PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como De Volta Para o Futuro 2 acertou em algumas previsões sobre o futuro

4 participantes

Ir para baixo

Como De Volta Para o Futuro 2 acertou em algumas previsões sobre o futuro Empty Como De Volta Para o Futuro 2 acertou em algumas previsões sobre o futuro

Mensagem por Convidado Sex 26 Jul 2013, 17:49


Como De Volta Para o Futuro 2 acertou em algumas previsões sobre o futuro 5595039182514330

O cinema continua sendo uma fonte inesgotável de inspiração, especialmente no que se trata da imaginação de dias futuros. Carros voadores, equipamentos de alta tecnologia, gadgets e computadores de vestir já apareceram em filmes, séries e até em desenhos que continuam dando ideias sobre como pode ser a nossa vida no futuro. Afinal, será que um dia teremos uma rotina parecida com a dos Jetsons?

Antes de termos carros voadores e robôs inteligentes trabalhando em casa, nosso cotidiano está cada vez mais cercado de interfaces interativas, com ambientes digitais e equipamentos eletrônicos que dominam todo um mercado de consumo. E uma das obras mais marcantes da história do cinema conseguiu antecipar, em muitos aspectos, como seria a vida nessa década, com a forte presença da tecnologia em nossas vidas.

Lançado em 1989, “De Volta para o Futuro 2” coloca o garoto Marty McFly no ano de 2015, onde ele pode colocar as suas mãos em gadgets tecnológicos, dispositivos inteligentes de vestir e até videogames com captura de movimento – todas as novidades que não existiam no final da década de 80, seja na realidade ou mesmo na ficção.

1. Computadores de vestir

O Google Glass deve ter sido inspirado no aparelho que McFly utiliza nessa cena. Até o design dos óculos guarda certa semelhança com o dispositivo da Google. Além disso, a Nike também lançou uma versão limitada dos Hyperdunks, baseada nos tênis que Marty utiliza no filme – mas o modelo não amarra o cadarço sozinho como os calçados da ficção.

Como De Volta Para o Futuro 2 acertou em algumas previsões sobre o futuro

Como De Volta Para o Futuro 2 acertou em algumas previsões sobre o futuro 55950391825143348
(Fonte da imagem: Reprodução/Business Insider)

2. Filmes em 3D e muitas sequências

Olhar uma lista de filmes em cartaz nos cinemas hoje não é muito diferente do que Marty vê no futuro de 2015 – a propaganda de “Tubarão 19” em 3D lembra muito as produções atuais, cheias de efeitos especiais, com emprego da terceira dimensão para atrair os espectadores e com muitas sequências de títulos de sucesso dominando o mercado cinematográfico.


3. Televisores finos, múltiplos canais e aspecto de tela 16:9


Uma das mais surpreendentes imagens de “De Volta Para o Futuro 2” mostra Marty Jr. com um aparelho de televisão muito similar ao padrão que temos hoje – grande, fina, pendurada na parede, e com aspecto de tela 16:9. Como sabiam naquela época que deixaríamos de assistir TV de tubo com imagem 4:3? E mais do que isso, que teríamos a vontade de acompanhar vários canais simultaneamente, em sistema Picture in Picture?

Como De Volta Para o Futuro 2 acertou em algumas previsões sobre o futuro

Como De Volta Para o Futuro 2 acertou em algumas previsões sobre o futuro 55950391825143435
(Fonte da imagem: Reprodução/Business Insider)

4. Videoconferências e interfaces interativas

O filme conta também com muitas telas de projeções e interfaces interativas, que mostram como somos mesmo uma sociedade dominada pelas imagens. E claro que a produção antecipou também a necessidade de se comunicar por videoconferências e não apenas por chamadas de voz. Ligações com a utilização de câmeras são hoje uma realidade com mensageiros como o Skype, o FaceTime e o Hangouts.

Como De Volta Para o Futuro 2 acertou em algumas previsões sobre o futuro

Como De Volta Para o Futuro 2 acertou em algumas previsões sobre o futuro 55950391825143629
(Fonte da imagem: Reprodução/Business Insider)

5. Jogos sem utilizar as mãos

Marty encontra um antigo fliperama da sua época em uma lanchonete e mostra para os garotos do futuro (o pequeno Elijah Wood em sua estreia nos cinemas) como se joga aquele game. Os meninos ficam indignados que Marty esteja usando as mãos para controlar o jogo e dizem que aquilo é brinquedo de bebê.


6. Tablets

Outra antecipação chocante da vida no futuro ocorre quando Marty é abordado para assinar uma petição para salvar o relógio da torre. A petição é apresentada em um aparelho portátil muito similar aos modelos de tablets que temos hoje em dia. Será que Steve Jobs assistia “De Volta ao Futuro 2” quando imaginava o iPad?
Como De Volta Para o Futuro 2 acertou em algumas previsões sobre o futuro

Como De Volta Para o Futuro 2 acertou em algumas previsões sobre o futuro 55950391825143510
(Fonte da imagem: Reprodução/Greenville College)

Erros grosseiros

Apesar dessas e de outras divertidas previsões acertadas sobre o futuro, “De Volta Para o Futuro 2” não deixa de ter erros e equívocos grosseiros. A falha mais bizarra da produção é achar que o fax seria a maneira mais comum de passar recados, e não imaginar o domínio das tecnologias de comunicação celular e via internet.

Outra curiosidade é que o filme prevê uma visita da “Rainha Diana” a Washington no ano de 2015, de acordo com uma manchete no jornal do futuro – o que será pouco provável de acontecer na realidade.

Quais são as melhores previsões do futuro que você viu primeiro nos filmes e que viraram realidade? E quais são os maiores equívocos já cometidos na imaginação de dias futuros, na sua opinião?

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/nerd/42407-como-de-volta-para-o-futuro-2-acertou-em-algumas-previsoes-sobre-o-futuro.htm#ixzz2aBdOgSXP
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como De Volta Para o Futuro 2 acertou em algumas previsões sobre o futuro Empty Re: Como De Volta Para o Futuro 2 acertou em algumas previsões sobre o futuro

Mensagem por Felipefabricio Sex 26 Jul 2013, 18:21

A falha mais bizarra da produção é achar que o fax seria a maneira mais comum de passar recados, e não imaginar o domínio das tecnologias de comunicação celular e via internet.

Outra curiosidade é que o filme prevê uma visita da “Rainha Diana” a Washington no ano de 2015, de acordo com uma manchete no jornal do futuro – o que será pouco provável de acontecer na realidade.

Eita Hã? 

Eu lembro que da primeira vez que eu vi um fax,eu fiquei realmente maravilhado e pensava isso ser o futuro também Laughing
Felipefabricio
Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Karma Karma : 147
Posts Posts : 1964

http://felipefabricio.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como De Volta Para o Futuro 2 acertou em algumas previsões sobre o futuro Empty Re: Como De Volta Para o Futuro 2 acertou em algumas previsões sobre o futuro

Mensagem por Hekonzord Sex 26 Jul 2013, 18:30

A do tablet é o mais incrível :panic: 

De Volta para o Futuro é uma franquia muito boa, gosto muito dos filmes e nunca enjoo de assistir, mas acho que a do fax foi uma mancada mesmo, acho que naquela época eles achavam o fax tão magnífico que acharam que seria mesmo o futuro, mas tenho tudo no meu smart phone hoje em dia Laughing

PopCorn 
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Como De Volta Para o Futuro 2 acertou em algumas previsões sobre o futuro Empty Re: Como De Volta Para o Futuro 2 acertou em algumas previsões sobre o futuro

Mensagem por Felipe JJ Seg 29 Jul 2013, 15:15

OMG, nunca parei pra reparar que tinham acertado tanto.Shocked 

A do Tablet e dos videogames são as mais impressionantes. Eu mesmo me lembro que quando era criança a gente brincava que no futuro distante usaríamos sensores pra comandar o jogo, mas isso se tornou realidade em tão pouco tempo.Shocked TY Nintendo.
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

Como De Volta Para o Futuro 2 acertou em algumas previsões sobre o futuro Empty Re: Como De Volta Para o Futuro 2 acertou em algumas previsões sobre o futuro

Mensagem por mligieri3 Sex 02 Ago 2013, 09:57

Só eu que quero saber qual o lance do ICOFOREVERIS?
Mudando de assunto,bom tópico Hayt.Revelou umas coisas bacanas no filme.
mligieri3
mligieri3
Membro Nv.30
Membro Nv.30

Karma Karma : 13
Posts Posts : 320

Ir para o topo Ir para baixo

Como De Volta Para o Futuro 2 acertou em algumas previsões sobre o futuro Empty Re: Como De Volta Para o Futuro 2 acertou em algumas previsões sobre o futuro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos