PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Naughty Dog, por que tão boa?

+7
ToadEx
Wolfman
Vinic
Felipefabricio
UchihaZoro
lanitaguai
Hekonzord
11 participantes

Ir para baixo

Naughty Dog, por que tão boa? Empty Naughty Dog, por que tão boa?

Mensagem por Hekonzord Sáb 23 Mar 2013, 18:50

Naughty Dog

Era Bandicoot
A empresa Naughty Dog, com este nome surgiu em 1989 e com o nome Jam em 1986, antigamente eles produziam jogos para computadores Mac, sempre muito elogiados pelos seus jogos, mas foi na família PlayStation da Sony que a Naughty Dog simplesmente foi sensacional.

Em 1996 surgia o primeiro jogo da minha franquia favorita, Crash Bandicoot, muito elogiado pela crítica, sempre citando os gráficos lindos, que logo depois viraria uma marca da empresa de levar o console ao extremo.
Em 1997 surgiu a lógica continuação de Crash Bandicoot, intitulada Crash Bandicoot: Cortex Strikes Back onde o jogo conseguiu ser muito elogiado novamente pelos gráficos, jogabilidade, ambientação, música etc, porém as maiores críticas ficavam por conta da facilidade de se combater os chefes, dito e feito, em 1998 surge Crash Bandicoot: Warped que conseguiu novamente evoluir bastante e foi intitulado pela crítica especializada como "facilmente o melhor Crash" recebendo notas como 9.1 da IGN.

Porém estava tudo muito bom... em 1999 a Naughty Dog desenvolveu o jogo de despedida de Crash, chamado Crash Team Racing onde era um jogo de corrida protagonizado pelos marcantes personagens da franquia, digo jogo de despedida pois a Naughty Dog apesar de ser a grande mente por trás de Crash e ser seus criadores não tinham seus direitos de imagem.
As críticas sobre o game foram positivas, mas criticavam a Naughty Dog por ter usado Crash como uma figura muito capitalista, mas também diziam que acertaram onde muitas franquias totalmente boas como Mário e Donkey Kong erraram.

A franquia Crash sem dúvida foi um dos jogos mais marcantes do PSone e foi um dos grandes fatores de seu sucesso. Todos os jogo Crash se tornaram posteriormente Greatest Hits e depois ainda Platinum Rage da Sony, onde só jogos que vendem muito bem fazem parte desta lista e mesmo com tudo isso todos os jogos feito por eles foram "Prêmio de Ouro" no Japão, onde Crash Bandicoot foi o primeiro jogo não japonês a conseguir este título.


Era Jak and Daxter
Esta foi a série da Naughty Dog para o PlayStation 2, foi criada por Andy Gavin e Jason Rubin, fundadores da empresa e criadores de Crash.

O primeiro jogo foi lançado em 3 de dezembro de 2001 na América do Norte, 7 de dezembro na Europa e 20 de dezembro no Japão, seu nome é Jak and Daxter: Precursor Legacy, era um jogo de plataforma que consistia em coletar baterias para avançar nas fases e te dava um mapa que interligava as fases do jogo para explorá-los.
O jogo foi muito recebido pela crítica, a IGN por exemplo rasgou elogios ao jogo como numa frase da análise dizendo "Jak and Daxter é uma obra-prima e um dos melhores jogos já lançados no gênero" e ainda o colocou numa lista de "Top 25 Jogos de PS2 de Todos os Tempos". Recebeu uma nota de 9.4/10 da IGN e 8.8/10 da Gamespot ainda na análise colocando como o melhor jogo de plataforma 3D disponível para o PS2 ao lado de Rayman 2.

Jak and Daxter depois do sucesso do primeiro game teve uma óbvia sucessão, porém o nome do game foi apenas Jak II: Renegade onde foi lançado em 2003, muitos consideram este um jogo completamente diferente de seu antecessor, não é por menos pois se tem um mundo aberto, carros, armas e um enredo mais escuro e forte.
A mudança drástica na série não foi motivo de decepção por parte dos fãs e nem pela crítica especializada, recebeu nota 9.5/10 da IGN, 9/10 da Eurogamer e 9.1/10 pela Gamespot. A jogabilidade é o ponto forte deste jogo onde foi adicionado muitas coisas e um jeito mais atraente.

O sucessor de Jak II veio rápido, foi lançado um ano depois, em 2004, ele seguiu o estilo de Jak II, mas veio com novidades interessantes, como as transformações além da negra (presente no antecessor) e a luminosa, seu nome era Jak 3.
Agora os lugares ficaram maiores e a exploração mais ampla, podendo se explorar a pé e de carro, novos transportes também foram adicionados, uma nova forma de se locomover que são os Leapers (uma espécie de lagarto) e uma prancha flutuante. O jogo foi muito bem recebido pela crítica, recebeu 9.6/10 da IGN e muito elogiado pela Gamespot.

A Naughty Dog estava inspirada e para a série se despedir do PS2 pela suas mãos, foi lançado em 2005 um jogo de corrida da franquia, chamado Jak X: Combat Racing, é um jogo de corrida onde pode destruir os carros inimigos, porém a saturação e o tempo curto impediu que o jogo fosse melhor planejado mas ainda sim não impediu a diversão, recebendo a nota 8/10 pela IGN e 7.9/10 pela Gamespot.

A ND terminava outra geração seguindo com a impressão de jogar o console ao limite e sempre com uma qualidade muito boa, os gráficos em uma espécie de mundo aberto era impressionantes e a jogabilidade muito interessante extraindo o melhor do estilo Platformer e Adventure.


Era Uncharted
-EM BREVE-

Tópico em desenvolvimento, depois ele será atualizado tudo


Última edição por Hekonzord em Sáb 23 Mar 2013, 22:01, editado 2 vez(es)
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Naughty Dog, por que tão boa? Empty Re: Naughty Dog, por que tão boa?

Mensagem por lanitaguai Sáb 23 Mar 2013, 19:09

Sinceramente, Crash, Jax and Daxter, Uncharted, essas franquias que a Naughty Dog deixou são boas, mas são overrateds DEMAIS. Crash é simples, Jax and Daxter é simples e Uncharted é simples. Porém uma massa de gente consideram "obra-primas". Pra mim não é isso tudo, mas enfim...

Eu amo a Naughty Dog, ela sempre proporcionou a diversão e balanceamento certo nos seus jogos, incrementa dificuldade e apesar de eu considerar os jogos da Naughty meio fracos, há momentos nesses jogos que ficam marcados e sempre te dá aquela empolgação ou alegria de quando você zera o jogo. Naughty Dog forever.
lanitaguai
lanitaguai
Membro Nv.28
Membro Nv.28

Karma Karma : 20
Posts Posts : 301

Ir para o topo Ir para baixo

Naughty Dog, por que tão boa? Empty Re: Naughty Dog, por que tão boa?

Mensagem por Hekonzord Sáb 23 Mar 2013, 19:16

Simplicidade, a palavra que pode ter duas opções: ruim e boa.
Com certeza a simplicidade da ND é a boa, as vezes a simplicidade dos jogos é o que o deixa uma obra prima e memorável. Mário é complexo? Half-Life é complexo? Podem ter histórias não simples, mas complexos não são, assim como as histórias dos jogos da ND não são.

Compartilho de sua visão, só que na questão do GTA, mas enfim.
Simplicidade.

Um jogo que no geral é considerado simples pode cativar a pessoa onde numa união de simplicidade causa uma experiência nunca vista por ela perante seus sentimentos e emoções, logo considerado uma obra prima pois causou isso nela.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Naughty Dog, por que tão boa? Empty Re: Naughty Dog, por que tão boa?

Mensagem por UchihaZoro Dom 24 Mar 2013, 11:09

Bom... Eu considero a Naughty Dog uma ótima empresa, porém só estou a considerando assim agora, graças a Uncharted e The Last of Us que tem me agradado muito!

Sobre Crash vocês já sabem qual é minha opinião... Mas Jak, eu o considerava um jogo medíocre.. silent. Meu primeiro jogo para PS2 foi JakII, no qual veio junto do vídeo-game.. E eu sinceramente odiei o jogo, não me agradou em nada.. Por isso assim que possível, eu o troquei pelo DBZ:BT3... lol

By the way, ótimo tópico Henko.. Eu confesso que nem havia passado pela minha cabeça que Jak fez tanto sucesso assim, é uma surpresa para min ver isso agora.. lol

Karmado com força e violência! pirat
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

Naughty Dog, por que tão boa? Empty Re: Naughty Dog, por que tão boa?

Mensagem por Felipefabricio Dom 24 Mar 2013, 15:14

Crash eu adoro,Jak eu nem conhecia,tenho um PS2,vou procurar,e Uncharted eu nunca joguei,mas ouço muita gente falar bem.

O que vocês acham que virá para o PS4?
Felipefabricio
Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Karma Karma : 147
Posts Posts : 1964

http://felipefabricio.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Naughty Dog, por que tão boa? Empty Re: Naughty Dog, por que tão boa?

Mensagem por Vinic Dom 24 Mar 2013, 15:36

Felipefabricio escreveu:Crash eu adoro,Jak eu nem conhecia,tenho um PS2,vou procurar,e Uncharted eu nunca joguei,mas ouço muita gente falar bem.

O que vocês acham que virá para o PS4?
Da Naughty Dog? Hum, eles parecem fazer apenas trilogias, então eu aposto nas continuações de The Last of Us e uma nova IP no fim da geração. Rolling Eyes
Vinic
Vinic
Iniciante Nv.10
Iniciante Nv.10

Karma Karma : 4
Posts Posts : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Naughty Dog, por que tão boa? Empty Re: Naughty Dog, por que tão boa?

Mensagem por Wolfman Dom 24 Mar 2013, 19:42

Naughty Dog é uma empresa de muito talento, isso é real, sou muito fã dos jogos deles, e nessa geração se tornaram definitivamente sinônimo de qualidade. O porque disso é uma combinação de fatores que é muito favorável a eles, e no fim, a nós. Esses são.... Talento + liberdade de criação e de tempo de desenvolvimento + dinheiro.

A Sony nessa geração fez algo muito certo, que é de botar confiança nos desenvolvedores deles ou sob contrato com eles, e apostar nos seus projetos. Tudo indica que a próxima geração vai ser a mesma coisa.

Esse tipo de coisa é muito boa, pois jogos enlatados e sem sal, feitos como filmes de hollywood tem diminuido em quantidade.

Quando o efeito é o contrário, só olhar pro Japão, que veio mancando e sem muita expressão por anos, justamente por não seguir essa fórmula. Sò ver as críticas dos maiores nomes deles por lá, e vão ver que o grande problema tem sido, falta de incentivo, prazos muito apertados e pouco dinheiro. Felizmente vários deles tem seguido a rota da independência dos grandes publishers e a indústria por lá aos poucos vai se renovando.
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Naughty Dog, por que tão boa? Empty Re: Naughty Dog, por que tão boa?

Mensagem por ToadEx Dom 24 Mar 2013, 20:04

Excelente tópico, e um texto muito bom Hekon...

Concordo que a Naughty Dog é uma das melhores desenvolvedoras de jogos hoje e uma das melhores, se não a melhor first party da sony.

Como alguns disseram acima, a Sony acerto muito nessa geração no investimento no seus estudios e parceiros, trazendo a melhor biblioteca de exclusivos dessa geração.

Enfim... Para o PS4 acho que ela trará continuações de Last of Us, uma nova IP e sim, algum novo Uncharted, não acredito que ficará na trilogia apenas.

Quanto aos antigos, Os Crash incluindo o racing, eu zerei diversas vezes na época de PS1, grandes jogos. Irei comprá-los muito em breve na PSN.

Jak não conheço, então não posso citar mais..

Enfim, fica aqui a minha opnião! Very Happy
ToadEx
ToadEx
Iniciante Nv.10
Iniciante Nv.10

Karma Karma : 1
Posts Posts : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Naughty Dog, por que tão boa? Empty Re: Naughty Dog, por que tão boa?

Mensagem por Hekonzord Qua 27 Mar 2013, 23:46

Jak eu não conhecia muito também e quando vi as notas que ele recebeu fiquei impressionado, deu até vontade de jogar, os gráficos dele no PS2 ficou muito bom, é sem dúvidas uma marca da ND.

Creio eu que The Last of Us vai ser uma trilogia também e depois vai haver ou um novo Uncharted ou um novo Jak, tomando da opinião do CEO da ND que disse que ama Jak e que não descartava um novo jogo dele, pois os fãn's estavam pedindo muito, isso foi depois do lançamento do U3. Mas não sei a ND tem um histórico de abandonar suas séries de sucesso.

Compartilho da opinião do Vinic e obrigado Wolf e Toad o/
Em breve finalizarei o tópic.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Naughty Dog, por que tão boa? Empty Re: Naughty Dog, por que tão boa?

Mensagem por Fabbrini20 Qui 28 Mar 2013, 00:39

A Naughty Dog sempre foi uma empresa de prestígio no mundo dos games. Desde o Crash, lá no PS1, quando eles anunciam um projeto é uma alegria pra mim lol.

Mas eu me incomodo com ela ter vendido a franquia do marsupial D=. Poxa, vendeu pra Activision (foi pra ela né? Laughing -QS), que deixou a franquia numa mesmice danada. Enfim, espero que ela não abandone Uncharted, afinal ela faz um trabalho primoroso!
Fabbrini20
Fabbrini20
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 64
Posts Posts : 479

Ir para o topo Ir para baixo

Naughty Dog, por que tão boa? Empty Re: Naughty Dog, por que tão boa?

Mensagem por Hekonzord Qui 28 Mar 2013, 01:19

A história do Crash é confusa de mais, os direitos de Crash pertenciam a Universal e depois dos jogos de sucesso a ND e a Universal não entraram em um acordo, aí a Universal ficou com Crash, se não me engano a Universal chegou a mudar de nome, mas depois os direitos passaram para a Sierra, eu acho, e depois para a Activision.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Naughty Dog, por que tão boa? Empty Re: Naughty Dog, por que tão boa?

Mensagem por Warrior Qui 28 Mar 2013, 01:57

Tópico muito bacana.

Realmente foi graças ao Crash que a Naughty Dog conseguiu o prestígio que contém até hoje, não desmerecendo a outras séries, lógico. Infelizmente não tive a oportunidade de conferir Jak & Daxter e Uncharted, mas reconheço que as franquias têm dado muito o que falar.

Acredito que quando uma empresa é dedicada aos seus projetos, é certeza de que seus trabalhos são magníficos e a Naughty Dog mostrou isso desde 1996. Vida longa ao "Cão Raivoso". Very Happy

--------------------------
Fabbrini20 escreveu:Mas eu me incomodo com ela ter vendido a franquia do marsupial D=. Poxa, vendeu pra Activision (foi pra ela né? Laughing -QS), que deixou a franquia numa mesmice danada. Enfim, espero que ela não abandone Uncharted, afinal ela faz um trabalho primoroso!

Hekonzord escreveu:A história do Crash é confusa de mais, os direitos de Crash pertenciam a Universal e depois dos jogos de sucesso a ND e a Universal não entraram em um acordo, aí a Universal ficou com Crash, se não me engano a Universal chegou a mudar de nome, mas depois os direitos passaram para a Sierra, eu acho, e depois para a Activision.

A história do Crash é confusa, mesmo. Pelo que eu sei é mais ou menos assim:

Em 1994, a Naughty Dog tinha um contrato com a Universal depois de ter apresentando Way of the Warrior a esta - enquanto uma produzia, a outra publicava - e o acordo previa mais quatro jogos; provavelmente, esse contrato também alegava que a Universal teria os diretos dos projetos. Andy e Jason (fundadores da ND) decidiram criar um jogo de plataforma 3D, o que acabou originando o marsupial.

Os quatro jogos foram feitos e a Universal mandou outra empresa criar os jogos do Crash [e foram várias com o decorrer do tempo: Vicarious Visions, Eurocom, Traveller's Tales, Dimps, Radical Entertainment...]. Em 2001 a Universal fundiu com a empresa francesa Vivendi (Vivendi Universal Games; atual Vivendi Games). Depois os direitos do personagem foram para a Sierra (subsidiária da Vivendi) e permaneceu até 2010, quando a Activision foi incorporada à Vivendi...

Ainda espero um retorno do Crash à Naughty Dog, mesmo sendo quase impossível.
------------

Hekonzord escreveu:Um jogo que no geral é considerado simples pode cativar a pessoa onde numa união de simplicidade causa uma experiência nunca vista por ela perante seus sentimentos e emoções, logo considerado uma obra prima pois causou isso nela.

Ou também pelo simples fato de se identificar com o personagem (não fisicamente, mas psicologicamente), por exemplo, ter senso de justiça e nunca desistir de suas metas...
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

Naughty Dog, por que tão boa? Empty Re: Naughty Dog, por que tão boa?

Mensagem por niddo87 Qui 28 Mar 2013, 08:46

Gostei do tópico... Adoro Crash! Só uma coisa, você quem escreve os textos ou copia de algum lugar?

Apesar de já ter tido um PSP, não cheguei a jogar nem Daxter e nem Jak and Daxter.

E Uncharted é minha chance de jogar agora, já que estou com um Vita.

PS:. Será que algum dia vão reviver o Crash?
niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

Naughty Dog, por que tão boa? Empty Re: Naughty Dog, por que tão boa?

Mensagem por lukepaz Sex 29 Mar 2013, 22:14

lanitaguai escreveu:Sinceramente, Crash, Jax and Daxter, Uncharted, essas franquias que a Naughty Dog deixou são boas, mas são overrateds DEMAIS. Crash é simples, Jax and Daxter é simples e Uncharted é simples. Porém uma massa de gente consideram "obra-primas". Pra mim não é isso tudo, mas enfim...
Mario é simples, extremamente simples. Não deixa de ser uma verdadeira lenda.
avatar
lukepaz
Membro Nv.12
Membro Nv.12

Karma Karma : 15
Posts Posts : 141

https://www.facebook.com/Lukepaz99

Ir para o topo Ir para baixo

Naughty Dog, por que tão boa? Empty Re: Naughty Dog, por que tão boa?

Mensagem por Convidado Sex 29 Mar 2013, 22:18

Não me importa muito se os jogos da Nauthy Dog são simples. O importante é que eles são fantasticos. Passei muitas horas na frente de um Playstation 1 jogando Crash 3. Achava um máximo a diversidade das fases, como aquela fase da Pura, ou até mesmo a fase da moto. Acho que é isso que as vezes faz um bom game: a simplicidade. Além disso, Crash tinha uma jogabilidade primorosa, que é algo que observo muito nos jogos.
Fora isso, a Naughty Dog é a empresa de games que mais admiro. Eles sempre conseguem tirar leite da pedra dos consoles da Sony, além de serem bastante criativos. Após ler a história do desenvolvimento do Crash (quem não leu, o Hekonzord publicou no Retrô, vale a pena ler aquilo) fiquei mais fã ainda dos caras. Meu sonho é que o Crash voltasse para Naughty Dog (mas acho que é só sonho mesmo).
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Naughty Dog, por que tão boa? Empty Re: Naughty Dog, por que tão boa?

Mensagem por Hekonzord Sex 29 Mar 2013, 22:40

O bom da Naughty Dog é que eles não usam o que os outros fazem, eles criam e sempre depois aprimoram com o tempo.

Exatamente Warrior! Acertei meio por cima rs, mas você deve concordar comigo que alguém que se identifique psicologicamente com o Crash deve ter problemas não? rs

Niddo, sou eu quem escreveu os textos ^^ e infelizmente o Uncharted do Vita não foi feito pela ND, foi supervisionado apenas, mas o Jak and Daxter Collection vai sair pro Vita cheers

Eu também fiquei mais fãn's deles depois daquele texto Raete, pena que Andy Gavin e Jason Rubin foram falar com a Sony bem depois de falar com a Universal, se não os direitos seriam da Sony e poderíamos ter Crash Bandicoot até hoje!

Estou terminando de escrever um outro tópico junto com o Wolfe e depois termino este o/

Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Naughty Dog, por que tão boa? Empty Re: Naughty Dog, por que tão boa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos