PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

[Discussão] Livros e HQs

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [Discussão] Livros e HQs

Mensagem por Felipefabricio em Sab 17 Maio 2014, 20:02

Monagma escreveu:~le revivida 
Ando lendo 1984. Cara, que livro ótimo. 
O mundo "futurístico" e distópico foi muito bem caracterizado. A cada página que passa, mais eu fico feliz de não viver no universo do livro Laughing

E vocês, andam lendo algo?

Li Como Roubar a Espada de um Dragão. Finalmente, a coisa ficou séria nessa série, depois de 9 livros de tudo dando certo e tudo muito bem para Soluço, Perna-de-Peixe e Camicazi, a coisa finalmente andou nessa história Razz

Vou fazer uma resenha depois, acho. E dei uma lida no livro 11... Parece que Cowell decidiu dar uma de Martin ;-;

Gostaria de ler uma história?Então leia O Quase Fim do Mundo!

Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Karma Karma : 147
Posts Posts : 1962

Ver perfil do usuário http://felipefabricio.wordpress.com

Mensagem por Hekonzord em Sab 17 Maio 2014, 22:03

Esqueci de avisar que terminei o segundo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, que é o Fúria dos Reis, faz um tempinho até. E wow.

O Martin é foda, tanto que não consigo decidir qual é meu personagem preferido, tem vários Laughing Mas acho que atualmente os personagens que mais curto são o Tyrion (o segundo livro é dele!) e a Arya, mas também curto pacas o Sor Barristan Selmy, Sor Jorah Mormont, Jon Snow, Grande Urso, Gendry, Jaqen H'gar, Robb, Lorde Varys (por increça que parível) e a Daenerys (a Emilia Clarke também, que é quem faz a personagem no seriado I love you ) , claro.

É personagem pra cacete -q

Felipefabricio escreveu:Li Como Roubar a Espada de um Dragão. Finalmente, a coisa ficou séria nessa série, depois de 9 livros de tudo dando certo e tudo muito bem para Soluço, Perna-de-Peixe e Camicazi, a coisa finalmente andou nessa história Razz
Eu tinha preconceito com essa série, achava que seria meio genérica e besta, mas aí vi o filme e curti bastante, os personagens tem bastante personalidade, os diálogos são muito bons, e passa uma mensagem bem legal, sem ser piegas. Quero ver o segundo, agora Razz

Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 495
Posts Posts : 3502

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipefabricio em Sab 17 Maio 2014, 22:17

Hekonzord escreveu:Esqueci de avisar que terminei o segundo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, que é o Fúria dos Reis, faz um tempinho até. E wow.

O Martin é foda, tanto que não consigo decidir qual é meu personagem preferido, tem vários :lol:Mas acho que atualmente os personagens que mais curto são o Tyrion (o segundo livro é dele!) e a Arya, mas também curto pacas o Sor Barristan Selmy, Sor Jorah Mormont, Jon Snow, Grande Urso, Gendry, Jaqen H'gar, Robb, Lorde Varys (por increça que parível) e a Daenerys (a Emilia Clarke também, que é quem faz a personagem no seriado I love you ) , claro.

Felipefabricio escreveu:Li Como Roubar a Espada de um Dragão. Finalmente, a coisa ficou séria nessa série, depois de 9 livros de tudo dando certo e tudo muito bem para Soluço, Perna-de-Peixe e Camicazi, a coisa finalmente andou nessa história Razz
Eu tinha preconceito com essa série, achava que seria meio genérica e besta, mas aí vi o filme e curti bastante, os personagens tem bastante personalidade, os diálogos são muito bons, e passa uma mensagem bem legal, sem ser piegas. Quero ver o segundo, agora Razz

Lê os livros, são melhores ainda Razz

Todo mundo prefere Tyrion, Jon e Daenerys... Também adoro eles, mas meu personagem favorito é a Arya, a Garotinha Chuck Norris Razz Aquela menina ainda vai matar Westeros inteira, escute o que eu digo QQQ Jaqen, Barristan e Gendry também são muito legais.

Eu adorava Bran, até ele se tornar um inútil do caramba .__.

Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Mensagem por Hekonzord em Sab 17 Maio 2014, 22:32

Felipefabricio escreveu:
Hekonzord escreveu:Esqueci de avisar que terminei o segundo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, que é o Fúria dos Reis, faz um tempinho até. E wow.

O Martin é foda, tanto que não consigo decidir qual é meu personagem preferido, tem vários :lol:Mas acho que atualmente os personagens que mais curto são o Tyrion (o segundo livro é dele!) e a Arya, mas também curto pacas o Sor Barristan Selmy, Sor Jorah Mormont, Jon Snow, Grande Urso, Gendry, Jaqen H'gar, Robb, Lorde Varys (por increça que parível) e a Daenerys (a Emilia Clarke também, que é quem faz a personagem no seriado I love you ) , claro.

Todo mundo prefere Tyrion, Jon e Daenerys... Também adoro eles, mas meu personagem favorito é a Arya, a Garotinha Chuck Norris :PAquela menina ainda vai matar Westeros inteira, escute o que eu digo QQQ Jaqen, Barristan e Gendry também são muito legais.

A Arya é a Stark badass auhsuahsuhauhsua
Eu gosto do Bran, no segundo livro ele não tem muito espaço, mas servia pros momentos mais dramáticos.
spoiler fdp:
O Meistre Luwin morrendo foi um chute no saco, sacanagem ç-ç
Fiquei com os olhos marejados.
Que pena que ele fica inútil, pq no segundo livro tem um plot bem maneiro pra ele.

Dizem que o terceiro livro é o melhor, mas estou sem dinheiro pra comprar agora, então estou sofrendo a cada dia que passa -q

Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Ver perfil do usuário

Mensagem por victorhwmn em Sab 17 Maio 2014, 22:37

O que fazer quando você está lendo 3 livros ao mesmo tempo e precisa ler mais um ~~?
Estou no terceiro livro do GoT 
No primeiro da A Torre Negra
Crime e Castigo...

victorhwmn
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 54
Posts Posts : 1783

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/profile.php?id=100000787389071

Mensagem por Felipefabricio em Sab 17 Maio 2014, 22:50

Hekonzord escreveu:
Felipefabricio escreveu:

Todo mundo prefere Tyrion, Jon e Daenerys... Também adoro eles, mas meu personagem favorito é a Arya, a Garotinha Chuck Norris :PAquela menina ainda vai matar Westeros inteira, escute o que eu digo QQQ Jaqen, Barristan e Gendry também são muito legais.

A Arya é a Stark badass auhsuahsuhauhsua
Eu gosto do Bran, no segundo livro ele não tem muito espaço, mas servia pros momentos mais dramáticos.
spoiler fdp:
O Meistre Luwin morrendo foi um chute no saco, sacanagem ç-ç
Fiquei com os olhos marejados.
Que pena que ele fica inútil, pq no segundo livro tem um plot bem maneiro pra ele.

Dizem que o terceiro livro é o melhor, mas estou sem dinheiro pra comprar agora, então estou sofrendo a cada dia que passa -q

E é mesmo Laughing Eu li até o terceiro até agora, é lá que a coisa toda acontece.

Ele não é exatamente "inútil", mas é realmente chata a plot dele. Meera é legal, mas Jojen é um pé no saco. E Hodor também é um personagem incrível Razz

Um personagem que eu ainda acho que vai fazer muita coisa é o Mindinho. Aquele cara, ele manja do jogo. E ele vai fazer muita coisa ainda antes de parar Laughing

Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Mensagem por Chazzy em Dom 18 Maio 2014, 00:49

Eu não vejo a hora de ler o livro 6, esse Martin tem que parar de enrolar e escrever logo isso

OFF TOPIC: Pra vocês que gostam do Game of Thrones, tem um joguinho bem legal que achei no Kongregate ( Tem no face também, mas não gosto muito de jogar no Face ):

http://www.kongregate.com/games/DisruptorBeam/game-of-thrones-ascent

É um jogo estilo rpg de browser, mas é bem interessante pra quem leu os livros/viu a série, pois segue a história e você interpreta um lord q ganha terras e tenta conseguir poder nos Sete Reinos.

Quem criar conta me add lá, eu coloquei meu nome mesmo, "Matheus Barboza", e se forem jogar pelo Kongregate me add também, "GoytaFogo".

Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2652

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hekonzord em Ter 17 Jun 2014, 17:39

Tô no finalzinho do terceiro livro e teve uma coisa que magoou profundamente meu corassaum, tá no spoiler, então...

Spoiler:
POOOOOOOOORRA DAENERYS, COITADO DO JORAH, MEL DELS, QUE PUTA SACANAGEM. O CARA TRAIU ELA NO INÍCIO, MAS ELE MUDOU DEPOIS, SALVOU A VIDA DELA UM MONTE DE VEZES, ANDOU COM ELA NUM DESERTO DESGRAÇADO, PORRA!!! TOMARA QUE O JORAH NÃO MORRA E VOLTE PRO EXÉRCITO DELA

TÔ MUITO CHATEADO >:-(

Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Ver perfil do usuário

Mensagem por TimeRanger em Ter 17 Jun 2014, 19:39

Pensando em ler qualquer livro de Sherlock,seja qual "publisher" for.
Alguém me recomenda um e o link pra comprar?

TimeRanger
Membro Nv.1
Membro Nv.1

Karma Karma : 5
Posts Posts : 32

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hekonzord em Seg 23 Jun 2014, 22:31

TimeRanger escreveu:Pensando em ler qualquer livro de Sherlock,seja qual "publisher" for.
Alguém me recomenda um e o link pra comprar?
Procura lá na Saraiva "Um estudo em vermelho", é sensacional.
---------------------------

Terminei de ler o terceiro livro de As Crônicas de Gelo e Fogo e no final... DAT FUCKING PLOT TWIST. Não sei se amo odiar o Martin ou se odeio amá-lo.

Minha reação com o epílogo foram essas:  naum pode se É UMA CILADA, BINO! Xoray Selena Xoray Selena Xoray Selena 

Enfim, o de sempre, uma narrativa ótima, com acontecimentos excelentemente distribuídos, um ritmo impressionante, desenvolvimento de personagem que deixa qualquer um de boca aberta... Só gostaria de enaltecer dois pontos. O Universo criado pelo Martin é incrível, extremamente detalhoso, todos sabem disso, mas o cara consegue por um senso de história que é impressionante, o mundo existe, antes de você começar a ler teve vários acontecimentos que foram moldando o mundo, os personagens viveram esses acontecimentos ou pelo menos sabem deles antes de você começar a ler... é tudo muito real, não no sentido realista, mas no sentido que, como posso explicar... é real! Por exemplo, quando você nasce, o Universo não começa a partir do seu nascimento, você é que começa dentro de um Universo já criado, e é essa a sensação que As Crônicas de Gelo e Fogo me passam, é tudo MUITO palpável.

Agora o outro ponto. TODA ação tem uma reação, tudo tem consequências, QUALQUER personagem pode fazer uma mudança e não digo todos, pois seria impossível, mas MUITOS personagens são importantes, mesmo os mais secundários possíveis. O fato de todo ato ter uma consequência deixa tudo ainda mais realista e cruel, e não pense que as consequências são desleixadas e não correspondentes, muito pelo contrário, são muito detalhadas e bem pensadas. Assim como o Norte, George R. R. Martin não esquece.

Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Ver perfil do usuário

Mensagem por lukazzz em Seg 23 Jun 2014, 23:29

Estou com muita vontade de ler os livros do GOT, terminei a HQ achando que as duas primeiras teriam o conteúdo do primeiro livro todo, mas me enganei, e foram apenas até a metade do livro. Conclusão? tive que assistir a serie kk, terminei a primeira temp, curti demais! mas quero muito ler os livros, aí não sei se leio-os antes de ver a serie toda, ou se vejo a serie primeiro e aí sim parto para os livros.. que acham?

lukazzz
Veterano Nv.13
Veterano Nv.13

Karma Karma : 98
Posts Posts : 723

Ver perfil do usuário http://alvanista.com/lukazz

Mensagem por Hekonzord em Qui 10 Jul 2014, 19:18

lukazzz escreveu:Estou com muita vontade de ler os livros do GOT, terminei a HQ achando que as duas primeiras teriam o conteúdo do primeiro livro todo, mas me enganei, e foram apenas até a metade do livro. Conclusão? tive que assistir a serie kk, terminei a primeira temp, curti demais! mas quero muito ler os livros, aí não sei se leio-os antes de ver a serie toda, ou se vejo a serie primeiro e aí sim parto para os livros.. que acham?
Vou responder um pouco atrasado rç
Mas veja a série primeiro, pq é até mais rápido. Depois que terminar a quarta temporada, até começar a quinta vai dar um ano, que é tempo suficiente pra ler os cinco livros (que são muito, mas muito melhores que a série :v).
-----------------

Estou lendo Festim de Corvos (quarto livro d'As Crônicas de Gelo e Fogo) no momento.

Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Ver perfil do usuário

Mensagem por binuda em Sex 11 Jul 2014, 08:17

Estou a ler o primeiro livro e estou a gostar até agora. Smile

binuda
Membro Nv.15
Membro Nv.15

Karma Karma : 15
Posts Posts : 174

Ver perfil do usuário http://www.poke-recording.weebly.com

Mensagem por Felipefabricio em Seg 14 Jul 2014, 00:07

Só pra saber, alguém já leu ou sabe como é a história de Dom Casmurro? Preciso disso pra fazer um negócio Razz

Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Mensagem por Monagma em Seg 14 Jul 2014, 00:54

Argh, aproveitei a viagem que fiz esses dias pra tentar terminar Guerra dos Tronos, li a viagem inteira e não passei de um terço do livro. Sério, esse troço é bom mas parece que não acaba. Laughing

Monagma
Rei da Terra
Rei da Terra

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipefabricio em Seg 14 Jul 2014, 06:44

Monagma escreveu:Argh, aproveitei a viagem que fiz esses dias pra tentar terminar Guerra dos Tronos, li a viagem inteira e não passei de um terço do livro. Sério, esse troço é bom mas parece que não acaba. Laughing

Eu não acho ele grande, mas complicado/complexo. Eu leio um livro desse tamanho em 7-8 horas, mas levei uma semana pra ler cada um =\

Nyway, é realmente bom. Razz

Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Mensagem por lukazzz em Seg 14 Jul 2014, 17:07

Felipefabricio escreveu:Só pra saber, alguém já leu ou sabe como é a história de Dom Casmurro? Preciso disso pra fazer um negócio Razz
Tentei ler na epoca do colegial mas não foi kkk, tenho aqui em casa o livro, como fiquei no comecinho posso te dizer que a historia é em torno de um garoto que se apaixona por uma mina mas que vai pro seminario pra virar padre, passou na tv uma mini serie, era muito bom, mas novamente, não a vi inteira, a mina chama Capitu se não me engano. Preciso ler, é um classico da literatura brasileira.

Sobre Guerra dos Tronos, eu preciso começar a ler, mas primeiro terminarei o Hobbit. Smile

lukazzz
Veterano Nv.13
Veterano Nv.13

Karma Karma : 98
Posts Posts : 723

Ver perfil do usuário http://alvanista.com/lukazz

Mensagem por Felipefabricio em Qui 21 Ago 2014, 22:25

lukazzz escreveu:
Felipefabricio escreveu:Só pra saber, alguém já leu ou sabe como é a história de Dom Casmurro? Preciso disso pra fazer um negócio Razz
Tentei ler na epoca do colegial mas não foi kkk, tenho aqui em casa o livro, como fiquei no comecinho posso te dizer que a historia é em torno de um garoto que se apaixona por uma mina mas que vai pro seminario pra virar padre, passou na tv uma mini serie, era muito bom, mas novamente, não a vi inteira, a mina chama Capitu se não me engano. Preciso ler, é um classico da literatura brasileira.

Sobre Guerra dos Tronos, eu preciso começar a ler, mas primeiro terminarei o Hobbit. Smile

Leia logo, é bão Razz Preciso comprar O Festim dos Corvos logo.

Nyway, preciso ler Dois Irmãos pra terça-feira. Alguém que já leu, é bom? Eu sei a história, mas não sei se o livro é bom Razz

Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Mensagem por Chazzy em Qui 21 Ago 2014, 22:32

Eu tenho interesse em ler alguns clássicos como Dom Casmurro, quem eu conheço fala que é chato esse tipo de livro, mas acho que eu gostaria.

Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Ver perfil do usuário

Mensagem por Monagma em Sex 22 Ago 2014, 00:08

Falando em livros clássicos brasileiros, ando lendo "Brás, Bexiga e Barra Funda" para a escola. A linguagem é meio antiga, mas já li muitos livros piores nesse sentido.

Monagma
Rei da Terra
Rei da Terra

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ver perfil do usuário

Mensagem por ICO em Sex 22 Ago 2014, 16:25

Chazzy escreveu:Eu tenho interesse em ler alguns clássicos como Dom Casmurro, quem eu conheço fala que é chato esse tipo de livro, mas acho que eu gostaria.

Eu já li, para fazer um trabalho para o colégio no 2º Colegial. O livro, como você disse, é um clássico, mas, como você ouviu por comentários, o livro é meio chatinho sim :/

A história é muito bela, o que o torna chato é a gramática que ele possui, alguns palavras e frases causam um verdadeiro reboliço na cabeça Laughing

Fora este detalhe, particularmente, eu gostei do livro e recomendo Very Happy

ICO
Membro Nv.5
Membro Nv.5

Karma Karma : 2
Posts Posts : 78

Ver perfil do usuário

Mensagem por Chazzy em Sex 22 Ago 2014, 17:50

Eu imagino que seja cansativo ler o livro com essa gramática usada nessa época, mas uma das coisas legais é isso, pra quem gosta de livro dessa época imagino que seja um "charme" a mais essa gramática da época.

Mas enfim, eu to falando aqui sem saber também, qualquer dia vou pegar um pra ler pra ter uma opinião mais formada.

O único livro desses antigos que li foi "Triste Fim de Policarpo Quaresma", mas tem muito tempo e nem lembro direito, na época eu gostei.

Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Ver perfil do usuário

Mensagem por Hekonzord em Seg 29 Set 2014, 23:07

Acabei de perceber que o fórum não tem um lugar pra falar sobre quadrinhos em específico, então tomei a liberdade de adicionar este tema a este tópico.

Então, vou inaugurar a bagaça: Tô lendo a Patrulha do Destino do Grant Morrison, Starman do James Robinson, Caçador de Marte do Ostrander, Sweet Tooth do Jeff Lemire e Liga da Justiça Cômica do Keith Giffen. Todos top tier.

De mensal ando lendo Detective Comics do Brian Buccelato e Francis Manapu (arte fantástica e história interessante), Arqueiro Verde do Lemire (arte excelente e muito divertido), Liga da Justiça do Johns (ruim), Homem Animal (muito bom) e pretendo começar a ler o Monstro do Pântano.

Hekonzord
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Ver perfil do usuário

Mensagem por Felipefabricio em Seg 29 Set 2014, 23:42

Eu não vou comprar nada até dia 7.

O Sangue do Olimpo lança dia 7. Eu não ando lendo muito Percy Jackson ultimamente (obrigado, GoT), mas assim que eu vi que, bem, estou á menos de duas semanas de acabar a série que me iniciou no mundo literário...

...Foi o suficiente pra reler a Casa de Hades e entrar na expectativa de novo ;-;

(ah, octavian, morra, plz)

Felipefabricio
Masked Man
Masked Man

Mensagem por Chazzy em Ter 30 Set 2014, 00:25

Eu estou com muita saudade de Game of Thrones, tem tempo que li o Dança dos Dragões.

Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:11

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: