PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão] Versão Beta de Resident Evil 4 e Versão Oficial.

5 participantes

Ir para baixo

[Discussão] Versão Beta de Resident Evil 4 e Versão Oficial. Empty [Discussão] Versão Beta de Resident Evil 4 e Versão Oficial.

Mensagem por Convidado Dom 17 Fev 2013, 22:18

Discutindo com o usuário Wolfman na Chatbox, estávamos falando sobre Resident Evil, de modo geral. Até que ele me mostrou a versão Beta do Game Resident Evil 4, que foi um dos motivos que deixou muita gente ansioso com o game na época, por causa da semelhança com os jogos antigos da franquia.

Confia o vídeo e diga o que acha, comparando com a versão oficial lançada, que todos nós conhecemos, claro xD.

Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Versão Beta de Resident Evil 4 e Versão Oficial. Empty Re: [Discussão] Versão Beta de Resident Evil 4 e Versão Oficial.

Mensagem por Wolfman Dom 17 Fev 2013, 22:26

Resident Evil 4 pelo que dizem existiram 3 versões diferentes antes de virar o que acabou lançando. A primeira delas foi bem cedo, quando o PS2 nem tinha lançado ainda. Eles chamavam o projeto de Resident Evil 3.5, só que o resultado foi considerado pela Capcom uma mudança muito grande do estilo de jogo, e tudo que tinha sido feito acabou sendo reaproveitado e virando Devil May Cry.

Essa versão do video é a segunda das 3 versões se não me engano, e está sendo jogada pelo próprio Shinji Mikami. A terceira versão nunca se teve muitas notícias de como era, mas foi simplesmente cancelada, a partir daí o jogo finalmente virou o que temos hoje.

Página de uma revista japonesa sobre a primeira versão:

[Discussão] Versão Beta de Resident Evil 4 e Versão Oficial. Fog_version_magazine

Trailer da build do video que o ICO postou:




Não é a primeira vez que a Capcom fez isso de fazer mais de uma versão pro jogo ou cancelar outras. Antes de Resident Evil 2, também existia o Resident Evil 1.5, que era o projeto pro segundo jogo, que acabou sendo cancelado e refeito do zero, que virou o que temos hoje também. Desse existem videos e inclusive está sendo feito um remake do jogo por fãs. Shadow of Rome 2 estava sendo produzido também logo depois do primeiro jogo ser lançado, mas como não vendeu bem eles usaram o que tinha e fizeram Dead Rising.

Enfim, só deixando aqui essas curiosidades que discutimos no chat. Sempre me interessei pro esse tipo de assunto. Depois posto sobre o que achei sobre a mudança.
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Versão Beta de Resident Evil 4 e Versão Oficial. Empty Re: [Discussão] Versão Beta de Resident Evil 4 e Versão Oficial.

Mensagem por Hekonzord Seg 18 Fev 2013, 17:50

Não posso ver vídeos por causa da Vivo, mas não curto a ideia do jogo mudar muito da versão beta para a oficial, ao menos que o jogo esteja até então ruim, não sei se é igual o caso, mas a versão beta ou demo (como preferirem Rolling Eyes ) do jogo Alien: Colonial Marine estava prevendo um jogaço, mas na versão oficial e acabada o jogo não mostrou tudo o que encantou na demo ou não mostrou nada e foi massacrado pelos players e crítica.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Versão Beta de Resident Evil 4 e Versão Oficial. Empty Re: [Discussão] Versão Beta de Resident Evil 4 e Versão Oficial.

Mensagem por Warrior Ter 19 Fev 2013, 00:45

Interessante, já joguei Resident Evil 4 em um PlayStation 2. Mas nunca viria à minha cabeça que o conceito original estava destinado ao horror, como nos primeiros jogos e o que marcou a série.

Apesar da mudança, curti jogar a versão final e dos elementos de ação nele acrescidos; este jogo dividiu opiniões, mas pelo que sei o foco "principal" da série não é o horror. O jogo não chega a ser ruim só por causa de um detalhe alterado, sendo este não é o foco (Resident Evil 5 me passou pela cabeça agora).

Se esses conceitos de Resident Evil 4 forem utilizados em jogos posteriores, vai ser uma boa pedida, já que gostei do trailer. Caso contrário, fico imaginando os sustos que iria tomar jogando na madrugada. tongue
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Versão Beta de Resident Evil 4 e Versão Oficial. Empty Re: [Discussão] Versão Beta de Resident Evil 4 e Versão Oficial.

Mensagem por Sum41 Ter 19 Fev 2013, 08:44

Com certeza o jogo estava bem mais "raiz" inicialmente, mas ficou fantástico da forma q foi lançado.
Sum41
Sum41
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Karma Karma : 3
Posts Posts : 65

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Versão Beta de Resident Evil 4 e Versão Oficial. Empty Re: [Discussão] Versão Beta de Resident Evil 4 e Versão Oficial.

Mensagem por Convidado Ter 19 Fev 2013, 20:35

Eu, particularmente, achei a versão final excelente. Inovou no quesito da jogabilidade, mesmo que perdendo o seu gênero Rolling Eyes

Bem, essa versão Beta me pareceu MUITO o estilo de Fatal Frame, querendo ou não o medo dominava, mas pelo que vi neste GamePlay, estava muito focado em fantasmas ao invés de Zumbies.

Creio que o principal motivo para recomeçar do Zero, foi isso, essa Beta de Resident Evil 4 ficou focado mais em medo/sustos de fantasmas do que o gênero dos Zumbies xD
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Versão Beta de Resident Evil 4 e Versão Oficial. Empty Re: [Discussão] Versão Beta de Resident Evil 4 e Versão Oficial.

Mensagem por Hekonzord Ter 19 Fev 2013, 21:06

Foi liberado para download aquele Resident Evil 1.5 que foi cancelado, o link tem no tecmundo Smile
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Versão Beta de Resident Evil 4 e Versão Oficial. Empty Re: [Discussão] Versão Beta de Resident Evil 4 e Versão Oficial.

Mensagem por SNNeto Qua 20 Fev 2013, 15:41

Gente, pelamor, esse beta daí não tem nada de raiz ou semelhança com os primeiros jogos da franquia, só no estilo de terror. Tipo, nada a ver Resident Evil com sobrenatural.
SNNeto
SNNeto
Iniciante Nv.4
Iniciante Nv.4

Karma Karma : 1
Posts Posts : 8

http://twitter.com/#!/DM_Neto https://www.facebook.com/DMN.Neto

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Versão Beta de Resident Evil 4 e Versão Oficial. Empty Re: [Discussão] Versão Beta de Resident Evil 4 e Versão Oficial.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos