PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

11 desenhos da sua infância que não são da Disney

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

11 desenhos da sua infância que não são da Disney

Mensagem por niddo87 em Qua 24 Abr 2013, 09:26

Quem nasceu nos anos 80 e 90 provavelmente cresceu assistindo a desenhos animados repletos de lições de caráter. E, mais do que isso, aprendeu a ser valente como Simba, corajoso como Aladdin, persistente como Mulan e forte como Pohacontas. Mas, volta e meia, a gente se lembra de uns desenhos que não são do estúdio de animação mais famoso do mundo – e às vezes fica dias encucado tentando lembrar a origem dessas memórias infantis. Para facilitar, preparamos uma lista com alguns desenhos que marcaram a infância de muita gente e que não fazem parte do reino do Mickey Mouse.
1. FernGully (1992)
Estúdio: Kroyer Films, A. Film A/S, FAI Films
Spoiler:

O desenho australiano já conscientizava as criancinhas sobre os perigos da poluição e da destruição das florestas antes de a sustentabilidade virar moda. Talvez, e apenas talvez, tenha pegado o gancho da Eco 92 (muita coincidência) para contar a história da fadinha Crysta e do humano Zak no meio da floresta tropical. James Cameron deve ter assistido o desenho algumas vezes antes de lançar Avatar.

2. Todos os cães merecem o céu (1989)
Estúdio: Sullivan Bluth Studios, Goldcrest Films
Spoiler:

Charlie é um vira-lata malandro que vive docrime. Entre roubos e trapaças, ele acaba sendo pego em uma emboscada de seu parceiro e morre. Como o título deixa bem claro, ele acaba no paraíso sem nunca ter feito uma boa ação. Mesmo assim, ele quer vingança e arruma um jeito de descer de volta pra Terra, mas isso signifique que ele nunca poderá voltar para o céu. Eventualmente, ele conhece uma menina órfã e tem uma daquelas epifanias que mudam seu comportamento pra sempre. Fofo.

3. Em busca do vale encantado (1988)
Estúdio: Sullivan Bluth Studios, Amblin Entertainment
Spoiler:

Antes de Jurassic Park, Steven Spielberg já era responsável por inspirar uma geração apaixonada por dinossauros. A história dramática do pequeno apatossauro Littlefoot e seus amigos reptilianos era cheia de aventuras, obstáculos e, o mais importante, lições sobre amizade. A saga fez tanto sucesso que gerou não uma, não duas, não três, mas DOZE continuações. E no fim, eles acham o tal do vale?

4. Anastasia (1997)
Estúdio: Fox Animation Studios
Spoiler:

Garota pobre e órfã foge de orfanato, descobre que é uma princesa perdida e é perseguida por vilão com poderes sobrenaturais (e ainda encontra seu grande amor no meio da história). História da Disney? Poderia ser, mas essa animação é da Fox. Mas tudo bem, muita gente confunde mesmo. Fez tanto sucesso que a boneca estilo Barbie da Anastasia foi uma das mais cobiçadas da década de 90. (Eu não tive…)

5. Pagemaster (1994)
Estúdio: Turner Pictures
Spoiler:

Você provavelmente se lembra de Macaulay Culkin em Esqueceram de Mim, mas o garoto estrelou outros filmes de sucesso entre o público infantil na década de 90. Um deles é Pagemaster, que mistura animação com live-action para contar a história de uma biblioteca encantada. Ah, e tem o Christopher Lloyd, o que é sempre bom.

6. Cãezinhos do canil e a lenda do pata grande (1988)
Estúdio: vários
Spoiler:

Não sei se são as músicas estilo Grease ou o fato de eu adorar cachorros, mas esta animação grudou na minha memória e não saiu mais. Conversei com algumas pessoas e elas também lembravam da aventura dos cãezinhos do canil, então, entrou na lista. Os cãezinhos estrelavam uma série animada (e uma linha de brinquedos) que fez tanto sucesso que virou filme. Um filme fofo, claro.

7. Polegarzinha (1994)
Estúdio: Don Bluth Group of Companies
Spoiler:

A animação baseada na história de Hans Christian Andersen também é dessas que tinham tudo para ser um clássico da Disney, mas, obviamente, não é. O filme conta a vida de uma moça que, você deve saber, era do tamanho de um polegar. Aí aparece um príncipe, um vilão invejoso e aventuras mágicas… só que em miniatura.

8. Um conto americano (1986)
Estúdio: Amblin Entertainment, Sullivan Bluth Studios
Spoiler:

Basicamente, a animação trata da história da imigração para Nova York. Contada com ratos e gatos, claro. Fievel é um ratinho russo que muda para os EUA com a família fugindo da opressão no Leste Europeu. A aventura começa quando ele se perde dos pais em mar aberto e tem que reencontrá-los na cidade americana. No meio disso tudo, ele descobre como os imigrantes sofrem também no novo lar, mas lutam pela sua liberdade.

9. A ratinha valente (1982)
Estúdio: Aurora Productions, Don Bluth Productions
Spoiler:

Sim, mais ratos. Mas esse filme é um pouco mais, hmm, complexo que o anterior. A história baseada em uma série de livros infantis conta as peripécias que uma camundonga viúva passa para salvar a vida de seu filho. Para tanto, ela apela para a ajuda de ratos míticos que, olhe só, revelam ter sido parte de experiências genéticas junto de seu falecido marido. Bonitinho e com quê de ficção científica.

10. O príncipe do Egito (1998)
Estúdio: DreamWorks Animations
Spoiler:

A história é bíblica, mas o filme não apela para a doutrinação. Com belas cenas, O príncipe do Egito é um filme bacana principalmente para quem tem uma queda pelo Antigo Egito (ah, não diga) e acha os faraós e seus deuses fascinantes. Se você também curte o Antigo Testamento, melhor ainda.

11. Space Jam (1996)
Estúdio: Warner Bros Famil
Spoiler:

Houve um tempo em que Michael Jordan era sinônimo de basquete. A Nike criou até uma linha de tênis com seu nome e todo garoto fã das cestas sonhava em ter um destino parecido com o dele. Não é por acaso que Space Jam, mistura de live-action com animação, fez tanto sucesso. Afinal, misturar os Looney Tunes (uma das franquias de animação mais bem-sucedidas da história) com um astro do esporte não podia dar errado. Fora que I believe I can fly, do R. Kelly, é uma das músicas mais chiclete ever.

Fonte: SuperInteressante

-------------------------------------------------------

Sempre me lembro de Fievel e Littlefoot... Saudades da minha infância. Sem querer ser preconceituoso, mas já sendo, acho os desenhos de hoje em dia meio alienados. Cartoon Network não é metade do que era uns 10~15 anos atrás.

niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 11 desenhos da sua infância que não são da Disney

Mensagem por mligieri3 em Qua 24 Abr 2013, 10:53

Puta,Space Jam,Em Busca do vale encantado,Todos os cães merecem o céu,meu deus que nostalgia pura!Há quanto tempo não ouço esses nomes! Lembro de ter torcido para os Looney Tonneys no Space Jam,me emocionei em Todos os cães merecem o céu,e adorei a busca do vale encantado.Valeu por relembrar os momentos bons de nossas vidas,niddo! Very Happy

mligieri3
Membro Nv.30
Membro Nv.30

Karma Karma : 13
Posts Posts : 320

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 11 desenhos da sua infância que não são da Disney

Mensagem por Convidado em Qua 24 Abr 2013, 12:21

Space Jam, Em Busca do Vale Encantado, Todos os Cães Merecem o Céu e O Príncipe do Egito cheguei a assistir!

Até bateu a Nostalgia de assistir na SKY os filmes que passavam do Em Busca do Vale Encantado. Recordo que uma vez, no CN, passou uma maratona com TODOS os filmes da série, foi praticamente um dia inteiro passando.

Se não me engano, é a série animada com mais títulos, porém Pokémon está chegando perto xD

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 11 desenhos da sua infância que não são da Disney

Mensagem por Felico em Qua 24 Abr 2013, 13:37

A maioria desses eu eu nunca vi. Eu assisti Em busca do vale encantado quando eu ainda era moleque, e achei muito chato =X. Assisti o príncipe do egito na aula de história, pois estávamos estudando o Egito antigo (Hur Dur), e curti bastante Smile a cultura egípcia é bem interessante. E space jam é Space jam. Lembro que quando eu vi, achei FANTÁSTICO ver os personagens de Looney Tunes no mundo real xD


Felico
Veterano Nv.25
Veterano Nv.25

Karma Karma : 36
Posts Posts : 1011

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 11 desenhos da sua infância que não são da Disney

Mensagem por CabraltZ em Qua 24 Abr 2013, 13:41

Não assisti nenhum tirando Space Jam e O principe do egito '-'
Não tive infancia? e-e
Lembro que Space Jam passa muitas vezes ainda na TV... esses dias mesmo estava passando... mas ja enjoei de ver xD

CabraltZ
Veterano Nv.16
Veterano Nv.16

Karma Karma : 21
Posts Posts : 788

Ver perfil do usuário https://twitter.com/#!/_Moises_Junior http://www.facebook.com/moises.junior.54

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 11 desenhos da sua infância que não são da Disney

Mensagem por darkkong em Qua 24 Abr 2013, 13:51

NOOOOOSSAAA SPACE JAM *_*
Ótimo filme, quando eu o vi pela primeira vez, nossa, aquilo foi um momento magico na minha vida, amei aquele filme, principalmente por ter os Looney Tunes Very Happy
Vejo esse filme ate hoje, no total já passou de 10 vezes que eu vi esse filme, e ainda não cansei xD

E Todos os Cães Merecem o Ceu, eu nunca assisti inteiro, mas lembro de quando ele morreu, fiquei meio triste e minha mae trocou de canal, pois ate hoje sinto dó de animais e choro com esses filmes (Marley e Eu e Sempre ao seu Lado são uns exemplos)

darkkong
Membro Nv.29
Membro Nv.29

Karma Karma : 4
Posts Posts : 318

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 11 desenhos da sua infância que não são da Disney

Mensagem por Hekonzord em Qua 24 Abr 2013, 14:16

Space Jam > all, BJOS u_u

Não assisti muitos dai, até pq nunca fui de assistir desenhos "mais de criança", quando era menor eu assistia Medabots, Inu Yasha, Dragon Ball etc, até pq eu não tinha tv à cabo também.

Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3502

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 11 desenhos da sua infância que não são da Disney

Mensagem por Warrior em Qui 25 Abr 2013, 00:28

Cara, já assisti a vários desses filmes (exceções: FernGully, Polegarzinha e A Ratinha Valente)! Nostalgia forte aqui!

O Príncipe do Egito eu vi no cinema; Anastasia assistia quando estava na pré-escola; Vale Encantado teve vários filmes (mas nunca cheguei a ver todos).

Space Jam, sem palavras, toda vez que é exibido sempre acompanho; a trilha sonora é espetacular! Todos os Cães Merecem o Céu é um clássico e no último Natal assisti ao especial do desenho à data.

Pagemaster e Fievel: Um Conto Americano depois de curtir os filmes, jogava as adaptações para Super Nintendo (alugava os jogos e os filmes na mesma locadora). Laughing

Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 11 desenhos da sua infância que não são da Disney

Mensagem por RattleheadCHAOS em Qui 25 Abr 2013, 01:32

Space Jam foi exibido esse ano em HD pela Rede Globo, foi sensacional :3

RattleheadCHAOS
Veterano Nv.9
Veterano Nv.9

Karma Karma : 88
Posts Posts : 612

Ver perfil do usuário https://twitter.com/#!/BastosGabriel_ http://www.facebook.com/RyuuseigunChaos?ref=tn_tnmn

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 11 desenhos da sua infância que não são da Disney

Mensagem por Gabriek em Qui 25 Abr 2013, 08:14

Acho que só assisti Em Busca do Vale Enchanté e todas as suas 21517 continuações.

Maaaaaaas:
11 desenhos da minha infância:
South Park
Os Simpsons
Pokémon
Digimon (sdds)
Inazuma Eleven
Bob Esponja
Ben 10
Naruto
Super Campeões (Captain Tsubasa)
Blue Dragon
Bakugan
Me sinto tão pirralho. :c

Gabriek
Veterano Nv.5
Veterano Nv.5

Karma Karma : 30
Posts Posts : 523

Ver perfil do usuário http://www.steamcommunity.com/id/Gabriek

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 11 desenhos da sua infância que não são da Disney

Mensagem por niddo87 em Qui 25 Abr 2013, 08:59

Gabriek escreveu:Acho que só assisti Em Busca do Vale Enchanté e todas as suas 21517 continuações.

Maaaaaaas:
11 desenhos da minha infância:
South Park
Os Simpsons
Pokémon
Digimon (sdds)
Inazuma Eleven
Bob Esponja
Ben 10
Naruto
Super Campeões (Captain Tsubasa)
Blue Dragon
Bakugan
Me sinto tão pirralho. :c

Ah, mas os desenhos que você citou são no estilo de seriado. Esses do tópico são filmes.

Faltou botar aí na sua lista Cavaleiros do Zodíaco e DragonBall GalinhaBadas

niddo87
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 39
Posts Posts : 370

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/luizmedeiros87

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 11 desenhos da sua infância que não são da Disney

Mensagem por Gabriek em Qui 25 Abr 2013, 14:16

niddo87 escreveu:
Gabriek escreveu:Acho que só assisti Em Busca do Vale Enchanté e todas as suas 21517 continuações.

Maaaaaaas:
11 desenhos da minha infância:
South Park
Os Simpsons
Pokémon
Digimon (sdds)
Inazuma Eleven
Bob Esponja
Ben 10
Naruto
Super Campeões (Captain Tsubasa)
Blue Dragon
Bakugan
Me sinto tão pirralho. :c

Ah, mas os desenhos que você citou são no estilo de seriado. Esses do tópico são filmes.

Faltou botar aí na sua lista Cavaleiros do Zodíaco e DragonBall GalinhaBadas
Agora mesmo que eu percebi que sou um bbk e vim consertar isso.

Pokémon tem filminho, eu até chorei no 4.

(14:24) Também assisti Space Jam, muito supimpa mesmo.

Gabriek
Veterano Nv.5
Veterano Nv.5

Karma Karma : 30
Posts Posts : 523

Ver perfil do usuário http://www.steamcommunity.com/id/Gabriek

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 11 desenhos da sua infância que não são da Disney

Mensagem por Convidado em Qui 25 Abr 2013, 18:10

Pensava que so eu me lembrava desses filmes: Todos os cães merecem o céu, Cãezinhos do canil e a lenda do pata grande (eu assistia o desenho que passava no Sábado Animado Very Happy), Um conto americano, O príncipe do Egito e Space Jam.
Obrigado Niddo por me fazer sentir mais velho... :haha:

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 11 desenhos da sua infância que não são da Disney

Mensagem por UchihaZoro em Qui 25 Abr 2013, 19:19

Eu tenho o VHS do Space Jam até hoje... Laughing

Dos demais filmes eu já havia assistindo também...: Em busca do vale encantado (1988), Polegarzinha (1994) e O príncipe do Egito (1998).

Nostalgia chegou com força e violência aqui! Saudades dos VHS enrolando as fitas dentro do Video-Cassete... E entregar as fitas de volta a locadora sem rebobinar elas... #V1D4L0K4 -sqn

Anyway, só para pesar ainda mais a nostalgia aqui:


ÉPICO! pirat

UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4616

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 11 desenhos da sua infância que não são da Disney

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:31


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum