PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão]Reputação das empresas perante o consumidor.

4 participantes

Ir para baixo

[Discussão]Reputação das empresas perante o consumidor. Empty [Discussão]Reputação das empresas perante o consumidor.

Mensagem por Hekonzord Dom 24 Fev 2013, 18:57

Conversando om o pessoal pelo AOTDPSB deu para ver que cada um tem uma opinião sobre a reputação das empresas, perante o consumidor num geral ou sua própria opinião, bom deixem suas opiniões sobre todas: Sony, Microsoft, Nintendo, Naughty Dog, Activision entre tantas outras, falem quais vocês quiserem.
|__________|

Sony: A Sony, eu vejo que num geral ela é vista como uma vilã, ela é vista como uma empresa que copia as outras, mas que tem jogos que agradam muito o público como God of War, na minha opinião a Sony tem umas ideias inspiradas na ideias de outras empresas ou muito inspiradas mas nada que seja como umas pessoas julgam.

Microsoft: Num geral a Microsoft é amada pelos usuários dela, mas para mim ela fica na mesma situação da Sony, não tem tantos jogos exclusivos amados, mas seus fãs gostam mesmo dos gráficos do console dela.

Nintendo: Num geral ela é muito amada, julgada como sempre sendo original e inovadora, na minha opinião, esse amor pela Nintendo chega a cegar os usuários dos produtos da Nintendo e não é tão inovadora assim, mas ela sai ganhando fazendo jogos que podem ser jogados tanto pelas crianças quanto pelos mais adultos e adolescentes.

-Depois atualizo com a minha opinião sobre outras empresas no ramo de game-
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Reputação das empresas perante o consumidor. Empty Re: [Discussão]Reputação das empresas perante o consumidor.

Mensagem por Diamond Dom 24 Fev 2013, 20:53

*Só falarei sobre os VGs e jogos dessas empresas*

Sony:Mesmo falando mal das outras empresas e não sendo a empresa mais inovadora, ela é boa.O único problema que tive com os meus playstations foram uma ou outra travada no PS3 e ter zuado a bateria do meu PSP, traz bons serviços(queria poder pagar a PSPlus *-*) e tem jogos de qualidade.

Microsoft:Odeio.Eu tinha um Xbox 360 e odiava aquele controle e os exclusivos.E fala sério...pagar pra jogar online? silent

Nintendo:Por mim a melhor empresa de jogos.Os controles dos VGs são sempre perfeitos,jogos muuuuito bons, não teve um jogo dela que eu não gostei até hoje.Mas eu tive um problema:Meu Wii U veio brickado de fábrica,isso piorou muito a imagem dela pra mim.

Capcom:Adoro os jogos dela, mas eu sempre compro um jogo dela sabendo que vai sair uma versão melhor dele ou o jogo vai ter muitos DLCs
Diamond
Diamond
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 5
Posts Posts : 485

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Reputação das empresas perante o consumidor. Empty Re: [Discussão]Reputação das empresas perante o consumidor.

Mensagem por Chazzy Dom 24 Fev 2013, 21:15

Sony: Minha favorita atualmente, torço para que de melhor na próxima geração com o Playstation 4, tem exclusivos muito bons, mas é fato que copia muita coisa feita por outras empresas.

Microsoft: Não me agrada muito, mas é questão de gosto pessoal... não ligo pra maioria dos exclusivos dela, não sei como vai estar a próxima geração, mas nessa atual, o fato de não ler Blu-Ray foi um fator importante pra eu dá preferência ao PS3, porém a maioria dos meus conhecidos possuem o X-Box em vez do PS3, infelizmente...

Nintendo: Nostálgica, impossível falar dela e não lembrar dos bons momentos com o SNES, Game Boy, e até o 64, mas a partir da geração do 64,eu passei a jogar bem mais consoles da Sony. Muitos títulos clássicos e de peso, mas já nao me divirto tanto jogando Mario, Pokémon e Zelda. Acredito que a empresa deixe muito a desejar pros jogadores mais Hardcore. Mas normalmente eu compro os consoles da Sony e Nintendo em toda geração.

Acho normal cada um ter uma preferência, mas a ponto de ser "fanboy" acho escroto demais...

Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Reputação das empresas perante o consumidor. Empty Re: [Discussão]Reputação das empresas perante o consumidor.

Mensagem por Hekonzord Seg 25 Fev 2013, 20:18

Naughty Dog: vejo que as pessoas gostam bastante dela por ter criado várias séries adoradas, minha opinião é exatamente essa, faz jogos com maestria, uma das melhores parcerias da Sony, mas só fazendo um adendo, gosto e não gosto da atitude dela de abandonar as séries, por um lado não a satura e não mancha o legado dela, mas tem uma hora que bate um saudade de ver novos jogos das séries esquecidas.

Capcom: dona de franquias extrema mentes conhecidas e conceituadas, mas hoje em dia por sua política de DLC's o pessoal não tem gostado muito dela, até ganhou o apelido de Crapcom, mas com tudo isso ainda sabe fazer bom jogos e outros que são indispensáveis.

Activision: bem divergente as opiniões gerais sobre ela, muitos gostam por ser a dona de CoD, uma das franquias mais vendidas nos consoles/pc's também um jogo por ano e outros não gostam delas por saturar CoD e fazer jogos que as vezes tem uma qualidade questionável, fico na parte dos que não gostam, mas é por que tem um peso pessoal muito grande, por ela cancelar vários jogos da minha franquia favorita e por escolher produtoras quaisquer para fazer um jogo que merece uma atenção especial e que não pode ser feito por qualquer um.

Se eu encontrar outras empresas que tenho uma opinião mais bem formada eu posto aqui!
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Reputação das empresas perante o consumidor. Empty Re: [Discussão]Reputação das empresas perante o consumidor.

Mensagem por Wolfman Qua 27 Fev 2013, 23:19

Estou gostando de muito da CD Projekt RED, empresa que desenvolve a série Witcher. Eles são contra o uso abusivo de DLC's, sempre ouviram os fãs e também não ficam lançando o mesmo jogo todo ano. São pequenos ainda e com a fama recém adquirida podiam aproveitar, mas preferem jogar limpo.

Rockstar também é outra empresa que sou fã. Sempre com jogos muito bem trabalhados e dando aos fãs o bom e o melhor, sem enrolação, nem extras pra comprar no primeiro dia. E ao contrário de outras empresas grandes, também não ficam dando ctrl c e ctrl v nos jogos mudando só um pouco do conteúdo pra lançar anualmente, coisa que eles podiam fazer que daria certo, mas não fazem.
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Reputação das empresas perante o consumidor. Empty Re: [Discussão]Reputação das empresas perante o consumidor.

Mensagem por Hekonzord Qui 28 Fev 2013, 19:31

Rockstar realmente faz jogos muito bons, e você colocou uma questão boa, a Rockstar se quisesse faria de GTA uma franquia anual, mas eles preferem deixar a franquia "saudável" e não estragá-la, a Rockstar joga para baixo o argumento de alguns de que a Activision está certa.

E a CD Projekt RED é bem conhecida pelos muito bons gráficos de The Witcher.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Reputação das empresas perante o consumidor. Empty Re: [Discussão]Reputação das empresas perante o consumidor.

Mensagem por Convidado Sex 22 Mar 2013, 22:36

Sony: A Sony é conhecida por ter jogos violentos e realistas. Isso torna o ato de jogar mais agradável, como por exemplo: "Nossa, ele caiu daí e morreu. É bem real, que legal", "Olha a realidade dessa arma, ele carrega igualzinho na vida real". Isso faz como que o jogador se sinta mais imerso no jogo. Mas nem precisa está baseado na realidade para ser real, o jogo pode ser real dentro de sua realidade (é mais simples do que parece), por exemplo um jogo onde o personagem não morre se pular de 20 metros, aí você pula de 100 metros e ele só perde um pouco de sangue (fala sério né, que sacanagem). Mas felizmente com Sony isso acontece poucas vezes.

Nintendo: Ela é uma empresa primitiva, digo assim. Como assim primitiva? Primitiva pois ela criou a maneira como jogamos muitos jogos agora (e se não criou, em seus consoles foi lançado EXCLUSIVAMENTE essas maravilhas). Mas eu vejo ela como a empresa que mais erra em coisas idiotas. A Nintendo é boa, mas ela comete muitos erros amadores. Vou citar como exemplo uma coisa recente, como APRESENTAR O WII U COMO SE FOSSE A PORCARIA DE UM TABLET. E a maioria de seus jogos beiram ou ultrapassam 100 reais (bem salgado einh. Eu tenho pressão alta, quer me matar porcaria, atira na minha cabeça).

Microsoft: O que posso dizer? É a melhor empresa no ramo de tecnologia. Quem aí não está usando Windows? Ou comprou um computador Positivo?(é da microsoft?). Ela comete poucos erros, pelo menos não afeta muitas pessoas. O preço de seus produtos é compatível com o que se é adquirido, quer mais? Veja os jogos da microsoft... bem, não são tão bons, mas o Kinect foi o primeiro a usar essa tecnologia.

Casas Bahia: Dessa aqui eu só posso falar mal. Ora bolas, o que dizer de quem tinha o maior juros do Brasil. Vai se ferrar, se vai cobrar o triplo parcelado para quê parcelar? ...p...u...t...

Coca-Cola: Isso aqui merece porrada. Só nos faz mal e nos vicia. Se você gosta de Coca-cola é porque você é viciado. Então na próxima vez que colocarem uma coca na mesa não beba. Esse veneno tem efeito retardado(retardatário).

Ades: Além de lembra vagamente o nome de um demônio grego (ou deus, mas eu acho que Hades é um demônio) e mostrar que pessoas cagam em cima da soja que é usada para a fabricação de Ades, e recentemente mostrar que um dos sabores de Ades está contaminado. Essa empresa não tem nada de errado. Vigia Unilever, vigia.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Reputação das empresas perante o consumidor. Empty Re: [Discussão]Reputação das empresas perante o consumidor.

Mensagem por Hekonzord Sex 22 Mar 2013, 22:50

Bravoler, no ramo de games Sério

Depois de pensar muito só que não vou escrever sobre a EA

EA: tem muitas franquias que se tornaram famosas em suas mãos, mas atualmente está jogando tudo que conseguiu pela descarga, recentemente foi eleita a pior empresa dos EUA e isso não é pouco...
Esta empresa está se tornando mercenária, com jogos lançados cada vez com menos espaço de tempo e com menos qualidade que o seus jogos famosos ficaram conhecidos.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão]Reputação das empresas perante o consumidor. Empty Re: [Discussão]Reputação das empresas perante o consumidor.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos