PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Nova Geração de Consoles

3 participantes

Ir para baixo

A Nova Geração de Consoles Empty A Nova Geração de Consoles

Mensagem por Convidado Sex 14 Jun 2013, 18:12

Com o Lançamento do Wii U, o console da Nintendo e os anúncios do Playstation 4, o console da Sony e o Xbox One, o console da Microsoft, uma nova geração de consoles se encaminha para o inicio. Assim, abre-se um espaço de discussão geral sobre a nova geração dos consoles.

O WiiU, o primeiro console a ser lançado, para mim ainda não mostrou para que veio. Sei que bons jogos ainda vão ser lançados, e se tratando de Nintendo, creio que não tardará muito. Mas ainda o console não se definiu com uma entidade própria. Por exemplo, o Wii se definiu um console que atraiu mais um público casual. Não vejo algo parecido em relação ao WiiU, mas espero que a Nintendo cale a minha boca o mais rápido possível. O Hardware é bem fraco, mas nada que impeça que bons jogos sejam lançados. A questão de vincular os jogos aos consoles é um erro fatal da Big N. Além disso, achei a Line-Up do console muito fraca, bem como os lançamentos nos primeiros meses de vida do console.

O Xbox One para mim é a maior “burrada” de uma empresa desde do lançamento do SEGA Saturno em 1994, quando os engenheiros da SEGA fizeram um console extremamente difícil de ser programado. O fato de dificultar os jogos usados e a exigência do Check-In diário são defeitos imperdoáveis em um console. O preço também está demasiadamente caro, na minha opinião, mesmo se tratando de um “central completa de entretenimento” . Creio que será o console menos vendido da geração. É uma pena, pois a Microsoft tinha todo o potencial de se tornar uma grande empresa na nova geração dos consoles, e até inclusive, grandes possibilidades de ganhar a geração.

Por fim, o Playstation 4. Para mim o console não apresenta nada de espetacular. Na realidade acredito que boa parte do endeusamento do console é devido que seu concorrente Xbox One é bem fraco. Possui alguns defeitos chatos, como a falta de retro compatibilidade física e a necessidade da assinatura da PSN Plus. Contudo apresenta uma grande vantagem: facilitar a vida dos programadores. Apresenta um preço bem razoável para o Hardware. Não apresenta grandes inovações, mas mantém boas características dos seus antecessores, o que é bem interessante. Em suma, é um console com extremo potencial, mas com que se tem hoje, ainda não é possível dizer nada: pode ser um grande sucesso – que é o que realmente torço – ou ser um verdadeiro fracasso. Atualmente classifico como um pedaço de hardware, que dentre os três consoles, possui o maior potencial.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Nova Geração de Consoles Empty Re: A Nova Geração de Consoles

Mensagem por Wesley_xd Sex 14 Jun 2013, 19:01

A 8º geração ta quase a mesma que a 7º, sabe porque:

Nintendo continua com o problema danado com as 3rd.

Microsoft e seus "300" fps.

Sony com bons first, mas nenhum nenhum exclusivo de 3rd.


a 8 geração está quase a mesma coisa que a 7º tongue
Wesley_xd
Wesley_xd
Veterano Nv.5
Veterano Nv.5

Karma Karma : 70
Posts Posts : 522

https://www.facebook.com/wesley.nascimento.79230305?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

A Nova Geração de Consoles Empty Re: A Nova Geração de Consoles

Mensagem por Felipe JJ Sex 14 Jun 2013, 22:33

Bom, concordo plenamente que o Xbox One é a maior "burrada" por diversas questões, mas sobre PS4, eu discordo. Os playstations sempre fizeram esse tipo de evolução como a principal (gráficos), e com o 4 não foi diferente. Mas não é só a qualidade da imagem que melhora, pois o hardware mais poderoso trás outros benefícios, como ausência de loading, que a já foi prometida.

Sobre o Wii U, concordo com tudo que falou em relação a ele até o momento, porém com o que a Nintendo anunciou, já creio que seja o suficiente para que o mesmo possa vender bem. Um remake de Zelda, alguns jogos casuais, um novo Mario 3D, e Pikmin, tudo nos últimos 3/4 meses do ano. Acredito que isso, aliado a um provavel corte de preço, fará o console decolar.

Also, também acho que é uma questão de tempo até os consoles terem uma identidade definida. Isso aconteceu na última geração também, o Wii foi a exceção.
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

A Nova Geração de Consoles Empty Re: A Nova Geração de Consoles

Mensagem por Convidado Sáb 15 Jun 2013, 11:30

Felipe JJ escreveu:Bom, concordo plenamente que o Xbox One é a maior "burrada" por diversas questões, mas sobre PS4, eu discordo. Os playstations sempre fizeram esse tipo de evolução como a principal (gráficos), e com o 4 não foi diferente. Mas não é só a qualidade da imagem que melhora, pois o hardware mais poderoso trás outros benefícios, como ausência de loading, que a já foi prometida.

Sobre o Wii U, concordo com tudo que falou em relação a ele até o momento, porém com o que a Nintendo anunciou, já creio que seja o suficiente para que o mesmo possa vender bem. Um remake de Zelda, alguns jogos casuais, um novo Mario 3D, e Pikmin, tudo nos últimos 3/4 meses do ano. Acredito que isso, aliado a um provavel corte de preço, fará o console decolar.

Also, também acho que é uma questão de tempo até os consoles terem uma identidade definida. Isso aconteceu na última geração também, o Wii foi a exceção.

Exatamente JJ. Por isso que tirando do Xbox One, estou esperando mais um tempo para ter uma opnião formada sobre a nova geração. A Nintendo já prometeu bons jogos para o WiiU, e isso me chamou a atenção, visto que ainda pretendo pegar um. O PS4, como disse, é o que mais me agrada, contudo só com o tempo que ele dirá para que veio. Mas de toda forma, se ele mostrar serviço, tem grandes chances de ser um dos melhores consoles de todos os tempos, justamente por focar em jogos (ou seja, basta apenas jogos bons para o PS4 ser um grande sucesso).
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A Nova Geração de Consoles Empty Re: A Nova Geração de Consoles

Mensagem por jonathanalis Sáb 15 Jun 2013, 12:06

Wii U: A situacao atual tá feia. tem que resgatar o público que comprou o wii. Mario kart e wii fit vem ae, se os 30 milhoes que tiveram o wii fit e mario kart comprarem o wii U, ai fica de boa. Mas gamers mais hardcore nao terao ele como console único.

Xone: Nao acho que o check-in a cada 24 horas seja um grande problema, pois a tendencia é mais pessoas terem acesso online, q hoje em dia, a grande maioria esmagadora dos gamers ja tem. sobre o sistema de trocas, tbm nao vejo tanto problema, pois a tendencia é cada vez mais comprar digitalmente, baixar, e jogar o jogo digital ou em cloud. Nao vejo ngm reclamando pq nao pode trocar seus jogos da steam.  
Bem, nao to falando que essas coisas (check-in diario e nao poder trocar jogos) nao sao problemas, só acho que sao problemas menores do que o pessoal tanto reclama aí, e com o passar do tempo serao menores ainda. A qualidade dos jogos pode compensar isso tranquilamente.
Tbm, ele tem a mesma arquitetura do ps4, ou seja, tem a mesma facilidade pra programar.
Mas o preço pelo pacote, nao ta ruim, o problema foi o preço do ps4 estar imbatível!

PS4:tbm nao achei nada muito espetacular. gostei mais da politica de fazer um console facil de desenvolver, amigavel aos indies. A falta de retrocompatibilidade(inevitável pelas arquiteturas) pode ser superada pela Gaikai.
Mas o matador mesmo foi o preço!!!
Mas sobre o ps4 eu só tenho uma dúvida: os jogos que eu tenho digitalmente na psn, eu poderei jogar eles na gaikai sem ter que comprar de novo?

Eu pretendo ter os 3 eventualmente, até o fim da geracao.
Devo comprar o wii U primeiro em 2014, pq parece q vai ser um bom ano pro wii U(com mario kart, X, bayonetta, smash bros). la pra 2015/2016 pego o ps4, e la pra 2017/2018, o xone.
jonathanalis
jonathanalis
Membro Nv.5
Membro Nv.5

Karma Karma : 6
Posts Posts : 71

Ir para o topo Ir para baixo

A Nova Geração de Consoles Empty Re: A Nova Geração de Consoles

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos