PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[3DS] Análise: Super Mario 3D Land.

+2
Warrior
Fabbrini20
6 participantes

Ir para baixo

[3DS] Análise: Super Mario 3D Land.  Empty [3DS] Análise: Super Mario 3D Land.

Mensagem por Fabbrini20 Dom 15 Jan 2012, 03:10

Bem, antes de começar, queria falar que postei também no blog: The Insert Coin

Vamos ao que interessa:

Olá leitores! Venho aqui com uma análise de um dos jogos mais aguardados e elogiados do 3DS: Super Mario 3D Land! Lets-a GO!

[3DS] Análise: Super Mario 3D Land.  Super_mario_3d_land_3ds_na%25255B1%25255D%25255B4%25255D

Aspecto Artístico

[3DS] Análise: Super Mario 3D Land.  SM3DLNewScreenshot_6

Certamente este é um dos jogos da série Super Mario que caprichou no aspecto artístico.


Mas, aspecto artístico vai muito além de gráficos. Vamos começar: o jogo apresenta um gráfico incrível, ainda mais com o 3D ligado. Tudo dentro do jogo é muito bem detalhado e visual. Os cenários ficaram incríveis. Coisas em 2º e até 3º plano não foram deixadas de lado. Você vê tudo no cenário, o que dá uma liberdade maior ao jogador de se aventurar e procurar as coisas. As feições dos personagens contém bastante detalhes também, sem exceção. As últimas fases de cada mundo então? Nossa, é um show de beleza. Bolas de fogo vindo na sua cara, chamas emergindo da lava, plataformas com aspecto, nada, nada mesmo foi deixado de lado nos cenários de Super Mario 3D Land. Por isso, o aspecto artístico merece

Nota - 10,0

Jogabilidade


[3DS] Análise: Super Mario 3D Land.  25

Este também foi um fator incrível em 3D Land. Os produtores exploraram muito bem a utilização do 3D, inseriram-no muito bem no jogo, além de terem proporcionado diversas experiências. Um exemplo é que a cada mundo, você recebia uma “carta” sobre o que estava acontecendo com a Peach. Cada carta dessas proporcionava uma experiência interessante ao jogador, fazendo com que ele balançasse seu 3DS para a carta “se mexer”, além da mesma ficar em 3D. As fases em 3D também deixaram o jogo melhor ainda. O jogo permite que você explore cada detalhe da fase para descobrir onde estão as Star Coins, onde estão mais moedas, Power-Up’s que podem ser extremamente úteis na fase, que lhe permitirão novas explorações. Uma coisa liga a outra no jogo e esse foi um fator bem interessante. Um probleminha, é que tudo ficava exposto de mais, o que fica até chato na jogabilidade. Você ver tudo o que tem que fazer é simples, se o mapa fosse em 3D e tivesse coisas mais “escondidas” na maioria das fases, seria mais divertido. A jogabilidade seria mais ampla e diversificada.

Nota - 9,0


Som


[3DS] Análise: Super Mario 3D Land.  Super-Mario-3DS

Este aspecto agradou bastante no jogo, também! Cada música se incorporava bastante em determinada fase que estava. Partes clássicas misturadas com partes novas, dando mais diversão às fases. Isto com certeza me agradou, como agradou a muitos. Porém, houve uma coisa que não me agradou: a repetição das músicas e o excesso de “inspirações” das mesmas, em Super Mario Galaxy. Então, em algumas horas, as músicas se tornavam repetitivas, principalmente quando se passava um bom tempo jogando, percebia-se um pouco a repetição e músicas. Mas, isso, pouco atrapalhou no aspecto som, pois como disse, foi épico, cada música se encaixou direitinho a cada detalhe do jogo.

Nota - 9,5

Dificuldade

[3DS] Análise: Super Mario 3D Land.  Mario3dland-e1320153969304

Esse aspecto foi o que menos agradou. Como disse na jogabilidade, o mapa em 3D foi pouco explorado, deixando o jogo meio fácil e as coisas muito visíveis. O mapa de fases em si ficou muito linear, nada das loucuras de Mario Bros. 3 como canhões e coisas do gênero. Fora que, nos mundos “normais”, se você morre 5 vezes ou 10 vezes, itens vêm para te ajudar e isso tirou a graça e muito da dificuldade do jogo. Power-Up’s, que podem mudar uma fase inteira, são achados facilmente no mapa, o que tira um pouco da “graça” de achar o Power-Up. Mas, nos Special Worlds as coisas começam a mudar. Os itens de “ajuda” não são mais achados na fase, eles não aparecem mais. As fases estão mais cheias de curiosidades, “atalhos” e as fases em 3D foram melhor exploradas. Porém, uma fase compensa tudo. É a última fase do jogo. Não vou ficar contando muito, pois para alguém que não jogou pode não querer saber, mas aí vai uma dica (quem jogou Super Mario Galaxy 2 sabe): Em Super Mario Galaxy 2 existe uma fase final mais difícil do que tudo. Pois é amigo, essa fase é tanto quanto ou até mais difícil do que a fase do Super Mario Galaxy 2. Então, esta fase, salvou em grande parte a análise da dificuldade, além dos Special Worlds terem contribuído para uma injeção de dificuldade no jogo.

Nota - 7,0

Replay

[3DS] Análise: Super Mario 3D Land.  3ds_sm3dl_1020_24

Esse é, com certeza, o aspecto que mais agradou em Super Mario 3D Land. Você pode zerar este jogo quantas vezes quiser, sempre você terá o gostinho de jogar de novo. Não importa se for pra fazer no mínimo de tempo possível em cada fase, não importa se for pra fazer fases sem Power-Up nenhum, não importa mesmo. O jogador sempre vai querer jogar de novo e sempre vai se surpreender com o poder de Super Mario 3D Land. O jogo sempre dá aquela vontade de zerar de novo, dá um arrepio quando você o faz até. Enfim, você se sente orgulhoso por ter um jogo desses e ter zerado, seja 1, 2, ou 8000 vezes.

Nota - 10,0

Considerações finais

[3DS] Análise: Super Mario 3D Land.  PB130024%25255B3%25255D

A Nintendo conseguiu fazer no 3DS o que ela ainda não tinha conseguido: fez um jogo novo, totalmente recomendável (na minha opinião, imperdível) para o 3DS. A Nintendo investiu em tudo, em cada detalhe das fases, dos mapas. Esse foi, com certeza, um jogo que inovou o estilo de Mario e pode ser bem seguido daqui pra frente.






Aspecto artístico: 10,0
Jogabilidade: 9,0
Som: 9,5
Dificuldade: 7,0
Replay: 10,0

NOTA FINAL: 9,1

Obrigado por ler.

Link do post original: http://www.theinsertcoin.com/2011/12/3ds-review-super-mario-3d-land.html

Logo logo vou fazer um review de GoW III. Fiquem atentos. SHASUuASHHUassAHU.


Última edição por Fabbrini20 em Dom 15 Jan 2012, 20:44, editado 1 vez(es)
Fabbrini20
Fabbrini20
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 64
Posts Posts : 479

Ir para o topo Ir para baixo

[3DS] Análise: Super Mario 3D Land.  Empty Re: [3DS] Análise: Super Mario 3D Land.

Mensagem por Warrior Dom 15 Jan 2012, 03:30

Parabéns Fabbrini, suas análises são ótimas.
---
Não tenho 3DS ainda, mas pretendo adquiri-lo em breve, obviamente este jogo vai estar na minha lista.
O que me agradou mais foi pelo fato de ter elementos de Super Mario Bros. 3 (o primeiro Mario que joguei, rs), há anos que não víamos mais a Tanooki Suit.

Só uma pergunta, os outros jogos do Mario mais recentes (tipo SMG e NSMB/Wii) contém a dificuldade "fácil" como a de SM3DL?

Não sei se sou só eu, mas qualquer jogo do Mario (de aventura) que eu termino, dá vontade de terminar de novo e de novo e de novo... Exemplos são World e All-Stars, já terminei um monte vezes e não enjoo de jogar.
---
Esperando a análise de God of War. Smile
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

[3DS] Análise: Super Mario 3D Land.  Empty Re: [3DS] Análise: Super Mario 3D Land.

Mensagem por Fabbrini20 Dom 15 Jan 2012, 17:35

Warrior escreveu:Parabéns Fabbrini, suas análises são ótimas.
---
Não tenho 3DS ainda, mas pretendo adquiri-lo em breve, obviamente este jogo vai estar na minha lista.
O que me agradou mais foi pelo fato de ter elementos de Super Mario Bros. 3 (o primeiro Mario que joguei, rs), há anos que não víamos mais a Tanooki Suit.

Só uma pergunta, os outros jogos do Mario mais recentes (tipo SMG e NSMB/Wii) contém a dificuldade "fácil" como a de SM3DL?

Não sei se sou só eu, mas qualquer jogo do Mario (de aventura) que eu termino, dá vontade de terminar de novo e de novo e de novo... Exemplos são World e All-Stars, já terminei um monte vezes e não enjoo de jogar.
---
Esperando a análise de God of War. Smile

Olha, SMG é bem mais difícil que SM3DL, mas o jogo de 3DS não deixa a desejar no quesito, só um pouco, por isso a nota 7,0, foi a que achei mais ponderável.

NSMB Wii é "dificinho", mas SMG é mais. NSMB é um pouco mais difícil que SM3DL. ;D
Fabbrini20
Fabbrini20
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 64
Posts Posts : 479

Ir para o topo Ir para baixo

[3DS] Análise: Super Mario 3D Land.  Empty Re: [3DS] Análise: Super Mario 3D Land.

Mensagem por Chazzy Dom 15 Jan 2012, 19:45

Bem bacana a análise! Vai ser o segundo jogo de 3DS que vo comprar! O primeiro vai ser o Mario Kart
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

[3DS] Análise: Super Mario 3D Land.  Empty Re: [3DS] Análise: Super Mario 3D Land.

Mensagem por Fabbrini20 Sáb 12 maio 2012, 00:47

Estou revivendo, agora que a temporada de análises está bomabando, queria que dessem suas opiniões, mesmo eu tendo melhorado muito em todos os aspectos, quanto a fazer análises.
Fabbrini20
Fabbrini20
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 64
Posts Posts : 479

Ir para o topo Ir para baixo

[3DS] Análise: Super Mario 3D Land.  Empty Re: [3DS] Análise: Super Mario 3D Land.

Mensagem por UchihaZoro Sáb 12 maio 2012, 00:58

Ótima analise.
Foi bom ter dado o Up, pois até então nem ao menos sabia da existência da mesma.
Como você mesmo disse, não gostei nem um pouco do fator dificuldade, o jogo é muito fácil, em poucas horas você consegue zerar o mesmo, porém isso é o de menos, pois há inúmeras maneiras de dificultar o game, como jogar sem o auxilio de Power-Up. (Eu fiz isso, e com certeza torna o game mais divertido)
Gostei muito do efeito 3D, creio que foi um dos melhores games no qual eles souberam de fato utilizar tal efeito, apesar de no momento KIU estar parecendo no mesmo nível, porém não irei compara-los pois ainda não joguei KIU.
Mereceu um karma Smile
------------------------------------------------------------------
Off: Sobre o tempo de analises que está rolando no fórum, eu gostaria muito que você desse uma lida nessa análise que eu fiz. Smile
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

[3DS] Análise: Super Mario 3D Land.  Empty Re: [3DS] Análise: Super Mario 3D Land.

Mensagem por Fabbrini20 Sáb 12 maio 2012, 18:49

Quando tiver tempo e calma, lerei-a com certeza.
Fabbrini20
Fabbrini20
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 64
Posts Posts : 479

Ir para o topo Ir para baixo

[3DS] Análise: Super Mario 3D Land.  Empty Re: [3DS] Análise: Super Mario 3D Land.

Mensagem por Monagma Sáb 12 maio 2012, 18:56

Adorei a análise. Bem comprida, e específica, parece bem profissional. Laughing
Mas sério, ficou muito boa. Você é bom com análises.

-----------------

Depois dá uma olhada na minha de Dead Space 2.
Wink
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[3DS] Análise: Super Mario 3D Land.  Empty Re: [3DS] Análise: Super Mario 3D Land.

Mensagem por Fabbrini20 Dom 13 maio 2012, 20:58

Obrigado Monagma, fico muito feliz que tenha gostado. Very Happy
Fabbrini20
Fabbrini20
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 64
Posts Posts : 479

Ir para o topo Ir para baixo

[3DS] Análise: Super Mario 3D Land.  Empty Re: [3DS] Análise: Super Mario 3D Land.

Mensagem por Tchuk-Ex Dom 13 maio 2012, 21:58

Fabrini, ótima a análise, assim como a do GOW III.

Foi muito bom mesmo você ter dado o UP, nem sabia da existência desse tópico também =D

Agora sobre o jogo, é inegável que em termos técnicos o jogo é ótimo, porém, o jogo não agregou nada interessante à série, por mais que o jogo seja bom, você não tem a sensação de surpresa que você tinha ao jogar Super Mario Bros. 3 ou Super Mario World, já que em boa parte, o jogo é baseado em elementos do Super Mario Bros. 3, não que isso seja ruim, mas o jogo acabou carecendo de uma identidade própria.

Uma coisa que me incomoda, é que a série "land" sempre se destacou por ser diferente do apresentado nos consoles, Super Mario Land 2 por exemplo, eu tenho como um jogo tão criativo como SMB3!

Mas de resto, eu concordo inteiramente com a análise, o jogo é todo bem trabalhado e divertido, como todo jogo do Mario deve ser! O único pecado da Nintendo com o jogo foi a dificuldade, enfim, continue assim fabrini ;D
Tchuk-Ex
Tchuk-Ex
Membro Nv.15
Membro Nv.15

Karma Karma : 8
Posts Posts : 179

Ir para o topo Ir para baixo

[3DS] Análise: Super Mario 3D Land.  Empty Re: [3DS] Análise: Super Mario 3D Land.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos