PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!

Participe do fórum, é rápido e fácil

PlayStation Blast
Ei, você aí. Nosso fórum contém uma gama diversificada e grande de discussões que você poderia fazer parte! Além dos membros serem educados e atenciosos. Então por que não se cadastra aí? Venha discutir conosco e fazer amizades aqui, no Fórum PlayStation Blast!
PlayStation Blast
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Blast from the Past: Michael Jackson's Moonwalker (Mega Drive)

3 participantes

Ir para baixo

Blast from the Past: Michael Jackson's Moonwalker (Mega Drive) Empty Blast from the Past: Michael Jackson's Moonwalker (Mega Drive)

Mensagem por Warrior Sáb 03 Set 2011, 01:27

AVISO: Se caso este tópico ser repetido ou inútil, poderá ser deletado sem aviso prévio!
Peço o favor a vocês para que não gerem floods nem flames neste tópico!


[Ver no Nintendo Blast]

Aproveitando que o astro pop ganha mais uma nova versão de The Experience, nada melhor do que lembrar do seu primeiro e mais popular jogo. Espero que gostem...

Blast from the Past: Michael Jackson's Moonwalker (Mega Drive) Sega-genesis-michael-jackson-moonwalker

No fim dos anos 80 o astro pop Michael Jackson foi a cada dia ficando mais popular com suas músicas e, claro, de seus passos de dança perfeitos. Acabou sendo nomeado o "Rei do Pop", com isso também acabou ganhando um filme próprio. A SEGA querendo se aproveitar da popularidade do cantor para conseguir atrair mais público, conseguiu a licença para produzir Moonwalker exclusivamente para seus consoles em 1989 para o Master System e um ano depois para o moderno de 16-bits, o Mega Drive, e para os Arcades.

Blast from the Past: Michael Jackson's Moonwalker (Mega Drive) 586315_20040218_790screen015

Qualquer um que teve Mega Drive pelo menos já ouviu falar desse jogo. De plataforma 2D, o jogo segue o enredo do filme: Michael tem que usar todos os seus passos para salvar as crianças que foram capturadas pelo Mr. Big, os locais em que a aventura passa é os mesmos que no filme. Mas o grande destaque do jogo são as músicas que tocam e os passos que você mesmo pode executar, derrotando os capangas do Mr. Big com estilo.

------
O filme
Pôster de Michael Jackson Moonwalker


Direção de Jerry Kramer, Will Vinton, Jim Blashfield e Colin Chilvers, foi escrito pelo próprio Michael Jackson, lançado em 29 de outubro de 1988 distribuído pela Warner Bros. Pictures. O filme tem aproximadamente 93 minutos.
Grande parte do filme são clipes das músicas do álbum Bad. O "Moonwalk" vem de sua técnica de dança, sua marca registrada. Na verdade o movimento foi apelidado pela mídia e Michael acabou usando o nome.
O filme também traz uma biografia do cantor, desde a era dos Jacksons 5 até o Bad World Tour. O filme conseguiu faturar 60 milhões de dólares.

------
Controles
Blast from the Past: Michael Jackson's Moonwalker (Mega Drive) Controle
Os controles podem ser mudados ao seu gosto na opção "options" do menu principal, mas vou listar o padrão:
Direcionais: Move Michael para a esquerda ou para direita.
Digonais superiores para subir as escadas e inferiores para descer.
Para cima abre portas/janelas etc...
Start: Pausa o jogo.
Botão A: Botão de ataque, no chão Michael da um chute, para cima + A dá um "estalo".
Segurando o A e indo para esquerda ou direita Michael faz um Moonwalk.
Botão B: Segurando B parado, Michael dá um giro e solta um "Dance Magic" em que os inimigos dançam junto com você e no fim morrem, mas cuidado este movimento gasta energia.
Segurando A com menos energia Michael joga o chapéu.
Botão C: Salta, mas quando saltar e segurar o C, Michael faz a pose da imagem acima.

------
Who's Bad!

Michael Jackson's Moonwalker


Logo no começo Michael entra, joga uma moeda (que é o mesmo som das rings da série Sonic The Hedgehog) e o jogo começa. Sua missão é achar um número X de crianças escondidas, vasculhe todo canto para achá-las, toda vez que você acha uma ela fala "Michael" e foge e também recupera sua energia. Mas há vezes em que nas portas há inimigos, tome cuidado.
Depois de achar todas as crianças do estágio, um macaco surge e aponta para você qual o caminho seguir. Mr. Big aparece e fala "Haha! You'll never catch me!" ("Haha! Você nunca vai me pegar") e desaparece mandando mais capangas, a melhor maneira de derrotá-los é usar o "Dance Magic" (a dança varia dependendo da música) depois de derrotar uns 5 ou 6 capangas. É vitória na certa.
Blast from the Past: Michael Jackson's Moonwalker (Mega Drive) 586315_20040218_790screen024

------
Músicas
O grande destaque do jogo é, sem dúvida, as músicas, apesar de não ter todas que passam no filme, a Sega conseguiu selecionar as melhores e soam muito bem, aproveita bastante o potencial sonoro do Mega Drive.
Veja a lista:

Smooth Criminal:

Beat It:

Another Part Of Me:

Thriller:

Billie Jean:

Bad:

------
Multiplayer
Em Michael Jackson's Moonwalker duas pessoas podem se unir para derrotar Mr. Big através do modo 2-Player Game. É baseada em turnos, ou seja, começa o primeiro jogador e quando ele morrer, é a vez do segundo que assume o Michael com uma roupa vermelha.

------
Curiosidades
>>> É possível se transformar em robô, é lerdo, mas derrota os inimigos com facilidade. Não é permanente, depois de um tempo acaba.
Spoiler:
>>> O jogo foi lançado na época em que a Sega e a Nintendo eram inimigas mortais. Claro que quando Sega conseguiu os direitos para lançar Moonwalker, zombou da Nintendo.
Spoiler:
>>> Além dos consoles já listados, também Michael Jackson's Moowalker teve versões para os computadores, publicados pela U.S. Gold e só foram lançados na Europa.
Spoiler:
>>> Em agosto de 2009 é lançado no Brasil a revista Old! Gamer, que é dedicada a jogos clássicos e antigos. Já na primeira edição continha Michael Jackson's Moowalker
Spoiler:

------
Mesmo não tendo conseguido agradar a todos, Michael Jackson's Moonwalker conseguiu se tornar um dos jogos mais populares do cantor, além também de servir de base para aparição em jogos posteriores, como em Space Channel 5, Ready 2 Boxing Round 2 e The Experience. Se você nunca jogou Moonwalker, recomendo a jogá-lo, será um bom entretenimento e lembrar o auge do cantor. Michael Jackson se foi, mas suas obras ficaram para ser apreciadas e lembradas...

Blast from the Past: Michael Jackson's Moonwalker (Mega Drive) Michael_jackson_moonwalker1
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

Blast from the Past: Michael Jackson's Moonwalker (Mega Drive) Empty Re: Blast from the Past: Michael Jackson's Moonwalker (Mega Drive)

Mensagem por Chazzy Dom 04 Set 2011, 02:20

joguei muito isso no meu mega drive q tenho até hoje.

velhos tempos q nao voltam Sad
Chazzy
Chazzy
Veterano Nv.MÁX
Veterano Nv.MÁX

Karma Karma : 233
Posts Posts : 2655

Ir para o topo Ir para baixo

Blast from the Past: Michael Jackson's Moonwalker (Mega Drive) Empty Re: Blast from the Past: Michael Jackson's Moonwalker (Mega Drive)

Mensagem por Convidad Sex 18 Nov 2011, 13:29

Eu vim jogar depois de velho uma vez em uma maquina de fichas.

Atualmente, como minha noiva é muito fã de Michael Jackson, comprou o The Experience, eu joguei (dancei) (cantei), mas não faz muito meu tipo, seria mais legal se fosse algo a se fazer no joystick.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Blast from the Past: Michael Jackson's Moonwalker (Mega Drive) Empty Re: Blast from the Past: Michael Jackson's Moonwalker (Mega Drive)

Mensagem por Warrior Sáb 19 Nov 2011, 00:51

Uma curiosidade também é depois que Michael morreu, aumentou o número de pessoas a procura do jogo (inclusive a rara versão que possui a música Thriller).
Fãs pediram pra Sega fazer um ramake, mas ela não pôde devido ao fato de não possuir mais os direitos de MJ.
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

Blast from the Past: Michael Jackson's Moonwalker (Mega Drive) Empty Re: Blast from the Past: Michael Jackson's Moonwalker (Mega Drive)

Mensagem por Convidado Qui 08 Dez 2011, 13:24

Warrior escreveu:Uma curiosidade também é depois que Michael morreu, aumentou o número de pessoas a procura do jogo (inclusive a rara versão que possui a música Thriller).
Fãs pediram pra Sega fazer um ramake, mas ela não pôde devido ao fato de não possuir mais os direitos de MJ.

Sim, e pq não pediram para quem possui os devidos direitos?

Acho também, que merecia um game mais aventura e tals, não apenas aquele lance de dança. Não é todo mundo que curte.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Blast from the Past: Michael Jackson's Moonwalker (Mega Drive) Empty Re: Blast from the Past: Michael Jackson's Moonwalker (Mega Drive)

Mensagem por Warrior Qui 08 Dez 2011, 13:43

Takeshi escreveu:Sim, e pq não pediram para quem possui os devidos direitos?

Obviamente porque a Ubisoft (se não me engano, é a que detém os direitos dos jogos de MJ) não ia autorizar.
Warrior
Warrior
Veterano Nv.35
Veterano Nv.35

Karma Karma : 134
Posts Posts : 1485

Ir para o topo Ir para baixo

Blast from the Past: Michael Jackson's Moonwalker (Mega Drive) Empty Re: Blast from the Past: Michael Jackson's Moonwalker (Mega Drive)

Mensagem por Convidad Qui 08 Dez 2011, 13:55

Warrior escreveu:
Takeshi escreveu:Sim, e pq não pediram para quem possui os devidos direitos?

Obviamente porque a Ubisoft (se não me engano, é a que detém os direitos dos jogos de MJ) não ia autorizar.

Poderiam os fã pedirem, e falta o que para os fã pedirem?
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Blast from the Past: Michael Jackson's Moonwalker (Mega Drive) Empty Re: Blast from the Past: Michael Jackson's Moonwalker (Mega Drive)

Mensagem por Rafa Qui 08 Dez 2011, 20:29

Robwood escreveu:
Warrior escreveu:
Takeshi escreveu:Sim, e pq não pediram para quem possui os devidos direitos?

Obviamente porque a Ubisoft (se não me engano, é a que detém os direitos dos jogos de MJ) não ia autorizar.

Poderiam os fã pedirem, e falta o que para os fã pedirem?

Precisa de dinheiro também rs
Rafa
Rafa
Membro Nv.24
Membro Nv.24

Karma Karma : 5
Posts Posts : 267

http://www.twitter.com/basrafa

Ir para o topo Ir para baixo

Blast from the Past: Michael Jackson's Moonwalker (Mega Drive) Empty Re: Blast from the Past: Michael Jackson's Moonwalker (Mega Drive)

Mensagem por Convidad Ter 13 Dez 2011, 11:20

eu achei este jogo fraquissimo.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Blast from the Past: Michael Jackson's Moonwalker (Mega Drive) Empty Re: Blast from the Past: Michael Jackson's Moonwalker (Mega Drive)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos