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[E3] A jogabilidade do Doom Snapmap está violentamente divertida e estimulante

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[E3] A jogabilidade do Doom Snapmap está violentamente divertida e estimulante

Mensagem por Kurama em Ter 16 Jun 2015, 01:55


O diretor técnico da id Software subiu ao palco para contar um pouco sobre a mecânica do jogo e um bom trecho da jogabilidade que começa com o herói colocando o característico capacete dos jogos.

Logo no início os veteranos da série podem reparar em um detalhe muito interessante: a porta mantem o mesmo visual e som do game original. A ambientação é incrível, com efeitos de partículas e iluminação impressionantes. A fase também parece ser bem mais ampla e espaçosa que no game anterior que era bem claustrofóbico.


Os inimigos estão bem mais espertos e ágeis, e aqui podem atacar em grupo. Mas os seus movimentos e arsenal também estão destruidores. O novo Doom traz de volta um monte de armas dos games originais, incluindo super shotgun, plasma gun, motosserra e metralhadora rotatória.

Mas a parte interessante é que é possível destruir os inimigos de diversas maneiras, com golpes de contato ultraviolentos como decapitações e muito mais. Após atacar os monstros, é possível deixá-los atordoados, se aproximar e aplicar um “Fatality” nos pobres demônios, arrancando pedaços e empalando os monstros com seus próprios braços e pernas.

Refazendo os passos

A jogabilidade está bem mais divertida que antes: em determinado momento o herói do jogo encarna o Batman e invoca um drone que recapitula os últimos momentos de algum funcionário da UAC em Marte. Com isso o herói vai até o corpo, arranca o braço do cadáver e o utiliza como chave para abrir a passagem pelo senso biométrico.


A grande novidade é que com esse Doom os jogadores poderão criar e compartilhar experiências e fases. Doom Snapmap é um modo de construção que acompanhará o game em todas as plataformas, permitindo que qualquer um crie mapas personalizados.

O Doom Snapmap chega no início de 2016 para PC, Xbox One e PlayStation 4.

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Kurama
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