PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Governo brasileiro garante conexão 4G até a Copa das Confederações

+2
Monagma
niddo87
6 participantes

Ir para baixo

Governo brasileiro garante conexão 4G até a Copa das Confederações Empty Governo brasileiro garante conexão 4G até a Copa das Confederações

Mensagem por niddo87 Sáb 13 Abr 2013, 11:39

Ministério das Comunicações informa que todas as cidades que sediarão o evento deverão ter a tecnologia.

A tecnologia 4G está engatinhando no Brasil e deve demorar um pouco para chegar em todo o território nacional. Pensando no grande número de pessoas que passarão pelas cidades que sediarão a Copa das Confederações, o Ministério das Comunicações, garantiu que elas terão a tecnologia até o dia 30 de abril.

De acordo com o ministério, até o final do mês, as cidades de Brasília, Salvador, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte deverão contar com o suporte para a tecnologia móvel 4G. Até o momento, apenas as capitais Curitiba e Recife operam contam com o serviço.

O Ministério das Comunicações ainda deu dicas para que estrangeiros que estejam no país para o evento comprem chips brasileiros, evitando o alto valor do roaming internacional. Para utilizar a tecnologia 4G, é necessário que a pessoa tenha um aparelho compatível com o serviço ofertado no país.

Fonte: Tecmundo

----------------------------------------------------

Já tem 4G aqui em Recife? Tava nem sabendo. Será que pobres mortais, como eu, vamos conseguir contratar um pacote de dados na rede 4G? A rede 3G brasileira já é sofrível e demasiadamente cara, imagino a 4G.
niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

Governo brasileiro garante conexão 4G até a Copa das Confederações Empty Re: Governo brasileiro garante conexão 4G até a Copa das Confederações

Mensagem por Monagma Sáb 13 Abr 2013, 12:18

Me chamem de noob, mas eu não sei o que diabos é 4G. '-'
Digo, sei que é uma sigla pra 4th Generation, e que é a nova geração de internet móvel, mas não entendo nada sobre isso e não sei como funciona... :S

Bem, eu nunca achei necessária a rede 3G, provavelmente essa 4G também não se fará necessária para mim. Alguns, no entanto, devem ter ficado bem felizes com a notícia...
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

Governo brasileiro garante conexão 4G até a Copa das Confederações Empty Re: Governo brasileiro garante conexão 4G até a Copa das Confederações

Mensagem por Gabriek Sáb 13 Abr 2013, 13:04

Monagma escreveu:Me chamem de noob, mas eu não sei o que diabos é 4G. '-'
Digo, sei que é uma sigla pra 4th Generation, e que é a nova geração de internet móvel, mas não entendo nada sobre isso e não sei como funciona... :S
O 3G chega até os 21Mbps e o 4G chega até os 100Mbps. Se pá essa é a única diferença.

O plano 3G Plus da Vivo ilimitado e sem redução de velocidade é uns 500 reais... Imagina o quanto vai ser essa belezinha.
Gabriek
Gabriek
Veterano Nv.5
Veterano Nv.5

Karma Karma : 30
Posts Posts : 523

http://www.steamcommunity.com/id/Gabriek

Ir para o topo Ir para baixo

Governo brasileiro garante conexão 4G até a Copa das Confederações Empty Re: Governo brasileiro garante conexão 4G até a Copa das Confederações

Mensagem por niddo87 Sáb 13 Abr 2013, 13:06

Monagma escreveu:Me chamem de noob, mas eu não sei o que diabos é 4G. '-'
Digo, sei que é uma sigla pra 4th Generation, e que é a nova geração de internet móvel, mas não entendo nada sobre isso e não sei como funciona... :S

Bem, eu nunca achei necessária a rede 3G, provavelmente essa 4G também não se fará necessária para mim. Alguns, no entanto, devem ter ficado bem felizes com a notícia...

Lá fora essa tecnologia é conhecida como LTE*, nada mais é que uma rede de comunicações mais rápida. Ou seja, é mais eficiente para trocar dados grandes (como vídeo chamada e streaming, por exemplo) e uma velocidade maior de navegação.

*Veja o que é LTE:
Spoiler:
niddo87
niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Ir para o topo Ir para baixo

Governo brasileiro garante conexão 4G até a Copa das Confederações Empty Re: Governo brasileiro garante conexão 4G até a Copa das Confederações

Mensagem por Hekonzord Sáb 13 Abr 2013, 16:36

No Brasil já teve aquele ridículo 3G Max, que nem era para existir, pq o 3G já era para ter chegado aqui do jeito que é o "Max".

O 3G é um excelente serviço para navegação, para download não recomendo muito, mas o que ridiculariza o serviço aqui é a limitação e o preço absurdo por um "ilimitado" que eles colocam.

4G até a Copa das Confederações? Vai vir instável e cara, guardem minhas palavras Rolling Eyes
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Governo brasileiro garante conexão 4G até a Copa das Confederações Empty Re: Governo brasileiro garante conexão 4G até a Copa das Confederações

Mensagem por Monagma Sáb 13 Abr 2013, 17:04

Obrigado pela resposta, niddo e Gabriek. Não sabia. ^^

Bem, com certeza o preço vai às alturas...
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

Governo brasileiro garante conexão 4G até a Copa das Confederações Empty Re: Governo brasileiro garante conexão 4G até a Copa das Confederações

Mensagem por Convidado Sáb 13 Abr 2013, 17:05

Se nem o 3G presta, como é que eles me querem implantar uma tecnologia sem a antepassa ser descente?

3G em países estrangeiros deixa até assistir filmes em HD. No Brasil, nem abrimos o Youtube direito Laughing

Acho que isso é maior Clichê. O Brasil tinha de melhorar MUITOS outros problemas internos do que a Internet, principalmente a segurança pública, pois de uns tempos para cá vem decaindo...
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Governo brasileiro garante conexão 4G até a Copa das Confederações Empty Re: Governo brasileiro garante conexão 4G até a Copa das Confederações

Mensagem por Convidado Dom 14 Abr 2013, 13:06

A verdade é que, o serviço mal está implantado no Brasil, como é que eles vão querer que na Copa das Confederações, que ocorrerá daqui a 6 meses, o serviço já esteja em pleno vapor para atender toda aqueles turistas, que viram com seus celulares top-de-linha? Nessa Copa o governo só promete, fazer que é bom nada...
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Governo brasileiro garante conexão 4G até a Copa das Confederações Empty Re: Governo brasileiro garante conexão 4G até a Copa das Confederações

Mensagem por lebre65 Dom 14 Abr 2013, 17:46

Bom, é provavel que, por mais que instável, ela consiga existir de fato. Pena que provavelmente tirarão ela depois da Copa do Mundo, ou das Olímpiadas.
lebre65
lebre65
Membro Nv.20
Membro Nv.20

Karma Karma : 1
Posts Posts : 229

Ir para o topo Ir para baixo

Governo brasileiro garante conexão 4G até a Copa das Confederações Empty Re: Governo brasileiro garante conexão 4G até a Copa das Confederações

Mensagem por Felipefabricio Dom 14 Abr 2013, 21:11

Eu li que 4G não existe,esse é mais ou menos um "3,5G".

Nyway...Até a Copa 2014 chegam o 5G.Juntamente com uma aparição do Papai Noel e um Político Honesto na abertura.
Felipefabricio
Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Karma Karma : 147
Posts Posts : 1964

http://felipefabricio.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Governo brasileiro garante conexão 4G até a Copa das Confederações Empty Re: Governo brasileiro garante conexão 4G até a Copa das Confederações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos