PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Análise - Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers (WII)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Análise - Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers (WII)

Mensagem por Convidad em Sab 31 Mar 2012, 19:30

Final Fantasy crystal Bearers é um jogo "JRPG" lançado para nintendo wii, embora o jogo não pareça tanto RPG. será feita uma pequena análise dele mostrando alguns pontos positivos e negativos, ela será dividida em: : história, Jogabilidade, Som, Duração, Dificuldade e gráfico, além de que o jogo pode ganhar uma pontuação extra se tiver algum destaque especial que o diferencie (as pontuações de cada ponto vão de 0 a 10, e a extra vai de 0 a 5; a nota final é a média).
História
Esse é um dos maiores destaques do jogo, Uma história ótima, com personagens carismáticos e cutscenes bem feitas.

Antes de falar da história em si vamos apresentar as quatro raças do jogo:
Lilty - Os "cabeça de cebolas", são humanoides vegetais que venceram uma guerra (mal explicada) contra outra raça (Yuke), eles são os únicos que possuem um reino e usam energias de crystais para fazer toda a "tecnologia" deles funcionar.
Yuke - São um monte de lata que perderam a guerra contra os cebolas ai em cima, após essa derrota eles desapareceram.
Selkie - Pessoas habilidosas e que possuem muita habilidade acrobática, embora a maioria sejam "fora da lei" por não obedecerem o comando (e lei) dos lilties.
Clavat - Uma raça pacífica (e pobre), são fazendeiros humildes que sempre evitam batalhas e sendo assim estão sujeitos ao governo lilty.

No jogo existem poucas pessoas conhecidas como Crystal Bearers, eles são "portadores de cristais" e possuem poderes magicos, embora sejam em pouco numero eles sofrem preconceitos por serem considerados perigosos.

A história começa com Layle (um Clavat crystal bearer) e seu amigos Keiss (um selkie) em uma missão de proteger uma nave Lilty chamada alexis, de repente monstros começam a surgir e a ação começa, após isso surge um Yuke que faz a nave parar de funcionar e a missão do jogo passa a ser capturar ele.

Vamos parar por aqui para evitar mais spoilers, mas pela nota vocês terão uma noção de como a história do jogo é bem feita. mas o seu maior defeito é a duração, cerca de 10 horas (um tanto normal para os jogos atuais, mas normalmente FF duravam mais)
Nota: 8.5

Jogabilidade
Por ironia do destino, um ponto que era pra ser destaque no Wii acaba decepcionando um pouco, A jogabilidade não é ruim, mas deixa um pouco a desejar...
Para começar, a camera é ruim, algumas pessoas (muitas, embora eu não tenha tido esse problema) acharam ruim movimentar a camera no direcional e realmente não é muito confortável...
A batalha consiste em manipulas e levitar objetos, isso não seria ruim se tivesse sido feito melhor, a batalha acaba enjoando com o tempo e o unico animo é o fato dos efeitos que determinado "itens" e golpes podem ter nos inimigos (rodar determinados inimigos pode fazer eles afundarem, alguns podem ser despedaçados mudando de forma, e outros podem ser usados como arma, etc).
Nota: 6.5

Som
As músicas do jogo são ótimas, ele possui musicas mais "countries" para zonas rurais e outras mais "emocionantes" para momentos mais épicos, a variedade e o 'momento" onde as musicas foram encaixadas foram muito bem feitos...

Os efeitos também são bons, mas não excelentes, eles funcionam bem mas não chamam muita atenção...

O único ponto mais "ruim" do som é a dublagem, em alguns momentos falta expressão em determinadas falas, não é algo ruim, nem que atrapalhe, mas os mais detalhistas poderão perceber.
Nota: 8.0

Duração
O jogo é curto (como já dito, a história é cerca de 10h), mas ele possui alguns minigames (embora não sejam muito recompensadores) como caçar alguns fantasmas, encontrar tesouros, pescar... e também possui um sistema de medalhas que aumentam ainda mais a duração...
A "evolução" é feita por meio dos acessórios que você compra ou faz, embora não seja um ponto muito chamativo do jogo; a duração do jogo é boa, mas eles poderiam melhorar nas recompensas obtidas.
Nota: 7.5

Dificuldade
Bom... aqui complica, o jogo em seu modo história é muito fácil (eu pelo menos não encontrei nenhum desafio), mas para fazer os 100% (principalmente pegar todas as medalhas) complica. são mais ou menos 100 medalhas e algumas realmente são dificeis pois dependem de matar o inimigo certo, as vezes da maneira certa e as vezes ter que dar sorte dele soltar o item necessário...

Dar uma nota pra esse ponto do jogo é complicado porque zerar é facil, mas fazer os 100% não é qualquer um (sem detonado), então a nota é...
Nota: 8.0

Gráfico
Os gráficos estão entre os melhores, o ambiente é bem detalhado e possui uma variedade grande, os inimigos também são bem feitos, outro ponto bem feito são detalhes como a grama, neve, água...
Mas, é claro que o gráfico não é perfeito, embora os NPCs sejam bem feitos e possuam expressões faciais boas podem parecer ter determinados pontos "pouco detalhados", mas não é nada que diminua nem um pouco o brilho do jogo.

Nota: 9.0

Opinião do Saw
O jogo é bom, possui uma ótima história, e pra minha alegria (e tristeza de alguns) as cenas do jogo são em tempo real (nada de CGs), o jogo é bem feito embora o unico ponto que realmente pode fazer você querer ele é a história, ele não possui nenhum destaque especial mas não deixa de ser um bom jogo...


Nota Final: 7.9
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise - Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers (WII)

Mensagem por Convidad em Sab 31 Mar 2012, 19:34

eu joguei o game e adorei. jogar multiplayer é melhor ainda. os gráficos são incriveis mesmo, um Spin off formidável.
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise - Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers (WII)

Mensagem por UchihaZoro em Sab 31 Mar 2012, 19:38

Gostei bastante desse game tambem! (Não finalizei ainda...)
De fato, os graficos dele são formidaveis.
Um bom jogo com toda certeza!
avatar
UchihaZoro
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 383
Posts Posts : 4616

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise - Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers (WII)

Mensagem por Convidado em Sab 31 Mar 2012, 22:07

Além do jogo sou viciado num especial que foi lançado. Muito bom mesmo essa franquia. Além tambem da magnitude dos graficos.
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise - Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers (WII)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum