PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Surgem relatos de problemas de hardware no PS4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Surgem relatos de problemas de hardware no PS4

Mensagem por Heerghost em Sab 16 Nov 2013, 11:28

A mais ou menos 4h atrás começaram a explodir tópicos no NeoGaf sofre falhas de hardware em lotes de PS4 liberados mais cedo por uma promoção feita nos EUA pela rede de alimentação Taco Bell. Esses consoles chegaram 2 dias antes ao mercado e alguns usuários reclamam de problemas relacionados ao hardware, consoles brickados etc. Quero antes de mais nada salientar que apesar de várias pessoas alegarem que todo o lote com quase 5000 unidades está dando problema, apenas umas 8-10 pessoas realmente postaram provas de que algo está errado com seus consoles, quase todos pelo Twitch, ou seja menos de 0,5% de taxa de falha de hardware. Só como medida de comparação o 3RL chegava a 25% de taxa e o YLOD chegava a 8% então não é hora de correr para as colinas ainda. O resto é especulação nesse momento.


Foi apontado que alguns não fizeram a atualização antes de começarem a jogar no console, outros já foram direto trocando o HD do PS4, também sem fazer a atualização e ele simplesmente não deu boot uma vez trocado, outros acidentalmente desligaram o PS4 no meio da atualização, então pode ser que alguns desses problemas tenham sido originados por causa disso...mas nada de concreto foi confirmado ainda. Alguns conseguiram fazer seus PS4s voltarem a funcionar retirando o HD do console, fazendo o boot em safe mode (apertando o power button durante 8+ segundos), uma vez feito o boot, se desligou o VG, instalou-se novamente o HD, deu boot em safe mode novamente (desta vez com o HD) e escolheu restaurar o sistema, fez a atualização e pronto.

Eu assisti um Twitch ao vivo de um desses caras com PS4, e ele realmente estava com problemas, e presenciei quando ele consertou o VG com o método de retirar o HD e restaurar o sistema.

Também existem tópicos de supostos donos de XB1 que da mesma maneira conseguiram pegar o console 1 semana mais cedo e eles também estão reclamando que seus consoles foram brickados após algumas horas de uso. Entretanto, ao meu conhecimento, nenhum desses supostos usuários postou provas definitivas de que algo errado realmente ocorreu. Então por enquanto a galera do XB1 pode respirar mais aliviada, já que não há nada mais concreto no momento.

De novo, deixo claro que tudo pode não passar de alguns casos isolados e não é motivo para pânico. Como já é tarde da noite nos EUA, nenhuma empresa se manifestou a respeito, e essa notícia ainda não caiu nos principais sites de jogos. Amanhã pela manhã devemos ter mais notícias a respeito.



ATUALIZAÇÃO
Acabou de pingar algo na IGN.

"Embora o PlayStation 4 não seja lançado na América do Norte até sexta-feira, alguns usuários que obtiveram acesso antecipado aos sistemas estão relatando displays quebrados. Um PS4 conseguido pela IGN teve problemas com a saída HDMI. O Kotaku também teria tido um conector HDMI com defeito que não emitia um sinal. Dois outros usuários na NeoGAF, que obtiveram acesso antecipado aos seus consoles através de uma promoção do Taco Bell, também relataram problemas semelhantes com saídas HDMI. Com base em relatos de pelo menos um usuário, a Sony tem sido sensível às reivindicações de garantia e está enviando unidades de substituição para os atingidos.

Não é incomum para as primeiras corridas de hardware do console terem problemas. Existem relações quase ilimitadas entre hardware, software e comportamento do usuário. Embora muitas das incompatibilidades podem ser esclarecidas durante a fase de testes, a escala de interações quando o console vem a público é imprevisível."


Atualização 2 

Shuhei Yoshida respondeu no twitter que a Sony está investigando essas alegações de PS4 com problemas e reafirmou que o problema parece estar restrito a um pequeno número de unidades.

"Estejam seguros de que estamos investigando esses problemas. O número afetado é bem pequeno em comparação ao número de unidades enviados aos distribuidores, acreditamos que sejam casos isolados"

— Shuhei Yoshida (@yosp) November 14, 2013

Fonte: http://www.examiner.com/article/earl...-console-locks
http://pixelenemy.com/reports-of-pla...rking-already/

http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?t=715057
http://www.reddit.com/r/PS4/comments..._my_hands_ama/
http://www.twitch.tv/arogon1416/b/479416740
http://pt-br.twitch.tv/hi11zones

Heerghost
Membro Nv.8
Membro Nv.8

Karma Karma : 7
Posts Posts : 108

Ver perfil do usuário http://www.comparegames.com.br/gamer/heerghost/24383

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Surgem relatos de problemas de hardware no PS4

Mensagem por cordeiroyuri em Sab 16 Nov 2013, 13:24

É como eu disse em alguns outros tópicos: a primeira leva de consoles de uma nova geração, da problemas. Ponto. Não tem mistério nisto e não seria diferente com essa nova geração... infelizmente.

cordeiroyuri
Membro Nv.13
Membro Nv.13

Karma Karma : 30
Posts Posts : 151

Ver perfil do usuário http://www.twitter.com/cordeiroyuri https://plus.google.com/u/0/+YuriCordeiro http://www.facebook.com/yucordeiro http://www.cordeiroyuri.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Surgem relatos de problemas de hardware no PS4

Mensagem por Felipe JJ em Sab 16 Nov 2013, 15:18

É um lançamento de um console não-Nintendo, esperavam o quê? Sempre vai dar problema, mas 0,5% é um índice muito baixo, sinal que a Sony trabalhou muito bem. Não se pode culpar eles, defeitos também podem estar relacionados aos maus cuidados dos donos, como tapar saídas de ar, ou até mesmo transporte errado. Enfim, 0,5% é uma taxa muito baixa, aposto meu dinheiro que o Xone dará muito mais problemas. -q




DRIVE-THRU DO BONDE:


Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Surgem relatos de problemas de hardware no PS4

Mensagem por Hekonzord em Sab 16 Nov 2013, 15:28

A mais ou menos 4h atrás começaram a explodir tópicos no NeoGaf sofre falhas de hardware em lotes de PS4 liberados mais cedo por uma promoção feita nos EUA pela rede de alimentação Taco Bell.
Esperavam o quê? As pessoas não aprendem mesmo, quer sempre ter primeiro que os outros, pqp.

Jota escreveu:Enfim, 0,5% é uma taxa muito baixa, aposto meu dinheiro que o Xone dará muito mais problemas. -q
Aposto que vai acontecer mesmo, mas ainda assim seria muita cara de pau da Microsoft, um trambolho enorme que é o design do XOne der problemas...

Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3502

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Surgem relatos de problemas de hardware no PS4

Mensagem por Heerghost em Sab 16 Nov 2013, 22:34

Os primeiros consoles é como adquirir um "beta" desde o PS2 a Sony passa por isso. A Microsoft tb apanhou muito até normalizar a situação do 360. Acho que só o SNES não falhava, era só assoprar a fita e já era...rs mas era outra época né pessoal? que venha a próxima geração e espero que tanto a Sony quanto a Microsoft solucionem os problemas, pois já passei por isso e é no minimo broxante, vc ter um console novo, estar todo empolgado e ele "Brikar" ali na sua frente a "queima roupa" Double Facepalm

Heerghost
Membro Nv.8
Membro Nv.8

Karma Karma : 7
Posts Posts : 108

Ver perfil do usuário http://www.comparegames.com.br/gamer/heerghost/24383

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Surgem relatos de problemas de hardware no PS4

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:18


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum