PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar?

+19
jonathanalis
Cortex
Zequinha
Sum41
bradcruise007
RattleheadCHAOS
Britanniarum
Felipefabricio
Felipe JJ
Hekonzord
Wolfman
Monagma
mligieri3
yanguerang
Chazzy
fbanin
lukazzz
Gabriek
DUDUjoe
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar? Empty Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar?

Mensagem por DUDUjoe Qui 08 Ago 2013, 21:40

Para alguns, uma total falta de serviço e vergonha na cara. Para outros, um meio de aproveitar tudo o que o game pode ofereçer. Mas a minha pergunta é: Quando você joga um game de PS3, você joga para platinar ou apenas para jogar? No meu caso, quando falo com alguns amigos meus que planejo platinar um game, já logo sou chamado de vagabundo e sem o que fazer. Mas trabalho e faço meus deveres normalmente. Jogo geralmente mais em minhas folgas. Mas ainda sofro preconceito. E você? Como é?
DUDUjoe
DUDUjoe
Membro Nv.33
Membro Nv.33

Karma Karma : 52
Posts Posts : 356

Ir para o topo Ir para baixo

Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar? Empty Re: Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar?

Mensagem por Gabriek Qui 08 Ago 2013, 21:49

Bom, não é como se eu fosse capaz de platinar qualquer jogo (sdds PS3 que não tenho), mas sempre que eu pego um jogo excepcionalmente bom, pego pra zerar 100% mesmo. Foi assim com todos os Narutos Ultimate Ninja de PS2, Tomb Raider, Deadlight e planejo zerar 100% Remember Me e Arkham Asylum/City.

Também zerei 100% o Lego Batman 2, mas aí já é de costume dos Legos.
Gabriek
Gabriek
Veterano Nv.5
Veterano Nv.5

Karma Karma : 30
Posts Posts : 523

http://www.steamcommunity.com/id/Gabriek

Ir para o topo Ir para baixo

Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar? Empty Re: Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar?

Mensagem por Convidado Qui 08 Ago 2013, 21:56

Apenas por jogar, nunca gostei muito de platinar o jogo. Contudo treino o bastante para ficar bom no jogo.

Gosto de experimentar outros jogos, e assim diversificar um pouco os estilos ;D
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar? Empty Re: Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar?

Mensagem por lukazzz Qui 08 Ago 2013, 23:36

Por enquanto apenas por jogar mesmo, me irrito muito facilmente, e como na maioria das vezes platinar é algo dificil, nem tento kkkk senao vou levar prejuizo de tanto quebrar dualshocks Razz 
lukazzz
lukazzz
Veterano Nv.13
Veterano Nv.13

Karma Karma : 98
Posts Posts : 723

http://alvanista.com/lukazz

Ir para o topo Ir para baixo

Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar? Empty Re: Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar?

Mensagem por fbanin Qui 08 Ago 2013, 23:37

Eu sou um baita de um vagabundo... mais de 60 platinas... e mais de 20 jogos na gaveta!!! Nem preciso falar do que gosto, né?
fbanin
fbanin
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 116
Posts Posts : 454

Ir para o topo Ir para baixo

Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar? Empty Re: Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar?

Mensagem por Chazzy Sex 09 Ago 2013, 01:00

Muito boa a discussão.

Acho muito válido jogar até a platina, principalmente pelo fato de o jogo ser caro e você consegue explorar ele melhor assim, compensando mais, mas claro que não critico quem não curte buscar a platina, só acho que tem gente que desiste fácil demais e gosto de um desafio.

A única coisa que critico é pegarem os jogos que tem platina fácil e que nem gostam muito, só pra ganhar mais uma platina ou troféus fáceis, nesse caso no meu ponto de vista, o cara abre mão da diversão.


Última edição por Chazzy em Sex 09 Ago 2013, 03:29, editado 1 vez(es)
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar? Empty Re: Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar?

Mensagem por yanguerang Sex 09 Ago 2013, 01:32

pois é Chazzy, confesso que eu peguei o saints row 3 só pra platinar, mas parei logo quando zerei, nao peguei 100%, só pego platina de jogos q eu realmente gosto, por exemplo nos ratchets, só falta o all 4 one, q eu nao tenho 2 controles ._. , 

eu n sei como tem pessoas com 100 e poucas platinas, coisa de louco e viciado kkk, mas eu kero chegar la um dia quem sabe  ....  Shocked
yanguerang
yanguerang
Iniciante Nv.MÁX
Iniciante Nv.MÁX

Karma Karma : 3
Posts Posts : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar? Empty Re: Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar?

Mensagem por Chazzy Sex 09 Ago 2013, 03:35

No meu caso, não tento me comparar com as pessoas, cada um tem um ritmo diferente, o que tento fazer é me superar a medida do possível. Quando minhas aulas voltarem, por exemplo, vou jogar com bem menos frequência que atualmente.

Tento fazer a busca pelos troféus uma coisa divertida, por isso as vezes pego jogos difíceis de platinar como o DoA, e não desisto, dei um tempo do jogo, mas quando der vontade de jogar ele de novo ( que é um jogão, por sinal ), eu volto a tentar.

Pegar o jogo e desistir da platina, só se realmente o jogo não atingir as espectativas, desistir da platina por ser difícil, tirando as "impossíveis" como a do Mortal Kombat e só pegar os jogos fáceis, eu sinceramente não vejo desafio nenhum, e consequentemente acho sem graça e perda de tempo.

Mas cada um usa os troféus de modo diferente e isso é legal, uns se importam com as platinas, outros apenas com o número total de troféus, etc.., falei meu ponto de vista aí pq pra mim tá funcionando.
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar? Empty Re: Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar?

Mensagem por mligieri3 Sex 09 Ago 2013, 09:38

Eu curto jogos pela história,mas não posso negar que alguns dá vontade de platinar.Eu peço jogos emprestados pela história.
mligieri3
mligieri3
Membro Nv.30
Membro Nv.30

Karma Karma : 13
Posts Posts : 320

Ir para o topo Ir para baixo

Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar? Empty Re: Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar?

Mensagem por Monagma Sex 09 Ago 2013, 11:05

Bem, eu sempre tento zerar o jogo com a maior porcentagem possível, mas nem sempre consigo "platinar" (jogo no PC). Alguns jogos são mais diretos e têm conquistas mais fáceis, já outros têm algumas fáceis e outras difíceis. O que me irrita são aqueles que para serem completos precisam de conquistas/troféus que requerem jogar no multiplayer ou ter participado de algum evento, coisas do gênero. Quem não tem uma boa conexão online se ferra. Serra
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar? Empty Re: Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar?

Mensagem por DUDUjoe Sex 09 Ago 2013, 14:30

Eu tento platinar os games que eu realmente gosto, que me deram prazer em jogar. Tipo, no momento, estou tentando platinar The Last of Us. Realmente o game é meio demorado para platinar, mas vale a pena. Até hoje, o único game que eu platinei foi o Sonic Generations. Outros eu fiz 100%, como por exemplo Journey e Simpsons Arcade:lol: . Enfim, tento platinar apenas os que me chamam a atenção ( e não tem trofeus bobos de se conquistar)
DUDUjoe
DUDUjoe
Membro Nv.33
Membro Nv.33

Karma Karma : 52
Posts Posts : 356

Ir para o topo Ir para baixo

Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar? Empty Re: Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar?

Mensagem por Wolfman Sex 09 Ago 2013, 15:40

Nada contra quem faz, não acho bobagem ou perda de tempo. Até acho interessante quem tem vontade e paciência pra platinar um jogo, mas é algo que eu não tenho mais. :p

Quando pego um jogo eu jogo até o final, jogo multiplayer e fica por aí. Completar extras só se tiver alguma recompensa no jogo que realmente me interesse. Ultimamente de tudo que peguei, só fiz 100% no Super Mario 3D Land mesmo, pelo jogo ser realmente bom e as condições serem bem simples.

Nesses últimos anos tem sido assim pra mim. Com universidade e várias outras coisas não consigo mais jogar tanto.
Wolfman
Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ir para o topo Ir para baixo

Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar? Empty Re: Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar?

Mensagem por Hekonzord Sex 09 Ago 2013, 16:55

Movi o tópico para a área normal da Sony, pois este tópico rende uma discussão interessante ao invés de ser uma dúvida propriamente dita.

Eu, sinceramente, acho meio ridículo você pegar emprestado, trocar ou comprar um game simplesmente para contar com mais troféus na sua conta, conheço muita gente pela internet que jogou Hannah Montana só pela platina fácil.

Creio eu que os troféus são uma forma de prolongar a vida útil do game, não ser uma forma de competição ou de motivo de adquirição. Logicamente quem joga algum game só pela platina dificilmente irá ter uma boa experiência no game e não irá aprestar atenção na trilha sonora, não irá se aprofundar na jogabilidade e muito menos na história, então, para mim, é uma experiência perdida/desperdiçada.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar? Empty Re: Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar?

Mensagem por Felipe JJ Sex 09 Ago 2013, 17:59

Jogo por jogar, apenas. Se o jogo for tão bom a ponto de me incentivar a rejogar, aí sim eu tento "platinar". Não pra ter um trofeuzinho inútil, mas sim pra aproveitar o jogo que gosto ao máximo.
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar? Empty Re: Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar?

Mensagem por mligieri3 Sex 09 Ago 2013, 21:40

JJ,eu tenho que admitir que achei legal seu avatar e a sign chega a ser engraçada.Mas não me leve a mal,please.Que tal todo mundo on no chat now?
Foi mals aí eu ter cortado o assunto,tava meio fumado ontem,não liguem pelo que disse ontem,tchau para vocês.


Última edição por mligieri3 em Sáb 10 Ago 2013, 21:04, editado 1 vez(es)
mligieri3
mligieri3
Membro Nv.30
Membro Nv.30

Karma Karma : 13
Posts Posts : 320

Ir para o topo Ir para baixo

Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar? Empty Re: Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar?

Mensagem por DUDUjoe Sex 09 Ago 2013, 22:23

olha, realmente, pegar certos games apenas para platinar eu acho palhaçada. Por exemplo, eu acho o game de Hanna Montana horrível!! Se eu acho uma bosta o game, eu deveria ficar contente em ter "Trofeus" deste game em meu console? Eu ficaria com vergonha, isso sim!
DUDUjoe
DUDUjoe
Membro Nv.33
Membro Nv.33

Karma Karma : 52
Posts Posts : 356

Ir para o topo Ir para baixo

Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar? Empty Re: Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar?

Mensagem por Chazzy Sex 09 Ago 2013, 23:27

DUDUjoe escreveu:olha, realmente, pegar certos games apenas para platinar eu acho palhaçada. Por exemplo, eu acho o game de Hanna Montana horrível!! Se eu acho uma bosta o game, eu deveria ficar contente em ter "Trofeus" deste game em meu console? Eu ficaria com vergonha, isso sim!
Dá uma vergonha alheia mesmo quando vejo isso no histórico dos cara e a platina lá, nada contra quem gosta do jogo, mas só pra platinar acho muito nonsense.
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar? Empty Re: Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar?

Mensagem por Felipefabricio Sáb 10 Ago 2013, 00:01

Jogo por jogar.Faço 100% se der tempo...
Felipefabricio
Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Karma Karma : 147
Posts Posts : 1964

http://felipefabricio.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar? Empty Re: Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar?

Mensagem por Britanniarum Sáb 10 Ago 2013, 13:54

Jogo por jogar, mas tento pegar o máximo de troféus que eu consigo. Não fico muito preocupado em ter a platina ou não.
Britanniarum
Britanniarum
Membro Nv.16
Membro Nv.16

Karma Karma : 21
Posts Posts : 189

Ir para o topo Ir para baixo

Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar? Empty Re: Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar?

Mensagem por fbanin Sáb 10 Ago 2013, 22:04

Vocês são preconceituosos demais! Eu joguei Hannah Montana e não estou nem ai... troquei o jogo, joguei, platinei e troquei por outro... a maioria dos jogos que joguei vieram de trocas... não vejo problema em pegar qualquer lixo, o ruim é quando temos que comprar... ai tem que pensar n vezes mesmo.
fbanin
fbanin
Veterano Nv.3
Veterano Nv.3

Karma Karma : 116
Posts Posts : 454

Ir para o topo Ir para baixo

Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar? Empty Re: Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar?

Mensagem por RattleheadCHAOS Sáb 10 Ago 2013, 22:41

Gosto só de pegar os troféus que exigem habilidade, e não paciência. Por exemplo, fazer tal fuckin' combo de mais de 8000 hits, isso é suave, agora aqueles que tem que terminar o jogo mais de 8000 vezes, poxa, aí é zuera né. :/

Mas eu vou ignorar isso, por que vou tentar platinar Metal Gear Solid 4. TO CERTO!!
RattleheadCHAOS
RattleheadCHAOS
Veterano Nv.9
Veterano Nv.9

Karma Karma : 88
Posts Posts : 613

https://twitter.com/#!/BastosGabriel_ https://www.facebook.com/RyuuseigunChaos?ref=tn_tnmn

Ir para o topo Ir para baixo

Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar? Empty Re: Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar?

Mensagem por bradcruise007 Sáb 10 Ago 2013, 23:00

Pergunta: já existe algum tópico aberto sobre usuários que buscam ajuda multiplayer online, o chamado "Online boosting"? Busco ajuda em alguns games e óbvio, disposto a ajudar. Compreendo bem que o importante é uma boa relação de troca, porque não daria pra fazer tais favores de graça. Afinal, o tempo é sagrado (o alheio também!)
bradcruise007
bradcruise007
Membro Nv.2
Membro Nv.2

Karma Karma : 27
Posts Posts : 45

https://www.facebook.com/AdirR.S.BradCruise007

Ir para o topo Ir para baixo

Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar? Empty Re: Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar?

Mensagem por Chazzy Dom 11 Ago 2013, 00:08

bradcruise007 escreveu:Pergunta: já existe algum tópico aberto sobre usuários que buscam ajuda multiplayer online, o chamado "Online boosting"? Busco ajuda em alguns games e óbvio, disposto a ajudar. Compreendo bem que o importante é uma boa relação de troca, porque não daria pra fazer tais favores de graça. Afinal, o tempo é sagrado (o alheio também!)
Coloca seu ID aqui:

http://forum.playstationblast.com.br/t3316-lista-psn-id-dos-usuarios-da-psblast

Acredito que o tópico que mais se aproxima do que você procura é esse aqui:

http://forum.playstationblast.com.br/t2149-taberna-trofeleiros
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar? Empty Re: Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar?

Mensagem por Hekonzord Dom 11 Ago 2013, 00:48

fbanin escreveu:Vocês são preconceituosos demais! Eu joguei Hannah Montana e não estou nem ai... troquei o jogo, joguei, platinei e troquei por outro... a maioria dos jogos que joguei vieram de trocas... não vejo problema em pegar qualquer lixo, o ruim é quando temos que comprar... ai tem que pensar n vezes mesmo.
Mas, para mim, não vejo nenhum divertimento em jogar algum game só pela platina fácil, só irei jogar jogos que gosto e não por causa de troféus, mas o bom disso tudo é que você participa do mercado de trocas, então não tem nenhum problema em pegar qualquer jogo, é só trocar depois, mas para aqueles que compram, vejo isso até como desperdício de tempo e dinheiro.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar? Empty Re: Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar?

Mensagem por bradcruise007 Dom 11 Ago 2013, 01:07

Valeu Chazzy. Segui as duas sugestões. Agora, é só esperar a(s) boa(s) alma(s) que quer(em) ajudar e ser(em) ajudada(s)!
bradcruise007
bradcruise007
Membro Nv.2
Membro Nv.2

Karma Karma : 27
Posts Posts : 45

https://www.facebook.com/AdirR.S.BradCruise007

Ir para o topo Ir para baixo

Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar? Empty Re: Você joga apenas por jogar, ou joga para platinar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos