PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

DICE está interessada em desenvolver para o Linux

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DICE está interessada em desenvolver para o Linux

Mensagem por Convidado em Dom 13 Out 2013, 20:46

De repente, o Linux vem adquirindo importância perante os desenvolvedores de jogos triplo A. Algum tempo atrás foi anunciado o interesse da Valve com o desenvolvimento de seu sistema operativo baseado no "pinguim", agora é o pessoal da DICE que têm abordado sobre o linux.

Lars Gustavsson, da DICE, falou ao o site Polygon, afirmando que o consumidor não deve ter medo de se aproximar do Linux e que a melhor maneira de fazê-lo é encontrando um jogo que os motive a leva-los ao Tux (mascote do Linux) para as suas casas.

Poderia ser Half-Life 3 esse jogo?

Em relação ao SteamOS, sistema operacional baseado em Linux da Valve, tem se mostrado muito interessante, pois é uma maneira diferente de jogar: "Tudo o que sei é que em cinco ou dez anos, a forma como se joga nele não se assemelhará com a atual".

Ele concluiu que a DICE está fortemente interessada em desenvolver para o Linux.

Fonte: Gamevicio

-x-

Para quem já usou o linux, sabe que ele é um sistema operacional muito estável, com um gerenciamento de memória praticamente perfeito (enquanto que no Windows o consumo chega a uns 1,5GB sem rodar nada, no Linux raramente atinge-se os 500MB nas mesmas situações). Na verdade vejo só dois grandes problemas para o desenvolvimento do Linux como uma plataforma estável para jogos: o apoio dos desenvolvedores (que parece que está sendo corrigido) e a falta de drives de vídeo mais bem construídos (que se os desenvolvedores começarem a publicar no Linux, certamente a AMD e Nvidia começaram a fazer os drivers melhores).

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DICE está interessada em desenvolver para o Linux

Mensagem por Chazzy em Dom 13 Out 2013, 21:05

Não entendo muito bem essas coisas, são jogos de PC que rodariam somente no Linux e não no Windows ?

Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2652

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DICE está interessada em desenvolver para o Linux

Mensagem por Convidado em Dom 13 Out 2013, 21:10

Chazzy escreveu:Não entendo muito bem essas coisas, são jogos de PC que rodariam somente no Linux e não no Windows ?
Depende de quem produz. O jogo pode ser escrito só para rodar no Linux ou pode ser escrito para rodar nos dois sistemas operativos. Como o Linux é gratuito, o fato dele ser exclusivo para o Linux não teria tanto problema. Algumas plataformas, como a Steam, quando você compra algum jogo que roda nos dois Sistemas Operativos, como tal o Left 4 Dead 2, o download está habilitado nos dois sistemas.

A linguagem de programação é a mesma nos dois sistemas (geralmente é o C/C++ com algumas passagens escritas em outras linguagens). Apenas detalhes técnicos que são exclusivos de cada sistema, como por exemplo: se um jogo usar DX11, ele rodará só no Windows. Caso utilize OpenGL ele poderá rodar nos dois sistemas.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: DICE está interessada em desenvolver para o Linux

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:55


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum