PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

[Review] Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Review] Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back

Mensagem por Cortex em Ter 11 Mar 2014, 13:40

Feito por Cortex





Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back
"Press Start to Begin."


Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back é o segundo jogo da franquia e é um jogo de Plataforma distribuído pela Universal Interactive Studios, Publicado pela Sony Computer Entertainment  e criado e desenvolvido pela Naughty Dog, Foi lançado 31 de Janeiro de 1997 nos Estados Unidos e em 18 de março do mesmo ano no Japão, lançado exclusivamente para o PlayStation 1. Depois de vários anos disponibilizaram também para PlayStation Portable e PlayStation 3,  e é considerado o melhor jogo de plataforma lançado em 1997.

Intro:

Estória


O jogo se passa um ano depois dos acontecimentos do primeiro jogo, mas antes do jogo começar o Neo Cortex foi arremessado para fora do seu dirigível do primeiro jogo e ele cai em uma caverna escura em N. Sanity Island quando acende um fósforo ele vê vários cristais rosa e teve uma idéia com eles, mas o fósforo apagou e não se sabe ainda o que planejava fazer com eles.


Depois de um ano córtex conseguiu fazer um tipo de estação espacial que conseguiu fazer graças ao seu novo assistente N. Gin. Na Estação Espacial há um Vórtice que é responsável pela lavagem cerebral nos animais (como a do primeiro jogo), só que faltavam exatamente 25 cristais para que funcionasse. Como não havia nenhum operante para ajudá-lo a achar os cristais ele decidiu chamar Crash Bandicoot manipulando para que seu plano seja bem sucedido

"Crash e Coco relaxando em N. Sanity Island"


Em N. Sanity Island onde Crash mora estava descansando e sua irmã Coco estava no seu Laptop, de repente a bateria do Laptop acaba e a coco pediu buscar uma nova, no caminho crash foi abduzido pelo Neo Cortex, e quando o vio, Neo Cortex disse mentindo ao crash que tinha desistido de ser malvado e em suas pesquisas cientificas tinham descobrido algum tipo de força misteriosa que iria acabar destruindo todo o planeta e o único jeito é coletando 25 cristais rosas para evitar essa catastrofe, também disse que o causador da força misteriosa é o Dr. Nitrus Brio (Antigo Ajudante de Cortex), a aventura começa daí, coletando os cristais e passando por desafios.

Dados Gerais
Gráficos
Os Gráficos do jogo são extremamente bonitos para a época, cores muito vivas e cenários caprichados fazem que o jogo seja mais empolgante para jogar principalmente para crianças, além da variedade de cenários, desde da Selva, Gelo, Esgoto, Ruínas, Rios, Bosques e até Espaciais muito bem trabalhados e detalhados. Para um jogo de Plataforma estava muito acima dos demais já lançados.
Nota: 10/10
 
Som
 A trilha sonora do jogo é muito animada e divertida contextualizando com a fase correspondente muito bem, sendo que na Selva há tambores, no Gelo Sinos e Esgoto batidas de canos que fazem um grande papel para a Imersão do jogo e assim deixando o jogo mais prazeiroso de ser jogado.
Nota: 10/10

Jogabilidade: 

"Rock it/Pack Attack! Simplesmente FODA"


A jogabilidade do Crash melhorou significamente ao do primeiro jogo podendo esmagar caixas com a barriga e podendo usar Jet Pack, além de poder andar no Ursinho Polar. No jogo agora existem Warp Roms (Salas com Portais) que mandam você para a fase correspondente a sua escolha podendo alterar dependendo de quantas fases for desbloqueando ao decorrer do jogo. Cada fase que é passada contém um cristal rosa depois de pegar 5 cristais o jogador deve enfrentar um chefe. No jogo também há gemas nas fases mas para que consiga pegar você deve destruir todas as caixas na fase e em certas fases há gemas em lugares secretos onde são bem mais dificéis de conseguir além das gemas coloridas que são muito mais dificéis que as normais, isso traz um desafio para jogadores mais velhos não se predendo a ser um jogo fácil e infatil.

Nota: 10/10

Diversão
O jogo supera o primeiro jogo em todos os aspectos possíveis, mas o jogo se supera principalmente pela diversão que é o principal objetivo do jogo. Crash Bandicoot é um personagem extremamente carismático que é até engraçado quando perde uma vida, mas também as fases são muito legais de ser jogadas tanto sozinho ou com algum amigo. Principalmente em fases que anda com o Ursinho Polar ou fugindo do Urso Gigante, o jogo é relativamente fácil fazendo que todo mundo se sinta feliz em passar as fases.


Nota: 10/10

"O Polar vai te ajudar bastante nessa aventura, e tenha cuidado no Bear Totally!"

Replay
O Defeito do Crash Bandicoot é que ele é um jogo muito curto de ser concluído podendo terminar o jogo em menos de 6 horas, se o jogador completar 100% não há mais o que de ser aproveitado, mesmo que para completar totalmente o jogo precisa dedicar-se bastante, mas não chega a ser mais do que 30 horas. 

Nota: 8/10


Conclusão
 A Naughty Dog fez um trabalho excelente trazendo uma cara para o novo console Playstation transparecendo para muitos como o Mascote da Sony. Para os jogadores de games de Plataforma irão gostar muito de jogar, Crash Bandicoot é um jogo bem original e que enriqueceu a biblioteca do PlayStation fazendo-se comparar com o Super Mario da Nintendo e o Sonic the Hedgehog da Sega.

Nota Final: 9/10

- - -


Opinião Pessoal

Crash Bandicoot 2 foi meu primeiro jogo que eu tive contato da franquia, ganhei no ano novo 2004/2005, e depois disso minha vida mudou, nunca tinha ficado fanático por uma franquia especifica, e quando zerei Crash 2 aos meus 9/10 anos foi massa demais, nunca me esquecei kk

Todos jogos do Crash feito feitos no PS1 são EXTRAORDINÁRIOS, sem mais... até o o 1 que é menosprezado por muitos, e o Bash que não é da ND mas tem qualidade melhor que muito Mario Party.

Enfim, Crash 2 tem as minhas músicas favorita The Eel Sewel, Rock it/Pack Attack e a do Rio que Esqueci o nome... mas de longe Rock it e Pack Attack são minhas fases favoritas
e é isso, pra mim eu dava 1000/10


#Team ICO

MYPST:



Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back

Mensagem por Hekonzord em Qua 12 Mar 2014, 00:53

Movi o tampico pra área de análises Retrô.
---

@ontopic: Gostei bastante da análise! É um excelente game que vale a pena ser conferido por todos. Uma das poucas ressalvas que eu diria é que o bosses do jogo são muito fáceis, o Cortex, por exemplo, dá pra derrotar de primeira sem muitas dificuldades, porém não tira o brilho do jogo.

Gostaria de intensificar o que você disse na tua análise: Crash é um game de camadas, finalizá-lo é bem divertido e um tanto desafiador (tem uma fase da floresta no quarto mundo e uma de tecnologia no último mundo que fiquei com raiva), porém o jogo se transforma em completamente hardcore e from hell quando você vai fazê-lo por completo e indo ver todas as nuances das fases (tem várias com segredos).

Enfim, excelente game e excelente análise, bem completa, recomendo a todos, ambos! Serra

Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3502

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back

Mensagem por Warrior em Qua 12 Mar 2014, 20:02

Análise boa, clara e direta!

Crash 2 também foi o primeiro que joguei da franquia. Simplesmente fantástico é um dos jogos mais memoráveis do PS1, todo o mundo deveria experimentar.

O jogo tem bastante de exploração, há caminhos que levam para outras fases para completar as caixas e ganhar a gema (ou, dependendo do caso, uma Warp Room secreta). Tirando isso, o jogo em si não é tão difícil, mesmo assim, a diversão é mais que garantida; até morrer é engraçado. Laughing 

Na esperança de um novo Crash este ano (de preferência pela Naughty Dog Rolling Eyes ).

Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back

Mensagem por Felipe JJ em Qua 12 Mar 2014, 20:25

Ótima análise, Xetroc. Ficou bem clara, como o Warrior falou, e bem agradável de ler.

Não joguei muito esse Crash, mas lembro de ter achado divertido e bem bonito quando joguei. Lembra até um pouco os primeiros jogos do PS2.




DRIVE-THRU DO BONDE:


Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back

Mensagem por CabraltZ em Qui 13 Mar 2014, 16:20

Bela analise, nunca joguei esse crash, mas pelo jeito falou o que tinha que falar. Smile 
+ Karminha Very Happy

CabraltZ
Veterano Nv.16
Veterano Nv.16

Karma Karma : 21
Posts Posts : 788

Ver perfil do usuário https://twitter.com/#!/_Moises_Junior http://www.facebook.com/moises.junior.54

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back

Mensagem por Wolfman em Qui 13 Mar 2014, 20:06

Muito boa análise mesmo, gostei e concordo com alguns dos pontos. Só não todos porque eu realmente não joguei muito dele daí não tenho opinião formada sobre.

Do que eu joguei, o que mais se destacou pra mim foi a trilha sonora que é muito boa, combina muito bem com o jogo também, e a jogabilidade que era muito boa também.

Só não gostei muito mesmo da parte de segredos, porque ficou meio confuso pra mim na época como funcionava isso. Bom, não joguei o suficiente, mas tive essa impressão pelo menos do que vi.

É isso, parabéns pela análise, karmado já.

Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back

Mensagem por Cortex em Qui 13 Mar 2014, 23:03

Não é tão fã de crash assim... qqq escreveu:Movi o tampico pra área de análises Retrô.
---

@ontopic: Gostei bastante da análise! É um excelente game que vale a pena ser conferido por todos. Uma das poucas ressalvas que eu diria é que o bosses do jogo são muito fáceis, o Cortex, por exemplo, dá pra derrotar de primeira sem muitas dificuldades, porém não tira o brilho do jogo.

Gostaria de intensificar o que você disse na tua análise: Crash é um game de camadas, finalizá-lo é bem divertido e um tanto desafiador (tem uma fase da floresta no quarto mundo e uma de tecnologia no último mundo que fiquei com raiva), porém o jogo se transforma em completamente hardcore e from hell quando você vai fazê-lo por completo e indo ver todas as nuances das fases (tem várias com segredos).

Enfim, excelente game e excelente análise, bem completa, recomendo a todos, ambos! Serra
Vlw Regozordo. Sim concordo, os Chefes são fáceis demais para ser derrotados, porém acho q n é necessário ressaltar na análise, sendo algo crítico.

Eu já zerei 100% ele é complicado demais vc zerar uma fase de gelo, infelizmente eu n sei o nome da fase, ela foi a pior pra mim. (não foi o da gema vermelha q eu me lembre), numa parte da plataforma de caveira  que tinha q voltar para pegar as caixas e talz e tinha q desviar de nitros e tinha uma caixa com "!" que abria no finalzinho e tinha q voltar, só q o pior de tudo é q vc escorrega demais ai é ferrado.

Na fase 25 ou 21, não me lembro qual, vc deve deixar um inimigo vivo no final da fase, pra q quando voltar pule nele pra assim pegar todas as caixas para receber a gema, esse deve o caminho da caveira... é ferradona essa naughty naughty  Dog Troll  trolando geral

Warrior escreveu:Análise boa, clara e direta! 

Crash 2 também foi o primeiro que joguei da franquia. Simplesmente fantástico é um dos jogos mais memoráveis do PS1, todo o mundo deveria experimentar. 

O jogo tem bastante de exploração, há caminhos que levam para outras fases para completar as caixas e ganhar a gema (ou, dependendo do caso, uma Warp Room secreta). Tirando isso, o jogo em si não é tão difícil, mesmo assim, a diversão é mais que garantida; até morrer é engraçado.  

Na esperança de um novo Crash este ano (de preferência pela Naughty Dog  ).
 Com toda certeza, todo mundo quer q Crash volte, só a Activion que não que ver... 

No 3  Warped o carisma do crash aumento em todos os aspectos kk

Capiroto escreveu:Ótima análise, Xetroc. Ficou bem clara, como o Warrior falou, e bem agradável de ler.

Não joguei muito esse Crash, mas lembro de ter achado divertido e bem bonito quando joguei. Lembra até um pouco os primeiros jogos do PS2
Esse Crash 2 é muito bom, e é melhor que o Wrath of Cortex.

Se vc gostou do 3: Warped, vai gostar dele tbm, n garanto q será seu favorito, mas vc vai gostar tenho certeza

Bafomé escreveu:Bela analise, nunca joguei esse crash, mas pelo jeito falou o que tinha que falar.  
+ Karminha 

Joga ae man, vc vai gostar, se tiver PSP melhor ainda, pq provavelmente mts n tem mais tv de tubo e n da pra jogar no PS1 direito, pq eu tenho o CTR no PS3 e é bem puxado qqq

Lobo Mau escreveu:Muito boa análise mesmo, gostei e concordo com alguns dos pontos. Só não todos porque eu realmente não joguei muito dele daí não tenho opinião formada sobre.

Do que eu joguei, o que mais se destacou pra mim foi a trilha sonora que é muito boa, combina muito bem com o jogo também, e a jogabilidade que era muito boa também.

Só não gostei muito mesmo da parte de segredos, porque ficou meio confuso pra mim na época como funcionava isso. Bom, não joguei o suficiente, mas tive essa impressão pelo menos do que vi.

É isso, parabéns pela análise, karmado já.
Bom, é confuso até hoje... se eu n tiver jogando agora, nem tem como eu me lembrar, e sim é confuso principalmente para se teletransportar para Warp Room 6. o bom da Warp Room 6 é que tem 2 fases secretascapengas, Totally Fly e Totally Bear

A Naughty Dog melhorou nesse quesito no 3: Warped lindamente.


#Team ICO

MYPST:



Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back

Mensagem por DUDUjoe em Sab 15 Mar 2014, 13:09

Quando eu tinha PS1, eu  tinha uma coleção de jogos piratas. Um dia, consegui um cd com a trilogia dos games do Crash. Mas somente o Crash 1 e 3 pegava. O 2 não funcionava. Era doido para joga-lo. Depois dessa análise, vi que perdi um grande jogo. Quando tiver oportunidade, jogarei com toda certeza!

DUDUjoe
Membro Nv.33
Membro Nv.33

Karma Karma : 52
Posts Posts : 356

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Review] Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:03


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum