PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SNES] Super Buster Bros.

Ir para baixo

[SNES] Super Buster Bros. Empty [SNES] Super Buster Bros.

Mensagem por Convidado Qui 02 maio 2013, 23:07


[SNES] Super Buster Bros. Super_Buster_Bros%2B2008%2B02_21%2B06-17-15
SUPER BUSTER BROS
PRODUTORA: CAPCOM
LANÇAMENTO: 1990 (Fliperama) 1992 (SNES)

Super Buster Bros (ou Super Pang! no Japão) foi um jogo de shotting/pluzze lançado pela Capcom em 1990 para os fliperamas e portado em 1992 para o Super Nintendo. É o segundo jogo da franquia Buster Bros, sendo uma continuação do jogo lançado em 1989 para os Fliperamas. Faremos aqui uma pequena análise sobre a versão de Super Nintendo, que é a mais conhecida pelos Jogadores.

[SNES] Super Buster Bros. Capasn7
Eh! As capas dos jogos da Capcom antigamente não eram tão boas assim. Mas os jogos....

Em Super Buster Bros o objetivo do jogador é usar sua arma para estourar bolhas que saltam nos estágios (sim, não tem nenhuma história – ao menos até onde sei). Quando atinge-se uma bolha, ela se divide em duas menores, e assim por diante, até quando estão bem pequenas e desaparecem. Caso alguma bolha “encoste” no personagem ele morrerá, ao não ser se ele estiver dentro uma barreira de proteção, que pode ser encontrado ao destruir blocos com seus tiros ou como bonificação ao “estourar” uma bolha.

[SNES] Super Buster Bros. 8461fa7cb9700fcb15ebbbe2182ce7c3
Bem, agora as bolhas amaldiçoadas podem me atingir, eu tenho um escudo!

Os Power-Ups são bem diversificados no jogo: alguns incrementam o poder de fogo da sua arma, como o tiro duplo, o tiro fixo e o tiro de arma a laser; outros são apenas bonificações, como a que faz com que as bolhas parem durante um certo intervalo de tempo ou o que faz com que elas se movimentem mais lentamente.

[SNES] Super Buster Bros. 204140-super-buster-bros-snes-screenshot-the-gun-weapon-upgrade-has
Chuva da minha arma a laser!

O jogo possui dois modos – o modo Carreira, onde o objetivo é “limpar” quarenta estágios da horda de bolhas assassinas e o modo Panic, que consiste em apenas acumular um certo número de pontos durante 99 estágios onde as bolhas aparecem incessantemente. Infelizmente, na versão de Super Nintendo o suporte para o segundo jogador foi removido, assim sendo, a sua jogatina será um pouco solitária.

[SNES] Super Buster Bros. Super_buster_bros_select1
O jogo possui dois modos, sendo que o Panic é bem mais divertido.

Os gráficos de Super Buster Bros estão longes de serem ruins, na realidade ele são bem definidos e coloridos. Contudo, para um jogo lançado em 1992 para o Super Nintendo esperava-se um pouco mais. Na verdade isso é herança da versão de Fliperama, que possui gráficos bons, mas extremamente simples.

Os background são bem bonitos – são paisagens (claro, com as limitações do Super Nintendo) dos países onde se passam os estágios. A animação está boa, embora bem simples. Por incrível que pareça, o jogo não apresenta queda de quadros, mesmo rodando no processador lerdo do Super Nintendo.

[SNES] Super Buster Bros. Super%20Pang%20%28E%29
Gráficos simples, poderiam ser um pouco melhores. Porém fazem bem o seu trabalho

O Super Nintendo sempre foi conhecido pela sua ótima qualidade sonora. Em Super Buster Bros não é diferente – as músicas são bem elaboradas, embora não empolguem ninguém. Os efeitos sonoros são bons, embora bem simples e repetitivos. No modo carreira, as músicas são bem diversificadas – cada país possui sua música própria, embora que nem sempre encaixam na cultura do referido país. Contudo, no modo Panic, a música é sempre a mesma. Embora seja possível terminar o modo Panic em apenas 20 minutos (os mais viciados conseguiam em 15 minutos), você certamente enjoará rápido da mesma música tocando ao fundo.


Poucos escutaram esse som - refere-se aos dois últimos estágios, que acontecem no Caribe (vai ver que após o final do jogo nosso herói resolve aproveitar uma bela praia)

Em relação a jogabilidade, ela é o grande ponto forte do jogo. Os comandos são bem simples – o direcional movimenta o personagem e qualquer outro botão (tirando os de ombro) atiram – mais simples impossível. Devido à ausência de slowdowns a jogabilidade é bem fluida, embora corra num ritmo levemente mais lento do que no Fliperama.

[SNES] Super Buster Bros. Screen02
A jogabilidade é muito boa. Os comandos são rápidos e simples. Qualquer pessoa aprende a jogar em 1 minuto esse jogo.

Super Buster Bros é um jogo bem divertido, porém não lhe prende a tela. Na realidade é aquele tipo de jogo que você jogará casualmente, e passará algum tempo sem joga-ló novamente. É ótimo para relaxar após aquele dia estressante, onde você só quer saber de uma boa cama. O modo carreira é relativamente curto e possui poucos desafios, possuindo assim um fator de replay bem baixo. O modo Panic, contudo, possui um apelo maior para uma jogatina casual, sendo ótimo para relaxar ou até mesmo para um bom campeonato com os amigos (em um dia de Domingo, acompanhando uma bela Carne Assada). Por fim o jogo é bem casual, porém apresenta algum nível de dificuldade, o que o torna interessante para aqueles jogadores que se dizem hardcores.

-----------------------------

Bem pessoal, tive um relativo tempo hoje e pude fazer esta análise. Super Buster Bros é um jogo que conhecia desde que era pequeno – sempre o alugava na locadora para passar o fim de semana ou pedia emprestado a um primo meu que tinha a Fita. Foi certamente um bom jogo que joguei no SNES e acho que alguns aqui já devem ter jogado (ou não Laughing).

Por fim, como alguns puderam notar, a partir de hoje não colocarei notas nas minhas avaliações. É algo muito relativo e muitas vezes não reflete o qual bom (ou ruim) é o jogo.


Última edição por Hayt em Qui 30 maio 2013, 14:27, editado 2 vez(es)
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[SNES] Super Buster Bros. Empty Re: [SNES] Super Buster Bros.

Mensagem por Metroid Gamer Sex 03 maio 2013, 05:03

Eu joguei muito isso no PC, mas eu achava que era o único do planeta que conhecia essa perola.
Metroid Gamer
Metroid Gamer
Membro Nv.22
Membro Nv.22

Karma Karma : 4
Posts Posts : 248

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos