[Natal-PSB] Lista de "Jogos Natalinos"
5 participantes
Página 1 de 1
[Natal-PSB] Lista de "Jogos Natalinos"
Esse tópico foi idealizado por todos nós da Special Blast e também pela Moderação. Agradeço a Felipefabricio pela criação do banner.
A intenção é falar um pouco de jogos que de alguma forma fazem ou fizeram algum tipo de referência ao Natal.
Vamos ao que interessa, clique no Spoiler com o nome do jogo para ler informações sobre ele e qual é a referência que ele faz ao Natal:
- Daze Before Christimas:
- Sobre o jogo:
Daze Before Christimas é um jogo muito nostálgico pra mim, joguei muito quando era criança ( não necessariamente no Natal ).
É um antigo jogo de plataforma com versões para SNES e Mega Drive que podia ser jogado por 1 player, ou 2 players ( alternadamente ).
Tem o bom e velho estilo dos jogos de plataforma dessa época.
Referência ao Natal:
Você joga com um Papai Noel o jogo todo =p
Imagens:
( O player joga com o simpático Papai Noel )
( Estrelando Hayt )
- Ragnarok Online:
- Sobre o jogo:
Esse deve ser bem conhecido pela maioria aqui, se trata de um dos mais famosos e clássicos MMORPG da história e que é jogado até hoje apesar de estar meio caído ultimamente se compararmos com sua época de ouro.
Referência ao Natal:
Ragnarok Online possui uma cidade totalmente dedicada ao Natal, seu nome é Lutie, para chegar na cidade é necessário falar com o NPC Papai Noel em Al De Baran, na cidade tem neve o ano todo, há um NPC chamado Papai Noel e um Boneco de Neve, e tem também uma Fábrica de Brinquedos onde é possível caçar monstros como o Cookie Natalino
Imagens:
( Mapa da cidade de Lutie )
( NPC Papai Noel em Al De Baran )
- Urban Rivals:
- Sobre o jogo:
Urban Rivals é um MMO do gênero TCG ( Jogo de Cartas Colecionáveis ) que eu jogo desde 2009.
é um jogo que me conquistou por sua simplicidade, sendo ao mesmo tempo extremamente divertido. Costumo ficar meses sem jogar, mas sempre bate aquela saudade e volto, então não pude deixar de lembrar dele.
O jogo recebe cartas novas de 2 em 2 semanas.
Referência ao Natal:
Todo ano, por volta do dia 25 de Dezembro, uma carta do jogo é relançada com o nome "Noel" e com características do Natal, como o gorro vermelho ou uma Árvore de Natal. Para os curiosos de plantão, essa carta costuma ser distribuída de graça.
Imagens:
( Aigwon, uma personagem do jogo em suas 4 fases de evolução )
( Aigwon Noel, a mesma personagem relançada para comemorar o Natal )
- Super Mario 3D World:
- Jogo sugerido por Felipe JJ.
Sobre o jogo:
O Mario mais recente lançado pela BigN, o jogo dispensa comentários imagino... então vamos direto ao ponto!
Referência ao Natal:
O jogo tem fases na neve com temas natalinos e até gorrinhos e bonecos de neve.
Imagem:
( Um belo jogo por sinal )
- Little Big Planet:
- Jogo Sugerido por Felipe JJ.
Sobre o jogo:
Nossa Sony não podia ficar de fora dessa, está aqui representada pelo Little Big Planet, seu criativo e divertido jogo de plataforma exclusivo do PlayStation.
Referência ao Natal:
Tem vários costumes para o natal e fases inspiradas no mesmo.
Imagem:
( A vestimenta do bom velhinho )
- Tomba! 2:
- Jogo Sugerido por Hekonzord.
Sobre o jogo:
Jogo de plataforma lançado para o PS1 em 1999, a história gira em torno da personagem que dá nome ao jogo cujo objetivo é encontrar seu amigo de infância sequestrado e capturar os "Evil Pigs" que amaldiçoam o continente.
Referência ao Natal:
O jogo tem uma localização na qual esta é coberta por neve, e entrando por por uma chaminé se entra numa casa em que o dono é o Papai Noel (ou uma paródia), e é lá onde se consegue o martelo de fogo.
Imagem:
( Visual legal para a época e aparenta ser muito divertido )
- Kingdom Hearts II:
- Jogo Sugerido por Warrior.
Sobre o jogo:
Essa beleza de série "Kingdom Hearts" mistura de forma interessante duas coisas que sou fã, jogos de RPG ( mais especificamente Final Fantasy) e o mundo da gigante da animação Disney!
O Kingdom Hearts II foi lançado para PlayStation 2 em 2005.
No jogo você frequenta vários mundos que representam filmes da Disney. Como Agrabah ( Aladdin ) e Atlantica ( A Pequena Sereia )
Referência ao Natal:
Mais especificamente no mundo Halloween Town, do filme O Estranho Mundo de Jack. Embora outros jogos da série contenham este planeta, KH II é o único que possui a terra do Natal, inclusive, na versão Final Mix (que será lançada para PS3), Sora, Donald e Pateta têm vestimentas especiais de Natal.
Dá para explorar a casa do Papai Noel e, ainda, enfrentamos Bicho Papão na sala de presentes do bom velhinho.
Imagem:
( Sora em ritmo de Natal )
Espero que tenham gostado dos jogos que selecionamos, mas convido vocês a citarem seus próprios jogos e a nos contar qual é a referência que fazem ao Natal.
Um bom Natal e uma boa jogatina a todos!
Chazzy- Veterano Nv.MÁX
Re: [Natal-PSB] Lista de "Jogos Natalinos"
Bible Adventures ??? (dafuq) e a Trilogia Esqueceram de mim, cabe nessa lista ?
Cortex- XetrocorteX
Dos jogos da lista os que mais joguei foram Kingdom Hearts II e Super Mario 3D World, realmente são ótimos jogos pra se aproveitar nessa época de Natal. Eles tem todo o clima, além de serem excelentes.
Felipe JJ- Veterano Nv.MÁX
Kingdom Hearts II é uns dos meus Games favoritos, sem dúvida foi o RPG mais marcante de PS2.
Eu acho que deve existir um game do O Estranho Mundo de Jack também que traz referencias ao Natal hehe.
Eu acho que deve existir um game do O Estranho Mundo de Jack também que traz referencias ao Natal hehe.
Cortex- XetrocorteX
Muito legal o tópico ^^
Ah,não tenho muito a acrescentar na lista Talvez. Cave Story,que no dia de Natal o Quote fica com um gorro e.e'
Ah,não tenho muito a acrescentar na lista Talvez. Cave Story,que no dia de Natal o Quote fica com um gorro e.e'
Excelente lista!
Joguei muito KHII também, acho que só fica atrás de todos os Crash de PS1
Não sabia que existia um game em que você jogava com o Papai Noel, aliás, pensando bem, daria um bom arcade game...
Joguei muito KHII também, acho que só fica atrás de todos os Crash de PS1
Não sabia que existia um game em que você jogava com o Papai Noel, aliás, pensando bem, daria um bom arcade game...
Hekonzord- Veterano Nv.MÁX
Serve le Creche bonde cu ?
Cortex- XetrocorteX