PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Perfil: Giygas (EarthBound) - Contém spoilers

4 participantes

Ir para baixo

Perfil: Giygas (EarthBound) - Contém spoilers Empty Perfil: Giygas (EarthBound) - Contém spoilers

Mensagem por Warrior Sáb 29 Out 2011, 03:05

Este tópico está cheio de spoilers (revelações do enredo) de Mother 1 e EarthBound. Se quiser continue lendo por sua própria conta e risco!

[Ver no Nintendo Blast]

Perfil: Giygas (EarthBound) - Contém spoilers BossGiygas
Giygas como aparece em EarthBound

Qualquer um que tenha jogado o clássico RPG do SNES, EarthBound, com certeza vai se lembrar do antagonista do jogo, Giygas. Mas essa não foi a primeira vez que o vilão aparece na série, mas sim em Mother de 1989 para o NES (lançado somente no Japão). No primeiro jogo ele estava em sua forma original, de alienígena. Já no segundo adquire uma forma bestial e "sem formato". Sua missão: destruir e espalhar o caos na Terra. Confira agora o perfil de um dos vilões mais tensos da história dos videogames.

NOTA: No protótipo em inglês do Mother (1989) o personagem é referido como Giegue, devido na versão japonesa ter a mesma pronuncia (Gyiyg). Aqui em todos os momentos vou referi-lo como Giygas mesmo, já que é mais conhecido assim por aqui.
Outra coisa: o primeiro jogo da série vou referir como Mother (também é conhecido como EarthBound Zero, mas esse não é o nome "oficial") e o segundo, EarthBound (esse foi o único da série a ir para o ocidente, no Japão é chamado de Mother 2).

Infância
Por volta do ano de 190X, o casal George e Maria foram raptados por uma raça alienígena misteriosa, e a obrigação do casal era para cuidar do mais novo membro da raça: Giygas.
Maria cuidava de Giygas como se fosse seu filho, cantando canções-de-ninar e alimentando-o, o que formou um vínculo entre mãe e filho. Já George não cumpria seu papel como pai, vivia pesquisando (secretamente) sobre os alienígenas e seus poderes (PSI).
Várias pesquisas e George conseguiu descobrir vários segredos da raça alienígena, até que a certo ponto da história, conseguiu escapar e voltar a Terra, abandonando Maria. Solitário, George não parou com as pesquisas (o que também acabou criando o robô EVE, cuja missão proteger Ninten) - sua fuga gerou consequências sérias para a Terra.

Primeiro ataque
Perfil: Giygas (EarthBound) - Contém spoilers Eb01a
Ninten está percebendo que sua casa está sofrendo um ataque.
Por volta de 198X, Giygas já é adulto e é forçado a se separar de Maria. Recebe a missão de invadir e destruir a Terra, ele lança ao planeta exércitos de Starmans, hippies alucinados e robôs.
O bisneto de Maria e George (e "sobrinho-neto" de Giygas), Ninten após descobrir suas habilidades com poderes PSI, sai em busca para impedir a dominação da Terra. É transportado para Magicant, onde a governante de lá, Queen Mary, pede a Ninten reunir as oito melodias (Eight Melodies).
Perfil: Giygas (EarthBound) - Contém spoilers Giygas_In-Battle_Mother
Giygas como ele aparece em Mother
Após reunir as oito melodias e ter feito amigos para ajudar na aventura (Loid e Ana; Teddy, é atacado por um robô e fica bastante ferido - em Mother de 1989 Teddy morre; no protótipo americano e no remake Mother 1+2 Teddy consegue se recuperar), Ninten volta a Magicant, Mary pede para Ninten e o grupo cantarem a melodia para ela restaurar suas memórias. Depois de cantarem a música completa, Mary lembra que ela é mãe de Giygas, Maria, e como mensagem final conta ao grupo quando ela cantava essa música a Giygas, como uma canção de ninar, relembrava de quando cuidava dele. Mary desaparece na direção do vento, Magicant na verdade era uma ilusão, nascida da consciência de Maria.

Perfil: Giygas (EarthBound) - Contém spoilers Sing
"Por favor, CANTE pra mim a melodia que você aprendeu!" - Uma das cenas finais do jogo.

Giygas amava Maria e até George. Durante a luta vendo Ninten indo mal, Giygas fez uma proposta ao menino: "você Ninten está perdendo. Eu posso te salvar, basta você embarcar na nave-mãe comigo!". Além da guerra, Giygas queria um amigo.
Mas Ninten responde que não e logo em seguida canta a melodia que tinha aprendido:
Nisso Giygas começava a lembrar da mãe, do amor que ela passava pra ele. Embora tentasse, Giygas não conseguiu suportar a canção e foi obrigado a se render. Giygas recuou da Terra e jurou vingança contra seu "sobrinho-neto" e contra o planeta.

Vídeo:

Transição
Perfil: Giygas (EarthBound) - Contém spoilers Gyiyg
A transformação de Giygas (fan-art)
Pouco se sabe sobre o que aconteceu com Giygas da passagem de Mother para EarthBound. A única certeza é que ele passou por uma transformação, de alienígena para uma besta, alimentado de vingança, destruição e poder maligno.
Acredita-se que ele tenha tentado romper o vínculo que tinha com Maria (seu ponto fraco), e assim finalmente conseguir se vingar da Terra.
Formou um novo exército, mas seu amor a mãe permanecia.

Giygas contra-ataca
Perfil: Giygas (EarthBound) - Contém spoilers Mother%202 Perfil: Giygas (EarthBound) - Contém spoilers Earthbound_00000
"Giygas contra-ataca!" e "A guerra contra Giygas!" (respectivamente), Giygas inicia o apocalipse.
Tela de apresentação de Mother 2/EarthBound, a imagem da esquerda é da versão japonesa e a da direita, americana. Como Mother 1 foi cancelado na América, tiveram que alterar a tela de abertura (para não deixar um "buraco" na história).
Dez anos após os eventos de EarthBound (Mother 2), Giygas inicia o apocalipse, levando a devastação e destruição da Terra.
O inseto-alienígena Buzz Buzz volta dez anos atrás (199X) para advertir a Ness (que segundo rumores, é filho de Ninten e Ana) sobre o tal acontecimento e dá para ele a Sound Stone (Pedra do Som) para armazenar as oito melodias a fim de ser forte o suficiente para derrotar Giygas.
Então Ness viaja por vários cantos do mundo para impedir que a Terra tenha o futuro terrível, também fez amigos para ajudar na guerra (Paula, Jeff e Poo).
Quando finalmente chegam a Devil Machine (onde Giygas está armazenado, recuperando seus poderes), olha quem aparece: Pokey, vizinho de Ness!
Perfil: Giygas (EarthBound) - Contém spoilers 18577-151790-giygas4jpg-620x
Devil Machine, a "bola" com rosto do Ness é Giygas. Segundo teorias, a Devil Machine (que se parece com algo orgânico) seria uma vagina e a "bola" o óvulo. Quando Pokey desliga a máquina, Giygas teria "nascido", isto é, um bebê. O que resulta na sua terceira forma parecida com um feto.
No entanto, Shigesato Itoi (criador da série) já desmentiu a teoria e disse que o formato de feto é uma coincidência.
Ele revela que trabalha pra Giygas, e então começa a luta. Mesmo com poderes fortes, Pokey não consegue vencer Ness e seus amigos, frustrado e louco, Pokey desliga a Devil Machine liberando Giygas, em uma forma estranha, liberando caos. Giygas ataca de formas inexplicáveis, assim como anteriormente em Mother 1.
Mesmo o grupo atacando, seus poderes são inúteis perto dos golpes de Giygas. Vendo que são incapazes de derrotá-lo, Paula deu a última oração: "...Por favor nos dê força, se possível... Por favor... Alguém... Nos ajude..."

Perfil: Giygas (EarthBound) - Contém spoilers 2199mic

E da oração foi um milagre, os amigos que o grupo encontraram lembram de sua luta heroica e oram por eles, a oração telepática de Paula foi uma reação em cadeia e agora todos oravam por ajuda ao grupo. Giygas leva danos e Paula foi orando mais e mais. A cada oração Giygas levava um dano mais forte que o outro, não eram armas e PSI que derrotavam Giygas, mas sim amor.
Giygas não conseguia lidar com isso, a exposição de afeto, fazia ele lembrar do que era: filho de Maria, que era capaz de amar. Durante a luta Giygas transmitia um diálogo "estranho": "...Ness..."
"...Isso dói..."
"Não está certo... Não está certo..."
"...Ness, Ness, Ness [repete isso várias vezes]..."
"...v...o...l...t...e...m"
"...amigos..."
"Eu me sinto...b...e...m..."
"Ness!"
"Estou...tão...triste..."
"...Ness."
"...Sou...f...e...l...i...z..."
Mesmo que Giygas tentasse esquecer da mãe, ele não conseguia, e isso o deixava louco. Após várias orações Giygas não suporta o amor e se desintegra para descansar em paz.

Perfil: Giygas (EarthBound) - Contém spoilers 18577-151790-giygas6jpg-620x
Terceira forma de Giygas, pode-se perceber que parece um feto (Foot=pés; head=cabeça; body=corpo).

Vídeo:

Curiosidades
>>> A criação de Giygas não foi por acaso. Shigesato Itoi, o criador da série, quando criança acidentalmente assistiu o filme errado no cinema, o que deixou perturbado e as cenas ficou rondando a cabeça dele. Ele confundiu uma cena de amor com uma de assassinato e estupro, provavelmente quando estava em estado de choque a imaginação rolou solta.
Para conferir um pedaço do filme clique aqui.

>>> Giygas tem uma certa semelhança com Mewtwo (de Pokémon), veja:
Perfil: Giygas (EarthBound) - Contém spoilers Mewtwo+x+giygas
-Possuem aparência semelhante;
-São seres com poderes psíquicos;
-São os seres mais fortes que enfrentamos.

>>> Em Kirby Canvas Course na luta contra o chefe Drawcia, o fundo fica distorcendo, parecido com a segunda forma de Giygas.

"Giygas é uma coisa que você não pode entender." Isso que Itoi disse em uma entrevista. De fato, embora aqui reuni muitas informações do personagem (acho!), ainda Giygas é incompreensível.
Embora sua missão é destruir a Terra, Giygas tinha amor no coração, o que fazia ser seu "calcanhar de Aquiles".
E você? Já enfrentou Giygas? Conte como foram suas experiencias!


Credits:


Última edição por Warrior em Dom 20 Nov 2011, 02:09, editado 2 vez(es)
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil: Giygas (EarthBound) - Contém spoilers Empty Re: Perfil: Giygas (EarthBound) - Contém spoilers

Mensagem por garo master Sáb 29 Out 2011, 09:49

Ótimo tópico Warrior!!
Principalmente para mim. Sou fã de Earthbound Smile


Última edição por garo master em Sáb 12 Nov 2011, 12:03, editado 1 vez(es)
garo master
garo master
Membro Nv.21
Membro Nv.21

Karma Karma : 2
Posts Posts : 238

https://twitter.com/#!/GaroMaster1

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil: Giygas (EarthBound) - Contém spoilers Empty Re: Perfil: Giygas (EarthBound) - Contém spoilers

Mensagem por Luan Quirante Sáb 29 Out 2011, 14:28

Gostei do tópico, parabéns. xD
Luan Quirante
Luan Quirante
Iniciante Nv.MÁX
Iniciante Nv.MÁX

Karma Karma : 0
Posts Posts : 29

http://luan.risadinha@gmail.com http://luan.smash@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil: Giygas (EarthBound) - Contém spoilers Empty Re: Perfil: Giygas (EarthBound) - Contém spoilers

Mensagem por Dragan Stojkovic Sex 11 Nov 2011, 18:03

"A criação de Giygas não foi por acaso. Shigesato Itoi, o criador da série, quando criança acidentalmente assistiu o filme errado no cinema, o que deixou perturbado e as cenas ficou rondando a cabeça dele. Ele confundiu uma cena de amor com uma de assassinato e estupro, provavelmente quando estava em estado de choque a imaginação rolou solta."

Japoneses sabem criar coisas temças... ainda mais quando acontece isso com eles.
Dragan Stojkovic
Dragan Stojkovic
Membro Nv.3
Membro Nv.3

Karma Karma : 1
Posts Posts : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Perfil: Giygas (EarthBound) - Contém spoilers Empty Re: Perfil: Giygas (EarthBound) - Contém spoilers

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos