PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise] Dead Space 2

+2
victorhwmn
Monagma
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[Análise] Dead Space 2 Empty [Análise] Dead Space 2

Mensagem por Monagma Qua 09 maio 2012, 22:00

Análise - Dead Space 2

[Análise] Dead Space 2 Dead-space-2-logo

Olá, amigos. Estou apresentando a vocês uma análise desse belo e assustador jogo. Eu possuo ele para Xbox 360, embora ele exista para PS3 (por isso coloquei na área específica de PS3 e tal). Então, aqui vai!



Gráficos


[Análise] Dead Space 2 Bannerdeadspace


Sobre os gráficos, não há nada a reclamar. O jogo não é nenhuma obra-prima, porém seus gráficos sofreram uma melhoria se comparados ao seu antecessor. Além disso, ele conta com cenários belos, que fazem parecer com que você realmente esteja em uma estação espacial devastada.
Os cenários conseguem captar o clima assustador do jogo, e sempre o mantém.



Jogabilidade


[Análise] Dead Space 2 Bannerdeadspace


A jogabilidade de Dead Space 2 é bem semelhante a do primeiro game. Como eu não havia jogado Dead Space 1, foi meio difícil me acostumar, primeiramente, mas logo consegui pegar o jeito. Adoro o jeito como os controles mudam completamente quando você pressiona (e segura) o botão de mira, fazendo com que os botões de chute e soco sejam trocados pelas funções de tiro principal e secundário de cada arma.
Outra coisa que em certos momentos é interessante (embora em outros é irritante) são os inventários, lojas, benchs (mesa de upgrades), etc. que tomam a forma de hologramas (ou máquinas com telas, no caso do bench e a loja). O maior problema disso é que quando você está mexendo em seu inventário, o game não é pausado, fazendo com que você possa ser atacado a qualquer momento por um Necromorph (aliens mutantes, inimigos principais da franquia).
Outra coisa interessante são as cutcenes interativas. Depois de enfrentar vários perigos, surge uma cutcene. Você exclama "ufa", a tempo de ver que você deveria apertar rapidamente alguns botões nessa hora. Ou seja, não largue o controle, você pode se surpreender.



Enredo


[Análise] Dead Space 2 Bannerdeadspace

AVISO: Cuidado! O texto abaixo pode conter Spoilers!

Embora possa parecer bem clichê, o enredo do jogo é fascinante. Em alguns momentos, você se sente como Isaac Clarke, em outros, tem dó dele, e em outros, tem raiva dele. No primeiro jogo, o protagonista era mudo, o que não deixava escapar muitas emoções, ao contrário deste segundo, em que Isaac não só fala, mas mostra muitas emoções. A história é muito bonita, e vai se completando ao longo do jogo. Você começa sendo interrogado, e tendo visões de sua namorada morta, Nicole, enquanto os créditos de abertura aparecem. Logo, você percebe que é acordado (muito tempo se passou) por um homem (Franco, irmão de Daina, que será importante na história depois), que está ofegante, apressado. Ele avisa a uma mulher chamada Daina que o encontrou, e pede para que você mantenha a calma. E logo depois de dizer que você está em perigo, é perfurado pelo membro de um Necromorph, que o transforma em um deles. Você o afasta com uma cabeçada, ainda preso a uma camisa de força, enquanto Daina, ainda do outro lado da linha, fala com você, te guiando. O jogo já começa com clima tenso (e o segue até o final), com você fugindo de toneladas de Necromophs, indefeso, com uma camisa de força. Enquanto você progride, vai fazendo amigos e inimigos (mais inimigos), enquanto luta para sobreviver, tentando lembrar como foi parar lá. O pior de tudo é que tem que conviver com as visões de sua falecida namorada Nicole, que o persegue, tentando matá-lo.



Som


[Análise] Dead Space 2 Bannerdeadspace


A trilha sonora do jogo não é a melhor do mundo, porém combina com o ambiente de terror. Ao longo das fases, você percebe como as músicas vão combinando com os cenários, enquanto você escuta, de longe, gotas pingando, vozes sussurrando seu nome, Necromorphs grunhindo, etc., o que te faz estremecer.
A dublagem do jogo também é muito boa, combinando com os respectivos personagens, e não faz feio (não são frequentes, se é que existem, momentos em que o áudio não está sincronizado com vídeo)



Conclusão:

O jogo é, realmente, muito intenso, aterrorizante. Porém, seus sustos são "bons", ou seja, você se assusta e logo começa a rir. Dead Space 2 possui uma interface instigante, embora semelhante à do primeiro jogo, seu enredo é ótimo, e cativante, embora clichê, ao longo do tempo, você vai ficando preso à história de Isaac Clarke.
Embora Dead Space 2 não tenha sido tão inovador se comparado a seu antecessor, a mudança ainda é significativa, e garante boas horas de diversão.


Nota:

Gráficos: 9,5
Jogabilidade: 9,0
Enredo: 9
Som: 10


Nota Final: 9,5

Excelente




Análise do Nosso Amigo ICO:




Agradecimentos: Gabriel Natham (The Legenday Warrior), pelo jogo e Aderaldo Viegas (ICO) por sua análise e contribuição.

[Análise] Dead Space 2 Dead_Space_2_by_Jessada_Nuy


Última edição por Monagma em Qua 23 maio 2012, 22:14, editado 2 vez(es)
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Dead Space 2 Empty Re: [Análise] Dead Space 2

Mensagem por victorhwmn Qua 09 maio 2012, 22:08

ficou boa a analise ^^
victorhwmn
victorhwmn
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 54
Posts Posts : 1785

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000787389071

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Dead Space 2 Empty Re: [Análise] Dead Space 2

Mensagem por Monagma Qua 09 maio 2012, 22:11

Valeu. Tem algum comentário a fazer sobre o jogo? Razz
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Dead Space 2 Empty Re: [Análise] Dead Space 2

Mensagem por UchihaZoro Qua 09 maio 2012, 22:13

Legal a analise!
Porém poderia ter falado um pouco mais no quesito jogabilidade, você praticamente falou apenas do menu...
No mais fiquei interessado no game!
Pergunta!
Posso jogar este sem ao menos ter jogado o primeiro game, eu entenderia a história normalmente, ou posso jogar normalmente sendo eles não exatamente conectados ?
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Dead Space 2 Empty Re: [Análise] Dead Space 2

Mensagem por victorhwmn Qua 09 maio 2012, 22:14

eu digo q ficou boa pq nunca joguei DS 2.
victorhwmn
victorhwmn
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 54
Posts Posts : 1785

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000787389071

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Dead Space 2 Empty Re: [Análise] Dead Space 2

Mensagem por Convidado Qua 09 maio 2012, 22:16

A jogabilidade eu posso classifica-la como semelhante, até melhor, que a do RE4, você ver o personagem (3ª pessoa) e a camera fica fixa em um local atrás de você.
Não sei se podemos andar e atirar ao mesmo tempo, pois joguei um tempo pequenho e não explorei totalmente a jogabilidade.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Dead Space 2 Empty Re: [Análise] Dead Space 2

Mensagem por Monagma Qua 09 maio 2012, 22:23

Entendo...
Eu falei bastante da jogabilidade, até! Mas não tem muito o que falar...
-----------------
Pode comprar sim, que vale a pena!
E ainda, não é exatamente necessário ter jogado o 1 pra entender a história. Porém há um básico que você deve saber pra jogar e entender:
SPOILERS SOBRE O GAME:

E sim. Isto é o básico.
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Dead Space 2 Empty Re: [Análise] Dead Space 2

Mensagem por Convidado Qua 09 maio 2012, 22:50

As históriade ambos os games não se interligam, o Dead Space 1 se diferenciam em varios aspectos em relação ao Dead Space 2, muita coisa foi alterada. Mas você, amigo Uchiha, entenderá perfeitamente o jogo e não terá problemas em joga-lo ^^ Mas cuidado com os sustos XD, é legal jogar de madrugada, e melhora mais ainda quando você ta jogando e falta energia ^^
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Dead Space 2 Empty Re: [Análise] Dead Space 2

Mensagem por Monagma Qua 09 maio 2012, 23:05

Na verdade, se interligam sim, mas indiretamente. Não são continuações diretas um do outro, se passam anos.
-----------
ICO, karmei um comentário seu, valendo como um karma por sua análise. Ficou boa. Razz
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Dead Space 2 Empty Re: [Análise] Dead Space 2

Mensagem por UchihaZoro Qua 09 maio 2012, 23:11

Adoro games assim, quando menos esperando levamos um baita susto.
Como você disse jogar de madrugada, de baixo da coberta, sozinho de preferencia.
Já tive muitas experiencias desse tipo, e atualmente infelizmente não consigo mais me assustar com os jogos atuais, vou jogar esse com a esperança de que isso mude Razz
------------------------------------------------------------
Valeu pela explicação Monagma, to momento estou baixando comprando dois jogos, assim que eles chegarem e eu jogar um pouco de cada, pegarei esse. Smile
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Dead Space 2 Empty Re: [Análise] Dead Space 2

Mensagem por Convidado Qua 09 maio 2012, 23:12

Muito obrigado Monagmamano, eu olhei meus post e vi 2 karmas a mais, achei estranho... Mais obrigado para quem karmo ^^

Eu o analisei de uma forma mais direta, não entrei em muito detalhe, pois eu sabia que sua analise ficaria assim desta forma classificando as caracteristicas do game. Ai fiz desta maneira para que não ficassem duas analises dentro de uma só.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Dead Space 2 Empty Re: [Análise] Dead Space 2

Mensagem por Monagma Qua 09 maio 2012, 23:33

ICO escreveu:Muito obrigado Monagmamano, eu olhei meus post e vi 2 karmas a mais, achei estranho... Mais obrigado para quem karmo ^^

Eu o analisei de uma forma mais direta, não entrei em muito detalhe, pois eu sabia que sua analise ficaria assim desta forma classificando as caracteristicas do game. Ai fiz desta maneira para que não ficassem duas analises dentro de uma só.
Sad
Poxa, você, além de chifrudo, é mau, iCOMIDA...
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Dead Space 2 Empty Re: [Análise] Dead Space 2

Mensagem por Convidado Qua 09 maio 2012, 23:39

Não entendi Monagma XD

Eu retribuir o karma ^^

Eu sou mal, pois desde que nasci já sofri Bully por causa do meus chifres, mas depois de um tempo eles se tornaram a fonte do meu intelecto Cool

Se um dia alguem possuir eles, obterá todo o meu conhecimento ^^
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Dead Space 2 Empty Re: [Análise] Dead Space 2

Mensagem por Monagma Qua 09 maio 2012, 23:45

Bully é valentão em inglês, você sofre é bullying...

E estou chateado por ter escrito meu apelido errado... É "monagmano", não "monagmamano". Sad
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Dead Space 2 Empty Re: [Análise] Dead Space 2

Mensagem por Convidado Qua 09 maio 2012, 23:49

Eu acho melhor Monagmamano ^^

Foi mal amigo Monagma, não quis te chatear.

Vou nessa até amanhã.

Espero que tenha gostado da analise.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Dead Space 2 Empty Re: [Análise] Dead Space 2

Mensagem por Monagma Qua 09 maio 2012, 23:51

Tchau, ICO, mas não tornemos isso um chat.

Creio que farei amanhã, uma nova análise, de outro jogo.
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Dead Space 2 Empty Re: [Análise] Dead Space 2

Mensagem por Fabbrini20 Sáb 12 maio 2012, 00:11

Análise do Monagma um pouco tendenciosa. Já a do amigo ICO, ficou mais imparcial.
Fabbrini20
Fabbrini20
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 64
Posts Posts : 479

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Dead Space 2 Empty Re: [Análise] Dead Space 2

Mensagem por Convidado Sáb 12 maio 2012, 00:15

Entendo Fabbrini, eu coloquei a minha desta forma para não colocar duas analise dentro de uma só, então expressei a minha de uma forma mais pessoal sobre o que eu vi e o que gostei do game, sei que pode não ser uma analise bem tecnica, mas foi a forma que eu achei contribuir e oferecer ajuda ao Monagma para o topic.
Mas você gostou?
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Dead Space 2 Empty Re: [Análise] Dead Space 2

Mensagem por Fabbrini20 Sáb 12 maio 2012, 00:39

Sim, por isto que falei que A SUA análise ficou mais imparcial. Porém, a do Monagma ficou um pouco tendenciosa caindo para o lado pessoal acima da medida. Fora isso, alguns erros de português, porém, vocês escrevem bem, boa análise.
Fabbrini20
Fabbrini20
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 64
Posts Posts : 479

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Dead Space 2 Empty Re: [Análise] Dead Space 2

Mensagem por Monagma Seg 14 maio 2012, 18:59

Desculpe-me. Não sei fazer muito bem análises imparciais, acabo levando um pouco pro lado pessoal. Mas não se preocupe que não foi completamente pessoal, deixei de botar umas coisas aí que ficaram no meu pensamento pra formar a nota final... Se tivesse sido completamente pessoal, eu daria um 10 de cara, o que não foi o caso.
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Dead Space 2 Empty Re: [Análise] Dead Space 2

Mensagem por Fabbrini20 Seg 14 maio 2012, 19:04

Sim, eu gostei da análise. Deixe-me lhe dar um exemplo: Eu não posso dar 10 na jogabilidade de Kid Icarus Uprising. Pois, para mim, merece 10, mas e para os canhotos, que tem uma dificuldade tremenda?

Entretanto, você escreve muito bem, só tirar um pouquinho mais do lado pessoal, que estará completo.
Fabbrini20
Fabbrini20
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 64
Posts Posts : 479

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Dead Space 2 Empty Re: [Análise] Dead Space 2

Mensagem por Monagma Seg 14 maio 2012, 19:15

Vou tentar fazer isso em um futuro próximo.
Só estou tentando decidir um jogo pra analisar.

E entendo seu ponto de vista. Bem, eu amo os gráficos mas sei que tem seus defeitos. E o som possui sim defeitos, só não pude citá-los.
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Dead Space 2 Empty Re: [Análise] Dead Space 2

Mensagem por Monagma Qua 23 maio 2012, 22:28

Dando um UP aqui.
Eu refiz há uns dias, decidi dar uma melhorada e esqueci de atualizar.

LEMBRANDO QUE ESSE FUNDO PRETO NÃO É PLÁGIO DO UCHIHAZORO.
Monagma
Monagma
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 286
Posts Posts : 4274

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Dead Space 2 Empty Re: [Análise] Dead Space 2

Mensagem por Convidado Qui 24 maio 2012, 07:20

As mudanças ficaram otimas. Parabens Isaac.

Joguei um pouco recentemente e deixo um conselho para quem irá começar a jogar. Cuidado com as visões da Nicole! E não deixen o controle cair. Como eu deixei
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Dead Space 2 Empty Re: [Análise] Dead Space 2

Mensagem por UchihaZoro Qui 24 maio 2012, 14:03

Monagma escreveu:LEMBRANDO QUE ESSE FUNDO PRETO NÃO É PLÁGIO DO UCHIHAZORO.
Laughing Laughing Laughing Laughing
===========================
Não me lembro exatamente como estava antes, logo não vi muita diferença... Neutral
UchihaZoro
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4617

Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Dead Space 2 Empty Re: [Análise] Dead Space 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos