PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Uncharted: O quarto Labirinto, obrigatório para os fãs

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uncharted: O quarto Labirinto, obrigatório para os fãs

Mensagem por Convidado em Qui 15 Maio 2014, 18:52




Uncharted: O quarto Labirinto, infelizmente para muitos não é um jogo lançado para o Playstation 3 tampouco para o PS Vita, para outros é mais um local onde a série incrivelmente consegue se destacar, mostrando que Drake pode dominar todo e qualquer cenário que lhe for apresentado. Lançado em outubro de 2011 nos Estados Unidos, o livro escrito por Christopher Gold somente chegou ao solo brasileiro totalmente em português no último mês.


Mas muitos devem imaginar que assim como acontece nos games que se tornam filmes, esta segunda versão nunca é tão boa, contudo, devo-lhes alertar que a história de “O quarto Labirinto” deixa muitos jogos boquiabertos, e o melhor, retrata com fidelidade a personalidade de Drake, bem como a sua relação com Sullivan. Assim como nos demais jogos da série, uma personagem surge aparentemente frágil e indefesa, mas que se demonstra como uma das principais peças chaves para Drake e Sullivan avançarem com sucesso pela história, inclusive criando um laço entre os personagens de forma que você passa a crer que existe de fato uma relação entre os mesmos.
Resumidamente, Uncharted: O quarto labirinto, inicia de forma intensa, assim como os jogos da série, aqui Luka Hzujak, especialista em labirintos mitológicos, acaba de ser assassinado, e seu corpo totalmente esquartejado, é encontrado dentro de uma mala em uma das estações de metrô de Nova York. Hzujak era um grande amivo de Victor Sullivan e solicita a ajuda de Drake para desvendar quem assassinou seu amigo. Neste interim encontram Jada, filha de Luka e afilhada de Sullivan, peça importante para desvendar a ligação do crime com os misteriosos labirintos da antiguidade. A partir disso o trio parte em busca e desvendar o mistério e porque não em busca do lendário tesouro, entretanto este caminho não seria tão simples, caçados por vilões de todos os lados, inclusive por mascarados misteriosos o livro retrata perseguições de veículos, trocas de tiros, solução de quebra-cabeças dentro do labirintos, e confronto com seres misteriosos, tudo para tornar o livro tão espetacular e intenso como um dos jogos de Nathan.
 
Mas porque você deveria ler o livro ao invés de continuar no mundo dos games? Bem a resposta segue abaixo:
1. Um grande vilão ou vários vilões

Durante todo o livro, ou quase grande parte dele, Nate, Jada e Sullivan, correm desesperadamente para alcançar seus objetivos antes de um frio e poderoso vilão, que não mede esforços tampouco capangas para conseguir o que deseja. Seu objetivo é unicamente alcançar o grande tesouro do labirinto e não há nada nem ninguém que poderá impedí-lo. Contudo no decorrer do livro, você perceberá que terá com que se preocupar com outras ameaças, e que nenhum lugar é realmente seguro.


2. Desafios ou puzzles
Ao contrário dos games, aqui você não poderá desvendar com seus dedos e botões os mistérios de uma civilização antiga, mas terá citações que são do conhecimento geral, e que lhe fará pensar de uma outra forma, e de como poderia ser solucionado aquele mistério, antes mesmo dos personagens descobrí-lo. Busca por cidades perdidas, exploração de labirintos, e a tradução de dialetos antigos e de figuras gravadas nos labirintos é somente mais um motivo para aumentar a sua curiosidade (além dos diversos detalhes contados referente às mitologias e histórias da antiguidade) pela história e para saber até onde Drake irá para resolver este mistério, e quem sabe, desta vez, sair com as mãos cheias de ouro.


3. Mulheres






A verdade é que Uncharted nunca seria Uncharted, e Drake nunca seria Drake se não houvesse mulheres para contracenarem com este aventureiro e para que aquele ar de romance velado surgisse no ar. Jada é descrita com detalhes pelo autor, o que possibilita uma imagem definida na mente de cada leitor, aparentemente frágil, esta se mostra muito mais capaz do que simplesmente se assustar e correr para os braços de um homem do que todos imaginavam. Além disso, Jada é afilhada de Sullivan e para ele ela é o mais próximo de uma família que ele possui, ou seja, se existe algo que fica claro em todo o decorrer do livro é que Jada é uma filha para Sullivan e ninguém, nem mesmo Drake tem autorização para tocá-la. Contudo isso não impede que um certo clima apareça no ar criando uma relação de cumplicidade entre o senhor Drake e a querida afilhada de Victor.
4. Talvez o início de Drake?


A verdade é que não, "O quarto labirinto" é um livro que não se encaixa na linha cronológica da série, é algo que não cita as demais aventuras, exceto em seu final, deixando a entender que Drake ainda buscava o tesouro de "El Dorado", ou seja, significando que o livro se passa antes dos eventos do primeiro Uncharted, contudo, com o lançamento de Uncharted Golden Abyss para o PS Vita que ocorre seguramente antes de Uncharted: Drake´s Fortune, é meio impossível dizer quando se passa exatamente o livro. Entretanto, isso significa que até aqueles menos apaixados pela série poderão desfrutar do livro com incrível prazer, sem ficar perdido com alguma citação que exigiria conhecimento prévio.
Portanto, Uncharted: O quarto Labirinto é um livro mais do que obrigatório aos fãs da série, inclusive para aqueles que odeiam leitura, o livro possui margens avançadas o que reduz o tamanho de texto por página, contando ainda com capítulos curtos, o que permite uma leitura tranquila sem desgastes. Serve ainda como um belo livro para aqueles que querem conhecer melhor a série ou nunca puderam experimentá-la.

Fonte:VidaPlaystation

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Uncharted: O quarto Labirinto, obrigatório para os fãs

Mensagem por Felipe JJ em Sex 16 Maio 2014, 00:33

Muito bom saber, sou fã de Uncharted, então acho que é obrigatório pra mim. -q

Não sou de ler coisas sobre jogos assim, mas vou procurar sobre, com certeza. I love you 




DRIVE-THRU DO BONDE:


Felipe JJ
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 600
Posts Posts : 3172

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Uncharted: O quarto Labirinto, obrigatório para os fãs

Mensagem por Drake1 em Sex 16 Maio 2014, 23:43

Assim como o Felipe JJ eu também sou fã de Uncharted, então com certeza eu irei ler este livro.

Drake1
Veterano Nv.10
Veterano Nv.10

Karma Karma : 38
Posts Posts : 646

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Uncharted: O quarto Labirinto, obrigatório para os fãs

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:48


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum