PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

LaserScope – a pré-evolução do Google Glass

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

LaserScope – a pré-evolução do Google Glass

Mensagem por Visionnaire em Sex 04 Abr 2014, 03:18

LaserScope – a pré-evolução do Google Glass
Lembraram de mim! Após minha participação nos últimos 2 Smash Bros. estou aqui na expectativa da minha terceira aparição quando fui surpreendido por esse convite do Mario para a coluna “Retro News”.
Como antigamente vocês não tinham internet para ver todas as notícias assim que eram divulgadas, a ideia dessa coluna é pegar alguns materiais antigos (de revistas principalmente) e postar as notícias do que mais importante rolava na época tais como novos video games, acessórios, jogos, etc.
Junto com minha apresentação, já começo com uma matéria bacana que era destaque em Março 1991.
Vamos pegar o conceito do Google Glass que lhe permite acessar a internet através do visor do óculos e usar o comando de voz para interagir com o aparelho. Estamos no ano de 2014 e após anos de pesquisa essa tecnologia é possível. E se eu te disser que já vi isso antes em 1990? Sim, eu vi.

As pessoas nas capas sempre parecem tão felizes. Acho que nem usam o aparelho!
Nesse ano, a Konami resolveu criar um dispositivo chamado LaserScope para seu game Laser Invasion do nosso querido NES. O game era de tiro e não usaria o clássico NES Zapper para disparar. Ao invés disso, o jogador precisava olhar para a tela através do visor e apenas gritar “Fire” quando quisesse enfim tentar acertar o inimigo.
Uau, revolucionário! E ainda se pensar que seria compatível com todos os jogos de tiro, mesmo que não fosse da Konami, além de ser conectável ao Game Boy, temos aí um acessório indispensável pela bagatela de U$ 40,00.
Agora, paremos para pensar: estamos em 2014, não tenho grana para um Google Glass, mas felizmente tenho um celular com comando de voz. Se você também tem, me responda: há 100% de precisão no entendimento do que você está falando? Ou o programa nunca escreveu “Massagem” quando você queria dizer “Mensagem”. OK, talvez pelo fato de eu mal ter uma boca minha dicção não seja tão boa, mas mesmo assim, há falhas.
Imaginem essa tecnologia em 1990! Sim, o microfone do aparelho era horrível e seu cão latindo, uma porta batendo ou seu amigo espirrando ao seu lado já era motivo para sua “arma” disparar e rapidamente era Game Over na tela. Além disso a geringonça era grande e não parecia ser muito confortável. Se fosse um jogo com tiro limitado então, imaginem o desespero em gastar a preciosa munição inutilmente.
Era tão ruim que em muitas listas aparece como Top dos piores acessórios já inventados.
A menos que seu quarto fosse isolado acusticamente e sua respiração não tão forte, talvez esse brinquedinho servisse para você. Caso contrário, dinheiro jogado fora.
Minha cara de jacu tendo que apresentar essa porcaria. Valeu Konami!

Pelo menos eram bons fones de ouvido. E você poderia brincar de Vegeta com seus amigos.
E você, conhecia tal acessório? Deixe sua opinião e dúvidas antigas que estou aqui para responder. Até mais com novas notícias Retro!
Seu verme maldito… no meu planeta o LaserScope é muito melhor!

Matéria Retirada do Blog Somos Nintendo

Visionnaire
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 13
Posts Posts : 30

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LaserScope – a pré-evolução do Google Glass

Mensagem por Wolfman em Sex 04 Abr 2014, 22:55

Bem legal a matéria, não sabia muito sobre isso aí. Pior que na época eu gostava dessas coisas e tinha até a bazuca do SNES. Me arrependia depois de jogar mas ok.  Laughing 

O pior é como essas coisas funcionavam mal. As vezes nem sei pra quê lançavam.

Wolfman
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 487
Posts Posts : 1662

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum