PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Mascotes esquecidos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mascotes esquecidos

Mensagem por Warrior em Dom 29 Jan 2012, 00:31

Caso o tópico seja inútil ou repetido, a moderação está mais do que livre para deletar
Na década 90 foi marcada pela disputa de duas grandes empresas de videogame na época: a Sega com o Mega Drive e a Nintendo com o Super Nintendo. Ambos os consoles tiveram ótimos jogos exclusivos e das third. Surgiram diversos personagens com incríveis jogos.

Mas, onde eles estão agora? Vamos relembrar de personagens esquecidos, mas que tiveram grandes jogos que nos divertiu por um tempo...

Alex Kidd:
Alex Kidd
Primeira aparição: Alex Kidd In Miracle World (1986)
Última aparição: Sonic & SEGA All-Stars Racing (2010)
Sucesso no Master System, Alex Kidd foi o primeiro mascote da Sega. Porém o cabeçudo não era páreo ao seu rival Mario, mesmo tendo lutando contra o encanador no crossover Alex Kidd in Shinobi World (na verdade era um chefe, mas nas versões posteriores o bigodudo foi trocado). Seu último jogo solo foi em Alex Kidd in The Enchated Castle (1991) para o Mega Drive, pra depois perder o posto de mascote para Sonic.
No RPG do Dreamcast Segagaga (2001), Alex conta sua história na Sega até ser substituído por Sonic. O menino só volta em 2006 como personagem destravável em Sega Superstars Tennis e, em 2010, em Sonic & Sega All-Stars Racing. Já faz 21 anos que Alex não tem jogo próprio.

Bubsy:
Bubsy
Primeira aparição: Bubsy in Claws Encounters of the Furred Kind (1993)
Última aparição: Bubsy 3D (1996)
Sua estréia foi um jogo que misturava Mario (coletar itens e explorar diversos lugares) e Sonic (o gato corria rápido). Bubsy era engraçado inclusive quando morria, seja atropelado, esmagado ou caindo de uma altura absurda.
O gato da Accolade teve dois ótimos jogos pra SNES e Mega Drive, mas teve uma péssima entrada na era 32-bits. Bubsy 3D foi alvo de criticas pelo seu visual ruim e controles podres, foi considerado um dos piores jogos na época do lançamento. Depois do vexame o gato nunca mais deu as caras.

Lembra de outro personagem esquecido? Deixe seu comentário.

Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ver perfil do usuário

Re: Mascotes esquecidos

Mensagem por Convidado em Dom 29 Jan 2012, 11:32

Rapaz, esse Alex Kid apareceu no Sonic & Sega All Star Racer (que por sinal o jogo é muito bom), mas foi aquela aparição muito simples.

Eu acho que quem logo logo estará desaparecendo é Crash.

Convidado
Convidado

Mensagem por guhfreitas125 em Sex 07 Set 2012, 19:05

Banjo Kazooie

guhfreitas125
Iniciante Nv.7
Iniciante Nv.7

Karma Karma : 0
Posts Posts : 15

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hekonzord em Qui 06 Jun 2013, 19:16

Robwood escreveu:

Eu acho que quem logo logo estará desaparecendo é Crash.
Mãe Diná.

Bom, como o Rob a um tempo atrás postou, Crash Bandicoot, não era muito bem um mascote, mas foi considerado como por muito tempo e foi um dos grandes nomes do PlayStation One, teve apresentações multiplataforma na geração seguinte que, na minha opinião, algumas foram injustiçadas e não foram vistas com carinho pelos fãs, que na época ficaram com um mimimi absurdo e acabou prejudicando o game. Hoje eles, aparentemente, viram que erraram, fazer o que.

Eu não me importaria se a SEGA resolvesse voltar com o Alex Kidd, que apesar de nunca ter jogado um game dele, prefiro-o em comparação com o Sonic, que me desculpem, acho sem sal, porém com games bastante divertidos.

Sim, eu sei que o tópico é antigo, porém acho que principalmente hoje é um assunto bom para se discutir.

Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3502

Ver perfil do usuário

Mensagem por E.R em Qua 18 Jun 2014, 06:54

- ToeJam & Earl
- Yo! Noid

E.R
Veterano Nv.4