Windows 10 revelado em evento da Microsoft!
3 participantes
Página 1 de 1
Windows 10 revelado em evento da Microsoft!
Nesta terça-feira (30 de setembro), a Microsoft revelou o Windows 10 em um evento exclusivo, mostrando suas novas funções, o que mudou em relação ao 8.1 e viadagens relacionadas. Tudo isso vindo de Joe Belfiore, o vice-presidente da Microsoft, que tem cara de tiozão hipster em crise de meia-idade.
(pulem logo pra 1:35 pra ver essa bagaceira)
Aparentemente, eles estão seguindo a ordem "bom - bosta - bom - bosta" das versões do Windows, e esta versão é boa. Nada de "inovações" drásticas forçadas pra baixo da sua garganta. O glorioso Menu Iniciar voltou, multitasking é mais bonito e prático, e nada de socar apps em full-screen pra ferrar com a sua vida. É, a M$ está ouvindo o consumidor, e já começou removendo o DRM e Kinect obrigatório do XBO.
Lembrem-se que esse preview tá tão básico quanto o Android L Developer Preview, então não esperem muito. Aliás, não esperem nada, pois o site pro download do preview no vídeo simplesmente me redireciona pra página da Microsoft Brasil. De uma maneira ou outra, o que eu já vi do Windows 10 (eles realmente não sabem contar) me impressionou o bastante para dizer que este SO — ao contrário do que tive que aguentar no Windows 8.1 (embora sinta saudade do sistema de cópia de arquivos e o gerenciador de tarefas) — é digno de substituir meu Windows 7.
Ah, mas por que lançaram tão rápido, se o intervalo entre 7 e 8 foi tão grande?
Porque o 8 foi uma aposta muito alta em algo utópico, por imbecis na Microsuave. Eles acharam que todo PC ia ter touchscreen em alguns anos, e acharam errado. O Windows 8 teve elementos de touch desconfortáveis para PCs e elementos de PC desconfortáveis para tablets, além de ser complicado pra caralho, de colocar o que aparenta ser dois sistemas independentes em um só, e de te tratar igual aqueles flanelinhas que jogam água e sabão no seu carro sem perguntar se você quer limpar. Além disso, desde 2012, apenas 13% dos computadores hoje em dia rodam Windows 8/8.1, enquanto mais de 50% ainda estão com Windows 7.
Ai, que delícia de menu, cara!
Windows 10 promete (aparentemente) trazer de volta os bons elementos do Windows 7 que todo mundo gostou, trazer o fim dessa dualidade entre o desktop do Windows 8 e a Metro UI e levar a carga pra frente.
E vocês, nerdões? O que acham?
Lembrem-se que esse preview tá tão básico quanto o Android L Developer Preview, então não esperem muito. Aliás, não esperem nada, pois o site pro download do preview no vídeo simplesmente me redireciona pra página da Microsoft Brasil. De uma maneira ou outra, o que eu já vi do Windows 10 (eles realmente não sabem contar) me impressionou o bastante para dizer que este SO — ao contrário do que tive que aguentar no Windows 8.1 (embora sinta saudade do sistema de cópia de arquivos e o gerenciador de tarefas) — é digno de substituir meu Windows 7.
Ah, mas por que lançaram tão rápido, se o intervalo entre 7 e 8 foi tão grande?
Porque o 8 foi uma aposta muito alta em algo utópico, por imbecis na Microsuave. Eles acharam que todo PC ia ter touchscreen em alguns anos, e acharam errado. O Windows 8 teve elementos de touch desconfortáveis para PCs e elementos de PC desconfortáveis para tablets, além de ser complicado pra caralho, de colocar o que aparenta ser dois sistemas independentes em um só, e de te tratar igual aqueles flanelinhas que jogam água e sabão no seu carro sem perguntar se você quer limpar. Além disso, desde 2012, apenas 13% dos computadores hoje em dia rodam Windows 8/8.1, enquanto mais de 50% ainda estão com Windows 7.
Ai, que delícia de menu, cara!
Windows 10 promete (aparentemente) trazer de volta os bons elementos do Windows 7 que todo mundo gostou, trazer o fim dessa dualidade entre o desktop do Windows 8 e a Metro UI e levar a carga pra frente.
E vocês, nerdões? O que acham?
Hamburger- Membro Nv.32
Re: Windows 10 revelado em evento da Microsoft!
Cara certamente concordo com você. Eu me acostumei com esse design quadradão do Windows 8, mas eu odiava o modo de manuseá-lo. (algo que provavelmente não irei gostar nunca) mas no Win 10, consegue voltar ao clássico iniciar. Ao meu ver acho que quando "O Time que está vencendo não se mexe" deveria ser levado mais em consideração, eu sei que se arriscar é algo muito importante pra indústria em geral, mas certas coisas que até usuários comuns sabem que não vai dar certo, e fazem mesmo assim.
Windows 10 me parece ser o próximo Sistema Operacional que irei usar .
E como sempre o Tabu dos Sistemas Operacionais Windows da Microsoft se permanece.
Windows 10 me parece ser o próximo Sistema Operacional que irei usar .
E como sempre o Tabu dos Sistemas Operacionais Windows da Microsoft se permanece.
Cortex- XetrocorteX
Valeu, Cortex! Não conseguiria me desacostumar com a obra de arte que é o Aero Glass, mas já que o W10 terá o sistema de transferência de arquivos e o gerenciador melhorados, permitirá copiar e colar no prompt e contará com uma porrada de melhorias úteis, não tenho mais motivos pra negar. E esse tabu seria a ordem bom - bosta - bom - bosta que eu descrevi?
UPDATE:
E é assim que a Microsoft promete fazer o Windows 10 se adaptar para tablets, desktops e híbridos confortavelmente, sem fazer dois ambientes independentes nem cagar em tudo:
É, eles limparam a diarreia de verdade. Agora sim, vou abrir mãos do meu Windows 7 por ele!
UPDATE:
E é assim que a Microsoft promete fazer o Windows 10 se adaptar para tablets, desktops e híbridos confortavelmente, sem fazer dois ambientes independentes nem cagar em tudo:
É, eles limparam a diarreia de verdade. Agora sim, vou abrir mãos do meu Windows 7 por ele!
Hamburger- Membro Nv.32
Sinceramente, está muito bom! Estava pensando em pegar o 8.1, agora vou esperar o 10 mesmo
Só queria saber o que há na cabeça da Microsoft pra pular o 9...
Só queria saber o que há na cabeça da Microsoft pra pular o 9...