PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Sony se reserva ao direito de monitorar e gravar comunicações da PSN

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sony se reserva ao direito de monitorar e gravar comunicações da PSN

Mensagem por cordeiroyuri em Seg 11 Nov 2013, 17:24

A versão atualizada dos Termos de Uso de Software lançada pela Sony em novembro mostra que a empresa se reserva ao direito de monitorar e gravar conteúdos enviados através da PSN, sejam eles mensagens de texto ou chats por voz. Segundo a companhia, esse conteúdo pode ser usado por ela ou por algum de suas afiliadas para proteger seus empregados e outros usuários do sistema.

No entanto, a organização esclarece que não é capaz de monitorar todas as atividades que passam por sua rede, tampouco tem esse objetivo. “No entanto, nos reservamos ao direito de monitorar e gravar algumas ou todas as suas atividades da PSN, removendo seu UGM sem qualquer aviso prévio”, afirma o comunicado publicado pela companhia.

Além disso, a Sony afirma que pode coletar dados relacionados a vídeos de gameplay, a hora e o local das atividades realizadas, nomes reais e identidades da PSN e até mesmo o endereço de IP de seus consumidores. Todos esses pontos são expressos nos Termos de Uso criados pela empresa, com os quais é preciso concordar caso você queira utilizar produtos como o PlayStation 3, PlayStation Vita e o PlayStation 4.

Softwares são licenciados, não comprados


Para completar, a companhia reforça que todos os softwares utilizados pelos consumidores são “licenciados, não comprados” — ou seja, ao comprar um jogo, você adquire o direito de jogá-lo mas não pode ser considerado dono do conteúdo contido no disco (ou em seus arquivos digitais).

A empresa também afirma que a revenda de jogos só é possível caso ela ou suas parceiras permitam isso. No entanto, quando questionado sobre isso no Twitter, Shuhei Yoshida afirmou que a Sony não vai colocar qualquer espécie de impedimento ao empréstimo ou à venda de games usados.

Fonte: BaixakiJogos

Minha opinião: Toda e qualquer notícia relacionada a alteração da política de alguma empresa grande gera polêmica, principalmente quando atrelada ao direito de usar informações pessoais dos usuários, ou coletar tais informações para determinados fins. Acho que a Sony ainda vai ter que prestar bastante explicações em relação a este "direito".

cordeiroyuri
Membro Nv.13
Membro Nv.13

Karma Karma : 30
Posts Posts : 151

Ver perfil do usuário http://www.twitter.com/cordeiroyuri https://plus.google.com/u/0/+YuriCordeiro http://www.facebook.com/yucordeiro http://www.cordeiroyuri.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Sony se reserva ao direito de monitorar e gravar comunicações da PSN

Mensagem por Convidado em Seg 11 Nov 2013, 17:39

Concordo com você Yuri. Toda e qualquer politica de monitoramento é polemica, e deve correr dentro de certos limites. Vou esperar para ver o que a Sony vai realmente fazer em relação a isso.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum