PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

[Lista] Jogos baseados em Livros e HQs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Lista] Jogos baseados em Livros e HQs

Mensagem por Hekonzord em Sex 07 Mar 2014, 22:33

Tópico feito por Chazzy e Hekonzord
Olá! Continuando com o cronograma do Mês Literário, temos aqui a lista de jogos que foram baseados em HQs ou livros! Vamos a eles:


the walking dead:::
The Walking Dead (Telltale)
Este game foi baseado na famosa série de quadrinhos criada por Robert Kirkman (publicada pela Image), onde o mundo foi infestado por uma praga que transforma as pessoas em zumbis quando elas morrem. Devido ao sucesso da obra quadrinhística, foram abertos caminhos para adaptações em diversas mídias, inclusive, duas diferentes nos games.

O game da Telltale segue uma linha episódica, que é divida em temporadas, completando 5 episódios cada uma. A primeira temporada já foi concluída e atualmente a segunda encontra-se no seu segundo episódio.

The Walking Dead tem um estilo de jogatina bem diferente da maioria dos jogos atuais. Seu gênero é Point 'n' Click, que como o nome diz, é de apontar e clicar para andar e fazer alguma ação interagindo com o ambiente. O game conta também com um sistema de escolhas que vão afetando os acontecimentos chaves da história ao longo dos episódios, e há um sistema de QTE para tornar a ação no game relevante.

O jogo, assim como nas HQs, busca explorar mais as decisões morais e éticas do ser humano quando são levados ao limite. Outra semelhança com as HQs, são as participações especiais de personagens importantes dos quadrinhos no game, como o Gleen e o Hershel. No game acompanhamos a história de Lee e Clementine, e nela acompanhamos o crescimento da relação dos dois como pai e filha, mesmo não sendo. O jogo acaba conquistando o player pelo aspecto emocional e tenso da trama.

scott pilgrim:::
Scott Pilgrim vs. The World
Outra obra elogiadíssima dos quadrinhos! Foram lançadas seis edições da graphic novel nos EUA escrita e desenhada por Brian O' Malley. Brian é um grande fã dos vídeo-games e em sua obra fica claro isso, já que o enredo e o Universo de Scott Pilgrim é bem calcado nos mesmos e presta uma homenagem à época dos 8 bits.

Scott Pilgrim vs. The World é criativo e inusitado, e o game segue a mesma linha. É um divertido beat 'em up em 2D que faz referência a jogos antigos em seu design. Quando derrotamos os inimigos é possível coletar moedas, que servem pra comprar outras coisas na loja do game, além disso, podemos jogar com 4 personagens, esses sendo: o Scott, a Ramona, a Kim Pine e o Stephen Stills.

O game ficou apenas disponível em formato digital. Assim como na HQ, Scott Pilgrim é um adolescente pré-adulto que faz parte de uma banda com seus amigos. Certa vez ele se apaixona por uma garota chamada Ramona Flowers, porém para conseguir namorá-la, ele terá que derrotar a Liga dos 7 Ex Malvados! Sim, a garota tem sete ex-namorados malvados, e sim, eles irão impedi-la de namorar outro cara!"

LEGO:::
Jogos licenciados LEGO
LEGO é uma linha de brinquedos criada por um dinamarquês na década de 1950. O conceito do brinquedo é de você explorar sua imaginação e montar suas próprias construções com peças encaixáveis de plástico.

Você certamente já deve conhecer, ou pelo menos ter jogado algum jogo. Já foram várias adaptações de HQs, livros e filmes feitas num universo construído de LEGO, e eles sempre seguem no mesmo caminho: são jogos num teor mais cômico, com um mapa pra se explorar, peças colecionáveis, cenários destrutíveis e multiplayer cooperativo.

Muitas obras já tiveram uma adaptação. As mais famosas são os jogos sobre Harry Potter, Star Wars e Batman. O sucesso de seus jogos foi tão grande que garantiu uma adaptação ao cinema e vários jogos baseados num Universo próprio do LEGO. Os games mais recentes são o da Marvel, que coloca a maioria dos personagens da editora numa aventura bem divertida e o jogo que é uma adaptação do filme que, por sua vez, é uma adaptação dos jogos (sim, eu sei...).

O jogos LEGO estão disponíveis para diversas plataformas.

parasite eve:::
Parasite Eve
Sim! Parasite Eve é originalmente um livro escrito pelo japonês Hideaki Sena, onde as mitocôndrias, após passarem por uma evolução de milhares de anos nos humanos, tomam uma forma consciente chamada Eve na mulher falecida de um cientista que está fazendo um trabalho envolvendo as células dos rins da mesa.

O game Parasite Eve, que é uma continuação do livro, foi lançado pra PS1 em 1998. O game conta com uma protagonista mulher (chamada Aya Brea) e é um jogo que une bem o horror e a ação no gênero RPG. A história de início do game é bem parecida com a do livro, porém podemos considerar que os "monstros" mitocôndrias já existiam, já que o jogo se passa em Nova Iorque.

the wolf among us:::
The Wolf Among Us
Fábulas é uma HQ premiadíssima publicada pela DC no selo Vertigo, que conquistou muitos fãs pelo seu conceito, até então, inovador, de por personagem famosos de fábulas infantis e antigas num mundo real e atual remodelando suas histórias num jeito mais adulto.

O game serve como um prequel das histórias em quadrinhos, ou seja, antes dos eventos da HQ. Tanto no jogo quanto nos quadrinhos, o personagem principal é Bigby Wolf (o Lobo Mau) que está tentando se redimir dos seus atos em outrora agindo como um detetive, protegendo a fiscalizando as fábulas.

Assim como TWD, o jogo é desenvolvido pela Telltale, seguindo o mesmo estilo: com QTEs, escolhas e o point 'n' click, além de ser publicado da mesma maneira, porém não se sabe se o game continuará depois da primeira temporada, já que conta um prequel. O diferencial maior é o clima noir que é empregado, ao invés do clima desolador de TWD, além disso, como somos um detetive, há uma mecânica de investigação muito interessante, onde você investiga o cenário e tenta pegar o suspeito no ato em base das pistas que você encontrou.

injustice:::
Injustice: Gods Among Us
Este começou primeiramente como uma história original do jogo, porém foi baseado nos personagens e no Universo DC. O jogo conta a história de um Superman tirano, que usa todos os seus poderes e esforços pra vigiar o planeta Terra inteiro e com isso parar guerras e conflitos. Contudo, para isso ele tem que passar por cima dos governos e autoridades. Só que, o que de início era proteção, passou a ser repressão. Já dizia aquela famosa frase: "O poder corrompe".

Mas o que levou o Superman a agir deste jeito? Um plano do Coringa, que sequestrou Lois Lane, que por sua vez estava grávida do Super. Clark, desesperado, acionou toda a Liga da Justiça e finalmente encontrou o Coringa com a sua esposa, porém o palhaço uniu seu soro do riso com o gás do medo do Espantalho e misturou com Kryptonita, o que causou alucinações fortes no Superman, fazendo-o acreditar que Lois Lane era, na verdade, o Apocalypse. Desesperado Super rapidamente leva seu inimigo ao espaço e acaba matando-o, só que depois disso ele acaba descobrindo que o Apocalypse era uma ilusão, ele havia acabado de matar sua esposa e filho. Para piorar, um detonador de uma bomba estava ligado ao coração de Lois, que ao parar de bater, acionou a bomba fatal em Metrópolis. Vocês já devem ter imaginado a ira do Super depois.

No jogo, Batman está armando um plano pra chamar a Liga da Justiça de outro Universo para que eles possam ajudar a parar o tirano Superman. Injustice é um game de luta em 2D, no melhor estilo Mortal Kombat, que traz muitos personagens da DC e uma boa variedade de exploração do cenário. Apesar de ser um game de luta, há um modo história a se seguir, um multiplayer tanto local quanto online e um modo no qual escolhemos um personagem próprio e vemos a conclusão própria de cada um.

O jogo está disponível para X360, PS3, PS4 e PC, além de ter uma versão para mobiles.

harry potter:::
Harry Potter
Famosa série de Fantasia com 7 livros publicados entre 1997 e 2007.

A história tem como personagem principal um bruxo órfão e acontece entre o período que Harry estuda na escola de magia.

O grande sucesso da série deu origem a 8 filmes e como era de se esperar, também deu origem a diversos games para diversas plataformas, desde o Game Boy ao Playstation 3.

Os jogos, de um modo geral, seguem as histórias dos livros e o jogador normalmente controla o próprio Harry Potter, ou seus amigos.

Durante os jogos, podemos participar das aulas, aprender feitiços, jogar Quadribol, e muitas das nossas ações podem somar pontos para a nossa Casa, que no caso é a "Grifinória".

Eu, pessoalmente, joguei boa parte dos jogos por ser fã dos livros, e apesar de interessante, o jogo acaba sendo linear apesar de alguns jogos como o "Enigma do Príncipe" permitirem uma exploração mais ampla da escola.

Também existe um divertido jogo "spin-off" onde o foco é o Quadribol, que foi lançado para Playstation 2 e Game Cube. "Harry Potter Quidditch World Cup".

lord of the rings:::
Lord of the Rings
Trilogia de livros de Fantasia criados por Tolkien, as versões originais foram publicadas entre 1954 e 1955. Talvez a obra de Tolkien seja a mais importante de Fantasia por ter inspirado muitos outros escritores.

Tolkien, com esses livros, além de criar histórias incrivelmente interessantes, criou junto uma mitologia que serve de base até pra jogos de RPG no geral.

Os games baseados em "The Lord of the Rings" seguem, de um modo geral, as histórias contidas neles e permitem que o jogador controle seus famosos personagens. Há outros jogos, no entanto, como o "War in the North", que é focado em acontecimentos paralelos à história central da Trilogia.

Temos também o "Guardians of the Middle Earth", que é um MOBA, gênero que está em alta hoje em dia com DOTA e League of Legends, mas esse é com os famosos personagens da série.

Também é importante citar o MMORPG baseado na ambientação dos livros. "The Lord of the Rings Online" permite aos jogadores interpretarem um personagem de uma das famosas raças da série e visitar lugares famosos da "Terra Média".

Os jogos da série estão presentes em diversas plataformas.

Dante's inferno:::
Dante's Inferno
Divertido game "Hack and Slash" lançado em 2010 com versões para Xbox 360, PlayStation 3 e PSP. O jogo gira em torno do Inferno, primeira parte do poema do escritor e poeta, Dante Alighieri, descrito na Divina Comédia. O game faz muitas referências a essa famosa obra.

A Divina Comédia é um poema italiano, acredita-se que começou a ser escrito por volta de 1300. O poema é dividido em três partes: "Inferno", "Purgatório" e "Paraíso". O protagonista do livro é o próprio autor. No jogo, Dante foi reinventado como um cavaleiro templário.

Batman arkham:::
Batman Arkham
O personagem dispensa comentários, afinal é um dos mais famosos das HQs.

Batman já protagonizou diversos jogos, mas a recente série Arkham realmente fez jus ao que o personagem representa. A mesma é do gênero aventura/ação e contém jogos lançados para diversas plataformas, como PS3, 360, PC e WiiU. O primeiro jogo, "Arkham Asylum", saiu em 2009, e o mais recente, "Arkham Origins", em 2013. Já temos outro jogo da série anunciado: "Arkham Knight".

Os diversos personagens marcantes das HQs do Batman estão presentes, como Coringa, Catwoman, Charada, e Duas Caras.

Os jogos da série são imperdíveis, não só para os fãs de longa data do famoso personagem da DC, mas também pra qualquer um que gosta de um bom jogo de aventura. São excelentes games que de um modo geral recebem boas críticas.

TMNT:::
TMNT
As Famosas Tartarugas Ninjas foram criadas em 1984 em uma história em quadrinhos da Mirage Comics e depois apareceram em diversas mídias como desenhos, filmes e games (para a nossa alegria).

Os jogos são protagonizados por 4 tartarugas que foram batizadas em homenagem a 4 grandes artistas: Leonardo, Michelangelo, Donatello e Rafael.

Inicialmente os games baseados nas tartarugas eram lançados pela Konami, com versões para plataformas como NES, SNES e Mega Drive. Entre os jogos lançados nessa época, podemos destacar o divertido Turtles in Time, de 1991.

Posteriormente, a Ubisoft conseguiu o direito para produzir os jogos, e lançou, entre outros, o jogo baseado no filme de 2007 e um remake do Turtles in Time.

Foram lançados jogos de luta, mas os mais conhecidos são os de ação. Os primeiros jogos das Tartarugas também foram marcantes em fliperamas.

Deadpool:::
Deadpool
Personagem anti-herói dos quadrinhos da Marvel.

Em 2013 foi lançado para PC, PS3 e 360 um jogo de Ação/Hack & Slash baseado no personagem, publicado pela Activision.

O enredo do jogo foi criado pelo antigo roteirista do personagem nos quadrinhos.

O jogo recebeu críticas diversas, que afirmam se tratar de um jogo divertido, mas com uma jogabilidade bem limitada, onde tudo se resume em pancadaria sem muita estratégia. Outra crítica comum ao jogo é o enredo que é meio sem noção, mas eu particularmente achei interessante o fato do personagem "ignorar" o enredo do jogo. Ele fica meio sem sentido, mas foi intencional.

O jogo usa e abusa de uma das mais marcantes características de Deadpool nos quadrinhos, que é seu famoso humor negro. Essa é uma experiência interessante pra quem só busca diversão sem muita estratégia, ou é fã do personagem nos quadrinhos.

the witcher:::
The Witcher
Contos de fantasia escritos pelo polaco Andrzej Sapkowski.

Os contos falam de caçadores de monstros que usam contato corpo a corpo e magia, que são conhecidos como Witchers. A história dos contos é centrada em um experiente Witcher conhecido como Geralt.

Além da série de games, a obra também teve adaptações para filme, quadrinhos, card games, etc.

A série de jogos conta no momento com dois jogos. O primeiro foi lançado em 2007 para PC e sua história acontece em um mundo de fantasia medieval. O foco é no personagem Geralt, assim como nos contos, de mesmo nome. Uma versão para consoles chegou a ser anunciada, mas acabou sendo cancelada.

O segundo jogo da série foi lançado em 2011, e além do PC, dessa vez o Xbox 360 também recebeu uma versão. Ele continua a história do primeiro jogo e foi um sucesso de vendas.

O terceiro título da série já foi confirmado e a expectativa é que ele seja lançado no segundo semestre de 2014 para PC, PS4 e Xbox One.

the darkness:::
The Darkness
É uma série de quadrinhos publicada pela Image em 1996. Criada por Marc Silvestri, Garth Ennis e David Wohl, a série voltou a ser publicada em 2002 e novamente em 2007 e no mesmo ano ganhou uma bem sucedida adaptação aos games, tendo ganho mais outra adaptação em 2011. Ambos games lançados para o X360, PS3 e PC.

O título da revista e dos games é uma referência ao personagem principal, Jackie Estacado, e aos poderes que ele possui. Ao completar 21 anos ele se tornou o herdeiro da Escuridão, ganhando a habilidade de acessar uma dimensão paralela e controlar os demônios de lá.

O jogo é do gênero first person shooter (FPS), que mistura horror psicológico ao ambiente e ao game em si.

Homem-Aranha:::
Homem-Aranha
O Spiderman, assim como o Batman, é um personagem dos quadrinhos que faz bastante sucesso nos games, tendo diversas adaptações para diversas plataformas, tanto originais como baseadas nos filmes.

Podemos ressaltar os jogos de PS1, que eram originais e extremamente divertidos. Neles podemos escalar prédios, lutar contra bandidos, soltar teias (que, diga-se de passagem, não grudam nas nuvens) e tínhamos o sentido aranha, que ajudava bastante na mecânica de combate. O ponto alto é se movimentar pela cidade soltando teias. A movimentação era difícil de se dominar, mas quando o fazia, se tornava excelente. Se você já jogou Spiderman 2: Enter Electro de PS1, possivelmente foste uma pessoa feliz.

Atualmente temos apenas os jogos baseados nos filmes "Amazing Spiderman", que parecem não ter o mesmo esmero que tinham antes, porém podemos considerá-los jogos descompromissados e divertidos. O jogo do segundo filme já foi anunciado e deve sair em alguma parte deste ano.

___________________________________________________
Arrow Revisado por Felipe JJ
Arrow Banner por Monagma

Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3502

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Lista] Jogos baseados em Livros e HQs

Mensagem por Felipefabricio em Sex 07 Mar 2014, 22:34

Ótimo tópico! Realmente bom, e nem todos os jogos baseados em livros/HQ são ruins Laughing Que dirão os de HQ. (Livro é 90%)

Espero ansiosamente o lançamento do jogo de GoT pela TellTale.

Ah, sim, FIRST!




Gostaria de ler uma história?Então leia O Quase Fim do Mundo!

Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Karma Karma : 147
Posts Posts : 1962

Ver perfil do usuário http://felipefabricio.wordpress.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Lista] Jogos baseados em Livros e HQs

Mensagem por CabraltZ em Sex 07 Mar 2014, 22:36

Caraca, agora entendo por que falou que demorou pra ser feito Very Happy 

Parabéns, muita informação, muito conteudo e muita coisa boa, parabéns a todos Very Happy
+ Karminha pra todo mundo -n

Só uma dica, seria interessante postar a imagem do jogo e do livro/HQ junto com os "spoilers" deles Smile

CabraltZ
Veterano Nv.16
Veterano Nv.16

Karma Karma : 21
Posts Posts : 788

Ver perfil do usuário https://twitter.com/#!/_Moises_Junior http://www.facebook.com/moises.junior.54

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Lista] Jogos baseados em Livros e HQs

Mensagem por Convidado em Sex 07 Mar 2014, 22:38

Ótimo topeco Henkon. Parabéns.

Se puder, coloca The House of The Dead, jogo baseado na novela homônima.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Lista] Jogos baseados em Livros e HQs

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:57


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum