PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os jogos esquecidos da Capcom

+5
Chazzy
E.R
Heerghost
Wolfman
Robert Prado
9 participantes

Ir para baixo

Os jogos esquecidos da Capcom Empty Os jogos esquecidos da Capcom

Mensagem por Convidado Seg 24 Jun 2013, 23:16

Materia Original Disponível em http://decueca.wordpress.com/2013/06/17/os-jogos-esquecidos-da-capcom/

---

E aí pessoas. Tudo beleza?

Quantos games grandiosos nós jogamos pela Capcom? Quem nunca mandou um Hadouken no Street Figther? Pois é, muita nostalgia em se tratando da publisher japonesa. O problema é que nem tudo são flores, e nesse artigo vou trazer os jogos esquecidos da Capcom.

Os jogos esquecidos da Capcom Capcom

Acenda uma vela em memória dos falecidos. Vamos relembrar muitas coisas.

Onimusha


Os jogos esquecidos da Capcom 2352-onimusha-warlords-008-ohxla

O samurai matador de zumbis e demônios com o gênero, ação-aventura, misturado com visão em terceira pessoa e resolução de puzzles. O plot da historia é focada no Japão Feudal, exatamente no período Sengoku (um período de guerra civil no Japão que ocorreu entre a metade do século XV e o início do século XVII), onde o personagem deve lutar contra Oda Nobunaga e sua horda de Genmas (raça dos coisa ruim). Nessa jornada, você vai usar uma “manopla Oni”, uma arma que permite absorver as almas dos Genma e ganhar poderes motherfuckers.

Onimusha: Warlords é o primeiro jogo da série e foi lançado em 2001 para PS2, Xbox e PC. Dawn of Dreams, o último game da franquia, foi lançado para PS2 em 2006 e, até o momento, não existe nenhuma novidade para uma possível continuação. Onimusha 3: Demon Siege, é o melhor na minha opinião. Tanto na historia com dois personagens principais, dois tempos paralelos da historia e boas batalhas.

O que mais curtia nessa série era a temática totalmente diferente (japão oriental + sobrenatural), com todos os personagens baseados em figuras históricas japonesas, a boa jogabilidade e as excelentes batalhas com os chefes. Devo dizer que, em muitos momentos jogando, me lembrei de Devil May Cry, outra franquia que eu gosto muito.

Strider


Os jogos esquecidos da Capcom 20121024064448strider_hiryu_character

Strider, ou Strider Hiryū, foi lançado em 1989 para os arcades da época, além do Mega Drive e Virtual Console. Beat ‘em up misturado com plataforma e uma trilha sonora única, que levou  ao sucesso de vendas nos arcades. A trama do jogo é ambientada num cenário Cyberpunk, passado no longínquo ano de 2048, onde um tirano conhecido como “Grande Mestre” controla o mundo inteiro. Hiryu, o protagonista, é um membro “Super A” da organização “Striders”, ninjas que usam alta tecnologia e sua missão é matar o “Grande Mestre” Para isso, ele precisa se infiltrar na capital  Kazakh Soviet Socialist Republic.

O último jogo foi o Strider II, para PS1, em 2000.

Agora pense comigo: Russos, monstros, Cyberpunk e Ninjas high-tech. PRECISA DE MAIS O QUE?

Ghosts ‘n Goblins


Os jogos esquecidos da Capcom Ghostsngoblinsnes

Lançado em 1985 e um sucesso para os arcades, trata-se de outro jogo de plataforma. Você controla Sir Arthur, um cavaleiro que deve derrotar hordas  de zumbis, ogros, dragões e todo tipo de monstros para resgatar a princesa Prin Prin (sempre rio desse nome) das garras de Satan, o Rei do mundo Monstro. Ou seja, é qualquer merda a historia.

Me diverti muitas horas  jogando no Nintendinho, e devo dizer que é um jogo difícil pra cacete. Mesmo assim, ainda tenho um sentimento de nostalgia ao falar dele.  A última sequencia de Ghosts ‘n Globins foi lançada, em 2010, para os mobiles.

Breath of Fire


Os jogos esquecidos da Capcom Bof1_cast_3603

O primeiro jogo de RPG feito pela Capcom. O início da franquia começou em 1993, para os consoles Nintendo e Super Nintendo. E o último game da franquia foi o Breat of Fire V, lançado para o PS2. Um clássico JRPG focado na luta do bem contra o mal, não possui uma ordem cronológica, e a única coisa em comum entre os jogos são a presença dos protagonistas: Ryu e Nina. Talvez em cada era sempre vai ter um Ryu e uma Nina para salvar o mundo, mas isso nunca foi explicado no jogo.

Dino Crisis


Os jogos esquecidos da Capcom Cover

Lançado em 1999 para PS1 e Dreamcast. É um survival horror usando dinossauros, com o mesmo ambiente, jogabilidade e estilo do Resident Evil. Não é atoa, já que o jogo foi criado pelo diretor do Resident Evil, Shinji Mikami.

A historia se passa numa ilha chamada Ibis. Um grupo de resgaste chamado S.O.R.T é mandado para esse lugar, com o objetivo de trazer o cientista Edward Kirk vivo. O problema é que, ao chegaram na ilha, eles se deparam com dinossauros e descobrem que Edward Kirk usou a “Terceira Energia”, uma fonte de energia capaz de trazer qualquer objetivo independente do seu tempo, para trazer os jurássicos ao nosso tempo.

O último game foi o Dino Crisis 3, que foi lançado para Xbox.

Darkstalkers


Os jogos esquecidos da Capcom Darkstalkers-resurrection-art-hd-z3-zona-3

Lançado em 1994 para os arcades e posteriormente para os consoles, acabou se tornando uma série de luta muito aclamado por seu estilo cômico e, porque não, extremamente gótico, trazendo monstros dos folclores para serem os protagonistas da historia. O último jogo foi o remake DarkStalkers Ressucetion para PC, PS3 e Xbox360.

MegaMan


Os jogos esquecidos da Capcom Megaman-x-for-playstation

Criado em 1987,  o primeiro Megaman saiu para o Nintendinho, e suas continuações foram lançadas para diversas plataformas. Seu criador, Keji Inafume, se inspirou no Astro Boy para a criação do robô azul. Seu gênero de plataforma side-scrolinding revolucionou na época, e criou um estilo próprio que definiria a franquia. Nem vou mencionar a trama dos jogos porque vou me estender muito. Resumindo, sempre aparece um grupo de robôs querendo destruir o mundo, e Megaman é enviado para resolver o problema sentando a porrada em todos eles. E fim da historia.

Acho uma vergonha uma franquia de tamanha historia e tradição ficar em segundo plano dessa forma. Quanto dinheiro Megaman já gerou para a Capcom, e quantos anos ele a segurou? Desgaste da série ou falta de ideias para uma continuação? Então, pelo menos lancem um remake ou algo do tipo. Os fãs agradecem.

Conclusão


A Capcom tem bons jogos, porém, o grande número de franquias com gêneros muito parecidos entre si e o atual mercado de games fez a publisher abandona-los. Apesar disso, eu acredito que todos os games citados acima possuem um público muito fiel, que é capaz de mantê-los.  E talvez seja até a hora de tentar algo novo. Não citei todas as franquias esquecidas da Capcom, e alguns ficaram de fora. Se vocês curtiram o artigo, comentem, e posso escrever sobre os jogos perdidos de outras publishers.

---

Muito bom artigo. Mesmo AMANDO a Capcom, creio que muitos jogos são esquecidos por ela. Acrescento a lista:

- Trojan/Tiger Road: Jogos bem divertidos
- Section Z/Side Arms/Forgotten Worlds: Por quê!!!??? Uma das melhores séries da Capcom Sad
- Buster Bros.: Idem ao anterior.
- Final Figther: Beat 'em Up dos Mano. Prefiria Street of Rage (outro esquecido), mas esse era bem legal mesmo
- Commando/Mercs: Uma boa sugestão para TPS não Capcom?

e Principalmente CADÊ Cadillacs and Dinosaurs????

Se a Capcom lançasse todos esses jogos, juro que iria a falência, pois compraria todos eles.


Última edição por Hayt em Ter 25 Jun 2013, 00:03, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos esquecidos da Capcom Empty Re: Os jogos esquecidos da Capcom

Mensagem por Robert Prado Seg 24 Jun 2013, 23:52

O mais triste de ver essa lista, é constatar que todos são games queridos pra mim. Onimusha então... FTW. Arrebentava com Samanosuke Akechi 

Cara, eu queria tanto um Ghost N Goblins, um Megaman X platformer novo também... 

As vezes, eu penso que a Capcom e a Square não revive franquias famosas, para deixa-las guardadas e preservadas para um momento de aperto financeiro. É a unica explicação lógica que vejo. A Square por exemplo, vive criando IP's novas, mas um Chrono Cross 2/remake que é bom, nada.
Robert Prado
Robert Prado
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 55
Posts Posts : 377

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos esquecidos da Capcom Empty Re: Os jogos esquecidos da Capcom

Mensagem por Wolfman Ter 25 Jun 2013, 00:23

Como já disse pro Hayt no chat, Onimusha é uma das que mais me faz falta. Eu lembro exatamente do primeiro anúncio do jogo, quando lançou e o quanto gostei dos três primeiros jogos. Até hoje o 3 é um dos meus jogos preferidos do PS2. No lançamento o negócio foi épico, quando vi que tinha até o Jean Reno no jogo mesmo.... putz Laughing

A Capcom desde o começo era top e são incontáveis os títulos de alto nível que eles fizeram, sejam das próprias Ips, ou jogos licenciados também. Quem não lembra dos FANTÁSTICOS jogos da Disney feito por eles?

Sem dúvidas a Capcom é uma das mais importantes empresas da indústria, e é uma pena que depois de tantos acertos eles venham fazendo besteira atrás de besteira ultimamente. Sad but true, mas a indústria mudou muito e levou várias das desenvolvedoras tops do passado pra um novo caminho que não me agrada mais.

Enfim, apesar de tudo não custa nada sonhar com a volta de IPs clássicas deles como Dino Crisis, Strider, Merc, Final Fight, Ghouls 'n' Ghosts, Megaman X,  Knights of the Round, Breath of Fire, etc etc etc...Razz
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos esquecidos da Capcom Empty Re: Os jogos esquecidos da Capcom

Mensagem por Heerghost Ter 25 Jun 2013, 16:19

Ia ser o máximo um remake de Ghosts ‘n Goblins acho que foi o jogo que mais marcou minha infância.
Heerghost
Heerghost
Membro Nv.8
Membro Nv.8

Karma Karma : 7
Posts Posts : 109

http://www.comparegames.com.br/gamer/heerghost/24383

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos esquecidos da Capcom Empty Re: Os jogos esquecidos da Capcom

Mensagem por E.R Seg 09 Jun 2014, 17:06

É triste ver como a Capcom explora mal o Mega Man.
E.R
E.R
Veterano Nv.6
Veterano Nv.6

Karma Karma : 17
Posts Posts : 527

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos esquecidos da Capcom Empty Re: Os jogos esquecidos da Capcom

Mensagem por Chazzy Seg 09 Jun 2014, 20:05

Joguei muito Breath of Fire no PS1.
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos esquecidos da Capcom Empty Re: Os jogos esquecidos da Capcom

Mensagem por lanitaguai Sex 13 Jun 2014, 17:20

Porra Capcom, tu tem que ressuscitar algumas destas franquias, pois o quanto de jogo que tu recicla é incrível.

Sinto muita falta de Mega Man.
lanitaguai
lanitaguai
Membro Nv.28
Membro Nv.28

Karma Karma : 20
Posts Posts : 301

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos esquecidos da Capcom Empty Re: Os jogos esquecidos da Capcom

Mensagem por Cortex Sex 13 Jun 2014, 17:53

Eu devo ser a única pessoa que nunca fui apegada pela Capcom, exceto em dizer que eu sou fã de Ghouls n Gobblins, Strider e Street Fighter, de terror sou mais Silent Hill Razz qqq...

Mas sério capcom, a Nintendo tem mesmo que cuidar do megaman pra vc ? Porra... quem n tá esperando pelo Megaman X9 deixa a mão abaixado, pq é mais fácil contar as pessoas q nunca jogaram a saga X. GnG novo eu compraria facilmente no PS4 e um Strider com uma história nova também, e olha que comprei a o Strider 2014.

A Capcom é retardada, mas ela n é tão retardada quanto a Sega, acho q ela é pior gente HUSHAUHSAU.

Mas é isso... empresas, não podemos domá-las  Xoray Selena 
Cortex
Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos esquecidos da Capcom Empty Re: Os jogos esquecidos da Capcom

Mensagem por Wolfman Sex 13 Jun 2014, 18:14

Cortex escreveu:Eu devo ser a única pessoa que nunca fui apegada pela Capcom, exceto em dizer que eu sou fã de Ghouls n Gobblins, Strider e Street Fighter, de terror sou mais Silent Hill Razz qqq..

Acho que pra ser apegado a Capcom tem de ter vivido na época de ouro deles. Lá pela época do SNES/Mega Drive eles eram um dos melhores em quase tudo, e nas duas gerações da frente teve muita coisa também. As séries deles estavam entre as melhores e não só dessas conhecidas, mas de várias outras também. Até os jogos licenciados deles eram excelentes.

Se for pegar uma lista de melhores jogos dessas épocas, vai ter jogos da Capcom lá. O ruim é que nessa última houve uma queda brusca e eles tem focado mais em bobagem do que no que fazia deles uma desenvolvedora especial. Por causa disso perderam uma boa parte dos talentos que eles criaram e agora são mais motivo de piada e desconfiança do que qualquer outra coisa.

Apesar de tudo ainda trouxeram títulos novos e interessantes. Espero que possam melhorar daqui pra frente, pegar os talentos de volta e retornar em grande estilo.
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos esquecidos da Capcom Empty Re: Os jogos esquecidos da Capcom

Mensagem por Cortex Sex 13 Jun 2014, 18:28

Wolfman escreveu:
Cortex escreveu:Eu devo ser a única pessoa que nunca fui apegada pela Capcom, exceto em dizer que eu sou fã de Ghouls n Gobblins, Strider e Street Fighter, de terror sou mais Silent Hill Razz qqq..

Acho que pra ser apegado a Capcom tem de ter vivido na época de ouro deles. Lá pela época do SNES/Mega Drive eles eram um dos melhores em quase tudo, e nas duas gerações da frente teve muita coisa também.
Ah deve ser por isso, eu sou da época do PS1/64 hehe, tenho meu primo mais velho e ele ama a capcom, sendo q resident evil é a franquia favorita dele junto com Dino Crysis.

Eu não curti mt survivor pq eu era mt pequeno e tinha medo, dai deixei de lado, eu comecei a curtir mais quando joguei o Silent Hill 2 que é meu jogo de terror favorito e agora o RE: Revelations que gosto demais, tenho ele no 3DS. E pessoal eu tenho raiva pessoal de RE 3 até hoje pq tinha medo do Nemesis -achoqtodomundo, consegui zerar acho q foi em 2011 no PS2 q comprei jogo de ps1 do jack sparrow, mas esse sim é um jogo q me caguei HSAUSHAUH. Só tou falando isso q é o por que eu n sou apegado mt com a capcom, mas tou dizendo tbm é q a capcom foi mt boa nessa era da 5 gen, mas era mais os Survivors.

Minha reação ao Resident Evil 3 =  Xoray Selena 

Sendo q amo Marvel vs. Capcom s2 qqq
Cortex
Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos esquecidos da Capcom Empty Re: Os jogos esquecidos da Capcom

Mensagem por Drake1 Sex 13 Jun 2014, 22:10

Cortex escreveu:Ah deve ser por isso, eu sou da época do PS1/64 hehe, tenho meu primo mais velho e ele ama a capcom, sendo q resident evil é a franquia favorita dele junto com Dino Crysis.

Eu não curti mt survivor pq eu era mt pequeno e tinha medo, dai deixei de lado, eu comecei a curtir mais quando joguei o Silent Hill 2 que é meu jogo de terror favorito e agora o RE: Revelations que gosto demais, tenho ele no 3DS. E pessoal eu tenho raiva pessoal de RE 3 até hoje pq tinha medo do Nemesis -achoqtodomundo, consegui zerar acho q foi em 2011 no PS2 q comprei jogo de ps1 do jack sparrow, mas esse sim é um jogo q me caguei HSAUSHAUH. Só tou falando isso q é o por que eu n sou apegado mt com a capcom, mas tou dizendo tbm é q a capcom foi mt boa nessa era da 5 gen, mas era mais os Survivors.

Minha reação ao Resident Evil 3 =  Os jogos esquecidos da Capcom 3237147359 

Sendo q amo Marvel vs. Capcom s2 qqq
Deve ser por isso que eu sou fã da Capcom, Eu sou da época do SNES e do Mega Drive, e sou fã de várias franquias da Capcom. Porém hoje em dia a empresa já não tem todo esse brilho como tinha na década de 90. 

E sobre RE, acho que todo mundo que jogou o RE 3 tinha medo do Nemesis mesmo, mas ainda acho o Silent Hill mais tenso do que o RE. 
Drake1
Drake1
Veterano Nv.10
Veterano Nv.10

Karma Karma : 38
Posts Posts : 646

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos esquecidos da Capcom Empty Re: Os jogos esquecidos da Capcom

Mensagem por Cortex Sex 13 Jun 2014, 23:25

Eu joguei quando tinha 12 anos, sim o jogo é mt tenso, mas eu já tinha maturidade pra n ter medo. diferente aos meus 7 anos jogando RE, quem em santa conciência joga RE aos 7 anos pessoal  Xoray Selena, eu ignorei o Mature e me fudi
Cortex
Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos esquecidos da Capcom Empty Re: Os jogos esquecidos da Capcom

Mensagem por Drake1 Sex 13 Jun 2014, 23:44

Cortex escreveu:Eu joguei quando tinha 12 anos, sim o jogo é mt tenso, mas eu já tinha maturidade pra n ter medo. diferente aos meus 7 anos jogando RE, quem em santa conciência joga RE aos 7 anos pessoal  Xoray Selena, eu ignorei o Mature e me fudi
A primeira vez que eu joguei o RE 3, eu tinha 10 anos, mas eu só consegui fechar mais para frente, porque chegou em uma parte que o Nemesis só me matava, kkkkk. Agora o Silent Hill eu tinha 13 anos, mas eu fechei nessa mesma época!! 

PS: Eu também ignorava a classificação Mature e a primeira vez que eu joguei RE, eu tive até pesadelo, hehe  Embarassed
Drake1
Drake1
Veterano Nv.10
Veterano Nv.10

Karma Karma : 38
Posts Posts : 646

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos esquecidos da Capcom Empty Re: Os jogos esquecidos da Capcom

Mensagem por Kurama Sex 13 Jun 2014, 23:55

Tópico interessante! 

Para mim os jogos que mais fazem falta são o Dino Crisis e o Final Fight.

Drake e Cortex, eu também era mais um que ignorava o Mature, quem não fazia isso, não é mesmo.  Razz
Kurama
Kurama
Veterano Nv.8
Veterano Nv.8

Karma Karma : 24
Posts Posts : 599

Ir para o topo Ir para baixo

Os jogos esquecidos da Capcom Empty Re: Os jogos esquecidos da Capcom

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos