PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Os consoles estão se parecendo mais e mais com PCs, segundo Frank Azor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Os consoles estão se parecendo mais e mais com PCs, segundo Frank Azor

Mensagem por Wesley_xd em Sab 29 Jun 2013, 12:45

Não há como negar que, de todas as plataformas e aparelhos eletrônicos que possuímos atualmente, o PC é o mais versátil. E segundo Frank Azor, gerente geral da Alienware, é exatamente essa versatilidade que os consoles estão buscando para atrair os consumidores.
Em entrevista ao PCGamesN, Azor comentou que “Os consoles estão se parecendo mais e mais com PCs todos os dias”. De acordo com ele, a Sony e a Microsoft estão basicamente criando computadores feitos para usar na sala de estar. Como exemplo, ele cita as semelhanças que os consoles possuem com os PCs: “É uma CPU AMD, é uma placa de vídeo AMD, é um disco rígido padrão de desktops. É inacreditável.”, declarou, frustrado.
Nas semelhanças de serviços e ferramentas é possível perceber ainda mais. “Você está instalando games agora no lugar de rodá-los do disco, porque é a coisa certa a se fazer; você está baixando games digitalmente, o que nós estivemos fazendo no PC por anos; eles estão integrando certos aspectos de TV, bem, dez anos atrás nós começamos experimentando com o Media Center.”, disse Azor.
O “preço” de um bom PC
Se os PCs são mesmo tão superiores, por que suas vendas têm diminuído cada vez mais e as compras de consoles só aumentam? É importante comentar o único ponto que Azor deixou de lado, que é, na maioria dos casos, o principal problema na hora de escolher entre computadores e consoles: o preço.
O fato é que os consoles, além de definirem a média de qualidade dos games com seu hardware, ainda são muito mais baratos – um console, durante sua “vida” no mercado, custa em torno de 1.500 reais aqui no Brasil. Já um PC com a mesma capacidade costuma sair duas vezes mais caro; logo, muitas pessoas veem isso como um investimento desnecessário.

http://www.baixakijogos.com.br/noticias/33969-os-consoles-estao-se-parecendo-mais-e-mais-com-pcs-segundo-frank-azor

Wesley_xd
Veterano Nv.5
Veterano Nv.5

Karma Karma : 70
Posts Posts : 522

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/wesley.nascimento.79230305?ref=tn_tnmn

Re: Os consoles estão se parecendo mais e mais com PCs, segundo Frank Azor

Mensagem por Convidado em Sab 29 Jun 2013, 13:09

Olha, para mim não é surpresa. Acreditava nisso há muito tempo que os consoles encaminhariam mais e mais para o rumo de serem computadores especializados para jogar. Na verdade não é apenas consoles que estão seguindo esse caminho: celulares também estão com esse rumo. O Android, por exemplo, nada mais é do que o Linux feito para rodar em celulares.

Se por um lado isso é interessante, visto que o desenvolvimento fica cada vez mais fácil, por outro pode sim, cansar aos poucos o mercado de consoles. Mesmo com os exclusivos e os preços, o mercado de jogos para computadores cresce a uma velocidade absurda.

Acho que os consoles devem apresentar cada vez mais novidades, que os diferencie dos computadores. Desde jogos exclusivos até novas funcionalidades.

Convidado
Convidado

Mensagem por Hekonzord em Sab 29 Jun 2013, 15:10

Acho que os consoles estão sim se parecendo mais e mais com os PCs, porém eu creio que são os consoles que deixam o mercado de games vivo e concorrido, e se algo é concorrido, a qualidade dos produtos tendem a aumentar.

Os consoles são os pulmões da indústria de games, eu acho muito mais comodo comprar um console e só depois de 6~7 anos me preocupar em trocar e isso sem perder os grandes lançamentos.

Contudo, devo concordar que os consoles devem procurar opções singulares que o PC não tem para manter a grande diferença dos dois. Como a Nintendo com o Gamepad ou os controles por movimento (dispensando aquele negócio horrível que é o Kinect).

Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3502

Ver perfil do usuário

Mensagem por lukazzz em Sab 29 Jun 2013, 17:53

Não fosse os exclusivos de console, nem compraria o PS3, ficava com meu PC mesmo, mas tem muito titulo bom que o PC não recebe ainda, por isso prefiro consoles, se contar o preço mesmo, e o fato de nao precisar trocar nada por uns 5 anos xD

lukazzz
Veterano Nv.13
Veterano Nv.13

Karma Karma : 98
Posts Posts : 723

Ver perfil do usuário http://alvanista.com/lukazz

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:59

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: