PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Conheça a história de Neverending Nightmares,um jogo aprovado pelo erro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Conheça a história de Neverending Nightmares,um jogo aprovado pelo erro

Mensagem por Felipefabricio em Seg 30 Set 2013, 21:35

Eu vi esse artigo no GameBlast e decidi colocar aqui também e.e

-----------



Você conhece o Kickstarter?É um site legal,que,como o nome diz,serve como "chute inicial" pra seus projetos,divulgando eles e pedindo doações.Muitos programadores de games usam o site pra levantar fundos,como é o caso dos jogos Mighty No.9,o sucessor espiritual de MegaMan,Death Road to Canada,o Ouya...Entre outros.Um desses,era Neverending Nightmares.

Esse jogo,de terror,estava precisando de 99 mil dólares de fundos pra ser realizado.O problema?Faltavam apenas algumas horas pra acabar o prazo e o jogo tinha apenas 95 mil.Tão perto...E foi vendo esse contador tão perto que o brasileiro Gabriel Pinto entrou pra mudar o rumo da história.

Gabriel decidiu doar uma quantia boa de U$95,00,ou seja,95 dólares.Só que nos EUA,a vírgula é usada como algarismo pra indicar milhares,não pra indicar números decimais.Lá,isso é indicado pelo ponto.Ou seja,ele doou,por engano,9,5 mil dólares para o jogo.Na cotação atual do dólar,isso equivale á 21 mil reais.



O problema é que Gabriel não tinha toda essa grana alta,e não tinha como pagar os simples 21 mil reais.O jogo foi aprovado com o surpreendente boost na contagem do dinheiro,passando os 99 mil dólares,mas o doador máximo não tinha como pagar o jogo.

Normalmente,os contribuidores podem abaixar seus valores,mas,depois que o jogo é aprovado,o valor abaixado não pode passar o valor estipulado pelo desenvolvedor.Ou seja,ele podia abaixar até fazer o contador voltar aos 99 mil,mas isso ainda deixava o valor muito alto pra ele pagar.Segundo o que Gabriel diz,ele estava chorando e com a respiração pesada nos comentários momentos depois.

É aí que surge o segundo contribuidor da história,Thomas Davis.Ele,pra ajudar Gabriel,aumentou sua doação para 3 mil dólares.Assim,ele poderia abaixar mais a sua oferta.Muitos usuários do Kickstarter seguiram seu exemplo e foram aumentando suas ofertas,e aumentando,até que,por fim,ele conseguiu quitar sua dívida,e chegou num valor suficiente á ser pago.

Depois,Davis argumentou que não se importou em ajudar as pessoas e que sabia que seria financiado de qualquer jeito,então ajudou na diminuição do valor do jogo.

Matt Gilgenbach,o criador do jogo,vendo a situação dos dois,também fez seu ato - Anunciou que os dois protagonistas do jogo iriam se chamar Thomas,em homenagem á Davis,e Gabrielle,em homenagem a Gabriel.Por fim,no fim,todos saíram bem - Gabriel conseguiu pagar a dívida,Thomas ajudou e foi recompensado e Matt conseguiu financiar seu jogo,que,aliás,sairá fim do ano pra PC,Mac,Ouya e Linux.

-----

Não,esse não é o post do blog,eu que escrevi mesmo. Rolling Eyes 

O que acharam?Poxa,isso meio que ampliou minha fé na humanidade.Eu,de verdade,não tinha visto um gesto bonito desses faz um tempo.

Se isso acontecesse todo dia,seria bom...




Gostaria de ler uma história?Então leia O Quase Fim do Mundo!

Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Karma Karma : 147
Posts Posts : 1962

Ver perfil do usuário http://felipefabricio.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Conheça a história de Neverending Nightmares,um jogo aprovado pelo erro

Mensagem por Convidado em Seg 30 Set 2013, 21:49

Engraçado a História. Laughing Ainda bem que tudo deu certo.

Queria que o CAPES fizesse o mesmo coma minha bolsa de 400 reais. Errasse na virgula e me dessem 4 mil reais. Eu não reclamaria Laughing

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum