PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Momento filosofia:Realismo e Relativismo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Momento filosofia:Realismo e Relativismo

Mensagem por victorhwmn em Seg 26 Ago 2013, 22:40

Ocorreu dois pensamentos filosóficos que tentaram responder aos questionamentos da filosofia moderna,sobre a origem e os limites do conhecimento,o realismo e o relativismo


Realismo

O realismo,é praticamente a justificativa de que a verdade é objetiva,concreta e independe do ponto de vista humano,dando uma certa segurança ao homem,pois suas respostas são solidas,concretas,onde conseguem satisfazer os questionamentos existência dando conforto e domínio do mistério da realidade,logo o mundo acaba se tornando previsível

Relativismo

O relativismo é o contrario do realismo,onde a realidade,a verdade não é unica e sim diversa e depende do ponto de vista humano,seja no tempo histórico,cultura,etc. no relativismo o mundo acaba sendo imprevisível,representando a fragilidade,a insegurança do questionamento da nossa existência.

É bem provável que vocês não tenham entendido o que cada um significa,eu demorei para entender...mas aqui vai uma explicação mais simples de uma amigo meu:

"O realismo diz que a realidade é uma dimensão objetiva; se algo estiver ai, acontecendo, mesmo que ninguém veja ou saiba, aconteceu de verdade, e essa é a realidade.
Já o relativismo, diz que a realidade é uma para cada mente, existindo tantas realidades quanto números de mentes; e se algo acontecer, e nenhuma dessas mentes souber, é como se esse algo não existisse."

Qual desses pensamentos vocês defenderiam?o Realismo ou relativismo?

victorhwmn
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 54
Posts Posts : 1783

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/profile.php?id=100000787389071

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Momento filosofia:Realismo e Relativismo

Mensagem por Hekonzord em Ter 27 Ago 2013, 19:59

Em minha opinião, depende da situação.

Tem vezes em que o contexto ou situação devem culminar para um pensamento mais fechado e concreto, no caso o realismo, porém em outros casos, cada um pode interpretar; opinar ou acreditar em coisas diferentes de outra pessoa, então neste caso não se teria algo de concreto para afirmar que aquela ideologia ou acontecimento é puramente realidade/concreto.

Bem, minha opinião sobre isso é meio confusa, mas é isso Laughing

Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3502

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum