PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

[OFICIAL]Dark Souls

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[OFICIAL]Dark Souls

Mensagem por Convidad em Ter 10 Abr 2012, 20:37



A Primeira Meia Hora do Game:

Análise do BaixaKiJogos:
Video-Análise:

Dark Souls fará mal para você. Suas mãos começarão a transpirar no momento em que você entrar em um pequeno jardim abandonado, sem saída e habitado por dois ferozes cães prontos para rasgá-lo ao meio com suas garras e presas. E quando a situação parecia não poder piorar, você é surpreendido por uma espécie de demônio antropomórfico, que já assusta o jogador por sua cabeça de bode, embora o impacto surja quando você, inevitavelmente, for atingido pelos dois facões gigantes que a criatura carrega.

Mesmo que, milagrosamente, a vitória seja sua, é bem provável que você tenha de se levantar, respirar fundo e até mesmo se alongar, pois cada batalha, nova área ou surpresa de Dark Souls é uma experiência intensa e realmente sentida na pele pelo jogador. Se títulos hardcore e altamente punitivos são muito para você, então poupe sua alma e nem tente embarcar em um dos jogos com mais imersão de toda história dos video games.

Caso contrário, aproveite, pois Dark Souls contém uma das aventuras mais misteriosas e recompensadoras desta geração, colocando o jogador em um conturbado mundo que guarda tantas surpresas a ponto de fazer o jogador criar um hábito natural de levantar seu escudo quando estiver entrando em uma área desconhecida. Medo, desafio, ação, imersão e muita concentração: eis alguns dos elementos que fazem parte de um jogo essencial para quem é um gamer de verdade.
Continue Lendo:
Aprovado

Esqueça sua alma
Vamos direto ao ponto: uma vez dentro do vasto universo concebido por Dark Souls, você não conseguirá mais sair. Caso a proposta não o assuste pelo seu nível de desafio relativamente alto, então é bem provável que Dark Souls permaneça em seu console por alguns longos dias, já que o envolvimento é realmente surpreendente.
À primeira vista, temos um RPG comum: você cria seu personagem, escolhe sua classe, faz alguns ajustes no modelo, seleciona um item especial e parte para a pancadaria. Mas, quando o jogo se inicia, você já percebe, logo no tutorial, que Dark Souls é diferente. Provavelmente, você notará isso quando já estiver com seu personagem indo desta para uma melhor.
Aproveitando a estrutura de seu predecessor espiritual — o excelente Demon's Souls —, o game deixa de lado o foco na trama, colocando o universo e a aventura do jogador como o principal combustível para sua jogatina. Sendo assim, Dark Souls oferece, sim, um plano de fundo para os acontecimentos principais do game, mas prefere fazer com que o próprio gamer descubra ou interprete o mundo em que vive, fornecendo apenas pequenos indícios da situação atual de Lordram, o reino abordado pelo jogo.

E é na atmosfera que Dark Souls realmente se destaca. Temos um mundo riquíssimo em detalhes, com ambientes que você jamais imaginaria encontrar no título. São castelos abandonados, florestas densas e infestadas por místicas criaturas, vilarejos submersos e cemitérios com caveiras que se recompõem para cumprimentar o jogador com suas espadas.

Cada região é maravilhosamente bem construída, e agora, ao contrário de Demon’s Souls, temos um mundo com áreas interligadas naturalmente, o que aumenta ainda mais a imersão do jogador. Mesmo que muitas delas só possam ser exploradas depois que alguns chefes forem mortos, você terá a oportunidade de se aventurar onde bem entender. É um mundo palpável e totalmente aterrorizante, fazendo com que o jogador, naturalmente, busque descobrir quais mistérios o aguardam na próxima masmorra.

Sua vida depende de suas habilidades

Explorar um mundo tão perigoso sem a ajuda de equipamentos e habilidades seria suicídio. Por isso, Dark Souls oferece uma vasta gama de armaduras, armas, feitiços e habilidades para o jogador. O nível de personalização e opções é realmente impressionante. Independentemente de qual classe escolher, você terá acesso a uma infinidade de itens, que podem ser equipados caso seu jogador tenha os atributos necessários.

Para conseguir tudo isso, é necessário lutar. E lutar muito. Dark Souls oferece os inimigos mais bizarros e perigosos que você pode imaginar, algo que, também, amplia a vontade do jogador para continuar percorrendo pelas terras de Lordram. Temos mortos-vivos que usam escudos, lanças, bestas e armaduras para tentar aniquilá o jogador e também outras criaturas mais ameaçadoras, como guerreiros gigantes e altamente poderosos, que utilizam um feitiço que deixa você mais lento para finalizá-lo com suas enormes espadas.

Além dos humanoides, Dark Souls também reserva espaço para uma fauna totalmente absurda. Ratazanas enormes e sapos venenosos são apenas alguns exemplos das dezenas de animais perigosos que aparecerão no game.

O mais bacana de tudo é que cada inimigo conta com seus ataques característicos. Sendo assim, ao ser surpreendido por um oponente, você provavelmente vai querer estudar seus movimentos antes de partir loucamente para a luta.

E, falando em luta, Dark Souls apresenta inúmeras ferramentas de destruição, que se adéquam a qualquer tipo de personagem. Temos adagas, machados, espadas gigantes, lanças, cajados, talismãs, bestas, arco e flecha, chicotes e outras armas mais peculiares, como o machado feito com a cauda de um dos chefes e uma espada que causa um terremoto em direção ao oponente.

Você pode ser o que bem entender em Dark Souls, basta lutar para isso.

Felizmente, temos um sistema de combate extremamente preciso, que permite ataques normais e pesados, além de uma combinação de escudos e armaduras que podem fazer toda diferença de acordo com o oponente em alvo. Alguns itens são mais resistentes ao fogo, enquanto outros à eletricidade, o que obriga o jogador a focar também na estratégia.


Novos desafios

Dark Souls compartilha muitas semelhanças com seu predecessor espiritual, mas também oferece dezenas de novidades que aprimoram significativamente a experiência a ponto de gerar a sensação de algo totalmente novo. Primeiramente, o mundo aberto do título agora oferece as Bonfires, que são como pontos de checagem para o jogador.

Aqui, você pode descansar e restaurar-se completamente, preenchendo sua vida e o número de feitiços disponíveis (não temos mais um medidor de mana). Além disso, as fogueiras também são o local em que o jogador pode gastar suas preciosas Souls — a moeda do jogo, que possui diversas utilidades —, alimentando atributos e aumentando o nível de seu personagem.

As Bonfires também permitem que os jogadores humanos, mas que morreram no game e se tornaram Hollows, voltem ao seu estado natural. Para isso, entretanto, é necessário gastar um novo e precioso recurso do game: a Humanity. Você encontrará itens consumíveis que dão Humanity ao jogador durante sua jornada e também poderá adquiri-las de outras maneiras, ajudando companheiros e deixando mensagens.


Uma vez na forma humana, você possui várias vantagens — boa parte ligada ao multiplayer, que será comentado em breve. Nas Bonfires, por exemplo, os humanos poderão gastar mais um ponto de Humanity para realizar a ação Kindle, que aumenta seus potes de vida e a eficiência deles. Falando em energia, o jogo traz um principal item para preencher sua vida: o Estus Flask. Esse frasco especial é preenchido cada vez que o jogador acessa uma fogueira e pode encher seu medidor 5, 10 ou mais vezes, de acordo com sua progressão.

Mas não se preocupe se nem mesmo os frascos conseguirem lhe salvar.
Morrer em Dark Souls é algo comum. Quando isso acontecer, você perderá todas as almas que estiver carregando, assim como o número de Humanity. Com isso, surge um novo objetivo: resgatá-las. Isso é possível, mas você terá de percorrer um longo e perigoso caminho até o exato local em que faleceu para encontrar uma mancha de sangue e restaurar seu ânimo com a recuperação das almas.

Quanto à dificuldade, Dark Souls não é um jogo impossível de se jogar, mas apenas desafiador. Talvez a geração atual não esteja acostumada com a concentração e perspicácia exigida pelo título, mas, com certeza, a adaptação ao mundo e a elaboração de estratégias para continuar vivo é uma recompensa sem igual. Em nenhum momento, Dark Souls é apelativo. Se uma Bonfire aparentemente está longe demais do local em que você morreu, então você provavelmente não encontrou um atalho ou um novo checkpoint.

Mundos entrelaçados

Um dos elementos mais impressionantes de Dark Souls é seu modo online, que é naturalmente integrado à experiência. O game permanece conectado com outros jogadores o tempo todo e isso aparece para você de várias maneiras distintas. O jogador tem a chance de observar os fantasmas dos outros gamers em tempo real para saber o que está acontecendo em seus mundos, embora não seja possível interagir com eles.

Além disso, temos as manchas de sangue, que podem ser acionadas para exibir como um jogador de outra dimensão morreu. Por fim, temos o modo cooperativo, que permite que Hollows e humanos sejam invocados por humanos graças a uma pedra especial, que, quando ativada, deixa um sinal no chão, o qual é visível apenas para quem está vivo (humano).



Os humanos, além de invocar outros guerreiros, também podem ter seus mundos invadidos por eles, o que amplia ainda mais a intensidade do título. Seja um invasor ou um ajudante, os jogadores que desfrutarem do modo multiplayer tem a chance de ganhar Humanity e Souls caso consigam cumprir seu objetivo, e esse incentivo é mais que suficiente.

Por fim, temos os Covenants, que são NPCs que geram uma espécie de
clã para os jogadores. Muitas destas criaturas trazem vantagens relacionadas ao modo multiplayer, permitindo, por exemplo, que os gamers se encontrem com mais facilidade. Mas os oferecimentos vão muito além disso, trazendo também desafios, novas missões e muito mais para a jogatina.

Um paraíso aterrorizante

Sem dúvidas, Dark Souls merece destaque pelo seu visual.
Tecnicamente, o jogo se comporta bem, com animações bacanas e texturas de qualidade, mas não surpreende e apresenta uma engine até relativamente datada. O grande destaque vai para a direção de arte, que consegue compensar e superar tranquilamente qualquer problema técnico. Além do design de níveis espetacular, também temos ambientes de cair o queixo, com estruturas que farão com que o jogador sinta-se obrigado a analisar a paisagem.

Isso sem contar o design dos monstrengos, que se destaca pela sua criatividade. Não há como não mencionar os incríveis chefes do game, que variam desde lobos gigantes com espadas até dragões que possuem presas saindo de seu peito.

O som do game também merece elogios, já que temos uma variedade bacana e uma atuação de voz memorável. Detalhe para quando o jogador troca de armadura, passando das vestimentas de couro para as armaduras reforçadas com aço, algo que altera totalmente os ruídos gerados pelo jogo.

Reprovado

Poucas almas perdidas

Dark Souls é realmente uma obra admirável, mas algumas almas negativas ainda assombram o game. Primeiramente — e talvez o maior problema — temos uma taxa de quadros por segundo que cai bruscamente quando surgem vários artefatos na tela ou quando o jogador visita uma área de grande porte. Isso não chega a atrapalhar a jogatina, mas denigre a experiência. Fora isso, a inteligência artificial também pode ser um problema, já que algumas criaturas ficam empacadas enquanto o jogador ataca.

Vale a pena?

Temos um título que separa os jogadores comuns dos hardcore, sendo uma experiência totalmente essencial para quem procura desafio e propostas inovadoras sem deixar de lado a profundidade. Mais de 60 horas de campanha, incentivo natural à exploração e uma tensão contínua, que serve como motivação para que o jogador continue desfrutando desta memorável obra. Como se não bastasse, temos um dos sistemas online mais interessantes desta geração e que, definitivamente, servirá como inspiração para próximos games.
Dark Souls pode não ser um jogo para todos, mas, se você deixar, ele tranquilamente sugará sua alma. Prepare-se para morrer

Clique aqui para Noticias sobre Dark Souls
Tudo Sobre o Game - Uol Jogos

Bibliografia:
Wikipédia
Youtube
Uol Jogos
TechTudo
BaixaKiJogos


Última edição por PlayerCyborg em Qua 11 Abr 2012, 21:37, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [OFICIAL]Dark Souls

Mensagem por victorhwmn em Ter 10 Abr 2012, 20:47

meu amigo comrpou esse jogo e disse q eh mto bom ^^,ele ate platinou ele

to em duvida se eu compro ele ou n,mas acho q vou guardar dinheiro para o Bioshok Infinite e/ou Kingdom hearts 3D ^^

victorhwmn
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 54
Posts Posts : 1783

Ver perfil do usuário http://www.facebook.com/profile.php?id=100000787389071

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [OFICIAL]Dark Souls

Mensagem por Convidad em Ter 10 Abr 2012, 20:47

Eu Já Garanti o meu, Chega Sábado xD

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [OFICIAL]Dark Souls

Mensagem por Convidado em Ter 10 Abr 2012, 20:51

Aparenta ser um jogo muito interessante. Ele é de estilo terror?

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [OFICIAL]Dark Souls

Mensagem por Convidad em Qua 11 Abr 2012, 10:47

Quem tem o Jogo Postem sua ID's
Pode ser da PSN, Steam ou até Live Suspect

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [OFICIAL]Dark Souls

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:24


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum