Executivo da Sony acredita que ninguém ganha com exclusividade de jogos
4 participantes
Página 1 de 1
Executivo da Sony acredita que ninguém ganha com exclusividade de jogos
O que faz com que o jogador compre console x ou console y? Várias coisas, mas uma das mais importantes são seus jogos exclusivos. Poder jogar unicamente naquele console é algo que pesa na escolha dos jogadores. Mas para Adam Boyes, vice-presidente de publicação e relação com desenvolvedoras na SCEA, ter exclusivos não é tão importante.
Durante uma conferência profissional na IndieCade's realizada hoje, Boyes disse que títulos exclusivos servem apenas para inflar o ego dos fabricantes de console e que isso significa muito pouco para as desenvolvedoras, já que elas tem o objetivo de levar o jogo para o maior número de pessoas.
Durante uma conferência profissional na IndieCade's realizada hoje, Boyes disse que títulos exclusivos servem apenas para inflar o ego dos fabricantes de console e que isso significa muito pouco para as desenvolvedoras, já que elas tem o objetivo de levar o jogo para o maior número de pessoas.
Embora poder divulgar em qualquer plataforma possa agradar as desenvolvedoras (e jogadores também), é estranho ver um executivo da Sony assumindo essa postura. Principalmente, porque um dos motivos de defesa do PS4 são seus exclusivos."No momento os exclusivos são apenas uma maneira das fabricantes de console se gabarem. Ninguém ganha com a exclusividade perpetuamente. As desenvolvedoras agora possuem a opção de entregar seus jogos em um grande número de plataformas e queremos que as desenvolvedoras sejam bem sucedidas."
Re: Executivo da Sony acredita que ninguém ganha com exclusividade de jogos
Que pena meu amigo... Eu achava uma das grandes vantagens da Sony era justamente seus exclusivos.... ai vem o executivo e diz que eles não são importantes. Eu queria saber então o que é mais importante então...
Convidado- Convidado
Concordo em partes, logico que ele está certo em falar que os é para atingir a maioria, mas eu também acho que é exclusivos são as principais diferentes entre os consoles, eu pelo menos na hora que escolher tão console um dos fatores é ver seus exclusivos.
Convidado- Convidado
Claro que exclusivos são importantes, são eles que diferem um console do outro as vezes. Se PS3 e 360 tivesse exatamente os mesmos jogos, qual seria a diferença entre eles? O hardware é similar, o controle é similar, o online é similar, o tamanho é similar...seria muito subjetivo.
Eu mesmo só comprei um Wii U por causa dos exclusivos, se não fosse isso nem precisava comprar o PS4 também.
Eu mesmo só comprei um Wii U por causa dos exclusivos, se não fosse isso nem precisava comprar o PS4 também.
Felipe JJ- Veterano Nv.MÁX
Discordo,pois os exclusivos,praticamente,caracterizam a empresa...é uma pena que ele tenha falado isso
Esse cara perdeu uma grande chance de ficar calado. Aliás, o maior trunfo da Sony contra as concorrentes são os exclusivos bons e constantes, não entendo uma declaração dessa.
Enfim, talvez ele esteja dizendo de exclusivo thirdie party, pois ele cita que as desenvolvedoras lucrariam mais e que ele quer o bem delas, mas não faria sentido direcionar isso à um estúdio da própria Sony. Se ele quer dizer sobre thirdie party, concordo completamente, inclusive acho que os "exclusivos" thirdie party tendem a acabar nesta ou na próxima geração, ou ser temporário (que é o mais provável... as desenvolvedoras receberiam comissão por exclusividade temporária e depois do contrato expirar poderia lucrar em outra plataforma ainda).
Enfim, talvez ele esteja dizendo de exclusivo thirdie party, pois ele cita que as desenvolvedoras lucrariam mais e que ele quer o bem delas, mas não faria sentido direcionar isso à um estúdio da própria Sony. Se ele quer dizer sobre thirdie party, concordo completamente, inclusive acho que os "exclusivos" thirdie party tendem a acabar nesta ou na próxima geração, ou ser temporário (que é o mais provável... as desenvolvedoras receberiam comissão por exclusividade temporária e depois do contrato expirar poderia lucrar em outra plataforma ainda).
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX