PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Review] God of War III

+6
guhfreitas125
katmandu2012
Tio Gustavo
UchihaZoro
Fillipe20
Fabbrini20
10 participantes

Ir para baixo

[Review] God of War III Empty [Review] God of War III

Mensagem por Fabbrini20 Dom 11 Mar 2012, 22:37

[Review] God of War III God-of-War-III

Com certeza um dos jogos mais polêmicos do século 21. Um dos mais violentos e sangrentos de toda a história. É meus amigos, é este jogo que você pensou: God of War III. Porém, se engana quem acha que é só violência que tem neste jogo. Para saber mais, confira essa Review!

Gráficos - Um show de beleza para todo o lado

[Review] God of War III God_of_war_iii_profilelarge

É isto aí meu caro leitor. O jogo apresenta uma beleza esplêndida. Mas, você deve estar se perguntando: "como um jogo de extrema violência pode ser bonito?" Aí é que está. Beleza é um conceito muito relativo e que tem várias definições no mundo que vivemos. A riqueza impressionante de detalhes que há no jogo até nos faz chorar. O sangue jorrado dos inimigos, "cola" no corpo de Kratos, como seria na vida real mesmo. Os detalhes de cada ataque, de cada arma não escapam da visão do jogador em God of War III. Porém vem aquela antiga frase: "mas todo jogo no PS3 é espetacular em quesito gráfico." Acontece que, o jogo em questão é um dos primeiros jogos para o console. Outra coisa é que, os jogos multiplataformas são piores, graficamente (no PlayStation 3) do que os exclusivos. Fora que, um jogão desses quase não tem bugs, como Skyrim, ou outro jogos.

Enfim, deu para perceber que é um jogo com excelente quesito gráfico. Mas, por incrível que pareça, isto pode afastar muitos gamers. Muitos acham que os jogos devem ser mais abstratos e não chegar à realidade. O que é algo bem plausível. Porém, acho eu que o jogo foge a realidade. O gráfico excepcional só ajuda com que esta "abstração" se torne mais evidente aos olhos dos gamers. Ainda assim, há outros que não gostam do jogo pelo excesso de violência e sangue e a exaltação dos mesmos, até por causa dos gráficos detalhadíssimos. Então, por isso, os gráficos merecem:
Nota: 10,0

História - Kratos x Olimpo

[Review] God of War III God+1111

A história do jogo, gira, basicamente, na luta de Kratos contra os Deuses do Olimpo, em especial, Zeus. Kratos, filho de Zeus, quer se vingar de seu pai. Ele passa por várias "provações" até chegar a Zeus. Derrota Poseidon, Helios, Hércules e etc. Além disso, no começo do jogo, Kratos tem a ajuda de Gaia para derrotar os deuses. Porém, na subida do Monte Olimpo, Gaia tem que abandonar Kratos e seguir em frente. Kratos, por sua vez, guarda um grande rancor. Aí é que começa a história. Kratos "cai" no Reino de Hades, o mundo inferior. A partir daí ele começa sua jornada rumo ao Monte Olimpo para derrotar seu pai, Zeus. A cada batalha contra os deuses, a cada diálogo a história prende mais o jogador, principalmente por causa da mitologia grega, clássica e ao mesmo tempo extremamente empolgante.

Mas, eu acho que a história poderia ter sido melhor aproveitada. Deuses e heróis poderiam ser mais explorados e detalhados. A mitologia grega como um todo poderia ter sido mais usada, para dar ainda mais longevidade ao jogo.

Enfim, a história é bem envolvente e detalhada, é prazeroso jogar. Porém, ficou um pouco clichê, já que a mitologia grega, base da história, não foi totalmente explorada. Por isso, a história merece:
Nota: 9,0


Jogabilidade - O polêmico Hack and Slash

[Review] God of War III God-of-war-iii_2010_03-27-10_03

Polêmico é pouco para o que esse "tópico" causou no mundo gamer. God of War III adotou, na maioria do gameplay, o Hack and Slash, que consiste, resumidamente, em enfrentar grandes quantidades de inimigos com poder inferior, com armas de curto alcance. Em God of War, este sistema é aplicado quase que por inteiro e determina a dinâmica do jogo. Inclusive, foi o único fator que não gostei. O jogo inteiro sós e baseia nisto. Não há momentos em que se varia o aspecto da jogabilidade, exceto contra os "chefes". Até contra "sub-chefes" como centauros ou cíclopes, o Hack and Slash predomina. Em certos momentos do jogo, você fica enjoado de tanto sair batendo da forma que quer nos inimigos. Porém, um aspecto positivo nisso tudo é que os inimigos vão sendo melhores ao longo do jogo e a cada nível de dificuldade, o uso exclusivo da brutalidade vai se perdendo.

Enfim, a jogabilidade é muito simples e rústica, o que tira um pouco a graça do jogo. Mas, a cada momento que você vai avançando no jogo, você descobre que a brutalidade não resolve tudo e a cada nível de dificuldade, as batalhas ficam mais árduas e você tem que pensar um pouco antes de sair batendo como um desesperado. Então, por isso tudo, a jogabilidade merece:
Nota: 8,5

Som - Uma repetição harmoniosa e detalhada

[Review] God of War III Beg-kratos-for-mercy

As músicas do jogo... Bem, foi o fator mais legal e até "contraditório" de analisar. Se observamos bem, as músicas de God of War III são repetitivas demais. Porém, o grande detalhe é que as poucas músicas combinam perfeitamente com cada cenário de batalha ou "exploração". Fora todos os detalhes sonoros, como goteiras, "ecos", passos minuciosamente particulares. Nada escapa dos ouvidos de quem joga God of War III. Tanto que em muitas situações, o gamer pode sentir medo, espanto e outras diversas reações, por causa dessa imersão ao jogo que a sonoridade proporciona. Inclusive chego a dizer que foi um dos jogos que mais explorou tal recurso no PlayStation 3.

Ou seja, as músicas do jogo são extremamente repetitivas, fator que desanima em certas horas do jogo, mas combinam perfeitamente em cada cena que aplicadas, proeza que poucos jogos conseguem. Além disso, cada detalhe sonoro não escapa aos ouvidos dos gamers, o que causa uma grande imersão ao jogo. Por isso, o "som" merece:
Nota: 9,0

Replay - Uma limitação valiosa!

[Review] God of War III God_of_war_3

Vamos lá... God of War é um jogo de aventura, com uma história totalmente nova, além de ser relativamente longa, o que torna mais difícil haver um fator replay bom. Porém, God of War III incrementou uma coisa essencial para "aumentar" o jogo: a escolha da dificuldade. Sim, isso mesmo. Você escolhendo a dificuldade do jogo, tem uma liberdade muito maior e pode jogar o jogo várias vezes. Fora o fator de que o console ajuda muito! Sim, por causa dos troféus que há no PS3. Eles aumentam mais ainda extensão do jogo. Falando da dificuldade, isto estimula o jogador a enfrentar desafios cada vez maiores e testar suas habilidades gamers. Mas, há outros gamers que, independente dos troféus e dificuldades, por ser um jogo de história e aventura, consideram que zerar uma vez o jogo já basta. Por isso, o fator replay merece:
Nota: 9,5
Vale a pena jogar de novo? - Sim, é claro.

Conclusão

[Review] God of War III Imagem-da-god-of-war-iii

Bem, posso concluir que God of War foi um dos pioneiros no mundo denominado Hardcore, (nos tempos atuais) em especial o God of War III. Mas não é só isso que existe no jogo. A emocionante história de mitologia grega e a jogabilidade revitalizada tornaram o jogo o que é hoje, um dos mais vendidos e "aclamados" do mundo. Com certeza, é muito prazeroso jogar um jogo desse. Recomendadíssimo!

Gráficos: 10,0
História: 9,0
Jogabilidade: 8,5
Som: 9,0
Replay: 9,5

Nota Final: 9,0


Análise publicada originalmente, por mim, em: http://www.theinsertcoin.com/2012/03/review-god-of-war-iii-ps3.html#more


Última edição por Fabbrini20 em Dom 11 Mar 2012, 23:12, editado 3 vez(es)
Fabbrini20
Fabbrini20
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 64
Posts Posts : 479

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] God of War III Empty Re: [Review] God of War III

Mensagem por Convidad Dom 11 Mar 2012, 22:47

Não li tudo! Preguiça, mais pelo qe eu vi! GoW IV Promete hein
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Review] God of War III Empty Re: [Review] God of War III

Mensagem por Convidad Dom 11 Mar 2012, 22:55

eu positivei pelo tópico e pelo game.

mas pohaaaaa gráfico 9.5?
ta de palhaçada meu caro!? o jogo usa o poder total do console e gráfico
9.5? palhaçada tem limite, jogabilidade 8.5? p*** que paréu! história
9? mitologia grega na alta e só 9? no minimo deve ter sido um
nintendista invejoso qeu não sabe reconhecer a perfeição máxima em forma
de jogo pra dar uma nota dessa. foi voce que fez as notas ou um outro
cara? O som do jogo é dolby pro logic II e ganha só 8.5? o cara que deu
8.5 pro som tem qeu tomar vergonha na cara e comprar um home Teather da
Onkyo + um Receiver de 7.1 canais e ligar o jogo aí quero ver um
desgraçado desse dar 8.5.

karmei pelo topico e pelo jogo mesmo pois pelas notas merecia era nada.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Review] God of War III Empty Re: [Review] God of War III

Mensagem por Convidad Dom 11 Mar 2012, 22:56

Hitsugi escreveu:eu positivei pelo tópico e pelo game.

mas pohaaaaa gráfico 9.5?
ta de palhaçada meu caro!? o jogo usa o poder total do console e gráfico
9.5? palhaçada tem limite, jogabilidade 8.5? p*** que paréu! história
9? mitologia grega na alta e só 9? no minimo deve ter sido um
nintendista invejoso qeu não sabe reconhecer a perfeição máxima em forma
de jogo pra dar uma nota dessa. foi voce que fez as notas ou um outro
cara? O som do jogo é dolby pro logic II e ganha só 8.5? o cara que deu
8.5 pro som tem qeu tomar vergonha na cara e comprar um home Teather da
Onkyo + um Receiver de 7.1 canais e ligar o jogo aí quero ver um
desgraçado desse dar 8.5.

karmei pelo topico e pelo jogo mesmo pois pelas notas merecia era nada.

Eita P****, Quase chorei ao ver esse post!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Review] God of War III Empty Re: [Review] God of War III

Mensagem por Fillipe20 Dom 11 Mar 2012, 22:59

God of war pra mim cumpre tudo o que um game do gênero pede,e ainda melhor,pois o herói/anti-herói é simplesmente marcante.
Fillipe20
Fillipe20
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 5
Posts Posts : 491

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] God of War III Empty Re: [Review] God of War III

Mensagem por Fabbrini20 Dom 11 Mar 2012, 23:10

Mas eu dei 10 pros gráficos. Nem sei porque eu coloquei 9,5 ali. Eu falei lá no NB, eu me confundi muito nas notas, sou desastradíssimo. -q
Fabbrini20
Fabbrini20
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 64
Posts Posts : 479

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] God of War III Empty Re: [Review] God of War III

Mensagem por UchihaZoro Seg 12 Mar 2012, 07:31

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Eu ri do post do Hitsugi
Achei as notas muito boas!!
Pelo menos vc não é um fanboy que da 10 para seus jogos favoritos, concordei com a nota, apesar de que eu preferi o God Of War 2, ao invés do 3 :S
Deve ser pq eu joguei pouco o 3, e nem cheguei fazer final, ja o 2 joguei varias vezes Razz
Muito bom a review! Karmei!
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] God of War III Empty Re: [Review] God of War III

Mensagem por Convidad Seg 12 Mar 2012, 07:42

Fabbrini20 escreveu:Mas eu dei 10 pros gráficos. Nem sei porque eu coloquei 9,5 ali. Eu falei lá no NB, eu me confundi muito nas notas, sou desastradíssimo. -q

Fabrinni voce é o cara . sabia que voce não ia aceitar essas notas. manda ver meu velho sei qeu tu conhece do game e sabe da imensa qualidade do jogo.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Review] God of War III Empty Re: [Review] God of War III

Mensagem por Tio Gustavo Seg 12 Mar 2012, 08:27

Joguei só uma vez esse jogo, mas depois dessa analise vou jogar no meu PC.

Ótima analise Fabbrini20, parabéns.
Tio Gustavo
Tio Gustavo
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 31
Posts Posts : 1406

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] God of War III Empty Re: [Review] God of War III

Mensagem por UchihaZoro Seg 12 Mar 2012, 08:44

Tio Gustavo escreveu:Joguei só uma vez esse jogo, mas depois dessa analise vou jogar no meu PC.
No seu PC ? Como isso ?
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] God of War III Empty Re: [Review] God of War III

Mensagem por Tio Gustavo Seg 12 Mar 2012, 08:47

UchihaZoro escreveu:
Tio Gustavo escreveu:Joguei só uma vez esse jogo, mas depois dessa analise vou jogar no meu PC.
No seu PC ? Como isso ?

Lol, é PSP hahahaha
Tio Gustavo
Tio Gustavo
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 31
Posts Posts : 1406

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] God of War III Empty Re: [Review] God of War III

Mensagem por UchihaZoro Seg 12 Mar 2012, 08:49

Tio Gustavo escreveu:
UchihaZoro escreveu:
Tio Gustavo escreveu:Joguei só uma vez esse jogo, mas depois dessa analise vou jogar no meu PC.
No seu PC ? Como isso ?

Lol, é PSP hahahaha
Ahh sim Razz
Ja ia procurar emu de play 3 Laughing
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] God of War III Empty Re: [Review] God of War III

Mensagem por Fabbrini20 Seg 12 Mar 2012, 12:16

Hitsugi escreveu:
Fabbrini20 escreveu:Mas eu dei 10 pros gráficos. Nem sei porque eu coloquei 9,5 ali. Eu falei lá no NB, eu me confundi muito nas notas, sou desastradíssimo. -q

Fabrinni voce é o cara . sabia que voce não ia aceitar essas notas. manda ver meu velho sei qeu tu conhece do game e sabe da imensa qualidade do jogo.
É que, na verdade, no blog tava tudo certinho, só me confundi na hora de passar pro fórum. tongue
Fabbrini20
Fabbrini20
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 64
Posts Posts : 479

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] God of War III Empty Re: [Review] God of War III

Mensagem por Convidad Seg 12 Mar 2012, 13:10

Hey Listen!!!
Boa nalise, só não concordo com o gráfico e replay, porque:

"Porém vem aquela antiga frase: "mas todo jogo no PS3 é espetacular em quesito gráfico." Acontece que, o jogo em questão é um dos primeiros jogos para o console."
Nunca ouvi essa frase... e o jogo não é um dos primeiros (ele saiu em 2010), acho que o gráfico merece 9, porque o gráfico de alguns deuses como hera e afrodite, são piores que de outros e o cabelo de Zeus parece algodão (além de que o Kratos é mais detalhado que os outros personagens)

Replay, se for por caus ados troféus, todos os jogos de ps3 vão receber isso, replay merece uns 8, porque o jogo é rapido pra zerar e os chalenges não alongam muito (aumentam a duração, mas não pra 9,5)

God of war comparado com mgs4:


[Review] God of War III AFRODITE

[Review] God of War III Cabela%20Metal%20Gear%204


e pra quem não viu diferença olha a laughting octopus no jogo (a mascara) e na vida real:

[Review] God of War III 263294644174baf9bbd

edit: MGS4 saiu em 2008
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Review] God of War III Empty Re: [Review] God of War III

Mensagem por katmandu2012 Seg 23 Jul 2012, 19:49

Eu zerei GOW III duas vezes! Na verdade, comprei o PS3 por causa dele. Passei do lado da vitrine e fiquei olhando e pensei...."Não sei se jogo ou se assisto....."
E tenho o MGS4. No quesito gráfico, que nem o Convidad escreveu, MGS4 é mais detalhista que o GOW III.
Uma coisa que não notei nos GOW anteriores é que o Kratos no GOW II fica sujo de sangue, se não me engano tem até troféu pra quem "derramar mil baldes de sangue" ou coisa parecida....e o final do game é muito legal e muito triste Sad

Eu recomendo que quem está jogando esse que jogue os outros também, pois a história ficará mais sólida e você entende com mais clareza os diálogos.

Eu gostaria mesmo é de jogar a versão européia do GOW III, pois ela foi dublada em PT de portugal.... Ok, não é PT-BR mas seria uma experiencia nova.

katmandu2012
katmandu2012
Iniciante Nv.10
Iniciante Nv.10

Karma Karma : 0
Posts Posts : 24

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] God of War III Empty Re: [Review] God of War III

Mensagem por guhfreitas125 Sex 07 Set 2012, 18:20

Não vai ter GoW IV vai ser o GoW Ascension
guhfreitas125
guhfreitas125
Iniciante Nv.7
Iniciante Nv.7

Karma Karma : 0
Posts Posts : 15

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] God of War III Empty Re: [Review] God of War III

Mensagem por VitorP1 Qua 06 Mar 2013, 14:59

Eu acabei de jogar God of War 3, só o comecinho, tá divertidissimo. Os gráficos realmente me impressionaram, só o gameplay que tá meio "bate bate bate" mas as lutas com os chefes e camera impressionam. Vamos ver o que dá, mas parece um dos melhores jogos do PS3 (achei mais divertido que a demo de Ascension, que era supostamente para ser melhor...)
VitorP1
VitorP1
Membro Nv.6
Membro Nv.6

Karma Karma : 10
Posts Posts : 80

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] God of War III Empty Re: [Review] God of War III

Mensagem por Tigre Qua 06 Mar 2013, 15:09

Só eu acho os gráficos desse jogo mais bonitos e estilosos do que os do Ascencion?
Tigre
Tigre
Iniciante Nv.3
Iniciante Nv.3

Karma Karma : 1
Posts Posts : 6

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] God of War III Empty Re: [Review] God of War III

Mensagem por VitorP1 Qua 06 Mar 2013, 21:44

Tigre escreveu:Só eu acho os gráficos desse jogo mais bonitos e estilosos do que os do Ascencion?
Pela demo eu achei Ascencion mais colorido e detalhado que o 3, mas ainda to no começo do 3 então não posso julgar muito. Vamos ver.
VitorP1
VitorP1
Membro Nv.6
Membro Nv.6

Karma Karma : 10
Posts Posts : 80

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] God of War III Empty Re: [Review] God of War III

Mensagem por Cortex Qua 06 Mar 2013, 22:17

N Querendo ser fanboy, mas esse jogo n peca em nada, principalmente no quesito gráficos que em 2008... deixava qualquer pessoa louca kkkkkkkkkkkkk

Historia n é a melhor, mas a jogabilidade de dirversão, eu daria 9.8
Cortex
Cortex
XetrocorteX
XetrocorteX

Karma Karma : 169
Posts Posts : 1760

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] God of War III Empty Re: [Review] God of War III

Mensagem por pedrovhzabotto Seg 15 Abr 2013, 23:59

Sinceramente eu nao gostei desse novo God comparado com os outros, mas tambem nao me aprofundei tanto no jogo, pode ser q se eu me inspirar mais ate de para jogar kkkkk.
pedrovhzabotto
pedrovhzabotto
Iniciante Nv.3
Iniciante Nv.3

Karma Karma : 1
Posts Posts : 6

Ir para o topo Ir para baixo

[Review] God of War III Empty Re: [Review] God of War III

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos