo? TWD é uma reflexão sobre a vida,o caminho que você segue e suas decisões.
Victor Uzumaki
Victor Uzumaki
Iniciante Nv.9
Iniciante Nv.9

Karma Karma : 0
Posts Posts : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Journey: História de superação. Empty Re: Journey: História de superação.

Mensagem por Hekonzord Qui 21 Fev 2013, 20:41

Realmente, eu fiquei me perguntando o dia inteiro pq o
Spoiler:
e sobre o final triste, aquela conversa no final ç-ç
E o episódio 2 foi o mais BRUTAL, INSANO, HARDCORE, simplesmente demais!!!

Journey e TWD, eu acredito, que ensinam coisas para a vida inteira.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Journey: História de superação. Empty Re: Journey: História de superação.

Mensagem por Victor Uzumaki Qui 21 Fev 2013, 21:02

Hekonzord escreveu:Realmente, eu fiquei me perguntando o dia inteiro pq o
Spoiler:
e sobre o final triste, aquela conversa no final ç-ç
E o episódio 2 foi o mais BRUTAL, INSANO, HARDCORE, simplesmente demais!!!

Journey e TWD, eu acredito, que ensinam coisas para a vida inteira.

Pois é cara,eu realmente me mataria com o Lee lá embaixo pra salvar o Kenny,o cara era como um irmão pra mim do grupo Sad . Mas tava meio rabugento e otário depois de Katjaa e Duck morrerem. Tudo por causa da Clementine e do Ben (se tivesse deixado o Ben morrer,todo mundo do grupo estaria vivo ainda,maldito seja,Ben Laughing . A Clementine,como eu digo: Crianças só atrapalham nessas horas,pô,o final foi foda. Pensei que ela ia encontrar os pais,ia aparecer uma tropa militar no último suspiro do Lee com uma cura,mas não. Ele morreu,cara,o jogo é muito emocionante. Mas acho que a gente podia criar (ou se já está criado) um tópico para discussão pra TWD,porque esse tópico é pra Journey e a gente tá falando muito de TWD. Mas a pergunta que não quer calar: é o Omid e a Christa os 2 que a Clementine viu no meio do mato ou será que são 2 zumbis,ou sei lá. Isso me deixa curioso,mano Razz .
Victor Uzumaki
Victor Uzumaki
Iniciante Nv.9
Iniciante Nv.9

Karma Karma : 0
Posts Posts : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Journey: História de superação. Empty Re: Journey: História de superação.

Mensagem por Hekonzord Qui 21 Fev 2013, 21:20

Victor Uzumaki escreveu:
Hekonzord escreveu:Realmente, eu fiquei me perguntando o dia inteiro pq o
Spoiler:
e sobre o final triste, aquela conversa no final ç-ç
E o episódio 2 foi o mais BRUTAL, INSANO, HARDCORE, simplesmente demais!!!

Journey e TWD, eu acredito, que ensinam coisas para a vida inteira.

Pois é cara,eu realmente me mataria com o Lee lá embaixo pra salvar o Kenny,o cara era como um irmão pra mim do grupo Sad . Mas tava meio rabugento e otário depois de Katjaa e Duck morrerem. Tudo por causa da Clementine e do Ben (se tivesse deixado o Ben morrer,todo mundo do grupo estaria vivo ainda,maldito seja,Ben Laughing . A Clementine,como eu digo: Crianças só atrapalham nessas horas,pô,o final foi foda. Pensei que ela ia encontrar os pais,ia aparecer uma tropa militar no último suspiro do Lee com uma cura,mas não. Ele morreu,cara,o jogo é muito emocionante. Mas acho que a gente podia criar (ou se já está criado) um tópico para discussão pra TWD,porque esse tópico é pra Journey e a gente tá falando muito de TWD. Mas a pergunta que não quer calar: é o Omid e a Christa os 2 que a Clementine viu no meio do mato ou será que são 2 zumbis,ou sei lá. Isso me deixa curioso,mano Razz .
Estou criando um tópico de TWD \o/, sinceramente, acho que os dois lá não são Omid e Christa, acho que são participantes de outros grupos e em um deles vamos jogar, pois jogar com uma criança não dá... Acho que Omid e Christa vão aparecer no segundo ou no terceiro episódio da segunda temporada e já com o filho deles.

Bom, vamos encerrar essa discussão sobre TWD euheuheuh

Fiquei sabendo que a thegamecompany está fazendo um novo jogo... ou é mentira rs
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Journey: História de superação. Empty Re: Journey: História de superação.

Mensagem por Victor Uzumaki Qui 21 Fev 2013, 21:26

Hekonzord escreveu:
Victor Uzumaki escreveu:
Hekonzord escreveu:Realmente, eu fiquei me perguntando o dia inteiro pq o
Spoiler:
e sobre o final triste, aquela conversa no final ç-ç
E o episódio 2 foi o mais BRUTAL, INSANO, HARDCORE, simplesmente demais!!!

Journey e TWD, eu acredito, que ensinam coisas para a vida inteira.

Pois é cara,eu realmente me mataria com o Lee lá embaixo pra salvar o Kenny,o cara era como um irmão pra mim do grupo Sad . Mas tava meio rabugento e otário depois de Katjaa e Duck morrerem. Tudo por causa da Clementine e do Ben (se tivesse deixado o Ben morrer,todo mundo do grupo estaria vivo ainda,maldito seja,Ben Laughing . A Clementine,como eu digo: Crianças só atrapalham nessas horas,pô,o final foi foda. Pensei que ela ia encontrar os pais,ia aparecer uma tropa militar no último suspiro do Lee com uma cura,mas não. Ele morreu,cara,o jogo é muito emocionante. Mas acho que a gente podia criar (ou se já está criado) um tópico para discussão pra TWD,porque esse tópico é pra Journey e a gente tá falando muito de TWD. Mas a pergunta que não quer calar: é o Omid e a Christa os 2 que a Clementine viu no meio do mato ou será que são 2 zumbis,ou sei lá. Isso me deixa curioso,mano Razz .
Estou criando um tópico de TWD \o/, sinceramente, acho que os dois lá não são Omid e Christa, acho que são participantes de outros grupos e em um deles vamos jogar, pois jogar com uma criança não dá... Acho que Omid e Christa vão aparecer no segundo ou no terceiro episódio da segunda temporada e já com o filho deles.

Bom, vamos encerrar essa discussão sobre TWD euheuheuh

Fiquei sabendo que a thegamecompany está fazendo um novo jogo... ou é mentira rs

Cria,cara. Tem muita coisa pra discutir sobre o game.
Victor Uzumaki
Victor Uzumaki
Iniciante Nv.9
Iniciante Nv.9

Karma Karma : 0
Posts Posts : 23

Ir para o topo Ir para baixo

Journey: História de superação. Empty Re: Journey: História de superação.

Mensagem por zen.paciencia Sex 11 Out 2013, 10:14

Viny escreveu:
Victor Uzumaki escreveu:
Hekonzord escreveu:
Eu também não tenho PS3 e joguei TWD no PC euheuh
Mas Journey acho que não é a toa que ganhou tantos prêmios, o que mais chama a atenção no game nem é a jogabilidade, mas sim a reflexão que o jogo te faz ter.
Que tipo de reflexão?  Rolling Eyes 
Que tipo de reflexão?  Rolling Eyes [+1] 
Journey é um jogo muito lindo, que faz você sentir vontade de jogar, curtir aquele momento, mas não parece ter nada a ver com reflexões.
A mensagem final ao concluir JOURNEY é totalmente espiritual, tenha ou não o jogador, ou viajante no caso do jogo, seu próprio conceito sobre religião ou espiritualidade. Eu não pratico nenhuma religião, não frequento cultos ou igrejas, e mesmo assim fiquei profundamente emocionado ao concluir a jornada. Sad 
zen.paciencia
zen.paciencia
Veterano Nv.29
Veterano Nv.29

Karma Karma : 119
Posts Posts : 1122

https://twitter.com/RodrigoBrazucaY https://plus.google.com/u/0/101602112792159220195 https://www.facebook.com/RodSVilaca https://www.youtube.com/user/RodrigoBrazucaMG/

Ir para o topo Ir para baixo

Journey: História de superação. Empty Re: Journey: História de superação.

Mensagem por Rax Sex 11 Out 2013, 16:25

Muito boa a história de como o jogo foi feito, eu não conhecia.
Rax
Rax
Membro Nv.12
Membro Nv.12

Karma Karma : 20
Posts Posts : 149

Ir para o topo Ir para baixo

Journey: História de superação. Empty Re: Journey: História de superação.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos