PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Homologação da Anatel explica o preço do Xbox One no Brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Homologação da Anatel explica o preço do Xbox One no Brasil

Mensagem por Convidado em Qua 23 Out 2013, 13:38



Apesar de a Microsoft esconder o jogo e dizer que só comentará sua estratégia de marketing no Brasil para o Xbox One durante a sua apresentação na BGS nesta sexta-feira (25), a homologação da Anatel acusa que o novo console distribuído em território nacional será em parte produzido na Zona Franca de Manaus. O documento explicaria finalmente como a empresa conseguirá vender a plataforma por R$ 2200.

Ao contrário do que havia informado durante a E3 deste ano, a Microsoft não irá importar o Xbox One para o Brasil. O console de próxima geração deve ser parcialmente montado no país, e portanto, não é passível das mesmos impostos exorbitantes que – segundo a concorrente Sony – jogaram o preço do PlayStation 4 lá para os R$ 4 mil anunciados na semana passada.

Os documentos de homologação da Anatel devem ser enviados com antecedência para a aprovação da agência de controle brasileira. Como você pode ver nas imagens abaixo, a Microsoft indicou que o XOne deve sair diretamente da sua fábrica em Manaus…

 

Enquanto que as ostensivas unidades importadas de PlayStation 4 são transportadas desde a fábrica da Sony na China até aqui:



Então está explicado a gritante diferença de preço entre os dois consoles. A Sony já avisou que planeja iniciar a produção do PS4 o quanto antes na sua fábrica local, onde hoje se fabrica, em partes, o mais recente PS3 Slim vendido no Brasil e na América Latina.

Vale lembrar que a empresa japonesa já tem toda a documentação necessária para montar o PS4 no país. Em entrevista ao Arena iG, o gerente da marca PlayStation na América Latina, Mark Stanley, afirmou que eles ainda não começaram a montar o console por aqui porque estão estudando “quantas partes e quais partes podem ser produzidas e armazenadas no Brasil”, e isso só deve acontecer depois que a produção do aparelho na China esteja estabilizada – o que parece ser uma estratégia muito diferente e menos agressiva que a da sua concorrente Microsoft.

Kotaku

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Homologação da Anatel explica o preço do Xbox One no Brasil

Mensagem por cordeiroyuri em Qua 23 Out 2013, 15:57

Bom, pelo menos agora temos uma explicação válida para os valores tão diferentes. Também temos a certeza de que agora não interessa à Sony vender o novo console aqui, afinal, eles acabaram de instalar uma fábrica do PS3!

cordeiroyuri
Membro Nv.13
Membro Nv.13

Karma Karma : 30
Posts Posts : 151

Ver perfil do usuário http://www.twitter.com/cordeiroyuri https://plus.google.com/u/0/+YuriCordeiro http://www.facebook.com/yucordeiro http://www.cordeiroyuri.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Homologação da Anatel explica o preço do Xbox One no Brasil

Mensagem por Hekonzord em Qua 23 Out 2013, 16:38

Pois é, parece que a Sony Brasil não é tão culpada e gananciosa assim. Bom, estratégia perfeita da Microsoft, esse é realmente a pior parte de se chegar atrasado, a Sony só trouxe uma fábrica para a produção nacional do PS3 agora, e mesmo assim está meio caro, enquanto a Microsoft já está a mais tempo, tem mais base, experiência, etc.

Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3502

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Homologação da Anatel explica o preço do Xbox One no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:10


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum