PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

[Análise] The Last of Us

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Análise] The Last of Us

Mensagem por Cortex em Sex 03 Jan 2014, 04:13


Sobre o Jogo:

The Last of Us é um jogo de Ação-Aventura, Sobrevivência e partes em Stealth em terceira pessoa lançado em 14 de Junho de 2013 criado exclusivamente para Playstation 3. Desenvolvido e criado pela Naughty Dog e publicado pela Sony Computer Entertainment . O Jogo se passa em um mundo pós-pandêmico devido ao vírus Cordyceps

O Jogo foi muito aclamado pelos críticos sendo o game que mais recebeu premiações a Game do Ano (GOTY)

Personagens Principais:


Joel: Um sobrevivente do vírus que aos seus atuais 40 e todos anos viu desde do inicio como tudo começou devido ao vírus que fez o mundo que conheceu de noite para o dia mudar para sempre. É um cara extremamente fechado e evita mencionar sobre o seu passado à todos.

Ele como diz "Macaco Velho" tem grande experiência para cuidar de si próprio sem ajuda dos outros. Para se sustentar ele faz contrabandos para quem quiser comprar, seja Caçadores, Vagalumes ou simplesmente Sobreviventes na zona de quarentena.


Ellie: Uma garota de 14 anos que nasceu depois do surto do virus, ela jamais tinha visto o mundo além da zona de quarentena onde nasceu e por isso ela nunca soube como foi o mundo pré-apocaliptico que somente os adultos e idosos tiveram o privilégio de vivenciar.

Ela é uma Garota "malandra" bem extrovertida e muito corajosa, ficava em uma escola militar com uma amiga e vivia junto com uma Vagalume devido á morte de sua mãe dias depois do parto e tem um "segredo" que pode mudar o mundo que vivencia.

Enredo:

*** Tentando colocar menos Spoilers Possível ***

O jogo se passa 20 anos após o surto por causa do vírus Cordyceps que aniquilou grande parte da população em geral, Há zonas de quarentena onde o governo toma posse para proteger e evitar a extinção da raça humana, embora a maioria esteja abandonada. As Zonas são completamente fechadas ao mundo exterior. O Mundo está cheio de Infectados que se ao caso você seja pego e mordido por algum desses infectados você se torna um idêntico aos zumbis, a não ser que você se suicide antes do vírus proliferar.

Joel faz um favor devido ao incidente ocorrido por um "judas" que vendeu suas mercadorias e teve que fazer um favor á vagalume que comprou os suprimentos. Para receber a sua mercadoria de volta a vagalume propõe que Joel leve a Ellie para uma lugar designado e assim conseguiria receber suas mercadorias de volta, só que ao decorrer da história ocorrem grandes acontecimentos e reviravoltas que consequentemente mudaram a vida de Joel e Ellie.

Durante o Jogo vimos o afeto entre Joel e Ellie e até demais personagens recorrentes ao jogo que aparecem durante o jogo, também há a trilha sonora composta pelo Gustavo Santaolalla que compôs as músicas para o game com a missão de  intensificar ainda mais o jogo de forma mais emotiva e agradável.

Só quem jogou sabe que o jogo é espetacular

Nota: 10/10

Gráficos:

Os Gráficos foram feitos pela própria Naughty Dog utilizando o Motor Gráfico Naughty Dog Engine o mesmo de Uncharted com bons polimentos.
A Naughty Dog desde do Uncharted 1: Drake Fortune sempre foi referência em gráficos e desde do Uncharted começou a criar cutscenes cinematográficas para poder conseguir ainda aprofundar ainda mais a história do jogo.
O jogo tem gráficos belíssimos e faz praticamente qualquer jogo de PS3 ficar no chinelo no quesito gráficos.

Nota: 10/10

Jogabilidade:

A Jogabilidade é jogada em terceira pessoa. O Jogador que controla a maior parte do tempo terá que pensar mais de 2 vezes para cada vez que você querer derrotar mais de 1 inimigo em algum local.

O Jogo consiste em montar itens pegos no cenário para que monte itens para auxiliar derrotar seus inimigos e as armas são consideravelmente escassas (dependendo da dificuldade), além de elementos stealth que você usa o Modo de Escuta para conseguir "ver" seus inimigos á curta distância para que possa talvez matar seus inimigos de forma furtiva sem fazer barulho

O Som é um fator importantíssimo no jogo ele faz o jogo ficar interessante, pois é um fator bem ofuscado nos games, no Jogo inteiro o som é tão importante do que "pular e dar soco" em The Last of Us.

Nota: 10/10

Diversão:

Um Fator bem irreverente ao que posso dizer do jogo, já que é um jogo de sobrevivência, só que também parece  o jogo parece um filme, ai temos aquela "diversão passiva", podemos dizer, ele tem aquele fator de susto que chama atenção em Resident Evils de PSOne e Dead Spaces ? NÃO.

A Diversão do jogo é o modo que você mata os inimigos, as diversas maneiras e os tipos de armas que você pode usar, além do multiplayer que não é perfeito, mas ele pode propor horas e horas de diversão. O Joel é muito forte e você consegue matar diversos inimigos com 1 pedaço de pau e depois um headshot como chave de ouro em algum lugar... claro que dependendo o lugar e a situação, além das conversas da Ellie ao decorrer do jogo são bem divertidas.

Por fim dou 9.5/10 pois eu queria Infectados no Multiplayer hehehe!


Contras:
Nenhum jogo é perfeito, e TLOU também não é..

- Qualquer personagem que não seja ao que você esteja jogando vai ficar se escondendo só que as vezes ele aparece na frente literalmente do inimigo e ele não consegue ver... somente VOCÊ. (Só de vez em nunca que ele percebe o outro e tenho que ajudá-lo)

- Tem uns defeitos gráficos e Bugs bem a lá bethesda... o pior fica que quando você anda de cavalo numa certa parte do jogo, o horizonte se cria na sua cara é terrível, além de que as vezes dá travamentos repentinos no jogo raramente.

- O Travamento no Multiplayer Online é muito constante, fica instável se sua internet cair com muita facilidade.

Infelizmente... mas não tinha o brilho do jogo


Finalizando, O Jogo é OBRIGATÓRIO PARA TODOS OS JOGADORES DE PLAYSTATION 3. (não importa se você odeia stealth/zumbi ou só joga jogo de plataforma) você pelo menos gostar um pouco, tenho certeza!

Pra quem Curtiu o filme Eu sou a Lenda ou assiste a série The Walking Dead vai ficar mais familiarizado, já que o jogo aborda de maneira extremamente similar

Ultimato: (Minha Opinião) 10/10

Eu sei que eu gosto mais do que o normal do jogo, por que deveras ele é o meu segundo jogo FAVORITO, então pode desconsiderar se quiser, mas sendo imparcial o jogo é IMPERDÍVEL isso eu tenho q dizer kkk!

Joguem GTA V, Tomb Raider e Bioshock Infinite que também são imperdíveis hehe!

---

Eu poderia colocar mais informações sobre a Milícia Vagalume e os Caçadores e Militares e as classes dos infectados só que isso ficaria muito extenso, talvez eu crie no tópico oficial

Curiosidades de The Last of Us (com Spoilers):


- O Jogo iria ter um cachorro acompanhando Joel e Ellie, só que retiraram pois traria maior complexabilidade ao jogo e um cara da naughty dog surtou na sala de reunião e exigiu que retirasse essa ideia

- Ellie e Ellen Page são a mesma pessoa? NÃO... A Ellie foi criada pelo corpo de Ashley Johnson. A Ellen Page não processou a Sony e a ND pq ela própria trabalhava na Sony com o jogo BEYOND: Two Souls

- O Jogo foi adiado Diversas Vezes

- O Jogo foi criado graças ao documentário visto por funcionários da ND na BBC de uma formiga que zumbinificava suas presas

- A ND passou vexame por que uma parte do jogo sem querer havia um telefone que na vida real era um número de TELE-SECSO WOW

- Quando está no Subúrbio em Pittsburg junto com Henry e Sam, na loja de Brinquedos, há tabuleiros de franquias da ND como Jak and Daxter e Uncharted (Se a Naughty Dog tivesse ainda o Crash Bandicoot com certeza teria lá também)

- Tem uma cidade com meu Nome  -ngmmeperguntou!  Laughing  Laughing  Laughing 

- Tess era para ser a VILÃ PRINCIPAL do Game -elatemcara

- Bill é HOMOSSEXUAL. Quem não sabia fica com queixo caido kkk Twisted Evil 
Ele é Gay igual ao ViTH -s.
O Bill era Parceiro do Frank (aquele enforcado) e ele chora, e também quando a Ellie está já no carro pega a revista dele era de homem pelado se você perceber. Além de algumas anotações dele tbm dá pra desconfiar

- Novo Jak and Daxter era para ser criado só que ao desenvolver a idéia por causa do documentário da BBC foi abandonado para vir o The Last of Us

Por fim acho que é só isso...  Very Happy 

Aproveitem o Jogo e se já aproveitou, fique a espera de Left Behind  Smile


Última edição por Cortex em Sex 03 Jan 2014, 15:31, editado 2 vez(es)


#Team ICO

MYPST:



Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] The Last of Us

Mensagem por Convidado em Sex 03 Jan 2014, 10:44

Movido e post excluído tongue

Gostei bastante da análise, foi escrita de uma forma de fácil entendimento. Parabéns.

Já zerei TLoU duas vezes e o jogo dá de pau em muitos outros jogos e até mesmo em filmes, por possuir uma história muito bem elaborada e seus demais elementos.

Só não concordei com a nota da Jogabilidade. Veja bem, você descreveu perfeitamente, mas não ocorreu com você certos momentos a jogabilidade ser meia travada? Em cenas rápidas a gente ver a movimentação, mas dá para sentir uma falta de dinâmica maior nos movimentos.

Comparando a Uncharted, Drake possui movimentos mas dinâmicos que Joel. Eu sei que TLoU é um jogo Stealth, precisa de movimentos de silêncio, mas em certas cenas de ação intensiva em TLoU é notório uma pequena falta de dinâmica, não é algo que atrapalhe, obviamente, mas você sentiu isso quando jogava Cortex?

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] The Last of Us

Mensagem por Cortex em Sex 03 Jan 2014, 15:41

SotC escreveu:Já zerei TLoU duas vezes e o jogo dá de pau em muitos outros jogos e até mesmo em filmes, por possuir uma história muito bem elaborada e seus demais elementos.

Eu ja zerei 5 vezes em 2 contas da psn, falta eu zerar o modo sobrevivente só q eu tou enjoado de tanto jogar kkk... depois de zerar o game, parece que a história foi feito de uma maneira tão simples, mas sei que nem ferrando foi simples criar o game, mas pra mim a história ficou simples seilá como kk.

SotC escreveu:cenas de ação intensiva em TLoU é notório uma pequena falta de dinâmica, não é algo que atrapalhe, obviamente, mas você sentiu isso quando jogava Cortex?

Não atrapalha mas fica estranho, por que na vida real é meio impossível kkk, mas ao mesmo tempo é aceitável já que os Infectados e os Humanos parece ter um tipo de rodizio no jogo...

Humanos... Infectados... Humanos... Infectados... Infectados... Humanos... Humanos... e assim sucessivamente, e tem a diferença de abordagem.

Se é o que eu entendi da sua pergunta hehe


#Team ICO

MYPST:



Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] The Last of Us

Mensagem por DUDUjoe em Sab 04 Jan 2014, 22:18

Terminei este game em todas as dificuldades. E a dificuldade de sobrevivente não é tão dificil como dizem. Para platina-lo, faltam apenas os trofeus online. No mais, grande game, um dos melhores da geração. E boa análise Cortex!

DUDUjoe
Membro Nv.33
Membro Nv.33

Karma Karma : 52
Posts Posts : 356

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] The Last of Us

Mensagem por Cortex em Sab 04 Jan 2014, 22:38

DUDUjoe escreveu:Terminei este game em todas as dificuldades. E  a dificuldade de sobrevivente não é tão dificil como dizem. Para platina-lo, faltam apenas os trofeus online. No mais, grande game, um dos melhores da geração. E boa análise Cortex!

Como disse, só tou meio enjoado do single player pq joguei muito já (5vzs), falta esses 2 e os onlines que eu faço de boa pq sou viciado (tou sem net, só dia 16 que poderei jogar)


#Team ICO

MYPST:



Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] The Last of Us

Mensagem por DUDUjoe em Sab 04 Jan 2014, 23:35

Cortex escreveu:
DUDUjoe escreveu:Terminei este game em todas as dificuldades. E  a dificuldade de sobrevivente não é tão dificil como dizem. Para platina-lo, faltam apenas os trofeus online. No mais, grande game, um dos melhores da geração. E boa análise Cortex!

Como disse, só tou meio enjoado do single player pq joguei muito já (5vzs), falta esses 2 e os onlines que eu faço de boa pq sou viciado (tou sem net, só dia 16 que poderei jogar)

Talvez você possa me ajudar a pegar alguns trofeus. Topa?

DUDUjoe
Membro Nv.33
Membro Nv.33

Karma Karma : 52
Posts Posts : 356

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] The Last of Us

Mensagem por Cortex em Dom 05 Jan 2014, 00:55

DUDUjoe escreveu:
Cortex escreveu:
DUDUjoe escreveu:Terminei este game em todas as dificuldades. E  a dificuldade de sobrevivente não é tão dificil como dizem. Para platina-lo, faltam apenas os trofeus online. No mais, grande game, um dos melhores da geração. E boa análise Cortex!

Como disse, só tou meio enjoado do single player pq joguei muito já (5vzs), falta esses 2 e os onlines que eu faço de boa pq sou viciado (tou sem net, só dia 16 que poderei jogar)

Talvez você possa me ajudar a pegar alguns trofeus. Topa?

vc falta o online... no dia q eu tiver net, eu te chamo, q jogo sem problemas  Wink... to vendo q ta jogando red dead... platinar n sei se é facil, mas n é necessário troféus online nesse caso.


#Team ICO

MYPST:



Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] The Last of Us

Mensagem por GT. em Sex 17 Jan 2014, 16:36

Boa a analise.

Você recomenda começar em qual dificuldade para se sentir um sobrevivente?

GT.
Membro Nv.7
Membro Nv.7

Karma Karma : 3
Posts Posts : 90

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] The Last of Us

Mensagem por Cortex em Sex 17 Jan 2014, 16:51

GT. escreveu:Boa a analise.

Você recomenda começar em qual dificuldade para se sentir um sobrevivente?

A Dificuldade Sobrevivente kkk!

Só tem um porém, para destravar essa dificuldade, você ao menso terá que zerar o jogo pelo menos 1 vez, seja no fácil/médio/dificil.

É chato, mas mesmo assim é bom, pq no sobrevivente, vc já decora onde os inimigos estão. e no sobrevivente não há modo de escuta.  Sad 

Eu ainda preciso zerar nessa dificuldade. (tem uma parte que preocupo em passar que deve ser bem complicado)

Mas por fim, jogue como eu no dificil pelo menos vai se sentir mais sobrevivente do que com os outros


#Team ICO

MYPST:



Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] The Last of Us

Mensagem por Jeanpedro1533 em Sab 28 Mar 2015, 09:40

um dos melhores jogos que ja joguei Smile
 História cativante,personagens carismaticos e jogabilidade incrivelmente fluida Razz

Jeanpedro1533
Membro Nv.5
Membro Nv.5

Karma Karma : 4
Posts Posts : 77

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] The Last of Us

Mensagem por Hamburger em Ter 07 Abr 2015, 20:36

Boa análise. Na boa, esse jogo já me fez chorar/lacrimejar durante o gameplay de tão magnífica que é a história. O final divide mais opiniões do que o Joel divide cérebros de infectados, mas todos esses comentários eu fiz no AOTDPSB (e acabei mudando o título, hehehe).

O Jogo foi criado graças ao documentário visto por funcionários da ND na BBC de uma formiga que zumbinificava suas presas
Mas não era um fungo que zumbificava formigas? :V
http://en.wikipedia.org/wiki/Cordyceps

Curiosidade sugerida:
Você sabia que o jogo é tão detalhado ao ponto de que há uma animação da Ellie pegando o brinquedo que ela esconde pro Sam na loja de brinquedos? E isso não é tudo; ela só pega quando você não está olhando diretamente! Há vários outros detalhezinhos escondidos por aí, um deles sendo a Ellie propositalmente demorar pra escalar a lixeira em uma parte pouco após você encontrar com ela, mostrando que ela está com preguiça, e incerta sobre você.

Hamburger
Membro Nv.31
Membro Nv.31

Karma Karma : 45
Posts Posts : 338

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] The Last of Us

Mensagem por Drake1 em Qua 08 Abr 2015, 23:25

Boa análise Cortex. 

O multiplayer até que é divertidinho, mas eu também concordo que se tivesse os infectados nesse modo, o multiplayer ficaria bem mais interessante!

Drake1
Veterano Nv.10
Veterano Nv.10

Karma Karma : 38
Posts Posts : 646

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] The Last of Us

Mensagem por Cortex em Sex 15 Maio 2015, 21:35

Tem certas coisas que vc falou hamburger que eu nunca soube até hoje, sendo q joguei no lançamento e tals kkkk

essa da ellie pegando o robô, é genial quando n vê diretamente.
---
O Multiplayer dá pra divertir, inclusive eu até viciei nele por um bom tempo, se eu tocar nele eu me vicio facinho.
mas eu acho que poderia colocar um modo como no RE Rancoon City que tem tanto infectados e pessoas. mas pode ser que estrague o estilo stealth do jogo, mas seria bem interessante eu acho.

Provavelmente a ND coloque no TLOU 2, eu espero.


#Team ICO

MYPST:



Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Análise] The Last of Us

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:03


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum