PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt?

+9
EVANDROFFP
jorrerfzk
Hekonzord
lukazzz
Okumura
Felipe JJ
CabraltZ
Gabriel Cortês
Leonardopupp
13 participantes

Ir para baixo

[PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt? Empty [PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt?

Mensagem por Leonardopupp Seg 17 Mar 2014, 15:10

Leonardopupp
Leonardopupp
Iniciante Nv.7
Iniciante Nv.7

Karma Karma : 7
Posts Posts : 17

Ir para o topo Ir para baixo

[PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt? Empty Re: [PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt?

Mensagem por Gabriel Cortês Seg 17 Mar 2014, 15:27

Muito bom o vídeo! Não sabia sobre isso, apenas ligava na tomada e deixava rodar. e.e
Gabriel Cortês
Gabriel Cortês
Membro Nv.MÁX
Membro Nv.MÁX

Karma Karma : 53
Posts Posts : 387

Ir para o topo Ir para baixo

[PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt? Empty Re: [PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt?

Mensagem por CabraltZ Seg 17 Mar 2014, 15:36

Pensou que loko ele ligar e pifar o PS4 dele?
O cara é doido de fazer uma experiencia dessa =/

Mesmo assim, que bom que é bivolt
Acho que a Sony coloca o aviso apenas para caso de problemas no PS4 ela possa dar a desculpa: você que colocou na tomada errada, se fode ae
CabraltZ
CabraltZ
Veterano Nv.16
Veterano Nv.16

Karma Karma : 21
Posts Posts : 788

https://twitter.com/#!/_Moises_Junior https://www.facebook.com/moises.junior.54

Ir para o topo Ir para baixo

[PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt? Empty Re: [PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt?

Mensagem por Leonardopupp Seg 17 Mar 2014, 15:43

esse vídeo foi eu que gravei, eu pesquisei muito antes de testar, num fiz na louca não, kkkkkkkk, pesquisei em todos os lugares, ai pra acabar de vez com as dúvidas eu abri ele pela parte de baixo, retirei a fonte e olhei no adesivo que vem pregado nela, lá está 110~220v....


isso serve tanto para PS3 quanto PS4, todos eles vem bivolt, independente do que venha escrito no adesivo embaixo, meu PS3 foi a msm coisa, as fontes dos consoles são feitas no msm lugar e depois distribuídas pelo mundo, msm pq não teria motivo algum para que a SONY fizesse 3 modelos diferentes de fontes se é muito mais simples fazer um único modelo, aliás, todos os produtos da SONY são bivolt, não só os consoles
Leonardopupp
Leonardopupp
Iniciante Nv.7
Iniciante Nv.7

Karma Karma : 7
Posts Posts : 17

Ir para o topo Ir para baixo

[PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt? Empty Re: [PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt?

Mensagem por Gabriel Cortês Seg 17 Mar 2014, 15:45

A Sony é bem esperta. Hehe. E acho que o que o Cabral disse também faz algum sentido, pois, mesmo sendo bivolt, se algum produto estragar enquanto estiver numa tomada de 220 a Sony pode alegar que o produto estava ligado incorretamente. Bela jogada de Marketing /o/
Gabriel Cortês
Gabriel Cortês
Membro Nv.MÁX
Membro Nv.MÁX

Karma Karma : 53
Posts Posts : 387

Ir para o topo Ir para baixo

[PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt? Empty Re: [PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt?

Mensagem por Leonardopupp Seg 17 Mar 2014, 16:46

isso até que uma perícia abra o aparelho e constate que a fonte interna é realmente bivolt, mas dificilmente vc ve um caso de PS4 ou PS3 que tenha queimado por causa de voltagem errada
Leonardopupp
Leonardopupp
Iniciante Nv.7
Iniciante Nv.7

Karma Karma : 7
Posts Posts : 17

Ir para o topo Ir para baixo

[PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt? Empty Re: [PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt?

Mensagem por Felipe JJ Seg 17 Mar 2014, 17:12

Boa iniciativa pelo tópico e vídeo. Take my karma. =)

Bom, como todas as tomadas aqui de casa são 110v, liguei e não tive problemas (ainda bem).
Felipe JJ
Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ir para o topo Ir para baixo

[PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt? Empty Re: [PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt?

Mensagem por Leonardopupp Seg 17 Mar 2014, 17:20

vlw, resolvi fazer esse vídeo depois de ver milhares de vezes o povo falando q não podia ligar o PS3 nem o PS4 americano no 220v se não queimava, e como eu sempre soube que TODOS os consoles da SONY são bivolt, resolvi compartilhar
Leonardopupp
Leonardopupp
Iniciante Nv.7
Iniciante Nv.7

Karma Karma : 7
Posts Posts : 17

Ir para o topo Ir para baixo

[PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt? Empty Re: [PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt?

Mensagem por Okumura Seg 17 Mar 2014, 19:24

As empresas não querem ter um custo maior só para fazer uma fonte para 110V e outra para 220V. Na verdade, a diferença de preço de uma fonte bi-volt para uma normal é bem pequena, pelo menos é o que me parece.
Okumura
Okumura
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Karma Karma : 16
Posts Posts : 63

Ir para o topo Ir para baixo

[PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt? Empty Re: [PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt?

Mensagem por lukazzz Seg 17 Mar 2014, 19:40

Bom saber disso, não terei mais aquele receio de sempre checar e perguntar a voltagem dos lugares que vou então, hehe. Hmm será que isso se aplica ao vita e 3ds também ou nem?
lukazzz
lukazzz
Veterano Nv.13
Veterano Nv.13

Karma Karma : 98
Posts Posts : 723

http://alvanista.com/lukazz

Ir para o topo Ir para baixo

[PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt? Empty Re: [PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt?

Mensagem por Okumura Seg 17 Mar 2014, 19:57

lukazzz escreveu:Bom saber disso, não terei mais aquele receio de sempre checar e perguntar a voltagem dos lugares que vou então, hehe. Hmm será que isso se aplica ao vita e 3ds também ou nem?

Mas o 3DS e o Vita não tem carregadores externos? Assim basta achar um carregador compatível. Se não me engano, esses carregadores tem voltagem de saída de 5V, que é mesma da USB, não?
Okumura
Okumura
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Karma Karma : 16
Posts Posts : 63

Ir para o topo Ir para baixo

[PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt? Empty Re: [PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt?

Mensagem por Leonardopupp Seg 17 Mar 2014, 20:30

acho que pra produtos com carregadores externos não vale isso, pq pra voltagem ser bivolt, tem que ter um transformador de voltagem interno, e pra um carregador pequeno não cabe um negocio desses, tipo, carregador de celular por exemplo, vc não acha um bivolt, é sempre ou 110, ou 220, exatamente pelo fato de não ter como colocar um transformador dentro dele...
Leonardopupp
Leonardopupp
Iniciante Nv.7
Iniciante Nv.7

Karma Karma : 7
Posts Posts : 17

Ir para o topo Ir para baixo

[PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt? Empty Re: [PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt?

Mensagem por Hekonzord Seg 17 Mar 2014, 21:10

Bom saber disso, aqui na minha casa todas as tomadas são 220V, então há perigo se queimar um aparelho, inclusive, perdi um ventilador dessa maneira.
Hekonzord
Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3503

Ir para o topo Ir para baixo

[PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt? Empty Re: [PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt?

Mensagem por lukazzz Ter 18 Mar 2014, 00:43

@Leonardopupp e @Okumura: Entendi, bom obrigado pelas informações pessoal! quando levar o video-game pra casa de amigos e familiares nao preciso mais me preocupar com voltagem então  Razz 
lukazzz
lukazzz
Veterano Nv.13
Veterano Nv.13

Karma Karma : 98
Posts Posts : 723

http://alvanista.com/lukazz

Ir para o topo Ir para baixo

[PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt? Empty Re: [PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt?

Mensagem por Leonardopupp Ter 18 Mar 2014, 12:56

lukazzz escreveu:@Leonardopupp e @Okumura: Entendi, bom obrigado pelas informações pessoal! quando levar o video-game pra casa de amigos e familiares nao preciso mais me preocupar com voltagem então  Razz 
sim, pode ficar de boa que não da piti não, tu pode pesquisar q nunca vai achar um caso de PS3 ou PS4 queimado por causa de voltagem errada, se achar ou é problema na fonte ou raio que caiu e tal, mas por causa de voltagem errada não acha nunca, mas usar um filtro de linha sempre é bom, por segurança de que se der alguma oscilação de energia, vai queimar só o fusível do filtro, ai é só trocar, custa uns 50 centavos e pronto
Leonardopupp
Leonardopupp
Iniciante Nv.7
Iniciante Nv.7

Karma Karma : 7
Posts Posts : 17

Ir para o topo Ir para baixo

[PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt? Empty Re: [PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt?

Mensagem por Leonardopupp Qui 27 Mar 2014, 00:25

Alguém ai fez o teste de voltagem do PS4?
Leonardopupp
Leonardopupp
Iniciante Nv.7
Iniciante Nv.7

Karma Karma : 7
Posts Posts : 17

Ir para o topo Ir para baixo

[PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt? Empty Re: [PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt?

Mensagem por jorrerfzk Sex 23 maio 2014, 08:43

Fala Leonardo,
Comprei meu PS4 há 3 semanas nos EUA, modelo CUH-1001A 120V ~2.1A 60Hz.
Quero fazer o teste em 220v mas gostaria de fazer esta checagem interna no aparelho antes como você fez. Poderia só me explicar se é fácil abrir o PS4 e chegar na fonte para checar se lá está 110-220 e ter totalmente certeza? É só remover uma tampa ou preciso desmontar o PS4 todo? Como comprei fora já não conseguiria acionar a garantia aqui no Brasil então o fato de abri-lo não mudaria nada, certo?
Obrigado.
jorrerfzk
jorrerfzk
Iniciante Nv.1
Iniciante Nv.1

Karma Karma : 0
Posts Posts : 2

Ir para o topo Ir para baixo

[PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt? Empty Re: [PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt?

Mensagem por Leonardopupp Sex 23 maio 2014, 17:14

brother, nem precisa perder seu tempo, o modelo do seu é exatamente o msm do meu, pode ligar sem preocupação

olha ai... [PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt? Wulz12

mas se de qualquer forma vc quiser verificar por si mesmo, são embaixo desses três adesivos q estão os parafusos q vc precisa tirar para abrir o console, diferente do PS3, no PS4 vc abre por baixo pra acessar a parte interna do console...  [PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt? 2qitkex


mas pode ficar tranquilo, pq modelos iguais são exatamente iguais, se o meu não deu problema, o seu com certeza tb não vai dar, nem o seu e nem o de mais ngm, pq não existe PS4 só 110v
Leonardopupp
Leonardopupp
Iniciante Nv.7
Iniciante Nv.7

Karma Karma : 7
Posts Posts : 17

Ir para o topo Ir para baixo

[PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt? Empty Re: [PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt?

Mensagem por jorrerfzk Sex 23 maio 2014, 18:40

Fala Leonardo, muito obrigado pelas informações!! Abs
jorrerfzk
jorrerfzk
Iniciante Nv.1
Iniciante Nv.1

Karma Karma : 0
Posts Posts : 2

Ir para o topo Ir para baixo

[PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt? Empty Re: [PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt?

Mensagem por Leonardopupp Sex 23 maio 2014, 18:51

de nada brother, se vc for abrir mesmo o console, tira um foto da fonte se possível, bom que mais gente ve como é de verdade!!!
Leonardopupp
Leonardopupp
Iniciante Nv.7
Iniciante Nv.7

Karma Karma : 7
Posts Posts : 17

Ir para o topo Ir para baixo

[PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt? Empty PS4 ALEMÃO É BIVOLT

Mensagem por EVANDROFFP Ter 16 Dez 2014, 14:02

Boa tarde, verifiquei aqui que vocês testaram o PS4 americano, queria saber se isso serve para o que eu comprei na Alemanha, pois na caixa não esta escrito nada!

Fico no aguardo urgente!
EVANDROFFP
EVANDROFFP
Iniciante Nv.1
Iniciante Nv.1

Karma Karma : 0
Posts Posts : 1

Ir para o topo Ir para baixo

[PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt? Empty Re: [PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt?

Mensagem por Kowals Qui 09 Abr 2015, 10:13

Cara preciso de uma ajuda, você disse Ae que os Americanos ne são Bibolt. Olhei embaixo do meu Ps4 ele diz made in China, e Ta 120V ~2.1A 60Hz. Ele é bivolt tbm o chinês ou não?
Kowals
Kowals
Iniciante Nv.1
Iniciante Nv.1

Karma Karma : 0
Posts Posts : 1

Ir para o topo Ir para baixo

[PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt? Empty Re: [PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt?

Mensagem por ol4ever Sex 10 Abr 2015, 01:02

Kowals escreveu:Cara preciso de uma ajuda, você disse Ae que os Americanos ne são Bibolt. Olhei embaixo do meu Ps4 ele diz made in China, e Ta 120V ~2.1A 60Hz. Ele é bivolt tbm o chinês ou não?
 ve o numero do modelo dele, eh algo parecido com isso: CUH-1001A
ol4ever
ol4ever
Membro Nv.29
Membro Nv.29

Karma Karma : 16
Posts Posts : 311

Ir para o topo Ir para baixo

[PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt? Empty Re: [PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt?

Mensagem por Jeanpedro1533 Sex 10 Abr 2015, 09:59

comprei um ontem americano,é bivolt cara.
 comprei na santa figenia ,paguei 1.500 dilmas :p
 adiciona la galera 

jea4ncoring4
Jeanpedro1533
Jeanpedro1533
Membro Nv.5
Membro Nv.5

Karma Karma : 4
Posts Posts : 77

Ir para o topo Ir para baixo

[PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt? Empty leandro isso também aconteceu com você?

Mensagem por Vinicius Alves da Silva Qui 22 Dez 2016, 02:03

fala leandro,
 entao cara fui colocar meu ps4 na tomada 110 só que ele fez um barulho e tambem fez um choque mais n coloquei a fonte do ps4 até o final. gostaria de saber se isso tambem aconteceu com você! alias meu ps4 é o mesmo modelo que o seu. Gostaria muito que respondesse mesmo depois de quase 3 anos. kkk valeu
Vinicius Alves da Silva
Vinicius Alves da Silva
Iniciante Nv.2
Iniciante Nv.2

Karma Karma : 0
Posts Posts : 3

Ir para o topo Ir para baixo

[PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt? Empty Re: [PS4] PS4 americano é 110v ou Bivolt?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos