PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

AONUMA FALA SOBRE MUDANÇAS EM WIND WAKER, RESISTÊNCIA DOS FÃS E VISUAL DO PRÓXIMO ZELDA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

AONUMA FALA SOBRE MUDANÇAS EM WIND WAKER, RESISTÊNCIA DOS FÃS E VISUAL DO PRÓXIMO ZELDA

Mensagem por Wesley_xd em Sex 14 Jun 2013, 16:16



“A quest da Triforce, por exemplo, era um processo em que você achava um mapa que levava você a outro mapa, mas acho que algumas pessoas não gostaram do ritmo (…) Estamos pensando em tornar essas partes de Wind Waker um pouco ágeis. Não iremos cortar etapas, apenas torná-las menos complexas e sem exigir tanto tempo.”


Sobre mensagens nas garrafas que serão compartilhadas via Miiverse e aparecerão em praias do jogo:

Melhorias no ritmo do jogo:

“Tornaremos possível receber garrafas apenas de seus amigos, mas claro que haverá outras pessoas enviando mensagens que não sejam muito úteis. Isso também é parte da experiência de interagir com pessoas. Espero que muitas deixem garrafas pelo mar.”


Sobre a resistência do público ao estilo visual de Wind Waker:

“Realmente foi um estilo novo, com Link mais cartoon, jovem e menor. Ouvimos opiniões de fãs que não gostaram do jogo na época. Eles disseram que não queriam isso.
Mas agora com gráficos em HD, com shaders, esperamos oferecer uma nova versão gráfica desse jogo que, sim, foi mal recebido no passado. Esperamos reconquistar essas pessoas.”


Uma pausa aqui: é impressionante a arrogância que desenvolvedores da Nintendo demonstram em alguns casos. Não vou abrir muito a questão (e citar Other M, por exemplo); vou apenas dizer que não tenho nada contra Wind Waker, mas essa mentalidade da Nintendo de ‘venha cá que eu vou ter ENSINAR a gostar disso’ é dose.

Lembram do ‘Instructional DVD’ q acompanhava Galaxy 2 no Japão pro público aprender como jogar um estilo de game que eles não queriam? Pois é. A Big N tem algumas preferências internas que ela quer fazer de qualquer jeito e, mesmo que não vendam, ela tenta enfiar goela abaixo.
É ótimo ter Galaxy, Wind Waker e tudo mais. Lindas produções, adoro ver como a Nintendo consegue ser ambiciosa com suas franquias. O problema é não ver essa ambição ser investida no que costuma vender mais e atrair uma parcela maior do público. Um Zelda com estrutura clássica e o visual visto na demo de 2011; ou quem sabe um Mario 2D realmente criativo, diferente, orquestrado, super produção mesmo.

Rayman Legends, por exemplo, exibe muito mais ambição do que New Super Mario Bros. U. O que é uma pena, já que o Reino do Cogumelo é um poço de temas para a Nintendo bolar coisas novas.

Agora vamos a Aonuma falando sobre o estilo gráfico do novo Zelda em produção para Wii U:

“A questão com Zelda é que sempre queremos ter algo único, seja no visual ou na jogabilidade, nas mecânicas. Tem que ser algo que você não consegue em outra plataforma. Não queremos que seja ultra-realista porque isso já existe em outros jogos. Mas não posso dizer que será ‘realista-cartoon’ como você citou, ou mesmo fantástico (tema ‘fantasia’) usado no passado. Será algo novo.”


http://www.tribogamer.com/jogos/noticias/?id=13474

Wesley_xd
Veterano Nv.5
Veterano Nv.5

Karma Karma : 70
Posts Posts : 522

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/wesley.nascimento.79230305?ref=tn_tnmn

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: AONUMA FALA SOBRE MUDANÇAS EM WIND WAKER, RESISTÊNCIA DOS FÃS E VISUAL DO PRÓXIMO ZELDA

Mensagem por Hekonzord em Sex 14 Jun 2013, 17:21

Sobre o que o autor da notícia escreveu sobre a ambição diferente da Nintendo, de fazer as pessoas gostar do que eles fazem, mesmo que ensinando-as, eu acho isso perfeito, numa indústria onde os jogos estão se tornando diferentes para atrair mais público, é legal ver a Nintendo não abrindo mão de suas ideias e criações, gostar ou não, você que deve decidir, não tem essa de "forçar", se a Nintendo ver que sua criação não deu certo, ela tenta uma nova, persistir numa ideia que deu errado é burrice, mas não vejo isso por parte da Nintendo, pelo menos nos jogos de Zelda.

Sobre as mudanças, gostei, principalmente essa parte das garrafas, muito interessante essa interação in-game com seus amigos, me lembro de um jogo de Orkut chamado "Minha Fazenda" ou algo assim onde seus amigos podiam colocar placas no seu terreno com uma mensagem.

E essas mudanças provam que não é só um remake em HD, vai ter coisas diferentes, que pelo menos eu, achei interessante.

Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3502

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum