PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

[NES] Famicom Data Recorder: o periférico de fitas cassete para o console da Nintendo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[NES] Famicom Data Recorder: o periférico de fitas cassete para o console da Nintendo

Mensagem por Warrior em Ter 16 Jul 2013, 18:01

Hoje o Famicom (Family Computer, o NES japonês) completa 30 anos desde seu lançamento! Para comemorar a data nada melhor do que conhecer uma curiosidade do console.

Em 1984 a Nintendo lançou um periférico de fitas cassete para o console: o Famicom Data Recorder.

O acessório rodava jogos programados pelos jogadores (pelo acessório Famicom Basic, também exclusivo no Japão). Ainda, a Nintendo lançava jogos com a possibilidade de edição, ou seja, os jogadores editavam o jogo, criando novos desafios e salvando na fita cassete, um exemplo é Excitebike, onde era possível criar novas pistas (por isso que a opção "Save" é inútil na versão norte-americana).

O Data Recorder não deixava de ser um toca-fitas normal, onde possuía seu próprio alto-falante e entrada para microfones. Infelizmente o acessório vendeu pouco, justamente por ser muito caro, contudo, isso serviu de apoio para o lançamento do Famicom Disk System um ano depois.
Anúncio:

Fonte: Kotaku Brasil

Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [NES] Famicom Data Recorder: o periférico de fitas cassete para o console da Nintendo

Mensagem por Convidado em Ter 16 Jul 2013, 18:09

Engraçado como antigamente programava-se em fitas cassete. O MSX também era desse modo.

Acho que se esse acessório tivesse sido lançado no ocidente certamente teria feito mais sucesso. Na época era muito comum os programadores ocidentais (que em minha humilde opinião HUMILHAM os programadores orientais) pegarem pequenos computadores e saírem criando seus jogos (de novo, como ocorria no MSX).

Nota: O MSX era da Microsoft Laughing

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum