PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Um tour por Rapture

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Um tour por Rapture

Mensagem por mligieri3 em Sex 26 Jul 2013, 20:39

Olá novamente,pessoal.Dessa vez,vou falar sobre Bioshock 1!Assim você,caro leitor,irá entender mais dessa série de jogos tão boa!

Antes de mais nada,já vou dizendo,você corre o perigo imenso de se supreender com os mistérios dessa cidade submersa.

Jack é um rapaz que estava em uma viagem de avião,até que o mesmo é sabotado e ele nada até um farol para sobreviver.Lá ele embarca em um tipo de "elevador" até o fundo do mar.Ele ouve ensinamentos sobre Rapture,essa estranha cidade no fundo do mar,criada por Andrew Ryan.Se você leu meu tópico sobre BI,notou coincidência com Comstock e Columbia?Pois é.
Amanhã tem mais,pessoal....

 Parte 2

Andrew Ryan cria essa cidade para fugir do comunismo(socialismo) e capitalismo,para ficar só com mentes brilhantes.
Jack encontra Atlas,que o guia pela cidade.Mais tarde ele encontra Tenenbaum,uma doutora que pede que ele salve as Little Sisters.
Desculpe por ter sido tão breve,mas é isso que se importa na história.Parte 3 terá mais conteúdo.

 Parte 3

A Dra.Tenebaum é uma cientista obcecada pelas Little Sisters,garotinhas inocentes que sofreram o efeito de experimentos com plasmids,substâncias que deixam o usuário com superpoderes.Elas são comumente vistas acompanhando Big Daddies,seres humanos mas que sofreram efeitos de experiências de Ryan.Tenebaum espera que você as cure.Caso isso aconteça,caro jogador,você será recompensado pela doutora.Atlas está pouco se lixando para as garotinhas.

Continuando sobre a história,para continuar em Rapture,você precisa da chave do Dr.Steinman,cirurgião plástico renomado,mas obcecado por perfeição depois de enlouquecer.Depois de matá-lo,Jack vai ao Porto de Fontaine,rival de Ryan na disputa de poder.Para passasr,você precisa fotografar os "splicers",mutantes que sofreram efeito do uso excessivo de plasmids.Enfim,depois disso,você deve matar o líder da gangue,Peach Wilkins.Depois de matá-lo,deve ir para uma floresta que Ryan envenenou o ar,e por isso as árvores não crescem mais.A ex-namorada de Ryan pede que você a ajude a restaurar o oxigênio que falta na área.Feito isso,você é interrompido pelo próprio Ryan,que mata sua ex-namorada.Mas,anime-se você consegue restaurar as árvores.Depois disso,Jack vai para o teatro.

Lá,ele encontra o psicopata Sander Cohen(ou sociopata).Ele curte colocar as pessoas como estátuas e pede que você mate seus rivais "artistas"(enfim,com isso eu quero dizer outros psicopatas).Jack tem que assistir a morte do pianista Fitzpatrick por Cohen,que havia colocado bombas no piano caso ele errase alguma nota ou não quisesse tocar.Feito isso,ele irá elogiá-lo por ter completado sua "obra de arte".Você pode matá-lo,e ganhará a chave pessoal dele que contêm espólios.Jack segue para a sala de Ryan.

Observação:No Porto de Fontaine,Ryan ameaça destruir o submarino que contém a família de Atlas.Infelizmente,Jack é preso e tem que assistir o submarino ser destruído.Desculpem por perder esse detalhe.
Continuando:Ryan revela que Jack é só um escravo(subentendido)e ordena que ele o mate.Jack mata Ryan com seu taco de golfe.A última frase que diz,que dá a entender que Ryan estava falando de Jack,é:"A man chooses.A slave obeys"("Um homem escolhe.Um escravo obedece")

Jack destrói a fábrica de Ryan.Atlas o parabeniza por isso e diz que agora ele precisa ser honesto já que ele fez tudo o que ele disse.Atlas é Frank Fontaine,na verdade.Ele implantou um chip no cérebro de Jack para que ele obedeça qualquer um que dizer"por favor"("Would You Kindly").Ele deixa Jack para morrer.

Tenebaum o salva e agradeçe por salvar todas as Littles Sisters até agora(isso se você decide fazer o bom caminho.Caso contrário,não sei,infelizmente.Só terminei com o final do bem.Porém,sei os dois finais.Tudo depende de seu interesse na susbstância ADAM,que você usa para upgrades.Caso salve as Little Sisters,ganha menos ADAM.)Ela diz que há um antídoto para o controle de mente de Fontaine.Jack,mais tarde,se cura e percebe que Fontaine têm todos os plasmids em seu organismo.Só com um disfarce de Big Daddy ele pode passar por uma certa área(armadura,emulador de voz,cheiro).Com a ajuda das Little Sisters,Jack derrota Fontaine,que é morto pela Little Sisters que absorvem seu ADAM.

Finais:
Do Bem:Jack leva as Little Sisters curadas para a superfície,onde se casam,tem filhos,uma família.Jack morre de velhice no hospital,junto das Little Sisters que adotou elas como filhas.

Do Mal:Jack permanece na cidade,e a controla.Um submarino aparece e é atacado pelas Little Sisters.

Curiosidade:Há uma gravação de Ryan em que diz:"Eu fugi para o mar,meus irmãos fugiram para os céus",referências à Columbia,e,consequentemente,uma relação com Comstock.
FIM

 Curiosidade Complementar:tudo foi armado por Fontaine para que ele voltasse para Rapture.A queda do avião,Atlas,tudo.Para Fontaine,quando Jack era bebê,era só um bonequinho de teste.


Última edição por mligieri3 em Sab 27 Jul 2013, 13:18, editado 4 vez(es)

mligieri3
Membro Nv.30
Membro Nv.30

Karma Karma : 13
Posts Posts : 320

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Um tour por Rapture

Mensagem por darkkong em Sex 26 Jul 2013, 20:46

LOL, já postou hreuheheu Laughing
Amanhã passarei aqui para ver a 2° parte Surprised

darkkong
Membro Nv.29
Membro Nv.29

Karma Karma : 4
Posts Posts : 318

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Um tour por Rapture

Mensagem por Chazzy em Sex 26 Jul 2013, 21:37

Esse jogo eu terminei na época que tinha o Xbox, mas foi o único Bioshock que joguei, os outros valem a pena ?

Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2652

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Um tour por Rapture

Mensagem por mligieri3 em Sex 26 Jul 2013, 22:17

Claro,meu amigo!Valem muito a pena,o 2 você controla um Big Daddy!Infinite tem uma história incrível!Parte 2 e 3 já add.

mligieri3
Membro Nv.30
Membro Nv.30

Karma Karma : 13
Posts Posts : 320

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Um tour por Rapture

Mensagem por darkkong em Sab 27 Jul 2013, 00:15

Chazzy escreveu:Esse jogo eu terminei na época que tinha o Xbox, mas foi o único Bioshock que joguei, os outros valem a pena ?
Vale sim, pode ir sem medo, o Infinite tem uma historia que chuta bundas de muitas historias de filmes/jogos por ai. E o 2 você pode achar por 60 pilas, e nele você controla um Big Daddy (um Subject Delta, do Alpha Series pra ser mais exato), e ainda tem um multiplayers bem bacana (eu gosto), apesar de ser um pouco vazio...

Enfim compensa sim Very Happy

darkkong
Membro Nv.29
Membro Nv.29

Karma Karma : 4
Posts Posts : 318

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Um tour por Rapture

Mensagem por mligieri3 em Sab 27 Jul 2013, 13:17

Mas digam aí,gostaram do tópico?Fui bem explicativo?Se não,posso explicar coisas que não comentei antes.

mligieri3
Membro Nv.30
Membro Nv.30

Karma Karma : 13
Posts Posts : 320

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Um tour por Rapture

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:16


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum