PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você é patriota?

+5
EduKurosaki
Times
Fabbrini20
Raspberry
Warrior
9 participantes

Ir para baixo

Você é patriota? Empty Você é patriota?

Mensagem por Warrior Qui 26 Jan 2012, 17:36

Você é patriota? Brasil-pais-do-futuro
Imagem da localização geográfica, também mostra a bandeira do Brasil. A cor verde representa as grandes extensões de florestas; o losango amarelo, os minérios; a esfera azul, o céu estrelado; estrelas representando todos os 27 estados. Dentro da esfera está o lema "Ordem e Progresso", criada por ideais positivistas durante a Proclamação da República (15/11/1889): "o amor por principio, a ordem por base e o progresso por fim".

Estou de volta com um assunto que foi bastante discutido no Nintendo Blast. Se trata do nosso país: a República Federativa do Brasil (ou Brasil).
Título auto-explicativo, você sente orgulho de sua nação? Não diga apenas "sim" ou "não", desenvolva, mostre o quão você ama/odeia sua pátria.

Aos estrangeiros deixem também o que vocês acham do Brasil, assim também quanto à sua pátria de origem. Smile
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

Você é patriota? Empty Re: Você é patriota?

Mensagem por Convidad Sex 27 Jan 2012, 11:33

não. isso não existe mais. patriotismo é apenas quando chega 7 de setembro, copa do mundo e servir ao exército e tudo isso sob obrigação da Lei.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você é patriota? Empty Re: Você é patriota?

Mensagem por Convidado Sex 27 Jan 2012, 11:37

Eu não sou patriota, e nem sou apatria. O que me chama muito atenção aqui em nosso país é a tranquilidade, comparando muitos que existem por ai. Assistimos ano passado a tragedia no Japão, entre outras em outros paises.
Já ouvi dizer muito que nossa comida é muito boa.
Passei da fase de ser apaixonado por tudo japones. Acho que se eu reclamar do Brasil, estaria sendo injusto.
Cláro, existe a corrupção, o suborno pra tudo, mas imaginem, se com isso, ainda tivesse tornado, ataques terrorista entre outras calamidades mundaneas?
Gosto do Brasil! E não moraria em outro pais... Ainda.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você é patriota? Empty Re: Você é patriota?

Mensagem por Raspberry Sex 27 Jan 2012, 13:57

Concordo com os dois.
Raspberry
Raspberry
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Karma Karma : 3
Posts Posts : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Você é patriota? Empty Re: Você é patriota?

Mensagem por Fabbrini20 Sex 27 Jan 2012, 14:01

Robwood escreveu:Eu não sou patriota, e nem sou apatria. O que me chama muito atenção aqui em nosso país é a tranquilidade, comparando muitos que existem por ai. Assistimos ano passado a tragedia no Japão, entre outras em outros paises.
Já ouvi dizer muito que nossa comida é muito boa.
Passei da fase de ser apaixonado por tudo japones. Acho que se eu reclamar do Brasil, estaria sendo injusto.
Cláro, existe a corrupção, o suborno pra tudo, mas imaginem, se com isso, ainda tivesse tornado, ataques terrorista entre outras calamidades mundaneas?
Gosto do Brasil! E não moraria em outro pais... Ainda.

THIS!!
Fabbrini20
Fabbrini20
Veterano Nv.4
Veterano Nv.4

Karma Karma : 64
Posts Posts : 479

Ir para o topo Ir para baixo

Você é patriota? Empty Re: Você é patriota?

Mensagem por Times Sex 27 Jan 2012, 14:52

Bom, até 1 ano atrás não possuía propriedade para talvez argumentar bem sobre o assunto, mas depois de nesse período ter conhecido cerca de 10 países, compostos uma pequena parte na América e a outra parte na Europa, creio que tenha talvez, um pouco deste direito.

Então aí vai:

Eu sou muito patriota, um lugar como o Brasil não existe no mundo, podemos sim, sermos corruptos em nossa política, malandros em nossa postura, barulhentos, descumpridores de regras, mas nossa vontade de viver, nossa receptividade e nossa felicidade é algo invejável por outras partes do mundo.

Talvez nossos defeitos sejam reflexos da nossa própria ignorância, levada há tantos séculos, desprezando educação e cultura em prol de bens imediatistas e de grandes impactos visuais.

Mas, ainda o Brasil e principalmente, para mim, São Paulo, é o melhor lugar do mundo para se viver.

Alguns, podem sonhar com Paris, NY, Milão, Londres, Roma, Berlim... são todas muito bonitas, muito lindas, com uma cultura riquíssima, mas não é a mesma coisa. O povo brasileiro é muito alegre, muito amigável, nestes países, a maioria as pessoas são fechadas, robóticas. Vemos uma cultura de fachada que oculta uma herança preconceituosa e perdida, seja por parte dos alemães e da arrogância do povo inglês e francês. As vezes acho, que as pessoas querem aquilo que não têm, e só dão valor após perderem.Sonham talvez com uma Paris dos sonhos, romântica, com vários Pierres dominando lindas ruas, estereótipos fúteis impregnados em nossas mentes por conceitos hollywodianas e encontram um lugar sujo, abandonado, com resquícios de um passado glorioso e dominado por um povo arrogante, antipático e o pior de tudo, racialmente preconceituoso e xenofóbico.

Não estou a criticar a França em geral ou os outros países, mas querendo argumentar que muitas vezes as pessoas reclamam do Brasil e o inferiorizam muito em prol de um enaltecimento exarcebado e ignorante de outras culturas.Por isso, aproveitem sua pátria, e tenham muito orgulho dela, porque conviver em um país tão grande territorialmente e populosamente e conseguir conter preconceitos religiosos e raciais, é um marco muito grande e um dos maiores mistérios do mundo.

Dêem valor para a variedade de nossa comida, nenhum lugar do MUNDO, possui tanta diversidade de restaurantes como nós. Em Sào Paulo por exemplo, podemos comer comida de qualquer país tranquilamente.

Fora que nossa cozinha(e não me refiro à cozinha brasileira e sim aos nossos restaurantes) são os melhores do mundo. Não há comparação uma pizza do Brasil com uma da Itália... nós levamos fácil, fácil.

Enfim, para terminar, sou patriota com orgulho, amo meu país e as insanas pessoas que nele habitam, fazer o quê, nasci brasileiro, vou morrer brasileiro.

Abraços.
Times
Times
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 28
Posts Posts : 374

Ir para o topo Ir para baixo

Você é patriota? Empty Re: Você é patriota?

Mensagem por EduKurosaki Sex 27 Jan 2012, 17:19

Tenho orgulho de ser gaúcho. Brasileiro...não.
EduKurosaki
EduKurosaki
Membro Nv.8
Membro Nv.8

Karma Karma : 12
Posts Posts : 107

Ir para o topo Ir para baixo

Você é patriota? Empty Re: Você é patriota?

Mensagem por Convidado Sex 27 Jan 2012, 18:45

EduKurosaki escreveu:Tenho orgulho de ser gaúcho. Brasileiro...não.

huahmuamhuamhuamhuaVocê é patriota? 65967703
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você é patriota? Empty Re: Você é patriota?

Mensagem por Raspberry Sex 27 Jan 2012, 19:19

EduKurosaki escreveu:Tenho orgulho de ser gaúcho. Brasileiro...não.
Positivado. Se fosse pra morar fora do Rio Grande do Sul, seria fora do Brasil.
Raspberry
Raspberry
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Karma Karma : 3
Posts Posts : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Você é patriota? Empty Re: Você é patriota?

Mensagem por Times Sex 27 Jan 2012, 20:05

Raspberry, nos seus dados consta que você é aqui de São Paulo, pelo menos de onde você está digitando, já que mostra a bandeira do estado...

Está visitando minha cidade? Está gostando?

Times
Times
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 28
Posts Posts : 374

Ir para o topo Ir para baixo

Você é patriota? Empty Re: Você é patriota?

Mensagem por Zeniker Sex 27 Jan 2012, 21:11

Não tenho muito orgulho de ser Brasileiro, tenho mais orgulho de ser gaúcho.
Zeniker
Zeniker
Iniciante Nv.7
Iniciante Nv.7

Karma Karma : 0
Posts Posts : 15

Ir para o topo Ir para baixo

Você é patriota? Empty Re: Você é patriota?

Mensagem por Times Sex 27 Jan 2012, 21:21

Se o cara vem pra SP, o orgulho transforma-se em vergonha, da noite pro dia. Troll


Sério, tenho dó dos gaúchos que moram aqui.
Times
Times
Membro Nv.35
Membro Nv.35

Karma Karma : 28
Posts Posts : 374

Ir para o topo Ir para baixo

Você é patriota? Empty Re: Você é patriota?

Mensagem por Rafael Becker Sex 27 Jan 2012, 21:32

Eu não sou patriota. Gosto do Brasil, de suas belezas e diversidade cultural, mas não a ponto de ter um grande amor ao nosso país. Quem sabe se não tivéssemos corrupção - uma das maiores do mundo, senão a maior -, alta taxa de criminalidade, miséria e pouco investimento na educação, talvez eu fosse patriota. Mas, todo país tem o seu defeito.

Sobre SP/RS, moro em Porto Alegre e já visitei São Paulo. Sim, é um lugar maravilhoso e muito, muito bom, mas ainda prefiro Porto Alegre, apesar de não gostar daqueles gaúchos tradicionalistas que ainda andam de cavalo na rua pensando que estão na Revolução Farroupilha.
Rafael Becker
Rafael Becker
Equipe PS-Blast
Equipe PS-Blast

Karma Karma : 73
Posts Posts : 1043

https://www.facebook.com/rafaelmbecker http://playstationblast.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Você é patriota? Empty Re: Você é patriota?

Mensagem por Raspberry Sex 27 Jan 2012, 23:44

Times escreveu:Raspberry, nos seus dados consta que você é aqui de São Paulo, pelo menos de onde você está digitando, já que mostra a bandeira do estado...

Está visitando minha cidade? Está gostando?

Não estou não lol
Estou no RS mesmo.
Raspberry
Raspberry
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Karma Karma : 3
Posts Posts : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Você é patriota? Empty Re: Você é patriota?

Mensagem por EduKurosaki Sáb 28 Jan 2012, 02:43

Times escreveu:Se o cara vem pra SP, o orgulho transforma-se em vergonha, da noite pro dia. Você é patriota? 2937254162


Sério, tenho dó dos gaúchos que moram aqui.
Nem teria tantos problemas em relação a SP. Vergonha mesmo , se eu tivesse que ir para o Rio de Janeiro. Antes que venham me crucificar, não gosto da cidade pois ela representa tudo que odeio no Brasil: Carnaval, samba, funk, "jeitinho brasileiro" e por aí vai.
EduKurosaki
EduKurosaki
Membro Nv.8
Membro Nv.8

Karma Karma : 12
Posts Posts : 107

Ir para o topo Ir para baixo

Você é patriota? Empty Re: Você é patriota?

Mensagem por Raspberry Sáb 28 Jan 2012, 12:37

SP possui ar tóxico lol
Raspberry
Raspberry
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Karma Karma : 3
Posts Posts : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Você é patriota? Empty Re: Você é patriota?

Mensagem por Tensai! Sáb 28 Jan 2012, 13:32

SP>>>>>>>>

Sério, SP tem tudo o que os outros estados tem e mais um pouco.
Tensai!
Tensai!
Equipe PS-Blast
Equipe PS-Blast

Karma Karma : 31
Posts Posts : 343

Ir para o topo Ir para baixo

Você é patriota? Empty Re: Você é patriota?

Mensagem por Raspberry Sáb 28 Jan 2012, 14:28

E engarrafamentos e uma poluição extremamente elevada. Bom, não é pior que o Rio, que, como o Edu disse, é o pior estado do Brasil.
Raspberry
Raspberry
Membro Nv.4
Membro Nv.4

Karma Karma : 3
Posts Posts : 62

Ir para o topo Ir para baixo

Você é patriota? Empty Re: Você é patriota?

Mensagem por Rafael Becker Sáb 28 Jan 2012, 17:24

Raspberry escreveu:E engarrafamentos e uma poluição extremamente elevada. Bom, não é pior que o Rio, que, como o Edu disse, é o pior estado do Brasil.

Único ponto negativo de SP é realmente a poluição, mas isso não acoberta as belezas da cidade e que ela seja maravilhosa.
Rafael Becker
Rafael Becker
Equipe PS-Blast
Equipe PS-Blast

Karma Karma : 73
Posts Posts : 1043

https://www.facebook.com/rafaelmbecker http://playstationblast.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Você é patriota? Empty Re: Você é patriota?

Mensagem por liwnerb Dom 29 Jan 2012, 09:45

Times escreveu:
Clique para ver o comentário:
Concordo em gênero, número e grau.
Você é patriota? 1080720138
liwnerb
liwnerb
Membro Nv.15
Membro Nv.15

Karma Karma : 0
Posts Posts : 170

http://twitter.com/liwnerb https://www.facebook.com/liwnerb

Ir para o topo Ir para baixo

Você é patriota? Empty Re: Você é patriota?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos