PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

[ANALISE] The Walking Dead: The Game + DLC 400 Days

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[ANALISE] The Walking Dead: The Game + DLC 400 Days

Mensagem por Convidado em Qui 14 Nov 2013, 14:28

Bom essa é uma analise que eu fiz no XB a um tempo já, e resolvi trazer para cá agora, mesmo sendo de um game do ano passado, eu curti muito analisar ele, e recomendo para quem não jogou ler.
----------------------------------------------------------------------

Introdução

The Walking Dead: The game é um jogo desenvolvido pela Telltale Games e publicado pela própria.
Ele é dividido, como a própria serie e HQ, em episodio do 1 ao 5, e como é o primeiro jogo é a primeira temporada (Season 1).
O sistema de escolhas de falas estão em praticamente, em todas as ações que você faz no jogo.
O jogo é em um estilo não muito utilizado em games de consoles, o point-and-click, o que gerou uma insegurança em muitos no inicio de seu lançamento; mas apos a indiciações e premiações (principalmente como melhor game do ano), The walking dead: The game ganhou grande repercussão e conquistando muitos gamers.


Enrendo

O jogo se inicia com Lee Everett que esta sendo levado a uma delegacia, por ser acusado de assassinato, durante o caminho o carro da policia que ele ia sendo transportado acaba batendo em um proprio Zumbi. Lee acorda do acidente, dentro do carro e se vê em um mundo bem diferente, em um mundo Zumbi.
Em busca de um lugar para sobreviver ele, Lee, acaba encontrando uma casa e ali conhece Clementine, uma garotinha que não sabe aonde esta seus pais e quer também sua sobrevivência.
Agora Lee tem que se salvar e cuidar de uma garotinha, que somente quer achar seus pais, mais tudo isso pode mudar ...

O enrendo e completamente e absolutamente o ponto mais alto do jogo, sendo muito bem desenvolvido e também tendo uma participação do próprio jogador, e das suas escolhas.


Jogabilidade e gráficos

O jogo é em estilo point-and-click, clique aonde quer ir ou quem quer atacar, que foi bem "razoável" no console, principalmente quando a tela não ajudava, muitas vezes ela da um Zoom ou um distanciamento desnecessário, mas não deixa de ser questão de costume, assim ja "pega o jeito".
Os gráficos são catonizados bem puxados pro HQ, assim lembrando muito. Não é nada exuberante e muito menos algo ruim, é muito bom e aprovável, quase nada de erros de gráficos.
O ambiente é bem feito, mas os rostos dos personagens são o principal destaque dos graficos, principalmente com as expressões dos personagens.



Trilha sonora

A trilha do game também não pode deixar de ser comentada em uma analise. O game coloca suas emoções realmente em jogo, mesmo não sendo uma enormidade de musicas, as que tem realmente são boas.

Vou deixar para vocês a musica que toca nos créditos, que realmente emociona (mostra um pouco do game):



A experiencia unica/Conclusão

O jogo é simplesmente uma obra de arte, sem gráficos incríveis, sem "sangue" para todos so lados, ele consegue realmente consegue conquistar o interior de quem esta jogando, o modo que você se apega ao personagem é incrível, realmente você odeia ou adora alguém.
Poucos jogos consegue fazer o que o The Walking Dead: the game faz, o único que me veio a cabeça agora foi o Shadow of The Colossus, a emoção ou felicidade ou tristeza que esse game faz em quem esta jogando é incrível.
Não é o gráfico incrível, não é o tiroteio, não é o sair correndo por ai matando zumbis e muito menos o "atira, abaixa, faca, corre, abaixa de novo, atira, morre", nada disso é somente uma relação ou melhor ligação, personagem e jogador.



400 Days


Bom a alguns minutos eu zerei a DLC do game The Walking Dead chamada 400 Days, e posso falar sem medo que com certeza vai disputar o premio de melhor DLC do ano, nada mais nada menos que fantasístico esse "complemento" a mais do jogo.
Claro que o adicional tem seus problemas como o pequeno tempo de cada personagens (10 a 20 min), mas isso não deixa a grandeza da DLC fora de ação.
Provavelmente teremos uma continuação da DLC ou pelo menos eles participaram da Segunda temporada que vem esse ano.
Enfim todos os fans do game original devem pegar esse complemente que deixa o jogo mais emocionante e remostras o seu tipo de escolhas difíceis e decisões rápidas.
 
Escrito por : ViTh

------------------------------------------------------------------------
Ps: Realmente eu curti o jogo, e não poderia deixar de escrever o que eu senti e achei dele.
Recomendo muito mesmo, ótimo game. Como eu disse se você é do cara que acha que vai comprar esse jogo pra sair atirando ou matando zumbis esta muito errado, esse game foi muito alem disso.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ANALISE] The Walking Dead: The Game + DLC 400 Days

Mensagem por Gabriel Cortês em Sex 21 Fev 2014, 14:36

Gostei bastante da análise, mas faltou falar um pouco mais sobre a história do jogo e sobre o vínculo de Lee com Clementine, mas ainda assim continua uma boa análise!
Uma última coisa que você poderia fazer é dar uma revisada e corrigir os erros de português, para que nós possamos ter uma leitura mais limpa.
Terminei este jogo em 4 dias, foi um dos melhores jogos que já joguei, mereceu muito o título de Melhor Jogo do Ano. Este jogo mostrou para todos que "Game" não é gráfico, e sim o sentimento que transmite aos jogadores que faz de um jogo uma obra de arte.

Gabriel Cortês
Membro Nv.MÁX
Membro Nv.MÁX

Karma Karma : 53
Posts Posts : 387

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ANALISE] The Walking Dead: The Game + DLC 400 Days

Mensagem por fbanin em Sex 21 Fev 2014, 16:38

O cara que escreveu o texto nem vai corrigir nada, ele saiu do fórum.... aliás, a análise é de Novembro de 2013....

fbanin
Veterano Nv.2
Veterano Nv.2

Karma Karma : 116
Posts Posts : 447

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ANALISE] The Walking Dead: The Game + DLC 400 Days

Mensagem por Jeanpedro1533 em Sab 28 Mar 2015, 09:35

Jogo muitto bom,Faz você se envolver no enredo e com os personagens!

Jeanpedro1533
Membro Nv.5
Membro Nv.5

Karma Karma : 4
Posts Posts : 77

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [ANALISE] The Walking Dead: The Game + DLC 400 Days

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:12


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum